Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Entrevista exclusiva com o juiz português Dr. Rui Fonseca e Castro: Exonerado do cargo e cancelado das redes sociais por defender a constituição

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

O ex-juiz português Dr. Rui Pedro da Fonseca e Castro ficou conhecido pela grande mídia como um juiz negacionista, teórico da conspiração e que definitivamente não pertence ao clã dos “politicamente corretos”. Mas, para uma grande parte do povo português ele foi reconhecido como um representante legítimo da justiça  – um símbolo de força, coragem e resistência. 

O Conselho Superior da Magistratura de Portugal decidiu  expulsar o juiz Rui Fonseca e Castro, no mês de outubro de 2021. 

O juiz foi acusado de protagonizar episódios polêmicos durante a pandemia, atrapalhando o plano governativo em relação as diretrizes implantadas para combater o coronavirus. Segundo a magistratura portuguesa, Dr. Rui Castro não pode invocar a sua qualidade de juiz, pelo simples fato de publicar em suas redes sociais ( hoje banidas) videos em que ele trazia informações, dados, opiniões e fatos sobre as regras liberticida do estado no combate a pandemia. 

Rui Fonseca e Castro, 47 anos, pertence ao movimento Advogados pela Verdade, criado em Portugal por um grupo de advogados que estão “preocupados com os abusos do Estado Democrático de Direito instituídos desde 30 de abril de 2020, quando foi declarado o primeiro estado de calamidade, pelo Conselho de Ministros portugueses que restringiam gravemente os direitos, as liberdades e as garantias a ponto de estabelecer o que pode ser considerada prisão domiciliar de cidadãos“. 

Em agosto de 2021, Rui Fonseca e Castro apresentou queixa por crimes contra a humanidade contra o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro ministro, Antonio Costa e todos os representantes da administração envolvidos na implementação do plano de vacinação. Portugal apresenta uma das taxas de vacinação mais elevadas do mundo, com 85% da população que já recebeu o esquema completo, de acordo com dados da Direção Geral de Saúde. Mas mesmo assim a curva de contágio só aumenta, como podemos observar nestes gráficos:

fonte:worldometers

fonte:worldometers

Dr. Rui Pedro da Fonseca e Castro, é uma forte resistência em seu país contra o sistema. As suas declarações e convicções são fortes, ele denunciou os pedófilos do seu país e hoje corre risco de morte, mas mesmo assim ele está disposto ir até o final nesta grande batalha para poucos soldados. 

#COMPARTILHEM 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

20 comentários em “Entrevista exclusiva com o juiz português Dr. Rui Fonseca e Castro: Exonerado do cargo e cancelado das redes sociais por defender a constituição”

  1. Parabéns, a defesa da liberdade depende da possibilidade de formação de opinião daqueles que são a resistência, e você Karina está nos proporcionando, obrigado!
    Saudações do Abruzzo!

  2. Os meus parabéns a ambos. E o meu muito obrigada. O que seria de nós sem pessoas como voces?
    Que Deus vos dê a força que necessitam, ao longo deste deserto que estamos a atravessar.

  3. Se a maioria da população pensasse e reagisse como esse Homem, Portugal seria um paraíso.
    Tem potencial tecnológico, know how e riquezas naturais mais que suficientes.
    Aplauso de pé para Rui Castro.

  4. Senhora Karina Michelin

    Em primeiro lugar eu digo a vocês dois parabéns e obrigado por suas coragem

    A verdade é uma religião que permite manter a dignidade, a honra não tem preço e até perder a vida.

    Hervé Coélho

  5. Senhora Karina Michelin

    Em primeiro lugar eu digo a vocês dois parabéns e obrigado por suas coragem

    A verdade é uma religião que permite manter a dignidade, a honra não tem preço e até perder a vida.

    Hervé Coélho. 01/01/1967

  6. Márcia Regina Parducci Geromel

    Parabéns Karina pela entrevista, sou sua fã, te adoro. Aqui no Brasil temos o nosso presidente Bolsonaro que luta diariamente pela nossa liberdade. Que Deus e os anjos abençoe e proteja vc e o Dr Rui e todos nós que estamos nessa luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados