China: Lockdown, Guerra e Pandemia a tempestade perfeita

Karina Michelin

Karina Michelin

A China novamente acende o sinal de alerta, os casos de Covid estão aumentando e as restrições anti-contágio estão se tornando cada vez mais duras – semelhantes às que entraram em vigor no início da pandemia em 2020.

Dois anos depois, o vírus continua colocando dezenas de milhões de pessoas em confinamento. Um roteiro já visto e um sinal que a estratégia não funcionou e continua não funcionando, mesmo com a grande maioria da população vacinada. (aqui)

A província de Jilin, fronteira com a Coréia do Norte foi isolada, lá vivem 24 milhões de pessoas, e é onde passam os oleodutos para a Rússia. ( aqui)

Na cidade de Shenzhen, 17 milhões de habitantes estão em lockdown, até o dia 20 de março – a restrição  foi ativada devido ao fato de 66 pessoas testarem positivo para a variante Omicron . Shenzhen é conhecida por ser um centro tecnológico ( vale do silício chinês) , onde gigantes como Huawei e Tecent estão sediados. (aqui)

A gigante de eletrônicos “taiwanesa” Foxconn, principal fornecedora da Apple, anunciou ontem (14-03) que suspendeu suas atividades no centro tecnológico chinês em Shenzhen, devido a uma nova onda de Covid. “Os negócios da Foxconn em Shenzhen, China, estão suspensos desde 14 de março, de acordo com a nova política covid-19 do governo local“, disse a empresa taiwanesa em comunicado. ( aqui )

O município de Xangai também reforçou a legislação de prevenção e controle do COVID-19 perante ao quadro de ressurgimento do vírus a nível nacional. Os moradores foram instruídos a não deixar a cidade, exceto em casos de “absoluta necessidade”, enquanto que os viajantes em trânsito devem apresentar um teste negativo realizado dentro de 48 horas antes da partida. 

Os lockdowns em Shenzen causa muita preocupação, a cidade faz fronteira com Hong Kong e  possui um dos maiores portos do mundo, o risco de causar uma interrupção nas cadeias de abastecimento globais é iminente –  primeiro pela pandemia e depois pela os efeitos da invasão russa na Ucrânia.

Com os  novos lockdowns os chineses também terão que  lidar com os fabricantes de automóveis: Toyota e Volkswagen já suspenderam a produção. 

Qualquer nova interrupção na cadeia de suprimentos global contribuiria para o caos nas empresas e por consequência na economia, que já estão nocauteadas com o aumento dos preços de mercadorias, combustíveis e frete, sem contar na escassez de trabalhadores.

Os novos lockdowns impostos por Pequim podem estar entrelaçados com a guerra entre a Rússia e Ucrânia, um risco de um movimento bélico chinês em Taiwan não esta descartado. Com o  bloqueio de polos de produção na China pode também complicar os pedidos de apoio econômico da Rússia.

O ministro das Finanças russo, Anton Siluanov,  disse ontem em um canal de televisão russo que o Kremlin terá como objetivo usar o yuan chinês como uma das reservas cambiais. ( aqui )

O yuan chinês é uma moeda de reserva confiável e parte das reservas de ouro e divisas estão nessa moeda. Nas relações comerciais com a China, usaremos uma parte das reservas em ouro e em moeda denominadas yuan. Atualmente, o yuan continua sendo uma dessas fontes de reservas cambiais de nosso país e o usaremos em todos os aspectos.” Concluiu Siluanov. 

A guerra geopolítica se torna  cada dia mais complexa – enquanto os casos de covid aumentam a Rússia invade a Ucrânia, a China ensaia um conflito com Taiwan, o Irã  lança mísseis no Iraque provocando Israel e a Coréia do Norte sonha dia e noite em atacar a Coréia do Sul.

Se você considera que  não estamos em uma guerra mundial, é melhor você se isolar no metaverso e virar um avatar. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

9 comentários em “China: Lockdown, Guerra e Pandemia a tempestade perfeita”

  1. É evidente que existe coisa mais braba que as lideranças não falam, existe uma massiva campanha de redução populacional, e tenho que concordar que entre manter vivos retardados mentais usuários de telefones espertos, de viagreiros impotentes, estupradores de óvulos estereis e toda sorte de bestas que nascem em profusão, sou obrigado a concordar que a redução populacional se faz fundamental, só que os que estão coordenando essa redução são tão ou mais dejetos que citei, ou seja, está sendo reduzida a população e os sobrantes da elite são da mais abjeta casta, um prenuncia claro da extinção da espécie humana!
    Todas as revoluções e agendas comunistas se focaram em matar os pensantes, todas a merdias, revistas, televisões se focam em degenerar os povos, todas as agendas mérdicas farmafiosas se dedicam a degenerar e viciar, tudo é feito em prol da degeneração social, do ser humano.
    E agora a Russia se levanta contra isso buscando limpar a lixeira degenerada pelo menos dentro dela.
    Me causa espécie que ninguém esteja percebendo que axiste algo muito mais sinistro vindo aí, e pelo que parece vem de fora,, é algo extemporâneo que foge ao controle humano. Se é dilúvio modelo 2.0 não sei, se é meteoro, ou o mítico planeta nibiru não sei, mas é evidente que o que vem vem para detonar tudo, daí os líderes estão empenhados na redução populacional para que não haja o término da espécie.
    E na mesma toada, existe uma agenda seletiva, pois todos os que se escudam em remérdios, em drogas, no estado, nas deformações merdiáticas, nas agendas viadas pedófilas estupradoras, nos estupros ovulares, são todos desfuncionais e um fardo para quem tem qualidade.
    Resumindo a bagaça, parece que todo mal que vemos é benéfico, pois está deletando o que há de pior, os nascidos de estupro de óvulo, sem seleção até do esperma pelo óvulo, os drogados e usuários de alcool e outras imundícies, os comedores de tranqueiras, os dejetos que se creem pensantes demonstrando claramente serem imbecis…

    Aos fortes, aos estóicos, aos pensantes, minha sugestão é se limpem e fiquem fortes, muito fortes, pois como está escrito lapidarmente no túmulo em pé de nostradamus, “não invejais a paz dos mortos”, e claro, a clássica: abençoados os pobres de espírito pois deles é o reino dos céus!

    1. Concordo com sua fala, por Maias dura e assustadora que possa parecer.
      Divirjo apenas das possibilidades levantadas por você, em relação ao que virá acabar com isso. Estou encantada cada vez mais que minha sinceridade “espíritual” tenha me mantido no caminho de sentir que informações proféticas contidas na Bíblia, fariam sentido um dia – ainda que meu intelecto me jogasse contra a parede frequentemente… Dei vez a algo indefinível.. , segui meus instintos, deixei a Fé brotar, quase de forma tão pouco lógica, como crer no planeta nibiru.
      Há uma convergência cada vez mais clara.
      Sendo assim, me convenço de consequências eternas existirão : tanto para o bem , quanto para um tipo de tormento.
      Cada vez mais, fica clara e simples uma mensagem que Jesus deixou. Em nada , absolutamente nada, nos custa , avaliar, sem medo de parecer piegas, mas com a consciência que fomos dotados de inteligência muito maior e complexa, do que nos fazem acreditar, (Mas eh preciso ativa-la), para entendermos o que está em jogo.
      Combatem nesta Guerra forças e interesses “indeclaráveis” , sabemos disso.

      1. Cara Eleono, entendo que realmente duro é meu texto, mas entendo mais duro ainda é dejeto tendo direito reprodutório, vide viagra, estupro de óvulo e todas as lixeiras que venho denunciando aqui enquanto dejetos buscam revoltados se manifestar contra se apoiando eu seus direitos de serem dejetos, o que evidentemente não é seu caso, ao contrário!
        Hoje, vemos essas bestas mileniais e consequentes, completos lixos mas cheios de consistencia em suas degenerações, como se essa fosse salutar buscando refutar sem argumentos a ofertar!!
        Tais bestas serão o futuro? Que futuro é esse que dejetos se escoram em bestialidades googlerianas para tornarem novos normais pertinentes ao mais irracional dos animais?
        É evidente que aí não existe dedo de algo que nos queira bem, li a bíblia inteira e sei bem o que está nesse livro, que infelizmente a imensa maioria só le o que o padreco, o pastoreco sugerem. Aliás até o sec 17 era proibido ao leigo ler a bíblia, só os clericais podiam, e as razões são até banais, mas não posso aqui falar, pois correria o risco de prejudicar a autora que nos cede o espaço para debate!
        Na bíblia sobretudo no revelations book, o apocalipse de joão está claro que o que sobrará não é a humanidade, é outra coisa! Se observar temos lá citações que mostram que os “bons irão terminar encapsulados em um cubo, siiim, lá está isso.
        Mas lembro também que se abrirmos um cubo, formamos uma cruz e isso não é mera coincidência, da mesma forma que a caaba é um cubo, negro por sinal! E ambas religiões, cristãos e maometanos são derivações da religião judaica, e no velho testamento deus é claro, até onde os olhos do povo escolhido deitar pertence a ele pois o deus DELES deu para eles. O apocalipse é revelação, mas o fim de fogo nos remete a holocausto, que diferente do que a imensa maioria entende significa sacrifício de fogo, oferenda a deus, deus é claro para seus escolhidos: façam holocausto, pois é agradável ao senhor o cheiro e aspecto de carne queimada! De codornizes a ruminantes a regra é queima todo mundo asperge o tabernáculo com sangue desses pois é isso que deus gosta!
        Resumindo, tudo o que acontece não é algo não programado, ao contrário, é uma receita de bolo, ou seja, se tudo acontecer como o cronograma previsto, o final sempre será o tal holocausto geral, e sem dilúvio para apagar o fogo!

        Daí, sempre me questionei, será que não há algo bem mais sinistro que não pode ser controlado por deus mas que deus por ter uma “vida mais longa” já sabe que acontece periodicamente em períodos que não cabem nos tempos da cronologia humana? E aí, deus prepara a granja, engorda seus frangos (humanos) e quando o caos se aproxima ele colhe para após reiniciar uma nova safra?
        Observemos civilizações anteriores, que não só platão e Sólon através de seu descendente Crítias mostraram haver existido, várias lendas em todas as civilizações isso fica claro, embora os eruditos catedráticos (cátedra vem de catedral o real berço do academismo) neguem de forma peremptória, que várias civilizações existiram antes da nossa, mas nossa egomania teima em deletar para não ter que assumir sua patética existencia!
        Se for observar o calendário de denderá, verá que no desenho, os astros zodiacais começam a voltar, o que só se faz possível se a Terra tombar, pois ela andar para trás significa a destruição TOTAL< até pela questão inercial!
        Ou seja, em um dado momento, a Terra rola sobre seu eixo, fica de ponta cabeça e aí, toda a abobada celeste anda para trás!
        Isso está lá, e não há como negar! A Terra junto com seu sistema solar gira ao redor do centro galactico, e esse periodo que dizem ser de uns vinte e tantos mil anos se apresenta como eras, era de aquário, de peixes, etc.
        Entendo que religiões são meras armas politicas de obnubilação de fatos, ocultações de evidencias, pois dessa forma fica fácil através de livro, como a bíblia convencer a todos que em realidade, existem designios de deus e não leis absolutas da mecânica celeste.

        Como diria Mario Quintana: para os peixes do aquário, quem coloca a água é deus!
        A medida de deus é a medida do ser humano, tudo o que for mais poderoso, mais perene, mais dominante é deus, da mesma forma que para esse o entendimento divino também é algo superior.
        Resumindo a bagaça: os clérigos são os cães pastores de uma agenda macabra onde o ser humano é apenas a comida de alguma coisa que ele por não conseguir alcançar, chama de deus!
        Criador e criatura se encontram no infinito como as paralelas!
        O inferno é aqui, apenas porque nos tornamos infernais ao permitirmos a desseleção da espécie, permitimos que o abjeto nascesse, que o impotente e o estéril reproduzisse, que o néscio tivesse voz, que o inútil fosse atuante, e viva a demo cracia, a governança do demônio!
        Com esse entendimento, a sina humana se torna mais confortável de digerir, visto que entendemos que o que está realmente não pode ficar, que enfocinheirados melhor serão quando deletados!
        Agradeço a atenção

    2. A China decreta Lockdown e o minério de ferro despenca. Muito conveniente para o maior comprador de minério de ferro do Brasil. Não acredito em nada que venha de uma mídia comunista.

      1. Basta o Brasil segurar a exportação até o preço baixar, para isso se faz necessário lastro e esse existe se deixarmos de sustentar os funcionários públicos!
        Explico: de tudo o que é arrecadado no Brasil, entre 92% e 98@ é PARA SUSTENTAR A MÁQUINA PÚBLICA, os dejetos de toga, os excrementos parasitas de todas as esferas, que têm suas aposentadorias aviltadoras, criminosas, butinescas!
        O resto, míseros entre 2% e 8% é para benfeitorias, infraestrutura, etc, ou é revertida para a Nação.
        Só que o estado é uma organização criminosa, da qual nenhuma pessoa sadia e autárquica necessita e mesmo assim sustenta!
        Não entro numa desgraça de hospital tem 30 anos, não preciso do estado para nada, nem aposentadoria tenho ou quero ter, pois o que faço gosto, e faço bem, logo farei até o fim, mas sou obrigado a sustentar bariátrica de safado balofo que sem qualidade come mais do que precisa e faz menos do que deve!
        Sou obrigado a sustentar a degeneração alheia, até um traveca degenerado em suas imundícies transgênicas, estupros de óvulos (inseminação artificial), até falo “ciborg” de ex ator porno deputado!
        Sou obrigado a sustentar aposentadoria até de ex presindetes bandidos de tudo, trogados desgraçados comedores de lagostas e toda sorte de dejeto que grassa em abundãncia em todo funcionalismo público!
        Mas se formos para a frente dos quarteis exigindo intervenção militar, declaração de guerra contra esse estado criminoso que legisla, julga e administra em causa própria (200 milhões sustentam 10 milhões com metade de seus proventos!!!) isso, acaba!
        A escumalha imunda do congresso recebe 6 bi só para suas reeleições e eleições de outros dejetos enquanto o saneamento básico para todo o brasil recebe 300 milhões!!!
        Não existe solução política para o Brasil, o Presida está fazendo um serviço fantástico, mas o povo é quem manda, basta resetar o estado mantendo o Presida e os úteis e simplesmente demite a corja parasita! Os salafros, todos os tribunais superiores, senado, 80% ddos parlamerdares, prefeitos, governadores, esses, serão EXPROPRIADOS e em sua imensa maioria EXECUTADOS por crimes de lesa pátria, e nós ficamos livres de pelo menos 70% de todo o gasto com a máquina pública, daí, teremos reservas de monte para aguentar o fricote especulativo da China por vários anos.
        Somos autosuficientes, se deletamos o estado TODAS AS LEIS, OS CONTRATOS SERÃO REVISTOS, TERRAS ENTREGUES PARA GRINGOS RETOMADAS, E OS DEJETOS CORRUPTOS ENTREGUES EM CAIXÕES PARA OS GRINGOS JUNTO COM SUAS CONTAS NO EXTERIOR! Afinal negócio com vício redibitório não tem validade, a Islandia fez exatamente isso e está muito bem!
        Solução tem, e fácil, mas será que o povo que usa focinheira e toma picada com medo de gripe tem qualidade para isso?
        Essa é a questão que fica!

    3. Já se sabe que confinar as pessoas não resolve,e já se sabe que Covid se trata no início dos sintomas,então pergunto porque esse confinamento,e porquê desse vírus de novo? Tudo planejado nos mínimos detalhes,infelizmente

      1. Cara Aldina, não existe solução política para o Brasil, a solução é militar e com ela todos os envolvidos nessa …utaria serão EXECUTADOS, mas quem aciona as FFAA não é 142 que não resolve PN, e nem o presida, é o POVO!
        E aí, estamos prontos para ocupar as frentes dos quarteis exigindo intervenção militar popular e declaração de guerra contra o estado criminal?

        O plano deles foi agenda de controle, e nós, conseguimos impor nossa agenda de controle ou preferimos seguir a desses dejetos?
        Pela proporção de focinheiras e “vaticinados”, se percebe que a maioria não presta, mas para as FFAA bastão 5%, visto que em teoria geral do estado, é essa a proporção dos pensantes, eo resto é gado, massa de manobra desde sempre.
        Frente dos quarteis é a solução, rápida, fácil, segura e PROFILÁTICA!!!

    4. Resumindo tudo falado aqui tanto na excelente matéria da Karina bem como em todos comentários, estamos num momento em que trocaram a lâmpada da despensa que era de 15W por uma de 250W, antes vc enxergava quase que numa penumbra como “eles” queriam que vc
      enxergar-se ‘só entorno’, agora com a nova lâmpada vc vê toda a despensa e a sujeira acumulada, a hora da limpeza chegou e os que tem medo da ‘luz’ estão desesperados.
      Raul Seixas já cantava isso ‘bem lá atrás’ com a música “As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor”
      https://www.youtube.com/watch?v=v36AxCRX91s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *