Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Rio de Janeiro da “cidade maravilhosa” para uma das capitais mais violentas do país

Karina Michelin

Karina Michelin

POR: LUCCAS LIMA – correspondente internacional na França

A violência no Brasil teve um aumento significativo desde a posse do PT em janeiro de 2023, já não é mais possível andar tranquilamente pelas ruas da “cidade maravilhosa” e em outras cidades do país tranquilamente, sem ter medo de ser assaltado.

Tal repercussão esta chamando a atenção internacional para falta de segurança pública que esta tornando o Brasil um caos, tanto para os cidadãos quanto para turistas internacionais como destaca essa semana o jornal Le Monde, questionando a competência do atual presidente do Brasil em resolver esse problema crucial que já esta afetando inclusive a economia do país. O jornal trouxe o título, “No Brasil, Lula não consegue impedir a progressão do crime organizado” e destacou que os Estados do Rio de Janeiro, Bahia e a região do Amazônia são as mais afetadas, e que a principal causa é o tráfico de drogas.


Pesquisas revelam que a principal preocupação dos brasileiros é o aumento da criminalidade e o tráfico de drogas, que passam a frente de assuntos sérios como corrupção ou economia.

O jornal também destacou o ocorrido do dia 5 de outubro de 2023, onde três médicos que participavam de uma conferência no Bairro da Tijuca, um dos bairros mais nobres da cidade, foram friamente assassinados por milicianos. Isso tudo é fruto de uma política pública que vitimiza os ladrões e demoniza os policiais,
que pensam duas vezes antes de agir e que acabam perecendo nas mãos de bandidos beneficiados pelas famosas “saidinhas” como foi o caso do sargento Roger Dias da Cunha ,29 anos, baleado com tiros no rosto em Belo Horizonte e morto no dia 8 de janeiro deste ano, deixando uma esposa e um bebê de apenas cinco meses.

No Brasil, morre mais pessoas do que em países que estão guerra, e registra níveis de violência superiores de países africanos como mostrado no mapa:


Se nada for feito, o país poderá ser dominado por gangues e ser levado ao caos como aconteceu recentemente no Equador – onde o país teve que chegar no fundo do poço, para dar prioridade a um dos assuntos mais importes da sociedade, precisando da ajuda do exército para tentar colocar a nação em ordem.

O Brasil está no topo do raking mundial entre as cidades mais perigosas do mundo,por taxa de homicídio. A pergunta que não quer calar é: Até quando isso vai continuar acontecendo?

O Brasil possui problemas enormes, quanto sua extensão territorial!

© Todos os direitos reservados

📍Inscreva-se na nossa newsletter para receber novos conteúdos através de seu e-mail!

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

5 comentários em “Rio de Janeiro da “cidade maravilhosa” para uma das capitais mais violentas do país”

  1. Caros, autor e leitores, a questão é bem mais ampla.
    Sem a compreenção que o CRIME SEMPRE FOI FOMENTO ESTATAL FICA IMPOSSÍVEL ANALIZAR ESSE FENÕMENO, pois desde as cidades fortificados isso é a regra, as máfias apenas copiam o modus operandi dos estados desde SEMPRE.
    As cidades fortificadas, que foram os primeiros modelos de agrupamentos civilizacionais existentes, eram sitiadas por criminosos salteadores, que ficavam de emboscada nas cercanias.
    E esses eram encharcados de informações fornecidas pelos agentes infiltrados nas cidades, como simples cidadãos.
    A cada saída de caravana para comerciar, os bandidos avisados atacavam e levavam tudo e também a vida dos part´cipes, até porque a queima de arquivo sempre foi fundamental para garantir o infiltrado!
    Esses bandidos salteadores e sitiadores ficaram cada vez mais fortes e as cidades precisaram recorrer a ajudas externas que do “nada” aparecia os tais informantes e diziam que conheciam um grupo armado que poderia salvar a cidade!
    Esses grupos, evidentemente ERAM OS PRÓPRIOS CRIMINOSOS, agora enriquecidos, fortalecidos e uniformizados (exatamente o mesmo modus operandi de milícias mercenárias),
    e evidentememte usavam dos revoltosos e descontentes com a divisão do butim, faziam-nos atacar as caravanas em emboscadas que eles mesmos armavam e ficavam de paladinos, aparecendo na útlima hora para salvar a todos, e claro, matando os descontentes com as divisões do butim!
    Com isso exigiam uma porcentagem da produção das cidades (olha o imposto aí galera) e ganhavam sem precisar assaltar e nem arriscar suas vidas!
    Com o crescer das cidades, e o aglomerar garantindo pelo fortalecimento dessas milícias mafiosas, foram se formando os estados!
    Exemplo clássico histórico foram as guerras do peloponeso, onde lixos dominando as cidades gregas se impuseram às cidades independentes como Esparta, não por coincidência filosofias, políticas e democracias nasceram justamente nessas cidades chorume e seus filósofos!
    Como mostro de forma simples e axiomática, o ESTADO É O FOMENTADOR DO CRIME!
    Continuemos.
    Quanto mais inchou a proposta mais descontentes brotaram, e tiveram que criar os partidos, no clássico teatro das tesouras, e emplacando o mais idiota ditado popular: “o inimigo de meu inimigo é meu amigo”!
    O inimigo de nosso inimigo no máximo é UM ALIADO CINRCUNSTANCIAL, E MAIS NADA!
    Fenômenos como o mito nascem desse tipo de besteira, quando um político com mais de 24 anos se refestelando no butim estatal se torna mitológico e salvador, er pior emplacando os filhotes nesse mesmo ttrem de alegria parasitária!
    Recentemente Rand paul disse que os fundadores dos EUA sabendo que o estado é uma organização maligna mas necessária garantiu ao povo a liberdade total de se armar pois só armados poderiam controlar o mal necessário!
    ENTENDER QUE O CRIME É O PRÓPRIO ESTADO É FUNDAMENTAL PARA ESCLARECER A EQUAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E ATÉ DOS CRIMES TRIVIAIS!
    Resolver o Brasil e o mundo passa pela execussão sumária de pelo menos 60% dos agentes estatais, no mínimo!
    Com o medo se garante um povo submetido, povo sem medo significa estado sem poder!
    ESTADO FORTE = POVO FRACO = PAÍS FRACO
    PAÍS FORTE = POVO FORTE = ESTADO FRACO!

      1. Cara Meire, querem e PRECISAM!
        É fundamental entendermos que na hora que o povo acordar e entender que o estado é uma organização criminosa que SABOTA, TRAI E ASSASSINA CIDADÃOS, tipificando ESTADO DE GUERRA CONTRA O PAÍS, NAÇÃO Brasil, TODOS dos três primeiros escalões estatais serão EXECUTADOS e terão suas gerações exterminadas, os agentes estatais do “baixo clero” também serão eventualmente executados ou presos perpetuamente e todos os funcionários públicos serão EXPROPRIADOS por cumplicidade e coautoria de crimes de lesa pátria e lesa humanidade! Os banqueiros entrarão como agiotas sabotadores e também serão executados e as mídias dominantes, essas sem dúvida terão todos seus agentes diretos de todas as esferas executados junto com suas famíglias!
        Como mostro, as evidências de criminalidade em esfera da mais alta periculosidade sordidez, perversão e sadismo de todas as esferas dominantes são GRITANTES.
        O triste é entender que um povo que atingiu tal patamar de degeneração ao ponto de inclusive defender os mais lixos, os mais abjetos e degenerados, evidencia que já é lixo e tem no chorume suas expressões mais eloquentes e palpiteiramente crentes de alguma virtuosidade, e dessa forma merece sim, ter uma parcela majoritária de seus individuos exterminada para o bem geral da nação!
        Entendendo que políticos e “merdias” nunca farão esse entendimento surgir e ser introjetado, fica patente que os poucos Brasileiros capazes de compreender a periculosidade de nossa situação deverão dar eco aos fatos e com isso assumirão uma responsabilidade imensa, que é a de aceitarem por bem que até a maioria de seus queridos deverão ser exterminados para o bem da nação.
        Não preciso dizer que tais brasileiros terão que assumir suas escolhas de Sofia e aceitar de bom grado a espada de Damocles em suas cabeças, e isso só é possivel aos fortes, muito fortes!
        Por conta disso entendo que todos esperam ansiosos pelo cometa, planeta ou corpo celeste destruidor, pois assim sobram os mais aptos sem que ninguém precise fazer o papel de executor.
        E caimos mais uma vez na questão que advogo: AS LIDERANÇAS LUTAM PELOS BUNKERS E NUNCA LUTARAM OU PENSARAM EM LUTAR PELO POVO!
        Bunkers esses, construídos pelas tuneladoras (boring machines) roubadas do povo!
        Fiquemos fortes, pois só isso nos salvará!

      2. Cara Meire, deixo aqui uma frase BRILHANTE do senador Rand Paul.
        “The Founders never intended for Americans to trust their government. Our entire Constitution was predicated on the notion that government was a necessary evil, to be restrained and minimized as much as possible.”
        Traduzido
        Os Fundadores nunca pretenderam que os americanos confiassem no seu governo. Toda a nossa Constituição baseou-se na noção de que o governo era um mal necessário, a ser restringido e minimizado tanto quanto possível.

        Rand Paul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados