Pular para o conteúdo

Dados preocupantes: Os gráficos de mortalidade europeu sofre um aumento exponencial em 2022 – pior – na faixa etária entre 0 e 44 anos.

Karina Michelin

Karina Michelin

A última atualização dos gráficos de mortalidade do Euromomo (atividade europeia de monitorização da mortalidade) acionaram o alarme para os números relativos ao excesso de mortalidade na faixa etária dos 0-14 anos e dos 15-44 anos – aumento exponencial.

As estatísticas oficiais de mortalidade nacional são fornecidas semanalmente pelos 29 países europeus (aqui). Esses gráficos foram gerados na semana 35 de 2022 – com dados de 28 países participantes: Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Alemanha (Berlim), Alemanha (Hesse), Grécia, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Portugal, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido (Inglaterra), Reino Unido (Irlanda do Norte), Reino Unido (Escócia) e Reino Unido (País de Gales) .

Os dados de 2020  mostraram que a faixa etária de crianças e jovens de 0 – 14 anos, teve um pequeno aumento e pico de mortes na semana 15, chegando a 214 mortes total ( gráfico 1) – mas depois  podemos observar que o número de óbitos diminui drasticamente, tanto que 2020 terminou com um número negativo – 369 ( gráfico 2 ).

gráfico 1
gráfico 2

Dados completamente diferentes para o ano de 2021 –

A partir da vigésima primeira semana, os dados começaram a se acumular para esta mesma faixa etária, passando de -194 ( gráfico 1) para -13 ( gráfico 2) na vigésima nona semana – Na trigésima semana esse número subiu para 24 ( gráfico 3) e continuou a subir de forma rápida e continua encerrando o ano com 818 óbitos ( gráfico 4). Uma tendência anômala, que continuou também em 2022  – que parece fornecer dados ainda piores do que em 2021. Em 34 semanas as mortes já somam 854, superando assim o número de mortes de 2020 e 2021 sem mesmo ter acabado o ano – ainda faltam 18 semanas para encerrar os dados relativos a esse ano.  

gráfico 1
gráfico 2
gráfico 3
gráfico 4

Mesmo na faixa de 15 a 44 anos, os dados sobre o excesso de mortalidade são preocupantes, da Áustria à Espanha, da França à Alemanha, da Itália à Suécia, o ano de 2020 terminou com um excesso de mortalidade igual a outros 3.122. 

Em 2021 o ano fechou com 5.311 óbitos na faixa etária 15-44 anos

Na trigésima quarta semana ( de 22 a 28 de agosto) de 2022 já estamos em 3.006 mortes para esta faixa etária.

No mesmo período, há um ano (2021) o número de mortes eram 2.278 –  e em 2020 ainda menor, 1.981 óbitos.

Os dados de excesso de mortalidade apresenta um fato cada vez mais evidente, que por causas  “não conhecidas”  os jovens estão morrendo de forma repentina e misteriosa. Pior, para ser honesta, os governos e os órgãos de saúde não demonstram nenhum interesse em apurar  e investigar estas mortes. 

O site médicos pela vida ,publicou um artigo hoje 04 de agosto (aqui) que vem de encontro com os dados europeus. O artigo traz dados comparativos das mortes pelas grandes categorias de causas ao lado da progressão da quantidade diária de doses de reforço das vacinas contra Covid-19. O professor e pesquisador da UFPE, Bruno Campello de Souza analisou que:

 Claramente, ocorreu no Brasil um pico de mortes por causas Respiratórias, Cardiovasculares e Infecciosas no período na segunda metade de janeiro de 2022, coincidindo muito proximamente com um pico na quantidade de doses de reforço ministradas no país como um todo. O fenômeno parece se repetir, em grau bastante menor tanto de doses quanto de mortes, no início de junho deste mesmo ano. Curiosamente, as mortes por Covid-19 parecem seguir padrão semelhante aos das demais causas de óbito e da vacinação, porém com mais ou menos uma semana de atraso.” 

O professor observou através de dados também da Alemanha, que os picos de vacinação se alinham com os picos de mortes, e pior, “ o que não se constata é qualquer padrão condizente com uma redução na quantidade de mortes em função da vacinação.” – afirmou Bruno. 

Ele concluiu: “É forçoso concluir, portanto, que está empiricamente falseada a hipótese de que as vacinas contra Covid-19 no Brasil reduziram a quantidade de óbitos por ela. De fato, encontram-se indícios sugestivos de que talvez tais inoculações tenham aumentado a quantidade de mortes pela doença e até as mortes por outras causas, possivelmente devido a uma combinação de reações inflamatórias agudas imediatas com uma exacerbação da infecção uma semana depois.” 

Acadêmicos da OXFORD também falam sobre o aumento de excesso de mortalidade e buscam as razões

Três acadêmicos da Oxford em um podcast do Centro de Medicina Baseada em Evidências da Universidade de Oxford, disseram: “As razões para este aumento não são claras para nós, mas são preocupantes, pois podemos descartar o Covid-19 como causa direta”. 

Jason Oke, vice-coordenador do ensino de estatística médica na “prestigiosa universidade”, os epidemiologistas Tom Jefferson e Carl James Heneghan levantaram algumas hipóteses para atribuir à estas mortes repentinas: 

-Falta de acesso a assistência de saúde preventiva e consultas canceladas na faixa etária materna e infantil durante a pandemia; 

-Diminuição da cobertura vacinal obrigatória contra sarampo, caxumba e rosácea e consequente aumento de infecções e óbitos;

-Problemas de saúde mental devido ao confinamento e isolamento. 

-Aumento do número de suicídios, como também abandono, violência ou abuso, acidentes domésticos.

Pode haver outras causas complexas, disseram os três especialistas da Oxford, “mas nas últimas três décadas, houve um progresso global substancial na redução da mortalidade infantil e esse excesso cumulativo é extremamente preocupante.Sabemos que é um problema sério, que parece não ter sido levado muito a sério pelos nossos líderes”

Os dados da Euromomo, a publicação do professor Bruno Campelo de Souza e os acadêmicos da Oxford – nos chamam a atenção para um excesso de mortalidade que envolve crianças, adolescentes e jovens adultos – cujo excesso de mortalidade deve preocupar ainda mais,  porque esta faixa etária era considerada a menos suscetível para o vírus, onde poucas vítimas nesta faixa etária tiveram quadros graves e sérias consequências para esta doença. Claro, a vacina experimental se tornou obrigatória para essas faixas etárias, recomendadas em muitos países a partir dos 5 anos – um completo absurdo “não- cientificamente- correto”.

Diante de tantas evidências, a clareza dos fatos se faz necessária e deve ser imposta em todos os países do mundo o mais rápido possível! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

14 comentários em “Dados preocupantes: Os gráficos de mortalidade europeu sofre um aumento exponencial em 2022 – pior – na faixa etária entre 0 e 44 anos.”

  1. Sebastião Darcy Alves Caldeira

    Meu Deus, que situação!
    Muito preocupante , o pesadelo parece estar só começando e tudo causado pelos líderes das nações que não se preocuparam em proteger o povo.

    1. Pô, quem tem que proteger o povo é o POVO e não governos!
      Quem tem que cuidar da saúde é quem mais será prejudicado pela falta dela e não os outros que estão cagando e andando solenemente em relação à decrepitude alheia!
      É exatamente esse tipo de “lógica” de colocar os outros, seja mérdicos ou governos para limpar a porca bunda que desencadeou e emplacou toda essa maldita agenda pandemente!
      Debeis mentais histéricos desgraçaram os proprios filhotes por suas falta de qualidade, em vez de estudarem todo o jogo preferem pegar mastigado imbecilidades merdiáticas e apoiar…
      Se phoderam e merecidamente, pois a maior desgraça para qualquer um é a estupidez, e só essa é capaz de levar pessoas a enfiar uma desgraça de uma focinheira na cara e ficar respirando peido de pulmão!
      Estupido tem mais é que empacotar mesmo, pois é esse tipo de escória que faz biquinho quando os outros não usam focinheira igual a ele, que acha que todos devem ser vaticinados de forma impositiva, e acham pertinente destruir os afazeres e ganha pães alheios só para emplacar lockdown histérico, hjipocondríaco e paranóico!
      Só fico triste pelas crianças, pois sei que se fosse menino teria sido vaticinado debaixo de muita porrada! Fico agradecido por ser adulto nesse momento maldito!
      Imagino as infelizes crianças sendo obrigadas a serem desgraçadas pelos dejetos incapazes que são seus gentiores!
      Agora será que conseguem entender a estratégia de desmonte familiar e tomada de filhotes pelo estado?
      Quando os filhos sobreviventes entenderem que foram enveneados pela covardia, irresponsabilidade e estupidez dos próprios pais, verão os pais como demônios e o estado como o único legitimo na educação das crianças!
      Pieguismo é bom onde só dá idiota, irresponsável e estúpido!

      1. Grande Cesar é isso mesmo .As pessoas estão pagando sua estupides e preguiça em raciocinar,preferem acreditar em tiranos de merda
        Essas mesmas pessoas estupidas que nos vigiaram se usamos fucinheira e tomamos vacinas terão que ser eliminadas se essa cretinice continuar ,pois se não o forem eliminadas pelas vacinas deverão ser por nós que lutamos pela liberdade de todos,pois sabemos que sem liberdade não ha vida

        1. Sua retórica é perigosa, LEMBRE-SE quem com porcos anda, farelo come!
          Portanto não se arvore a limpar a latrina social em que estamos enfiados, pois se propor a limpar a bunda alheia só fomenta mais lixos na aba!
          Não foi vc quem cagou o i-mundo, esse já estava cagado zilhares de anos antes de seu nascimento, portanto não ache que é seu serviço limpar a cagada secular!
          Faça sua parte, fique forte, se limite ao fortalecimento e disseminação dessa ideia, pois só fortes podemos reverter o irreversível!

      2. Você tenta explicar o brasil para um gringo e ele não não consegue entender. Não porque seja burro, mas porque a coisa aqui é demasiadamente complicada para a compreensão de um ser que não tenha sido doutrinado nessa bosta de pais onde tudo tem o dedo estatal, com o beneplácito total da massa amorfa clemente por mais leis e direitos.

        Se tem mato na porta da rua, tem que ser a prefeitura a limpar, pois o indivíduo não acha que o dever é dele, mas do sistema em fazer.

        Segurança, idem. O fhc, digo, fdp, acha que um outro homem é obrigado a defender a família dele.

        Tudo nesse c* de mundo é tesao em demandar por um estado salvador, estrutura essa que desenha uma mosca na sua cara e da um tapa nela pra te proteger.

        Tudo aqui nesse esgoto é achar que o outro tem que fazer o que eu deveria e/ou posso fazer. O homem médio (que se tornou a grande maioria) confia demais nos serviços de água, energia, alimentos, transportes, delegando a seres burrocratas as suas porcas vidas.

        E a cereja do bolo é que essa grande massa quem supostamente decide os rumos da política. Tem como dar errado?

        1. Caro CG, é mais ou menos por aí, acho que desconsiderou um fator de suma importância: quem mais adora suporte estatal são os gringos!!!
          A proposta estado tem em análise pura, uns 200 anos, antes predominava o conceito de estado força (representado pela militaria) e não estado paternal (conceitos abstratos como direitos humanos)!
          Nos EUA tudo gira em volta de uma organização rabular, expropriações e indenizações .
          Ou seja, existe um controle do estado sobre os ativos da população.
          Aqui na fossa brasilis a receita federal, simplesmente uma organização de roubo e sequestro extamente nos moldes do conceito polícia, é forjada meio que nos moldes onde todas as nações atuais são forjadas.
          A receita é uma organização criminosa com poderes totais sobre nossa produção e o povo sequer percebe que agente da receita é LADRÃO e EXIGE pena capital!
          Mas essas agendas é garantida exatamente com a ideia de funcionário público, agentes do povo recrutados pelo estado que servem de ADVOGADOS DO DIABO dentro dos seios familiáres!
          Concursos públicos não são feitos por necessidade social mas sim por necessidade de recrutamento de soldados estatais para defesa do estado!
          Quando falo da fundamentalidade da matança empedernida de agentes estatais sei do que falo, sou um estudioso da dinâmica dos agentes do estado e afirmo que TODO fp é conivente com todos os crimes estatais,pois seus proventos são produto de ROUBO estatal, que em vez de servir a população se serve da população.
          O povo tem que entender que limpar o chiqueiro implica em retirar todos os porcos do chiqueiro e eventualmente matar alguns porcos por baixa produtividade e inadequação transformando a ração consumida pelo porco em algum lucro.
          O mesmo tem que ser feito com agentes públicos, são porcos imundos e devem ser retirados do chiqueiro, e como chiqueiro não é produtivo, pois vive só do corte na carne, vale retirar tal edificação da fazenda e colocar uma que gere no mesmo ritmo que consome, galináceos por exemplo, que põe ovos, permitem uma agregação da patrimônio sem se desfazer de patrimônio. Gado também é melhor, podem servir de arado, força motriz, forn3ecem leite permitindo uma industria primária de beneficiamento.
          Em uma fazenda o chiqueiro é onde tem seres porcos, que fedem, produzem moscas em escala industrial, só comem, e comem muito por digerirem mal, e só garantem algum retorno depois de mortos! Isso é ipsis literis agentes públicos e o estado!!! Os lixos só geram depois de mortos com suas heranças divididas e liquidadas.
          Porque sustentarmos esse biltres?
          Isso se aplica ao i-mundo inteiro e não só aqui!
          E isso se passa em TODO o i-MUNDO ocidental, basta ver a latrina europeia onde lixos estatais se beneficiam de status estatal, compram o gás barato e revendem ao povo superfaturado e sabotado, e pior, tendo toda a estrutura de transporte desse gás paga pelo POVO e não pelas fossas estatais!
          Olhe os dados da matéria, são dados europeus!!!
          Ou seja, isso é europeu empacotando porque é lixo covarde contando com o estado.
          Acho que é na Italia que já começaram a sanha das indenizações e compensações pelos danos vacinasi e até agora o povo não está invadindo edificios administrativos para MATAR a TODOS os agentes públicos!
          ESSE É O RESULTADO DE 1000 ANOS DE SEXO DESSELETIVO RAIZ, DE MULHERES SENDO OBRIGADAS A REPRODUZIR DE LIXOS COM QI DE AMEBA, DE LIXOS QUE SE AJOELHAM DIANTE DE CACETE DIVINO E DIZEM AMÉM, DE LIXOS QUE DE SUAS DESCENDENCIAS CONSEGUIRAM O PAROXISMO DA DEGENERAÇÃO, O ESTUPRO OVULAR, QUANDO ESMERDATOZÓIDE GERA VIDA!
          Nós que aqui já entedemos a agenda temos como única opção o fortalecimento, pois essa é a única forma de deixarmos de ser lixos ou diminuirmos nossa lixeirice atávica!
          Em meu entendimento nem 10% da espécie humana vai sobreviver, e pior, terá que se desdobrar pois a IA que adora lixos (judeus e geração produtora de milenial, milenial e filhote de milenial, geração z) vai defender esses lixos e irá nos combater, pois o que dá suporte existencial à IA são os lixos, os QI de ameba, os dejetos intelectuais, exatamente aqueles que AMAM o suporte estatal!
          Percebe? É nós contra o imundo e a nossa favor só temos a fisiologia e o pragmatismo.
          Mas observo que toda IA que foi construida para interagir em mérdias sociais concluiu que a espécie umana tem que ser exterminada, TODAS, sem exceção entenderam a fundamentalidade de se matar néscios, mediocres, medianos!
          Vem muita merda aí, e muito poucos estão entendendo.
          Mas eu sugiro fortemente que todos façam projeções das implicações das agendas atuais.
          Quando os fortes permitem os fracos, os fracos juntos se fortalecem e eventualmente determinam o que é forte é que é fraco, e infelizmente estará absolutamente CERTO!!!
          FFAA, amanhá estarei pedindo meu direito absoluto de armamento e pena capital para lixo estatal!

          1. A respeito do modelo de estado paternal, ja li alguma coisa sobre o império romano, que desde lá já vinham com a proposta de assistencialismo, inclusive que isso possa ter gerado depreciação da moeda na época.

            Na sua opinião, algum país do mundo escapa desse modelo?

            1. A história de Roma é uma mentira como é a da Alemanha nacional socialista!
              O que destruiu roma foram os judeus travestidos de cristãos, corroeram por dentro com a libertinagem o cidadão romano.
              Lembre-mos sempre que por trás da viadagem está SEMPRE o judeu, inclusive basta ler a história de Berlin nas décadas de vinte e trinta para entendermos que judeus estavam transformando a Alemanha em sodoma e gomorra!
              Fopi lá que surgiu os primeiros experimentos de mutilação genital para mudar de sexo, foi lá que marlene dietrich foi aclamada como diva lesbica do teatro, foi lá que surgiram as primeiras organizações e militancia viadas!
              E em Roma foi a mesma coisa, no que o judeu foi permitido, a sociedade sofreu uma degradação severa fazendo com Nero e Calígula tentassem cada um uma vez fazer a limpeza de Roma através da purificação pelo fogo, tanto é fato que só queimaram os bairros cristãos, que naquela época eram quase que invariavelmente judeus rebeldes que eram os prototerroristas revolucionários que em tempos modernos foram fidel, chê, toda a escumalha bolshevich e menchevich, carbonários, e todas as aglomerações revolucionárias nos moldes libertinos.
              Ou seja, Nero e Calígula queimaram demônios sabotadores e não Roma, de loucos ambos não tinham nada, mas o povo romano que acolheu os flagelos de deus, esses sim esnobaram loucura, inconsequencia, irracionalidade e irresponsabilidade!
              Daí, a casta política predominantemente judia, os expecialistas da oratória e eloquencia, deu as cartas da desgraça conforme Roma mergulhava no corsmopolitismo, exatamente o globalismo de antanho!
              Não sei dizer quais países aindatêm bom senso, mas há algum tempo li uns materiais sobre Kiribati e Tonga e seus governos e achei bem interessante o modelo, entretanto, esses assim como Tuvalu e a desgraçada Nauru que quase teve seu teritório todo roubado do meio do pacífico nas patas das multinacionais químicas (dupont por exemplo) extraindo potássio! Os demônios seduziram os nativos com gadgets (miçanças hightech), e esses sem noção liberaram a mineração, e quando viram que seu País estava sumindo dragado pela sanha butinesca das multinacionais tentaram parar o estrago mas foram dragados nos tribunais internacionais até que chegou a exaustão e as multi cuspiram o bagaço fora e os Nauruenses de ilhados alçaram a desterrados!
              Quanto mais ingênuo da malignidade e letalidade judaica, mais fácil é a fagocitação da degeneração!
              Acredito que no momento atual com essa desgraça de smart está tudo cooptado! E nesse salseiro diria até que o Bolso está sendo o único lider mundial que está sugerindo o enxugamento estatal! Embora o arquiteto seja o guedes que de pró sinagoga tem tudo!
              Mas esse tipo de mudança de compreensão garante outras percepções que têm efeito acumulativo, ou seja, quem entendeu o que é o estado vai buscar extinguir essa desgraça pela subnutrição e inanição até nos pequenos detalhes!
              Aguardemos se depois de amanhá todos vão entender que é na frente dos quarteis que ganharemos essa guerra ou se vão continuar tutelados por salafros oportunistas bolsonaristas!!

              1. Podemos dizer que o smart vem roubando a inteligência dos que via de regra deveriam ser smart!

                Cesar, você poderia indicar uma fonte confiável a seu ver sobre a história?

                Além do SS, existiu algum exercito na Alemanha nos anos 30 (falam em um tal de SA)?

                1. É pedir demais, essa cambada selfiesta por exemplo, já nasceu mergulahada na lobotomia!
                  O smart não roubou nada, ao contrário, ele só surgiu porque a estupidez já estava sistêmica!
                  Ele foi a solução dos donos da cocada preta para o problema criado por essa mesma turma que foi a estupidificação através sobretudo da desseletividade!
                  Fonte confiável histórica não existe, a história sempre é contada pelos vencedores, a grande sacação é buscar beber de todas as fontes.
                  Uma obra notável, uma novela mágica como definiu o autor Ninrod do Rosário, pseudônimo de Luis Felipe Moyano, o livro O Mistério de Belicena Villca é uma estupenda fonte histórica analizada sob uma ótica absolutamente discrepante da ortodoxa, não obstante com mais lógica triangulativa e sequencial.
                  A narrativa histórica nessa modalidade aborda uma guerra antiquíssima que vem acompanhando a humanodade quase que desde sempre!
                  Mas sempre quando ler história pense na narrativa dos homens das cavernas: se todos os animais fazem suas casas, inclusive os antropóides, então por que maldita razão só o ser humano não era capaz disso ao ponto de ter que disputar caverna com ursos, esmilodontes, megatérios e sabe-se lá mais que galera que disputava cavernas a unha!
                  Está na cara que a busca por cavernas pelos antigos é algo bem mais sincrético do que prático!
                  Só essa questão nos remete a uma sistemática negação da fenomenologia mágica da história humana, reduzindo tudo a um estereótipo irracional!
                  Portanto, o que se concluí é que a triangulação, a dirigência analítica dos fenômenos e eventos é que pode nos dar uma basde confiável de história!

  2. o texto se torna comico ao escrever “”””ter uma solução o mais rapido possivel….”””
    Como se o proprio sistema fez essas mortes com suas mentiras

  3. Lembro a todos que a forma mais eficaz de destruir uma espécie é sabotar a matriz, a fêmea, e depois as crias, com isso se garante a estinção de uma espécie sem chance de alguma arremetida!
    Observem a necessidade dos lixos destruirem as crias de todos, inclusive com ideologias dementes mas incríveis para quem não tem vivência!
    Os pais, se prestassem já teriam invadido todas as casas governantes e executado TODOS os agentes públicos involvidos!
    Se não o fazem é porque suas crias são tão lixo quanto esses pais, e sendo assim, estão recebendo o merecido!
    Quantos pais em vez de chegar em casa e ligar a TV desgraçada prefere pegar um livro de fisiologia básica?
    Qual o que compra livros em vez de tvs de plasma ou sei que tipo de caca hoje é feito em forma de tv?
    Percebem?
    Os páis desses vaticinados são via de regra lixos a plena potencia, e é evidente que suas crias são frutos do sexo imundo, alcoolizado, desseletivo, aquela trepada no clássico: “Ups! Gozei dentro!!!”, e não preciso dizert que tais crias serão infinitamente mais producentes vaticinadamente mortas!
    Existem as exceções? Sem dúvida, mas esse é o preço da guerra, até os bons caem!
    Não choremos por eles, foram eles que garabntiramn não só a desgraça dos filhotes, mas sobretudo as nossas vidas, que não somos imbeciloides histéricos e hipocondríacos mas pagamos por esses lixos!
    Pensemos no melhor, agora existem muito menos lixos clamantes de cirurgias bariátricas que serão pagas por nós, estamos livres de sustentar muito lixo com toda sorte de suporte garantido pelo estado imundo com nossos recursos!
    Esses lixos que tombam são exatamente os lixos que não têm escrupulos de reivindicar benerfícios pontuais para eles à custa do coletivo.
    QUE MORRAM, mas que seja rápido, pois lixo bom é lixo reciclado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *