Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Dois funcionários do alto escalão da FDA pedem demissão

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

Marion Gruber (à esquerda) Phil Krause

Marion Gruber, diretora do centro de pesquisa de vacinas da FDA, com 32 anos de experiência na administração e seu vice -diretor Phil Krause, que trabalha na FDA há mais de uma década e que deveria se aposentar em novembro deste ano – Pediram demissão.

A notícia bomba chega no momento em que a agência reguladora está analisando os reforços do soro milagroso e as vacinas para crianças. A administração Biden anunciou recentemente a disponibilidade de doses de reforço a partir do dia 20 de setembro, deixando de lado a revisão da FDA.

Tudo isso acontece logo após a aprovação do soro da Pfizer pelo FDA e dos ataques de Trump contra a mesma FDA que ele definiu como funcionários da Pfizer. O anúncio da demissão provavelmente diminuirá a confiança na regulamentação do FDA de vacinas e pode criar novos problemas para a administração Biden, especialmente em relação ao tratamento recente que o Presidente depositou a agência. A Casa Branca passar à frente da FDA talvez tenha sido a gota d’água.

Um ex funcionário do FDA expressou sua frustração com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e seu Comitê Consultivo em Práticas de Imunização (ACIP) na tomada de decisões que o FDA deveria tomar. O FDA também está supostamente incomodado com o Diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica (CBER), Peter Marks, por sua falta de iniciativa em manter as decisões dentro do FDA.

A sensação é que Gruber e Krause não pediram demissão somente por uma questão de conflitos de competência com o CDC. Esses dois altos executivos do FDA podem ter descoberto o que está por vir e decidiram abandonar o barco antes que afunde completamente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados