Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Estados Unidos, 4 de julho de 1776: O preço da Liberdade.

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

Você já se perguntou o que aconteceu com os 56 homens que assinaram a Declaração de Independência?

“Cinco signatários foram capturados pelos britânicos como traidores e torturados antes de morrer. Doze tiveram suas casas saqueadas e incendiadas. Dois perderam seus filhos no exército revolucionário, outro teve dois filhos capturados. Nove dos 56 lutaram e morreram de ferimentos ou dificuldades da guerra revolucionária. Eles assinaram e prometeram suas vidas, suas fortunas e sua sagrada honra.

Que tipo de homem eles eram? Vinte e quatro eram advogados e juristas. Onze eram comerciantes, nove eram lavradores e latifundiários, homens de posses, bem educados. Mas eles assinaram a Declaração de Independência sabendo muito bem que a pena seria a morte se fossem capturados.

Carter Braxton, da Virgínia, um rico fazendeiro e comerciante, viu seus navios serem varridos dos mares pela Marinha britânica. Ele vendeu sua casa e propriedades para pagar suas dívidas e morreu em farrapos. Thomas McKeam foi tão perseguido pelos britânicos que foi forçado a mudar sua família quase constantemente. Ele serviu no Congresso sem remuneração e sua família foi mantida na clandestinidade. Suas posses foram tiradas dele, e a pobreza foi sua recompensa.

Vândalos ou soldados ou ambos saquearam as propriedades de Ellery, Clymer, Hall, Walton, Gwinnett, Heyward, Ruttledge e Middleton. Na batalha de Yorktown, Thomas Nelson Jr. observou que o general britânico Cornwallis havia assumido a casa de Nelson como seu quartel-general. O proprietário silenciosamente instou o general George Washington a abrir fogo. A casa foi destruída e Nelson morreu falido.

Francis Lewis teve sua casa e propriedades destruídas. O inimigo prendeu sua esposa e ela morreu em poucos meses. John Hart foi expulso do leito de sua esposa quando ela estava morrendo. Seus 13 filhos fugiram para salvar suas vidas. Seus campos e seu moinho foram destruídos. Por mais de um ano ele viveu em florestas e cavernas, voltando para casa para encontrar sua esposa morta e seus filhos desaparecidos. Algumas semanas depois, ele morreu de exaustão e de coração partido. Norris e Livingston sofreram destinos semelhantes.

Tais foram as histórias e sacrifícios da Revolução Americana. Esses não eram rufiões de olhos arregalados e agitadores. Eles eram homens de fala mansa, de meios e educação. Eles tinham segurança, mas valorizavam mais a liberdade. De pé, eretos e inabaláveis, eles prometeram: “Para o apoio desta declaração, com firme confiança na proteção da providência divina, comprometemo-nos mutuamente, nossas vidas, nossas fortunas e nossa honra sagrada.’

Me envergonho em ler esse texto de Michael W. Smith nos dias de hoje. Diante de tantos sacrifícios, tragédias, guerras e mortes, a humanidade contemporânea ignora o alto preço que foi pago por esses heróis para nos deixar o legado mais sagrado: a liberdade!

Hoje me dou conta que a maioria da população atual, não tem a menor noção do que isso realmente representa…

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

12 comentários em “Estados Unidos, 4 de julho de 1776: O preço da Liberdade.”

  1. Realmente a população atual não tem a mínima ideia do que ocorreu para que hoje tenhamos Liberdade
    E pior a população atual em sua grande maioria como foi comprovado na farsa da pandemia entregou sua liberdade para tiranos

    1. Giba, Giba, de onde vc tirou que em algum momento existiu liberdade no Brasil?
      Essa fossa brasilis SEMPRE foi tutelada pela judiaria que são os vermes que emplacam leis libertárias na mesma toada que emplacam a degeneração, garantindo assim a degeneração ad infinitum!
      Olha só a liberdades dos salafros encastelados no poder para ROUBAR, TRAIR, SABOTAR, TRANCAFIAR, CRIAR LEIS CRIMINOSAS, CORROMPER, MATAR, ESTUPRAR E CLARO, TIRAR A LIBERDADE DOS OUTROS!!
      Liberdade de um grupo implica em censura a outro grupo, não há forma de emplacar liberdade para todos, salvo na natureza, onde a liberdade se impõe pela seleção natural!
      O que conta não é liberdade, é fortalecimento!
      Se estivessemos todos fortes, estariamos inteligentes e capazes de matar e erradicar todos os lixos cheios de liberdade para degenerar e travestir a nação Brasil em fossa brasilis.
      Não é liberdade de que o povo carece, é de massa encefálica!

  2. Douglas Miguel Gonçalves Esquerdo

    Nossos antepassados construíram e nos deixaram um Brasil livre. JAMAIS permitamos ser escravizados por uma seita comunista”!

    1. Nos deixaram Brasil livre???
      De que tipo de livro de história extraiu essa purulência?
      Sugiro que leia os livros do Gustavo Dodt Barroso, um dos fundadores da academia brasileira de letras.
      Sugiro que leia sobre a madeira judaica, vulgo pau brasil, que junto com o BRASIL INTEIRO FOI ENTREGUE AOS JUDEUS POR EL REI desde 1536 até 1636, quem levou o Brasil sechamava fernão de loronha, que aportuguesado ficou fernando de noronha!
      Repito a todos, enquanto o povo ficar repetindo imbecilidades olavistas, “concervadoras” VAI FICAR COMER MERDA!
      Vai ler livros do Adriano Benayon para ver onde o Brasil foi livre…
      A única liberdade garantida no Brasil é a de manifestação estúpida, irracional, passional e idiota!

  3. Caros, vou me focar não na saga libertadora, mas sim nos erros estratégicos que levaram a empreitada a soçobrar 300 anos depois.
    A primeira coisa a ser observada é que NÃO SE DEIXA INIMIGO VIVO, pois inimigo vivo é a ameaça de hoje atacando amanhã!
    Ou seja, no que os estaduinidenses conseguiram a liberdade, deveriam ter se dedicado a se armarem de forma absoluta, ou seja, fazendo ARMAS, estoques de mantimentos e mais que tudo, contrução de navios de GUERRA, de forma a atacar e varrer a inglaterra do mapa.
    Mas diferente disso, na geração seguinte já estavam de armiticios com ingleses e INFILTRADOS, vide a maldita guerra de secessãop que foi GERADA pelos aristocrotos da coroa inglesa, que já naquele tempo estava já comprometida com a tomada da coroa pela latrina imunda casa real atual (sugiro que leiam a real história do reino inglês, leiam sobre maria bolena, a casa dos windsor, etc.) ashkenazi junto a escumalha rotschield, os artífices dos rockfellers, j.p. morgan e outras figurinhas carimbadas do status quo estadunidense!
    Se o povo estadunidense tivesse sido menos estúpido, terioa dedicado todas as armas e recursos da guerra da secessão ao extermínio do reino inglês, e com isso estariam hoje realmente uma potencia e não um gigante de pés de barro!
    Estratégia de guerra é TUDO para a liberdade, só com a compreensão de que o inimigo tem que ser erradicado funciona.
    E vamos nos aprofundar nessa questão de forma a esquentar os rabos dos libertários sem causa.
    Quando os colonos adentraram o oeste, tiveram um empenho consistente para o extermínio dos inimigos, que naquele tempo eram os REAIS donos daquelas terras!
    Mas os reais donos, lixos, não se focaram no aperfeiçoamento das armas, não se focaram no SI VIS PACEM PARA BELLUM!
    Daí, se tornaram ineficazes na sustentação de sua sociedade (o mesmo que acontece hoje em dia em toda a sociedade I-MUNDIAL, vide abominações fuçadoras de rabo serem aquilatadas às mulheres, às mães, às VAGINAS QUE NOS PARIRAM!) E FORAM LITERALMENTE VARRIDOS DO MAPA!
    O mesmo aconteceu por aqui em tempos coloniais, e assim como lá aqui também a estratégia contra os autoctones donos das terras foi o extermínio, que é sem dúvida a única forma de debelar riscos futuros!
    Mas curiosamente, graças à latrina religião cristã, católica e suas derivações engenharias sociais mais abrangentes em situações de cismas, a população não investiu contra os reais e capacitados inimigos, os judeus e os europeus!
    Como mostro, apesar das aparências, tanto lá como cá, as populações identificadas com os europeus e apacentadas pelos judeus preferiu não perceber nesses dois grupos os inimigos, e se entregaram como menina nova apaixonada e o resultado foi idêntico, perderam a honra, a dignidade e a chance de um futuro digno com respeito!
    A história humana ao ser analisada sob uma ótica mais caverna, mais de guerra, mertgulha em um sarau multiespécies que devido à semelhança fisionômica foram erradamente e fatalmente interpretadas com a mesma espécie.
    Sendo que o próprio deus, o estrume que emplacou o repto judeu aos humanos é quem diz de forma CLARA e inequívoca: JUDEUS NÃO SÃO SERES HUMANOS E SERES HUMANOS NÃO SÃO JUDEUS!
    E o mais espantoso, isso apesar de claro como água em todo o velho testamento, a macacada já idiotizada pelos judeus da sinagoga satanocatólica, preferiu fechar os olhos e ouvir JUDEUS TRAVESTIDOS DE CRISTÃOS como doutrinadores.
    SE duvidam sugiro que procurem descobrir qual a real espécie de TODOS os papas emplacados. TODOS SÃO INVARIAVELMENTE JUDEUS, podendo ser ashkenazis como o carol woitila e o ratzsinger ou sefarditas como o atual jesuita, que por sinal a tal ordem jesuita fundada pelo excremento ignacio de loyola JUDEU!
    Continua

  4. O que se conclui disso tudo?
    Percebe-se que as lideranças humanas são desprovidas de conhecimento intrínseco de guerra e de interação com inimigos!
    A consequencia é o que vemos, hoje existe traveca como general, almirante, brigadeiro…
    Existe traveca com o pescoço mais largo que o corpo de uma mulher sendo entrevistado e homenageado no dia da mulher militar (lá nos EUA, como exemplo de feminilidade nas forças armadas!)!!!
    Mas isso só aconteceu por uma simples e única razão, DESSELETIVIDADE FEMININA!
    Na hora que mulheres entendem suas vaginas escarradeiras o que nasce é VIADO, TRAVECA, ESTUPRADOR/PEDÓFILO e aí, chegamos ao paroxismo da desgraça pois qual a mamãe que não acha seu pimpolho fofo não é mesmo?
    E são essas junto aos excrementos que as montaram que são os reais inimigos não só dos EUA atualmente, mas de todos os seres humanos, são aqueles que clamam que seus lixos gerados sejam entendidos decentes em vez de serem varridos do mapa por serem a degeneração em estado de arte!
    E hoje vemos paradas de viados com slogans do tipo: “somos viados e estamos atrás de seus filhos”.
    Enquanto o ser humano não entender que viados, travecas, estupradores/pedófilos são TODOS umanos exatamente como os engenheiros deles: os JUDEUS, o jogo está perdido!
    Olhem o que são lixos como wood allen, polanski e spielberg, TODOS estupradores infantis e de adultas e todos JUDEUS, assim como todos os outros picões de hollywood processados por estupro e assédio, assim como o enforcado na cadeia, a pilantra maxwell cafetina aliciadora, e também como bettys friedans e fondas que emplacaram a agenda feminista, onde mulheres entendem que a liberdade da mulher é em cima de um ato onde elas são sempre submetidas e metidas!!
    Leiam sobre quem foi que emplacou relatório hite, leiam quem foi kinsey e como ele ‘pesquisava” a sexualidade inclusive infantil.
    Repito a todos, sem entenderem o que são judeus o jogo já acabou!
    Continua

  5. Espero que a amostragem do que são judeus tenha clareado alguma coisa, até porque por aqui a judiaria controla todo o judeuciário e tudo aocntece ajustado à agenda desses demônios, que foram contruidos para exterminar a espécie humana e pior, o tal deus foi para lá de explícito nessa questão e até hoje ninguém se toca embora tenhamos o pentateuco com mais de 3 mil anos sendo explícito de forma clara e com letras miudas como todo contrato de bandido como bancos, que são instituições judaicas raiz!
    Não adianta aparecer paladino, mil paladinos, e botarem para phoder em buscas de liberdade, se no final das contas as próprias filhas e filhos desses casarem, copularam com abominações só para aumentarem status social no gerar de híbridos!
    Entendamos, o híbrido (como quase todos somos hoje em dia) pode tanto bandear para um lado ou para o outro pois ele tem tanto o aliado como o INIMIGO em suas entranhas!
    Por isso digo e afirmo: os ditos humanos atuais que não se percebem lixos são soldados do inimigo pois ainda não entenderam a extenção da degeneração que habita adiantada em suas entranhas.
    Aos que buscam prestar só sobra assumir a lixice e buscar o fortalecimento do espírito, pois só assim vai combater a desgraça forânea instalada em todos os híbridos (esse que vos fala é dessa hibridice imunda, tem tanto gene humano quanto a fossa imunda genética judaica!) a maldita alma.
    Por mim já enterrei com força a bosta de minha alma no aconchego arrombado do pederastão maior, o tal deus, e que o diabo o carregue!!

    Caros, não tenham dúvida, tudo o que acontece no i-mundo é GRAÇAS A deus!!!

    1. Caro Edivaldo, de que adianta a liberdade se o uso dessa é estúpido?
      Veja o que vc escreveu, algo sem sentido algum, pois hoje existe liberdade de dar o rabo em qualquer canto, ao passo que antes, tal “liberdade” não existia!
      Hoje a liberdade de estupro é total, até o ínicio do sec. vinte custava as bolas do lixo e eventualmente a vida.
      Hoje a liberdade de envenenar é garantida até por lei, e fluor está aí para provar!
      Percebe?
      Repetir besteira mitológica sem conhecimento de causa só gera eco de estupidez!!!
      Liberdade é relativa, da mesma forma que bem e mal, bom e mau, e só interessa aos dependentes de tais liberdades.
      O mito e seus bordões acéfalos em nada contribuíram para o entendimento coletivo, e vc repetindo-os não contribúi, a estupidez é perene porque os estúpidos se creem falando frases antológicas quando falam frases “antalógicas” (com a lógica de uma anta)!
      O problema nunca foi liberdade tolhida, mas sim direitos dados a quem não tem direito!
      No que se dá direito ao QI baixo de votar, se legitima a arma do inimigo em nossa sala, pois QI baixo SEMPRE vai votar merda, sempre vai fortalecer a agenda dos merdas, sempre vai alavancar o que não presta e o pior, vai reproduzir a merda seja sexuando, seja repetindo bordão imbecil!
      Veja seu comentário, completamente desprovido, mas embalado com aura mitológica de acefalia professoral! Supinamente perigoso, pois o néscio, o desprovido vai ler, e vai achar que leu algo profundo e procendete e vai ecoar sua tolice!!
      Daí, te pergunto: qual a serventia de seu uso da liberdade de manifestação que a Karina proporciona?
      NENHUMA!
      Ou seja, a liberdade para vc só serve para que ecoe tolice travestida de mitologia!!!
      Entenda de uma vez por todas, o inferno está cheio de gente com boas intenções!
      Muito mais útil que liberdade (que é completamente relativa)é o fortalecimento, pois fortes temos intelecto oxigenado, nosso espírito sólido, nosso corpo capaz de vencer as adversidades e ficamos LIVRES DE MÉRDICOS, ESTADOS E MULETAS, pois fortes entendem que estado é organização criminosa e extermina esse, entendem que merdicos são lixos que DEPENDEM DAS DOENÇAS PARA TEREM SEUS PROVENTOS E NUNCA IRÃO AJUDAR ALGUÉM A DEBELAR A FONTE DE SEUS RENDIMENTOS!
      Através desse post te garanto a oportunidade de raciocinar, de compreender, e eventualmente de usufruir um entendimento que com certeza não será a liberdade que te dará!
      EU QUERO É LIBERDADE DE MATANÇA, POIS SÓ ESSA PODERÁ REVERTER O QUE ESTÁ AÍ!

    1. Caro luiz prado, mais uma vez se manifesta como se tivesse pastando em um prado! 😀
      Em seu caso creio que vc precise é de uma cangalha ou quem sabe uma cela, uma estrebaria e o cavalariço para açoitar seu lombo desprovido!
      Vc é o iluizminado da pradaria!
      Minha hidrofobia é contra gente de sua qualidade, mas o nome não é hidrofobia, é lixofobia!
      Já notou que sua desqualificação te impede de compor um texto justificando sua pueril opinião?
      Se limitou mais uma vez a dizer que não gosta do mensageiro só porque se identifica com os alvos da mensagem!!!
      Não tenho culpa de seres serem lixo, isso é OPÇÃO exclusiva dos lixos e de suas santas mãezinhas que preferiram e preferem se deitar com lixos para gerar lixos!

    2. luiz prado é aloprado ou é luixo prado?
      Sugiro a todos que leiam a carta que está publicada no telegram da Karina, carta dos presos no fatídico dia 8 (//t.me/karinamichelinnews/1621).
      Leiam com calma e analisem se o que está acontecendo se resolve é na matança de agentes públicos ou se é com conversa mole, papo de trogados, petições de parlamerdares e outras inócuas manifestações!
      Observem os lixos parlamerdares, suas pantomimas e saramaleques salafrários, suas retóricas, suas “lacrações” enquanto cidadãos estão sendo estuprados sob jugo de um organismo completamente criminoso chamado estado brasileiro.
      Depois se aprofundem mais na questão do estado criminal, assistam esse material do Daniel Simões (youtube.com/watch?v=YX2SjxJvRaA) e reflitam.
      No fim do expósto, farei a pergunta inicial dessa minha postagem.
      ————-

      E acrescentando outra: o que está acontecendo é razão suficiente para executarmos todos os agentes públicos amotinados ou não?
      É um preço justo para nossa liberdade encararmos a guerra e executarmos TODOS os agentes que ousarem se rebelar contra o povo, o real poder?
      —————–

      Com esse entendimento, veremos que lixos como esse excremento luixo prado só se tornam úteis sendo executados!
      Veremos que não se dialoga com bandidos, não se permite que a própria prole se torne arma do inimigo, não se permite que um estado criminal amotinado e assassino inocule veneno sob quaquer pretexto que com certeza não é em benefício do povo.
      Com essa carta e com esse material do Daniel, vcs entenderão o que venho alertando.
      Tanto a Karina, o escritor da carta dos presos e o Daniel são mais diplomáticos do que eu, mas se pegarmos cada um dos textos, o original da publicação, da Karina, como a carta e o video veremos que eles alertam sobre o que acontece e se formos ser lúcidos, veremos que só a solução que sugiro é solução, pois os lixos não irão parar, basta observar o viadaço excrementíssimo manifesto em meio aos dejetos da UNE.
      Nós temos que aceitar que a guerra já está em nós, e quanto mais tempo postergarmos em assumir nosso “modus barbarescus” pior será, mais matança teremos que fazer e mais mortos entre os profícuos existirão.
      Quanto mais rápido partirmos para a matança mais limpo será o serviço.
      Lembrem-se, no que o povo se levantar, não será generaleco batendo continencia para bandido cachaceiro (não descartem o dito estar fazendo papel de traidor em estratégia de guerra, mas tampouco descartem a real traição) que vai parar os braçõs armados do povo.
      Portanto sugiro a todos que comecem a desenvolver estratégias de guerra, mantimentos e estudos para que na hora do caos saibamos que alem dos amotinados teremos os salafros oportunistas mergulhados na retórica justicialista (via de regra políticos) que buscarão ficar de liderança para se fazerem de paladinos da liberdade.
      Entendam que seus parlamerdares de estimação deverão ser executados pois TODOS SÃO CUMPLICES DA AGENDA ESTATAL COMPLETAMENTE CRIMINAL!
      SI VIS PACEM, PARA BELLUM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados