A declaração Fiducia suplicans, que abre a possibilidade de abençoar casais irregulares e homossexuais, ainda que sob certas condições e limitações, vem abalando há dias a Igreja Católica.
Monsenhor Carlo Maria Viganò , um dos principais opositores de Francisco e grande acusador do Pontífice por ter encoberto – segundo o arcebispo – o ex-cardeal norte-americano Theodore McCarrick , acusado de pedofilia , sabendo da gravidade dos fatos que ele diziam respeito.
Entre os conservadores mais proeminentes da Igreja Católica, Viganò critica todo o pontificado de Francisco, rejeita o Concílio Vaticano II e ataca as posições políticas e econômicas do pontificado bergogliano. “ O Papa Francisco é um falso pastor e servo de Satanás ”, disse o arcebispo sobre a decisão do Vaticano , endossada pelo Papa, de vencedores aos casais homossexuais.
E precisamente sobre este tema, uma outra questão atingida pelo Pontificado, a recusa dos bispos africanos em conceder vitórias às uniões homossexuais.
“ Nenhuma vitória para os casais homossexuais na Igreja da África ” – é o título da carta assinada pelo cardeal Fridolin Ambongo Besungu , arcebispo de Kinshasa, presidente do Simpósio das Conferências Episcopais da África e Madagascar.
Ao reiterar a “fidelidade” e o “apego inabalável ao Sucessor de Pedro”, e ao confirmar que o Papa coincide com a posição dos bispos africanos, o cardeal diz preto no branco que:
“…Na Igreja em África não houve vitória para casais do mesmo sexo… Isto causaria confusão e estaria em contradição direta com o ethos cultural das comunidades africanas.”
Até porque, citando a Palavra de Deus, “ a homossexualidade é explicitamente proibida e considerada uma abominação ”, escrevem os bispos do continente africano.
O Arcebispo Carlo Maria Viganò, em 8 de janeiro, através de um post em sua conta no X apelou à Guarda Suíça para remover e prender o Papa Francisco e o Cardeal Victor Manuel “Tucho” Fernandez após a descoberta de uma obra pornográfica de Fernandez, publicada em 1998.
O Arcebispo Viganò escreveu no X:
“As blasfemas regurgitações de esgoto do repulsivo panfleto de Tucho mostram um tal nível de perversão e alienação à Fé que desativa a expulsão manu militari do argentino e dos seus cúmplices. A Guarda Suíça jurou defender a Sé de Pedro, e não aquele que a demole sistematicamente. Que eles, portanto, sejam fiéis ao seu juramento e prendam esses pervertidos heréticos!”
A declaração polêmica de Monsenhor Viganò foi proferida diante da publicação da notícia de que o Cardeal Fernandez , pode ser o autor do escandaloso Fiducia Supplicans e de pelo menos parte da controversa Amoris Laetitia .
A obra controversa e escandalosa publicada em 1998 por Fernandez e depois removida, intitulada: A Paixão Mística: Espiritualidade e Sensualidade , compara experiências místicas à resposta sexual masculina e feminina – uma obra de teologia sexualmente explícita está sendo usada contra o autor novamente, pelo fato que Fernandez é conhecido nos bastidores do Vaticano como o homem por trás dos textos mais importantes de Bergoglio.
O Arcebispo Viganò reflete os seus pensamentos através de uma “Declaração de Carlo Maria Viganò, Arcebispo, sobre o escandaloso livro “La Pasión Mística ” de Víctor Manuel Fernández”.
Viganò , tem sido uma voz consistente e poderosa contra a teologia da Libertação e contra a destruição dos valores do cristianismo. Há anos ele vem denunciando o homem do globalismo, Jorge Maria Bergoglio, que segundo ele, “ sentou-se indignadamente no trono de Pedro ”.
A onda de conservadores, tradicionalistas e anti-Bergogliano está crescendo e tornando-se cada vez mais acirrada contra a ala “progressista do Vaticano”, pois bem, de acordo com uma recente pesquisa Gallup , a dissidência da opinião pública em relação a Bergoglio quase 11 anos após o início de seu papado, o Papa Francisco desfruta de sólidas avaliações detalhadas por parte dos americanos, incluindo aqueles que são católicos. No entanto, a sua classificação entre os conservadores nos EUA continua fraca.
A fé cristã está sendo colocada em xeque, os valores cristãos e a fé humana devem ser protegidos e renovados, para não dar espaço ao temível e ao cruel niilismo.
© Todos os direitos reservados