Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

OMS E EMA DECLARAM: DOSES DE REFORÇOS PODEM DANIFICAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

Os especialistas da OMS, se pronunciaram sobre a estratégia de vacinação  com reforços (boosters), alertando que contar apenas com essas doses  atuais adicionais  para se proteger das doenças graves pode ser uma estratégia insustentável a longo prazo.

Em outras palavras, a OMS atesta a ineficácia substancial do soro contra as mutações atuais, estimulando a produção de novos medicamentos.

Mesmo com esta declaração da OMS, Israel lançou a quarta dose da vacina -influenciando outros países e cidades a seguir esta quarta vacinação para os mais ‘frágeis’. 

Em um artigo publicado no New York Times, lemos que alguns especialistas israelenses acreditam que é prematuro prosseguir com os “reforços” porque o impacto das doses ainda deve ser avaliado, em particular o risco de danos à capacidade do organismo de combater a Covid.

O grupo de especialistas que assessora o governo israelense, ao recomendar a quarta dose, levantaram dúvidas sobre os potenciais benefícios superarem os riscos.

Para alguns cientistas, muitas doses desta vacina podem causar uma espécie de fadiga do sistema imunológico, comprometendo assim a capacidade do organismo de combater o coronavírus.

Os médicos especialistas israelenses, identificaram que a imunidade cai principalmente nos maiores de sessenta anos, que foram os primeiros a receber a terceira dose em agosto. Os dados da equipe consultiva, vistos pelo New York Times, mostraram uma duplicação da taxa de infecção da variante Delta na faixa etária de mais de 60 anos em cerca de 4 meses após a terceira injeção.

Conforme foi relatado pelo The Jerusalem Post, o professor Dror Mevorach, que chefia o departamento de coronavírus do Hadassah Medical Center em Jerusalém, escreveu em seu twitter:

Só porque tomamos a terceira dose não significa que deva haver uma quarta dose sem qualquer base científica”

Em relação à administração da quarta dose aos profissionais de saúde, Mevorach observou que “o possível dano de uma quarta dose deve ser ponderado em relação aos benefícios que ela pode trazer com base em uma hipótese plausível”, acrescentando que “a maior falha poderia seja que a quarta vacina não seja útil”.

Da mesma opinião é o professor Hagai Levine, epidemiologista e presidente da Associação Israelita de Médicos de Saúde Pública:

Respeito a opinião de quem diz que é melhor prevenir do que remediar e não há problema em estar preparado. Mas antes de fazer uma quarta injeção, é preferível esperar pela ciência”.

Em Israel, um país com uma taxa muito alta de triplamente vacinados, as infecções mais do que quadruplicaram nos últimos dias e os casos diários devem atingir níveis recordes nas próximas três semanas. Diante dessa evolução epidemiológica, ainda é difícil sustentar a forma de vacinação para alcançar a chamada imunidade de rebanho.

fonte: worldometers

Como a variante Ômicron não causa um aumento imediato de doenças graves, a opção poderia ser mudar para um modelo de “infecção em massa”, que já  foi aplicado em alguns países como a Suécia, com uma variante muito mais perigosa – a Delta.

A Agência Européia de Medicamentos (Ema) juntou-se a OMS e alerta que o excesso de reforços deste “imunizante” pode levar a “problemas com a resposta imune”.

Marco Cavaleri, chefe da estratégia de vacinação da Agência Européia de Medicamentos (Ema) em uma entrevista a agência Ansa, disse: 

“Está surgindo uma discussão sobre a possibilidade de administrar uma segunda dose de reforço com as mesmas vacinas atualmente em uso: ainda não foram gerados dados para apoiar essa abordagem. Se o uso de reforços pudesse ser considerado parte de um plano de emergência, vacinações repetidas em intervalos curtos não seriam uma estratégia sustentável de longo prazo", ressaltou.

clique na imagem para ter acesso a matéria

#COMPARTILHEM

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

237 comentários em “OMS E EMA DECLARAM: DOSES DE REFORÇOS PODEM DANIFICAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO”

            1. Luzinete Maria Bucarth Martins

              está vacina tem alguma substância que danifica a mente so. pode aonde iremos parar com falta de conhecimento do que querem fazer com a população do mundo leiam busquem conhecimento e saíam desta paranóia

              1. Ótimo Antônio, você deve ser livre para usar a vacina quantas vezes achar necessário. Mas não podem tornar obrigatório a todos, pois, se você tem o direito de usar as vacinas, as outras pessoas tb tem o direito de não fazer o uso dessas drogas. Pois, se você acha que as vacinas estão te protegendo, não tem que se preocupar com quem não esta vacinado!

                1. Às doses sucessivas só podem ter um objetivo em si . Pelo que observo, há aumento no números de casos em pessoas vacinadas mais de uma vez. Se alguns especialistas dizem que pode haver um enfraquecimento do sistema imunológico, esse é o objetivo das doses sucessivas. Para o bom entendedor, o resto nem precisa explicar.

                    1. Tomei uma dose e não tomo mais nenhuma, antes não tive covid foi só vacinar que contraí esse vírus, minha vacina é o sangue de Jesus,se fosse tão eficazes assim essas vacinas, o vírus não estaria em alta novamente,os vacinados estão contaminando do mesmo jeito como se explica isso, depois que vacinei tive vários problemas de saúde,meu organismo nunca mais foi o mesmo.

                    2. Carmem, exatamente!
                      Eu, por exemplo, não tomei nenhuma, estou bem. Mas ajudarei, enquanto der, aos inocentes que tomaram essas agulhadas…

                    1. Tomar doses e mais doses de vacinas que prevalecem pessoas reinfectadas..isto nao é correto pq cada pesquisador tem uma opiniao e tem milhares de pessoas que nao tomaram e nunca pegaram covid. É melhor nao desorganizar o sistema Imune com pancadas de sucessivas vacinas. Ainda tem os riscos evidentes nas bulas e na pratica de efeitos colaterais .(tromboses e AVC )

                    1. Não tomei e não vou tomar, não serei experiência para ninguém. Quem quiser tomar todas as doses fique a vontade.

                    2. O fato de seu sistema imunológico se enfraquecido, motivo pelo qual vc está tomando outra doses,detalhe temo como manter nossa proteção natural com atitudes saudáveis m

                    3. luiz carlos casimiro

                      pelo que sei o numerode pessoas existentes na africa e contaminadas foi quase zero sem tomar vacina,alguma ,qua do tomei as vacinas ninguem conseguiu me explicar a morte de pessoas apos as vacinas e ate hj nas ubs ningeuem sabe porque disso.

                    1. Fui assistir o vídeo mas já tiraram, não dá para ver mas com certeza a mídia não quer que o povo tenha conhecimento de algo que eles escondem e que pode prejudicar nossa saúde

                  1. Isso mostra o quanto essa vacina é fraca , se há mutação do vírus e essa é mesma , poço vai adiantar.
                    Antitetânica vale por 10 anos e outras também , essa do COVID é uma por mês.

                2. Perfeito. O grande problema é forçar os outros a tomar os reforços. Garanta minha liberdade e se encha de droga, é um direito de cada um. Pessoalmente não tonarei até mais pesquisas

                  1. Maria Adriana Andrade Dantas Farias

                    O que vcs acham que melhorou os índices de óbitos e casos graves de internação pela covid? Sem dúvidas foi a vacina! Mas acho exagero 4° dose, desde que comprovem cientificamente sua necessidade.

                    1. Engano seu … a redução de casos é evolução natural após um determinado tempo em qualquer virose (‘imunidade de rebanho’).
                      Além do fato de inúmeros casos de óbito por Covid em pessoas vacinadas com 3 doses, e ‘fatalidades’ pós vacina até em crianças

                3. Verdade, se acha que estão protegidos porque se preocupar com quem não quer tomar essa porcaria, quem vai correr o risco na verdade é quem? Não tomei e ninguém me obriga a usar essa droga.

                    1. Quem está enchendo o saco são os que não respeitam o direito de quem não quer tomar a vacina.
                      Ora, se os que estão tomando se acham protegidos, deviam ignorar os que não estão querendo tomar.
                      Não se estresse, pois se tomou mais que duas doses, pode estar com seu sistema imunológico e emocional prejudicados o que pode elevar sua pressão arterial e causar uma morte súbita ou um aumento excessivo de suas emoções e levá-la a cometer uma besteira.
                      Fique fria. Você está imunizada. Ignore os não vacinados ou que não querem tomar a vacina.

                4. Excelente seu comentário Jair, até porque os que optaram por não tomarem tal experimento chamado de ” vacina” estão sendo hostilizados, sofrendo bullying e represálias das “autoridades”.
                  Ficou mais que provado que essas injeções estão trazendo muitíssimos efeitos colaterais… só não vê quem não quer ver, normalmente cegos pela ideologia política.

                5. Isso está errado! A vacina não é uma escolha e está além da democracia: é um contrato social. Você não pode escolher querer se vacinar ou não, você tem que se vacinar, porque a sua escolha não afeta só você. Mais importante que o seu desejo e a sua opinião pessoal é o bem-estar geral. Isso é viver em pátria, amar a sua nação. A educação precisa agir urgentemente para desconstruir pensamentos como o do senhor.

                  1. Todo contrato, particular ou social, deve ser assinado. Eu não assinei. Pessoas morrem mesmo com a 4ª dose. Dizer que a pessoa vacinada (mas não imunizada) morreu com a 4ª dose por conta de outra que não estava vacinada é uma aberração. Vacina é para imunizar, não é um remédio. Imunização é o ato ou efeito de se deparar com o vírus e mesmo assim estar protegido. Se a vacina não serve para isso ela perdeu o seu efeito, sua serventia, que é imunizar. Tanto é verdade que vacina também é chamada de imunizante. Estar imune a um vírus não é estar a quilômetros de distância de um vírus, sob o risco de contraí-lo e ser infectado.

                6. Que comentário retrógrado, se você não se vacina, praticamente vai pegar covid e também vai contaminar as outras pessoa, simples assim, se morrece sozinho você não estaria com essa mentalidade, mais vive em comunidade, então você tem quase por obrigação se vacinar, você não vive em uma bolha.

              2. Não entendo o por quê de vacinar os recuperados. Outra, daqui a pouco será ministrado igual insulina… O povo parece zumbi, querendo mais

                1. Eu tomei duas doses e me arrependi. Pesquisei e entendi q a ivermectina pode ajudar a tirar a vacina do organismo. Como eu estava tomando a mesma pra me imunizar, mantenho a dose, pelo menos, de mês a mês.

                  1. Perfeito, exatamente o que aconteceu comigo…chega de vacinas, vou continuar sim, com a IVERMECTINA… não tem riscos e já está confirmado cientificamente sua eficiência na prevenção.

              1. A jornalista que se autodeclara independentemente, posiciona-se sendo conservadora, segue perfis de extrema direita e só posta conteúdo bolsonarista.

            2. Tem gente que prefere acreditar na mentira.Se o sistema disser que comer bosta é bom pra saúde um bando de esganados comerão rindo.
              Tem gente morrendo por causa da vacina.
              Um bando sendo enganados e não querem procurar a verdade diante de tantas evidências claras.
              Ratos de laboratórios isso é que são.

            3. Só tomei as 2 primeiras doses, não tomarei mais nenhuma. Tomo sim vitaminas D, k2, zinco, omega 3, A, etc. uma vez por mês ivermectina

              1. Basta de tantas experiências em seres humanos contrários a drogas injetáveis duvidosas. Repugna-me saber que poucos sabem o que nos injetam!

            4. Não precisa de nenhum gênio pra perceber que essas vachinas não trazem nenhum resultado, se elas realmente funcionassem não precisaria de tantas doses, só um jumento mesmo pra não perceber isso.

            1. Muito bom João. Gostei da tirada. A confusão que a “faxina” tem propagado mundo afora já virou piada. A OMS está brincando com a população mundial. Enquanto a população aceitar a vacina, os labopratórios não vão parar de criar novos mecanismos para sugar dinheiro dos governos.

            1. Parabéns Karina pelo nível das informações. Melhor descartar certos comentários. Não uso vacina, mas use quem quiser. Uso outros métodos profiláticos mais antigos, mas muito mais eficazes que essas vacinas. Faço isso porque se temos métodos profiláticos p plantas e animais, por que não p nós?

            2. Luis Fernando Trindade Prunes

              Não sou cobaia nem pretendo ser. Querem reduzir a população na Terra e encontraram a solução. O gado adora obedecer ao Estado.

          1. Antonio as vacinad estão ficando ultrapassadas a cepa omicrom escapa dos antcorpo criados para a versão original do virus, sendo a vacina tras complicações que podem levar a morte, e muutos ja morreram, então que sentido faz aplicar 4 5 doses de um imunizante que esta se tornando obsoleto em seu beneficio mas atual em seu maleficio? Ninguem está sendo confundido, pelo contrario estamo sendo esclarecido.

          2. Ótimo Antônio, você deve ser livre para usar a vacina quantas vezes achar necessário. Mas não podem tornar obrigatório a todos, pois, se você tem o direito de usar as vacinas, as outras pessoas tb tem o direito de não fazer o uso dessas drogas. Pois, se você acha que as vacinas estão te protegendo, não tem que se preocupar com quem não esta vacinado!

          3. O que não tem pé nem cabeça é escrever comfundir em vez de confundir. Neste caso convém lembrar uma regra gramatical, a letra “m” só se escreve antes do “p” e do “b”. Não se CONFUNDA!

          4. Infelizmente você não compreendeu a gravidade do problema que o mundo está vivendo…!!! Não deveríamos nos submeter a ingerir algo que não sabemos do que se trata!!!

          5. O problema meu irmão tá na sua cabeça o cara que estudou anos e anos tá dizendo não qual a dúvida vai ouvir políticos que vc vai se lascar todinho eu não tomei e nem tomo em quanto os estudos afirmar que é seguro e eficaz 100%

          6. Infelizmente tem muita gente pensando assim, tomar a 4 a 5 a 6. Etc, Ora se já tá provado que nenhuma IMUNIZA pra que vai colocar um “veneno” no seu corpo ?
            Tem que ser muito idiota mesmo, sinto muito

          7. Sim, tome quantas quiser, só não critique a ciência, afinal, são pessoas de alto nível as que estão se pronunciando e, pelo nosso bem;
            Não se esqueça que essas vacinas ainda estão em teste, breve saberemos quais são de fato seus efeitos colaterais.

              1. A covid foi criada para causar pânico e obrigar as pessoas a se vacinarem. É pura eugenia. Ingenuidade é a grande massa acreditar que vivemos num mundo sério e seguro em que que Bil Gates, os Rotschilds etc fabricantes de vacinas estão buscando proteger as pessoas. Arre.

          8. Ainda bem que vc tomou,parabéns Por isso neste Canal primamos pela liberdade. Eu tomei 2 doses e não tomarei mais nenhuma.Ainda ontem a EMA anunciou uma grave doença , MIELITE TRANSVERSAL , causada pela vacina ASTRAZENECA e JOHSON&JOHSON. Verifique na MÍDIA CONVENCIONAL . Eles raramente falam verdades MAS já não são possíveis ESCONDER OS EFEITOS ADVERSOS.

          9. Essa questão de aplicarem a 4° dose deve ser muito bem avaliada, pois depois que tomei a 2° dose comecei a sentir muitas dores nas articulações, fiz vários exames, não apareceu nada. Será efeito da vacina?

            1. Os Médicos não calam. Eles são calados. A aliança Médicos Pela Vida se formou justamente por isso. Juntos são mais fortes. Busquem ajuda com eles. Antes disso, já comecem a tomar ivermectina para atenuar os efeitos das vacinas. E façam o exame Dímero D urgente.

          10. Antonio.. o problema das pessoas e acreditar vegamente nos outros sem questionar… previsamos ser mais sensatos e perceber que nem as autoridades estao certas da eficacia e dos efeitos colaterais da vacina.. muito pouco tempo para afirmar qualquer coisa e por causa disso nao se pode obrigar ninguem a ser cobaia de algo que e experimental e ta causando tanta polemica… o direito de ir e vir e de todos… e o nosso governo so esta defendendo este direito… vc pode fqzer o que quiser..tomar 10 vacinas … ou outro aqui nao tomar nenhuma… somos adultos e donos do nosso corpo.. se vc esta vacinado deve andar nas ruas sem mascara e acabar com as restricoes..porque nao faz isso..porque as autoridades nao confiam na vacina e continuam fazendo restricoes..pprque entao tomar algo que nao sabemos o que vai fazer conosco e ainda nao nos proteje de nada?.. paravde ser radical e esculta o lógico

          11. Sr Antonio, você tem todo o direito de fazer o que quiser da sua vida, afinal temos livre-arbítrio, mas daí afirmar que a matéria é “sem pé e sem cabeça” faz-me pensar que o senhor não está bem informado.

          12. Falo tudo Antonio, pq a mesma disposiçao que eles tem em fazer essas materias sobre a vacina, 1, 2, 3, 4 dose que seja eles tbm não fazem materias sobre a ivemectina, eu tomei as duas doses mais a terceira de reforço, mas gostaria de saber muito sobre a ivermectina tbm, obvio que não falam pq isso nao é viavel tanto no sentido politico quanto o sentido economico, as poderosas industrias farmaceuticas que o diga, acaba que virando uma guerra de poderes, e nos estamos nesse meio!

            1. Saiu o maior estudo do mundo com a Ivermectina, feito em Itajaí, SC. Comprovando sua eficácia. Era pro Brasil estar comemorando este feito. Mas como a mídia foi comprada, não podem falar pra não afetar a campanha de vacinação. Em poucos canais ainda se consegue alguma verdade, como na Record, na Jovem Pan, na Brasil Paralelo, nos canais do Telegram, nas lives dos Médicos Pela Vida (no Brasil), nos Médicos Pela Liberdade (nos EUA), em emissoras alternativas, em canais próprios de medicos, jornalistas e cientistas e também nas transmissões da Câmara acerca das audiências públicas do passaporte sanitário.

              Segue aqui o estudo: https://www.cureus.com/articles/82162-ivermectin-prophylaxis-used-for-covid-19-a-citywide-prospective-observational-study-of-223128-subjects-using-propensity-score-matching

          13. Tomei a primeira e segunda. Não deveria ter tomado a segunda, pois na primeira já tive coágulos e edemas, além de ter tido apagão e caído na rua após a primeira dose. Não deveria ter tomado nenhuma, pois existe tratamento antes da vacina.

          14. Desculpe, Pedro mas a matéria tem sim pé e cabeça! Com apenas uma dose, já é possível detectar problemas circulatórios (trombos), articulares e danos graves aos sistema reprodutor feminino e masculino, principalmente em crianças e adolescentes. Imagino que você tenha formação em microbiologia ou afins. Podemos te colocar em um grupo de profissionais de estudo de casos!

          15. Siga em frente.
            Tem liberdade para isso.
            Eu não tomo.
            Para mim basta.
            Isso é estratégia da poderosa indústria farmacêutica.
            Basta!!

          16. Antonio Mario Araujo da Ponte

            Não entendo como ninguém acha razoável que esses “produtos experimentais”, apelidados de “vacinas”, foram feitos com “vírus atenuado”, ou seja, “VIVO”(embora atenuado), não sejam os próprios vírus VIVOS que estão adoecendo as pessoas por suas imunidades que caíram ou estão enfraquecidas. Só quem não vai contrair COVID em 2022, são os que tomaram “coronavac”, cujo vírus é morto. Mas, percebam que o vírus original da COVID sofreu mutação, e não circula mais porque mutou… então, como se pega COVID se não há vírus rodando?. Ora, são os “vacinados” da Pfizer, AstraZeneca, Jansen, etc, cujo vírus está no organismo desde a inoculação VIVO (embora atenuado). É isso!.

        1. Antônio, como vc está tomando religiosamente as “vacinas”, recomendo fazer regularmente o exame D-dimero, pois vai poder visualizar se a mesma causou problemas, como microcoágulos, e vai ter condições de tentar “consertar” com Clexane ou outros anticoagulantes potentes. Cada seringa deve custar uns R$200, e talvez tenha de usar 2 ou + por dia, dependendo da gravidade. Mas é melhor se precaver pois vascularizacao
          prejudicada afeta no mínimo a EREÇÃO.

        2. Fui entubado 10 dias, quase morri. Perdi uma tia,amigos próximos perderam pai e mãe, namoradas….a doença e verdadeira e mata, muitos se contaminaram e passaram ilesos outros não estão aqui para dizer como foi por isso, muita gente se contaminou e quando faltou ar correu prós hospitais…e aí. Ainda prefiro testar a vacina a passar por todo o sofrimento novamente.

          1. Vc tomou ivermectina e hidroxicloroquina na época. Muita gente se livrou disso assim. Mas se vc já teve Covid, está com a melhor proteção Se ainda assim preferir se vacinar, melhor Coronavac

        3. SYLVIO PORTO da Costa Mattos

          Há quase dois anos eu falo isso: “As pessoas vacinadas foram miseravelmente enganadas!” Sou Terapeuta Reichiano, tenho 78 anos, tenho/tive clientes (Médico s, anestesistas, intrumentadoras…) que trabalham em hospitais (inclusive em CTI de COVID). Não tomei vacina, raramente uso máscara (só quando não tem jeito mesmo!), raramente uso “remédios” (meu remédio é o “própolis” – para TUDO e qualquer coisa!).

        4. exatamente os unicos papeis que falam algo sobre as vacinas e que os fabricantes nao seresponsabilizam por nada ,entao porque devemos tomar vacina

      1. Acho que os adeptos desse lixo apelidado criminosamente de vacina deveriam comprar logo o galão de 20 litros da Pfizer, já está a venda no mercado

      2. Daqui mais um tempo os que se vacinaram, irão sofrer as consequências dessa substância desconhecida. Morreram e nem saberão se foi ou não desse experimento. Eu não tomei, e bom sorte aquele que tomou e ainda vai tomar mais doses.

      3. Olá, Karina M.! Parabéns pelo seu trabalho! Por gentileza, gostaria da fonte direta desta afirmação sobre as sucessivas doses serem danosas. Obrigado!

      1. Já tem agência de checagem contradizendo a matéria dizendo ser boato. Por acaso a autora do texto já rebateu essa agência? Pois quem está repassando a matéria está sendo chamado de proliferador de “fake news” e antivacina.

        1. Então quer dizer que qualquer pessoa que venha com uma informação contraria, oposto a vacina é “fake news”, se não questionarmos a eficácia seremos apenas massa de manobra da (elite esmagadora) -“As empresas capitalistas e a comunista querendo ganhar dinheiro às custas dos idiotas funcionais”.

    1. Nossa desde do início eu não queria tomar a vacina, mas minha irmã ficou grávida e depois tomei depois dessas vacinas eu nunca tive saúde ☹️.

    2. O presidente sempre teve e tera razão,
      MUITO PIOR SERA PARA AS CIRIANÇAS D 5 A 12 ANOS, essas vacinas nao protegem nada,sô efeitos colatetaes gevissimos,
      AGORA AGUENTEM AS CONSEQUENCIAS

    3. Cara Thaís, nem precisa, basta raciocinar!!!
      Olha só, se a saúde retira todos de hospitais e remérdios, por que maldita razão sistemas de saúde iriam querer pessoas saudáveis?

      Viu só, com uma simples pergunta mostro que desde sempre as pessoas têm procurado suas saúdes no lugar errado.
      Se sistemas de saúde funcionássem, não haveria planos de saúde, daí fica a pergunta, são os planos de saúde, farmáfias, mérdicos os maiores fomentadores das enfermidades?

      E se for seguir as bloodlines a coisa fica mais interessante, observe que os donos das grandes empresas alimentáres são os primos, os irmãos e até os próprios donos das farmáfias, vide a pfizer que é dona de empresa de “nutrição infantil”!
      Uma te quebra a perna, as industrias “alimentícias” (como as lixeiras burger king e ambev do verme bancador das agendas globalistas e parlamerdares lixos), e a outra vende a muleta, as farmáfias!!!

      Na hora que as pessoas perdem o cérebro (existe uma queda de 50 pontos percentuais no QI da humanidade nos últimos 100 anos), elas passam e clamar por cérebros artificiais, e aí aparece o smart (esperto) phone!!!

      Acredite-me, NADA É COINCIDÊNCIA!!

    4. DOSE DE REFORÇO REFORÇO???!!!! Fora de cogitação!!!!!!! Toma quem não raciocina. As novas cepas não estão incluídas “nesse reforço “. Vacinar por vacinar??????? Isso é balela da esquerda! Ciência é bem outra coisa. Lamento essas mentes e cérebros não pensantes “ dentro da caixa” sob o rótulo de” ciência “.

    5. Isso prakm cheira a FakeNews! Notícias precisam ser embasadas em referências oficiais. A OMS não emitiu nota alguma falando sobre isso. Pessoal, se informem através de canais oficiais do Ministério da Saúde e da OMS!

    6. Qual organização de saúde procedeu os testes da vacina contra covid? Quais foram os resultados dos testes? Os testes foram em humanos? Precisamos destas respostas

  1. Tentei compartilhar essa publicação que postou no insta e não consigo, da erro, infelizmente não querem que saibamos a verdade. Parabéns pelo trabalho e continue sempre em frente!! Obrigado pelas verdades não ditas.

      1. Obrigado Antonio por disponibilizar seu “eterno” sistema a mercê dos testes, que enriquecerã ainda mais a indústria farmacêutica. Desde já, lhe presenteio a provável dúzia de doses que me será destinada pelos sacripantas do dinheiro público. Inequivocamente se observa que os interessados em aplicar no ilustre Antonio várias doses, tentam obrigar a todos com o objetivo de sugar uma gorda comissão($).

  2. Karina para dar mais credibilidade a matéria recomendo divulgar os nomes dos pesquisadores e cientistas citados e também citar as publicações. A utilização dos termos “alguns autores” , “ outros pesquisadores” sem realizar a citação deixa a matéria aberta e menos segura. Por gentileza, se tratando de um tema tão importante quanto esse compartilhe as pesquisas e publicações citadas em sua matéria pois não consegui localiza-las. Obrigado

    1. Se é mentira, me explica como só têm aumentado os casos já que maioria da população mundial já está imunizada com 3 doses… Sem sentido né?

      Máscara e máscaras, quem tomou transmite e contrai do mesmo jeito… Sem mais!

      1. Moça vou te explicar didaticamente, vacinas não impedem que você pegue o virus, ele impede que os sintomas do virus sejam letais, ou seja mesmo que você pegue o virus, com as vacinas você vai sentir com menos intensidade os sintomas sem precisar ir ao hospital, e por isso que precisamos continuar com as máscaras, porque assim evitamos espalhar para pessoas não vacinadas, e esse texto acima e completamente distorcido basta você clicar nos links que ela mesma deixou na pagina e verá a noticia real, eles em nenhum momento dizem que a dose de reforço “danifica” o sistema imunologico, alguns so querem melhores estrategias para aplicar essas doses, e ainda criar mais vacinas para ajudar nesse reforço. Se não acredita em mim basta clicar nos links em vermelho que ela mesma deixou disponível.

      1. Fico feliz em saber, que tem muitos profissionais atentos a tudo isso que está acontecendo. Parabéns pelo empenho de, estar passando a todos, obrigada.

      1. Devemos ter cuidado para os comentários tendenciosos. O estudo acima cita que: ” os suprimentos atuais de vacinas podem salvar mais vidas se usados ​​em populações previamente não vacinadas do que se usado como reforços em populações vacinadas”. Ou seja, diante do cenário de uma maioria de países pobres sem condições de ter vacinas, fica claro que é melhor usar as vacinas como primeira dose nos que não foram vacinados, do que como reforço nos demais. Em linhas gerais o importante é VACINAR SEMPRE.”

        1. Ana Mendes se vc tiver o mnimo de coragem procures fazer uma PESQUISA NO VAERS E EUDRAVIGILANE, QUANTAS PESSOAS FORAM LESIONADAS OU MORTAS POR ESSE EXPERIMENTOS

        2. O presidente sempre teve e tera razão,
          MUITO PIOR SERA PARA AS CIRIANÇAS D 5 A 12 ANOS, essas vacinas nao protegem nada,sô efeitos colatetaes gevissimos,
          AGORA AGUENTEM AS CONSEQUENCIAS.

  3. Recibi essa informaçao atraves de encaminhamento pelo Watsapp. Aqui no seu canal descobri que realmente é verdade essa informaçao. Parabens pela Informaçao e obrigado!

  4. Você sequer leu a matéria do artigo fonte para a sua? Da onde você tirou que a vacina “danifica” o sistema imunológico. Eles só falam que a quarta dose não tem eficácia comprovada para manter a imunidade desejada. Parabéns pela desinformação. Conseguiu o meu clique, e nesse seu tipo de “jornalismo”, isso é tudo que importa. Lembre-se que idosos e talvez pessoas que não saibam italiano possam vir aqui e ter uma impressão errada, podendo custar caro para sua saúde. Então mais cuidado e responsabilidade ao promover a desinformação!

    1. Talvez vc que precise de aulas de interpretação de texto porque fala claramente “muitas doses desta vacina podem causar uma espécie de fadiga do sistema imunológico, comprometendo assim a capacidade do organismo de combater o coronavírus”.
      Precisa ter a mesma frase citada???

    2. Soberbo Caio, seus comentários foram repletos de ironias. Parece até que você está querendo competir com a autora do texto e se mostrar mais bem informado. Quanta deselegancia e misoginia!

    3. Ufa. Estava me deseperendo aqui com tantos comentários apoiando. O “danifica o sistema imunológico” vei direto do ITK. O problema é que estão utilizando o imunizante errado. Vacinas de mRNA se tornam puconefetivas contra variantes.

  5. Ótimo alerta… Precisamos que isso vá para a grande mídia, as pessoas estão neuróticas doentes mentalmente, e não sabem pensar por si mesmas. Precisam de informações claras como essa…

  6. A propósito Karina, parabéns pelo trabalho jornalístico em buscar informações em diferentes fontes e em vários países, traduzir e compartilhar em sua página e no seu Instagram.

  7. Pessoal, todas as fontes ou link das notícias deste artigo, estão no próprio texto da Karina, é só clicar na palavra chave (estão em cores diferentes), como: OMS (primeira linha), New York Times (oitava linha) e assim por diante.

  8. Sua matéria está enganosa qndo fala que “especialistas israelenses” disseram que a vacina pode causar fadiga imunológica mas não cita fonte nem nomes. Mto feio isso.

    1. Parabéns pelo texto!se duas aplicações não deram resultados e a terceira esta mostrando que as pessoas continuam se contaminando,os médicos e cientistas honestos deveriam fazer indicações de produtos para tratamento precose,pois parece que estas vacinas só servem para aumentar a pandemia.

    2. Katina, vc pode colocar a fonte deste pronunciamento da OMS, pois compartilhei, e me responderam com uma daquelas pesquisas de internet escrito “BOATO” bem grande.

  9. Os cientistas ainda estão céticos é quanto a uma quarta dose, principalmente sem atualização das tecnologias e estudos mais aprofundados frente às novas variantes, mas quanto às 1ª, 2ª e 3ª doses eles não desaconselham não, pois com as informações/dados oficiais já apurados até agora indicam que os benefícios são maiores que os riscos. Além disso, esse é um artigo de uma jornalista italiana, sem citar e informar especificamente as fontes (se é que existem), logo, me parece mais uma opinião dela, formada a partir de alguns questionamentos que sempre existirão no campo da ciência e que só terão respostas efetivas e baseadas em pesquisas científicas no longo prazo.

  10. Mera ignorância comentar contra vacinas. Agora até blogueiro fala com propriedade de vacinas. A ignorância e atrevida mesmo. Por isso este Brasil está assim!!! Nem se dão o trabalho de ler pesquisas científicas apenas se informam por jornais WhatsApp, O cúmulo da burricie.

    1. Resposta ao CARLOS ALBERTO em 13 de janeiro de 2022 em 07:02:
      É mera ignorância também desconhecer que já temos alternativas muito melhores, mais eficientes e mais seguras que essas vacinas, uma delas se chama IVERMECTINA. E dizer que não existem estudos científicos só aumenta a ignorância e comprova a ignorância de quem fala isso, eu conheço pelo menos 73 estudos que mostram a eficácia da Ivermectina contra a covid que se fosse aplicada em massa na população milhões de vidas seriam poupadas no mundo. Mas os interesses da Big Pharma e da mídia de massa venal já sabemos como são.

      1. Eu não tomei,tive convide não fui pra nenhum hospital e estou viva e muito bem de saúde , usei TODOS os remédios que não se pode falar o nome !

  11. Percebo como é fácil distorcer uma reportagem – que realmente existe. Basta não citar as fontes (quais cientistas? quais especialistas?) e destacar na manchete algo que não foi dito.

  12. Eu estou equivocado, ou, a matéria versa sobre quarta dose de reforço, estudos, possibilidadese já estão aqui nos comentários afirmando que estes, ou, aqueles estão certos, ou, errados? Outros insistindo em tratamento precoce, outros em ineficácia das vacinas?

  13. A questão é simples de se resolver , aos que querem tanto as vacinas , ofereçam ou obriguem a serem vacinados com uma dose a cada mês , durante 4 anos , aos que não querem , simplesmente aceitem suas decisões , daqui 4 anos façamos uma análise com os dados científicos reais , tanto os vacinados como os não vacinados , aqueles que sobreviverem até lá , poderão dar o próprio testemunho ,essa não é a “fórmula” mais correta de estudo/probabilidade/estatística a serem seguidas ?

  14. Karina, sou vacinada contra a covid/19, mas não acredito que doses e mais doses dessas vacinas protejam. Atualmente, a narrativa da mídia é a de que se pegarmos essa doença (vacinadas) as consequências serão mínimas. Infelizmente, perdi pessoas do meu convívio para essa peste que
    tinham o ciclo completo da vacina. Eram pessoas saudáveis e que cumpriam os protocolos indicados pelas autoridades sanitárias.
    Soube do falecimento da jovem modelo Valentina Boscardin (de 18 anos), saudável e vacinada com duas doses. Ela faleceu de efeitos da covid com trombose e pneumonia. Então, dá pra confiar cegamente no que a grande mídia quer que acreditemos?

  15. Vacina com um pedaço do vírus (RNA) tem eficácia proporcional? É o que parece, já que as de vírus integrais mostram-se mais eficientes, respeitadas as mutações como da gripe.

  16. Acho que os adeptos desse lixo apelidado criminosamente de vacina deveriam comprar logo o galão de 20 litros da Pfizer, já está a venda no mercado

    1. Resposta ao RICARDO postada em 13 de janeiro de 2022 em 15:04:
      Cá estou eu muito bem de saúde com meus 67 anos sem ter tomado nenhuma dessas vacinas experimentais e sem nunca ter pego a covid. A mesma coisa toda a minha família. Mas tomamos Ivermectina já há 20 meses.
      Um forte abraço

    2. Não tomei nenhuma dose da vacina, nunca peguei covid. Um amigo meu está com uma bactéria no coração por conta da vacina da Pfizer, ele foi diagnosticado por um MÉDICO e não por matérias publicadas. Pode ser que haja contradições nesse post? Sim! Mas devemos imaginar que uma vacina onde somos as cobaias para os testes, não pode ser coisa boa.

  17. Já tem agência de checagem contradizendo a matéria dizendo ser boato. Por acaso a autora do texto já rebateu essa agência? Pois quem está repassando a matéria está sendo chamado de proliferador de “fake news” e antivacina.

  18. Ja que esse povo “lindo” da OMS quase obrigou os governos a vacinarem suas nações, porque não usam esse poder de influencia para desobrigar as pessoas de continuarem com o que agora parece uma farsa….essa vacinação eterna!?!?

  19. Vamos à questão axiomática.
    Se remérdios só vendem se as pessoas estiverem enfermas, se farmáfias só ganham se as pessoas tomarem remérdios, ou vassassinas, se os mérdicos só ganham seminário em resorts se concordarem com as agendas da farmáfias, qual o sentido dessa escumalha buscar curar alguém?
    Qualquer pessoa que acredita em farmáfias et caterva são enfermos da cabeça.
    Lembrando sempre, mens sana in corpore sano!
    São os desgraçados que acreditam nessa palhaçada de covid histéricos hipocondríacos ou são hipocondríacos histéricos?
    E finalizo com mais questões axiomáticas.
    Se os únicos prejudicados pela claudicância de nossas saúdes somos nós, afinal o sistema de saúde só se esbalda em dinheiro e recursos, por que maldita razão ainda tem idiota que acredita que sua saúde é responsabilidade alheia, e que a responsabilidade dele é só a de entregar sua daúde nas patas de sistemas de saúde?

  20. Onde está a orientação da EMA e da OMS?
    Digo, tem um link para uma matéria do NYT que cita a opinião de ALGUNS cientistas israelenses, mas o lead, que aponta uma posição do órgão de maior influência mundial sobre saúde, não tem.
    Sendo assim, onde está o texto das referidas instituições?
    Acho que seria interessante ser disponibilizado.

  21. Eu como sou da área de saúde estou cansada e farta dessas teorias, que todos revertem qdo chegam à porta de uma UTI. Ali são deixadas as teorias científicas, religiosas, leigas e todas as outras. Pelo amor de Deus, vacinem-se mesmo que seja pra proteger o outro!
    Não sei até onde vamos suportar isso, só sei que todos estamos exaustos, boa parte já foram contaminados e não sei até qdo resistiremos!

    1. Sra. Marilene se vc é dá área da saúde é evidente que vc ganha por incentivar a vacina e não o contrário, vc DEPENDE DE DOENTES E DESSA FORMA EVIDENTEMENTE BUSCA AUMENTAR O NÚMERO DE DOENTES.
      Só para facilitar, eu não entro em um hospital há mais de trinta anos, e sequer sei o que é remérdio, mérdicos quero-os bem longe e não sei o que é doença, será que pessoas como a senhora gostariam que pessoas fizessem como eu?
      CLARO QUE NÃO, SE DEPENDESSE DE MIM, TODOS OS MÉRDICOS E FARMÁFIAS ESTARIAM MORTOS POR INANIÇÃO.
      Quem vive da desgraça alheia NUNCA irá permitir que os desgraçados deixem de ser desgraçados.

  22. A texto deixa claro que a OMS declarou que apenas a estrategia de doses adicionais e ineficiente para combater as novas ondas. Isso é MUITO diferente da manchete: OMS E EMA DECLARAM: DOSES DE REFORÇOS PODEM DANIFICAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO.

    Como ninguem na internet le texto, só manchete, isso é mais um exemplo de web-jornalismo de pescaria: o importante é fisgar o internauta.

    1. Com certeza estou de acordo com aqueles que acreditam que esta vacina é uma forma de dizimar a humanidade pq os governantes não tem a capacidade de cuidar do seu povo! Acredito também, em uma guerra de laboratórios pra apenas vender os seus experimentos e acabar contaminando ainda mais as pessoas! Como disseram acina; os hospitais querem pacientes pra forçar a venda de medicamentos e por sua vez obrigar o governo a enviar mais recursos !
      Tomei sim, por que precisava viajar , mais nunca fui questionado em comprovar !
      Só Deus pra nos proteger de tanto absurdo!

      1. “…os governantes não tem a capacidade de cuidar do seu povo! ”
        Sr. Waldir, de onde vc tirou isso?
        Quem tem que cuidar do povo é o POVO! Ao estado cabe a gestão na administração pública e SÓ ISSO!
        Quem espera que o governo cuide do povo espera que alguém limpe a bunda dele!! Isso se chama irresponsabilidade!
        Se chegamos a essa desgraça de estado totalitário, foi exatamente por conta de pessoas que “pensam” como o senhor!
        Sugiro que tome consciência e aceite a responsabilidade de cuidar de si mesmo como regra de vida!

  23. Respondendo ao

    ” ” “Antonio 13 de janeiro de 2022 em 12:45

    Já tomei a 3° dose, se vier a 4° ou mais tomarei sem nenhum problema, esse tipo de materia sem pé e sem cabeça só serve pra comfudir as pessoas, não contribui em nada! ” ” ”

    Meu amigo Paulão, tinha um ditado para essa sua “situação”.

    Ditado: O que é um peido, pra quem já tá cagado ?

  24. Procurei por toda a Internet palavras da OMS dizendo que se tomar várias doses da vacina contra covid19 diminui a imunidade, e não achei nada falando sobre isso. ENTÃO FICA MAIS QUE ÓBVIO QUE QUEM ESTA FALANDO ISSO É UM MENTIROSO E QUEM ACREDITA SEM AO MENOS PESQUISAR É UM PREGUIÇOSO PARA NÃO FALAR OUTROS ADJETIVOS. Pesquisem, questionem, mas não sejam manipulados por pessoas com interesses financeiros que só usam vcs como massa de manobra.

  25. Fernando José Ferreira Vaz

    O FACEBOOK, NÃO PERMITIU QUE EU COMPRTILHASSE ESTA NOTÍCIA POR CONSIDERÁ-LA FALSA, MENTIROSA.
    PERGUNTO EU, COM QUE ESTÃO A VERDADE E A MENTIRA?
    AQUI NO ARTIGO, OU COM NO FACE?
    MUITO GRAVE!

  26. Maria Elba Freire Pereira Ruas

    Parabéns pela reportagem! A população está carente de informação dos fatos reais, q mostre a fonte original c nomes e referências de profissionais da saúde q se dedicam a cuidar da saúde e n de outros interesses. Estamos cansados de discussões de jornalistas q se metem a opinar sobre assuntos q n entendem, como se fossem médicos e de programas fajutos dessa mídia porca q coloca até cantor de rapy pra opinar sobre vacinação. Uma indecência e desreito aos menos informados, q tomam aquilo como verdadeiro.

  27. “MEU CORPO, MINHAS REGRAS”
    Eis que nesse ambiente nocivo e viciado, surge alguém que desafia as regras.
    Fui forçado a tomar 2 doses desse veneno, para conseguir o Passaporte Vacinal, mas não tomo mais nenhuma!
    É condenarei sempre quem forçou a vacinação!
    Estamos sitiados pela ideologia, essa mesmo que segregou todos e tudo! Separou para dividir!
    Canalhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados