Pular para o conteúdo

Sri Lanka: O país anuncia default, o povo se rebela – incendeiam casas e carros de luxo de deputados e ministros corruptos e matam um membro do parlamento

Karina Michelin

Karina Michelin

O banco central do Sri Lanka anunciou que o país entrou oficialmente em default, que é o estado de insolvência em que o governo de um país não é mais capaz de pagar sua dívida pública. No mês passado, o governo do país anunciou que não conseguiria pagar os mais US$ 50 bilhões de dólares de juros da dívida pública que expirou em 18 de abril. No entanto, foi concedido um período de carência de 30 dias, que expirou na quarta-feira, 18 de maio – os principais credores são China e Japão. ( aqui )

Desde o final de março, uma grave crise política e econômica está em andamento no Sri Lanka. Milhares de pessoas começaram a protestar contra o governo autocrático, e em particular contra os dois irmãos Rajapaksa ( aqui ), um presidente e outro primeiro-ministro. Os dois irmãos fazem parte de uma das dinastias políticas mais poderosas do Sri Lanka, onde os sete irmãos Rajapaksa  tiveram importantes funções políticas e administrativas – acusados ​​em várias ocasiões de corrupção e nepotismo.

Dos sete irmãos, o mais poderoso é Mahinda, que acaba de deixar o cargo de primeiro-ministro: estava em seu terceiro mandato (não consecutivo) e já havia sido presidente do país por 10 anos. Os protestos violentos não pararam nem mesmo com sua renúncia: os manifestantes também pediram a renúncia do presidente, cujos poderes foram consideravelmente reforçados nos últimos anos, incluindo, entre outras coisas, a nomeação de cargos importantes como juízes e chefes de polícia.

No Sri Lanka, a taxa de inflação anual atingiu 21%, tornando-se a mais alta da região da Ásia-Pacífico. Para se ter uma ideia do número, basta pensar que dentro da União Europeia o Banco Central Europeu recomenda manter a taxa de inflação dentro de 2% ( aqui ). O resultado foi um aumento descontrolado dos preços de bens essenciais, como arroz e leite, uma crescente falta de alimentos e necessidades básicas (com as prateleiras dos supermercados vazias ou quase vazias),  além da falta de combustíveis e remédios – causando caos total. 

Os casos mais citados de corrupção são os do porto de Hambantota ( aqui ), e o aeroporto internacional de Mattala Rajapaksa ( aqui ), batizado em homenagem à família Rajapaksa e hoje conhecido como “o aeroporto mais vazio do mundo”. Tanto o porto quanto o aeroporto foram construídos com empréstimos da China, que o governo não conseguiu pagar, pois nenhum dos projetos gerou receita suficiente. E assim o país ficou ainda mais endividado, dando a China a oportunidade em avançar sua agenda usando o terreno fértil preparado pelos irmãos Rajapaksa.

 

Os protestos da população revoltada e desesperada com a falta de dinheiro e alimentos são considerados sem precedentes na história do país, assim como a crise econômica que os desencadeou é sem precedentes, a pior desde 1948, ano em que o Sri Lanka conquistou a independência do Reino Unido. É uma crise que está causando grave escassez de alimentos, combustível e remédios; o governo é acusado não só pelos manifestantes de não ter sabido administrá-lo, mas também de ter contribuído para o seu agravamento com anos de corrupção, más escolhas e investimentos e políticas falimentares – isso têm a ver com lideranças corruptas e fracassadas, incapazes de administrar tanto a economia nacional quanto as tensões étnicas e religiosas, às quais se somaram a pandemia e o aumento dos preços nos dois últimos anos de matérias-primas e energia e agora também as consequências da guerra na Ucrânia, que no Sri Lanka diz respeito principalmente aos preços dos combustíveis e dos cereais. ( aqui )

A onda de protestos se torna cada dia mais intensa, especialmente nos últimos dias houve protestos violentos, o caos no Sri Lanka aumentou, quando na ultima semana o agora ex-primeiro-ministro Mahinda Rajapaksa foi evacuado junto com sua família para um local secreto depois que sua residência foi tomada. Em seguida, a escalada: a casa dos irmãos  Rajapaksa e várias outras casas de parlamentares e ministros foram incendiadas pelas pessoas que saíram às ruas.

O próprio Rajapaksa, que renunciou por causa dos protestos generalizados, foi resgatado durante uma operação militar: centenas de manifestantes atacaram sua residência oficial em Colombo ( capital) , tentando incendiar a casa principal, onde o ex-primeiro-ministro estava com seus familiares e alguns conselheiros políticos. O ministro da Defesa emitiu uma ordem autorizando os agentes a abrir fogo “contra quem danifique o patrimônio público ou cause danos”, com licença “para atirar à vista”. 

uma coleção de carros de luxo foi incendiada pela população

A insurreição no Sri Lanka é apenas o começo do que está se formando no hemisfério sul, a revolta popular é crescente ao redor do mundo junto com a onda de violência, principalmente nos países mais pobres onde a fome e a crise econômica já é uma realidade. 

Os governos tiranos e autoritários estão em crise. Diante de tanta corrupção, mentiras e ideologias fracassadas a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos. A classe politica nunca esteve tão desacreditada como nos últimos anos, esse é o resultado do comunismo que não funcionou em nenhum lugar do mundo – assim como o fascismo e nazismo. 

Até o momento, 8 pessoas foram mortas e mais de 200 ficaram feridas. Um membro do parlamento e dois de seus seguranças foram mortos pelos manifestantes. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

6 comentários em “Sri Lanka: O país anuncia default, o povo se rebela – incendeiam casas e carros de luxo de deputados e ministros corruptos e matam um membro do parlamento”

  1. Parabéns! A cada dia se consolida mais como uma grande jornalística!
    Comunismo, nazismo e fascismo são nomes diferentes para a mesma coisa:uma farsa de igualdade entre todos, sem liberdades!

    1. Caro Luiz, sem dúvida está certo, não existe igualdade sequer entre os dedos de nossas duas mãos, sequer nossa simetria bilaterial nos garante igualdade entre lado esquerdo e direito.
      Mas colocar o Nacional Socialismo nesse mesmo balaio de gato é um equívoco, pois o Nacional Socialismo defendia a FAMÍLIA, A MULHER ACIMA DE TUDO, E A AUTRAQUIA INDIVIDUAL, O FORTALECIEMTNO DO SER. Não é pertinente confundir uma filosofia de conduta com as condutas necessárias para se limpar uma sociedade da degeneração sistêmica que havia tomado conta da Alemanha no início do sec 20.
      Os livros queimados pelo Nacional Socialismo foram pornografia, pederastia, libelos pro viadagem, literatura judaica, e de forma alguma tocaram em leituras profícuas!
      Entenda que há mais de 600 anos o i-mundo jáz na degeneração, vide malleus maleficarum, uma obra católica, vide mulheres sendo queimadas porque se recusavam a se deitar com lixos (os mesmos que hoje geram fecalopatas, ômegas borras totais).
      Não leia a história sob a ótica dos “ganhadores”, esses demônios são causa e efeito de TUDO O QUE ACONTECE HOJE NO MUNDO!
      Raciocine, se tudo está degeneração total, como podemos acreditar que quem lutou contra tudo isso era ruim?
      Desde o armisticio da segunda guerra só o que se vê é a escalada da degeneração, a apoteose da mídia!!!
      Vc acha que tal cenário foi feitos pelos bonzinhos????

    2. COMUNISMO = INTERNACIONAL-SOCIALISMO

      A reta final da evolução pelo socialismo.

      O ESTADO ACIMA DE TUDO

      NAZISMO = NACIONAL-SOCIALISMO

      COMUNISMO – NAZISMO
      SOCIALISMO SOCIALISMO
      INTERNACIONAL NACIONAL

      SOCIALISMO SOCIALISMO

      NÃO EXISTE DIREITA, e se existe, o SOCIALISMO É A EXTREMA-DIREITA.

  2. Set todas as pessoas tivessem como leitura obrigatória “Os protocolos dos sabios de sião” teriam uma noção exata do que se passa, lá está descrito em pormenores as dinâmicas do caos. Mas sistematicamente esse livro e desacreditado desde que foi divulgado, tem de tudo, dizem que é plágio de obras, dizem que é falso… só não dizem o óbvio TUDO O QUE LÁ ESTÁ ESCRITO ACONTECE SEMPRE E SE REPETE, FOI ASSIM NA REVOLUÇÃO FRANCESA E NA RUSSA, E AGORA É NO I-MUNDO INTEIRO!
    Ainda estamos no início dos eventos, mas nas localizações com povos muito numerosos e insulados a coisa degringola rápido, pois o povo não tem como fugir, evadir.
    O Sri Lanka, antigo Ceilão, assim como a Índia e Pakistão foram protetorados ingleses parasitados e detonados sem parar até 1948. Na ìndia teve o salafríssimo mahatma gandi, um dejeto sem carater que tinha que ter sido esquartejado mas foi endeuzado, exatamente como a lixona madre tereza de calcutá.
    Sob a tutela desse lixo, a Índia continua até hoje nas patas da castas abjetas e corruptas ao extremo, o mesmoaconteceu no insular Sri Lanka, só que lá, uma nação pequena, a coisa degringolou mais rápido. Na ìndia sempre usam de subterfúgios para enrolar o povo absurdamente estúpido graças às religiosidades, vide a explosão da fábrica da union carbide, que matou tanto que o povo ficou meio besta acusando gringo sem se tocar que tudo só aconteceu por conta dos corruptos encastelados!
    E como fazem isso?
    É o mesmo esquema em todo canto, os manipuladores colocam nos poderes através do controle midiático só salafros venais ao extremo, e aí controlam o jogo garantindo os salafros como fusíveis e bois de piranha!
    Foi assim no Ira com o dejeto reza Paalev, foi assim em todo oriente mérdio com salafros inclusive na Palestina, mas tudo sempre começou com a governança anglojudia, no Oriente mérdio o dejeto laurence das arabias glamourizado em filmes garantiu a dissolução dos reinos abundantes e pequenos, garantindo que todos guerreariam entre si, e eles, os anglojudeus ficaram de mão beijada com o canal de Suez!
    Não achem que o navio evergreem encalhado por aquelas bandas foi mera coincidência, não foi, foi ritualísitco e com objetivos de entendimento de controle de fluxo comercial.
    No Sri Lanka está sendo armado um laboratório para medida de controle populacional, e como lá é semelhante à Venezuela onde as forças armadas PERTENCEM AO ESTADO E NÃO AO POVO, COM LÍDERES DAS CASTAS DOS VERMES ENCASTELADOS, o povo está se phodendo brabo, pois contgra exércitos não adianta povo estúpido, pois as armas atuais de repetição não permitem quedas bastilhais!
    Só estratégia extrema para vencer, e essa só se consegue com união do povo em torno de um conceito só!
    O que é virtualmente impossível! Daí, posso afirmar que lá vai sobrar o nada, e o povo massacrado, e os lixos esparros das elites degolados e as elites jugidas carregando riquezas para pontos do planeta ainda concordantes com essas canalhagens governamentais, ou seja quase qualquer país!
    O que acontece lá vai acontecer cá, pois aqui a venalidade é ainda mais nababesca, o grau de corrupção é ainda mais severo, e todos os salafros já compraram seus redutos de fuga, e claro, o Brasil com fronteiras imensas é fácil de garantir a evasão, pois o povo todo já está sobremaneira cafajeste graças a imunda mídia, a mérdia, os dejetos em estado de graça!
    Só grassa uma anita e pablo vitar quando a cafajestice está em estado de graça!
    E no mundo inteiro, até buraco de fezes, esgoto corporal já foi alavancado a órgão sexual, e se buraco de excremento é entendido órgão sexual é porque os povos já são frutos nascidos desse “órgão sexual”!
    Daí, chegasse ao paroxismo fundamental do esquema todo, a guerra lixiviante que culminará com uma governança mundial, pois quando o descrédito do povo em relação aos governantes é total, fica fácil impor um paladino da justiça vindo de algures!
    Por isso mais do que nunca minha sugestão é uma só, na frente dos quarteis exigindo porte de arma total para todos cidadãos e declaração de guerra contra o estado, com pena capital para TODOS os corruptos em todas as camadas da pirâmide social.
    Vai ser guerra total?
    Sim, vai, mas diante de uma sociedade que sequer percebe que um fecalopata é a maior ameaça a sociedade só isso irá ajudar, pois se alguém duvida que TODO fecalopata é corrupto é sinal de degeneração.
    Quando buraco de fezes vira órgão sexual os usuários desses “órgão sexual” entendem sexualizados todos os que têm o ânus maduro, e ânus maduro está desde o mecônio.
    EM Marselle na França agora estabelceram lei que diz que filhos nascem de “pai 1 e pai2” e não mais de uma MÃE E UM PAI!
    Nos EUA, um traveca pegou sua filha por conta de leis de partilhamento de filhos e junto a outros três traveca produziram filmes dela sendo estyuprada pelos travecas, uma menina de 7 anos! E a sociedade estadunidense está tão degenerada só deram uma pena de 25 anos de xilindró, quando TEM QUE SER PENA CAPITAL TODO CASO DE ESTUPRO, e quando for com tal grau de brutalidade tem que ser com o máximo de violência pelo maior tempo possivel!
    Aqui um traveca imundo estuprou e matou um menino de 5 anos e um excremento na forma de mérdico foi lá abraçãr e dizer que o lixo merecia tratamento humano, e claro, os pais do menino processaram tanto o mérdico como a rede globo e o juiz deu como improcedente o processo dos pais!!!
    E claro, esse mérdico foi um dos mais eloquentes defensores de lockdown e vaticinantes vacinas!
    Pô, em qualquer sociedade digna, toda essa turma de mérdicos e biológigos salafros estariam EXECUTADOS< mas aqui não, a maioria ainda entende tais lixos pertinentes.
    OU seja, a sociedade brazucca já está degenerada raiz é só UMA GUERRA CIVIL PODE LIMPAR ESSA FOSSA!
    Por isso digo, é na frente dos quarteis!
    Vai ter matança, VAI< mas a lógica diz que os fortes serão os sobreviventes e quanto mais degenerado mais morto será, e isso temos que fazer antes que as liderenças i-mundiais da onu consigam se impor com governanças mundiais, pois quando acontecer, eles não vão usar humanos como polícias e exércitos, irão usar umanos e AIs e aí acabou para a humanidade.
    Para que entendam melhor sugiro que coloquem o nome Linda Moulton Howe no iutubi e depois peçam AI no canal dela, vai ter um exemplo do que são IAs, mas quanlquer dúvida tenho bastante material sobre essas bestas apocalipticas e posso aqui fornecer mais material para o entendimento.
    ACORDA POVÃO, ESTAMOS EM GUERRA ACREDITANDO QUE UM HOMEM VAI RESOLVER TUDO!
    Ele não vai e nem pode, a solução tem que ser imposta pelo povo, e povo armado até os dentes é a solução!
    O judiciário é completamente criminal, venal, o legislativo nem se fala e o executivo só está com a cúpula defendendo o povo, o resto é só bandido raiz, a mérdia é completamente bandida, inclusive esses jornalecos virtuais que se dizem conservador, esses lixos são "concervador", aqueles que dizem que maconha é ruim mas alcool tá de boa!
    Alcool é a droga mais desgraçada no i-mundo, pois é permitida e 90% usa essa desgraça e PRECISA USAR, POIS SE FOREM ENCARAR LÚCIDOS O QUE FAZEM BÊBADOS IRÃO SE DESESPERAR, sobretudo mulheres, e MULHERES SÃO A BASE DE TUDO, BASE DA VIDA, E ESSAS TÊM QUE SER PROTEGIDAS ATÉ O FIM, POIS ELAS SEMPRE SERÃO O RECOMEÇO!
    Em sociedade que estabelece que buraco de fezes de um dejeto que sequer consegue ser o que nasceu sendo vale as vaginas que nos pariram a degeneração é raiz e grassa desgraçadamente!
    ESTAMOS EM GUERRA POVO, ACORDEM!
    SI VIS PACEM, PARA BELLUM

  3. “É uma crise que está causando grave escassez de alimentos, combustível e remédios; o governo é acusado não só pelos manifestantes de não ter sabido administrá-lo, mas também de ter contribuído para o seu agravamento com anos de corrupção, más escolhas e investimentos e políticas falimentares – isso têm a ver com lideranças corruptas e fracassadas, incapazes de administrar tanto a economia nacional quanto as tensões étnicas e religiosas, às quais se somaram a pandemia.”
    ————-
    Manifestantes…pois sim!
    Antes tarde do que nunca, poderia dizer.
    Tomemos como exemplo por aqui e não deixemos pra fazer protestos depois do pais ter virado do avesso como lá.

  4. É interessante observarmos que no embalo desse caos vem coisa pior, nessa cortina de fumaça, a nova pandemia, agora é variola de macaco, monkeypox!
    Tudo armado!!!
    E depois de amanhã os lixos da oms se reunem para mais um lockdown para destruir o mundo!
    Sinceramente, um povo que olha uma bichona sem qualidade alguma, quadris largos e voz fina como um bill gates e acredita no que esse lixo fala, merece é empacotar com as imund´cies desse verme!
    Mas temos um dejeto por lá, um verme que usa focinheira o tempo todo, o tal gayroga!
    Ou o povo acorda e parte para cima exigindo pena capital para TODOS os envolvidos na agenda plandêmica, de cima a baixo na pirâmide social, acabou, esses lixos não vão parar até terem o i-mundo inteiro para eles.
    Os drones caçarão e matarão os fugitivos das cidades, a IA vem com tudo para matar a todos, quem não cair de vacinas, vai cair de tiro de polícia e de IA!
    Povão, a coisa tá muito feia, e sendo lixos frouxos já estamos no saco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *