Pular para o conteúdo

Onda de calor faz mais de mil mortes na Europa

Karina Michelin

Karina Michelin

Os países europeus vem sofrendo muito com as ondas de calor, pricipalmente a Espanha e Portugal, esses países que levam a fama de serem quentes quase o ano todo, ultrapassaram a temperatura de 42 °C em algumas regiões levando a morte 659 pessoas apenas em Portugal devido ao calor extremo segundo o governo português, sendo que 440 mortes foi na quinta-feira (14), quando em várias regiões a temperatura chegou a 47°C. Na Espanha não foi diferente, em sete dias 510 pessoas morreram, e em algumas regiões a temperatura ultrapassou 45°C há mais de uma semana. ( aqui )

As vítimas são principalmente pessoas idosas ou pessoas com doenças crônicas, mas também aquelas que trabalham diretamente ao sol, como os varredores de ruas.

Nos outros países Europeus não é diferente, no Reino Unido, o serviço nacional de meteorologia emitiu seu primeiro alerta vermelho de “calor extremo”, enquanto países do sul do continente lutam para apagar os incêndios florestais que estão varrendo algumas florestas na Grécia, França, Portugal e Espanha.

Um vídeo circula nas redes sociais e ganha destaque, um trem que ia de Madri a Ferrol ficou parado entre uma enorme cortina de fumaça de um incêndio que cercava o mesmo, tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, enquanto os passageiros ficavam olhando preocupados com a possibilidade de serem alcançados por ele.

A Hipocrisia francesa

Todos os anos o Brasil é alvo de críticas pelas queimadas que acontecem na Amazؘônia, desde quando principalmente Bolsonaro foi eleito – os progressistas europeus sempre defenderam a internacionalização da floresta, principalmente o atual presidente Emmanuel Macron, que inclusive vetou o acordo União Europeia/Mercosul ( aqui ), com o pretexto de que o Brasil está sendo desmatado e que as florestas estão sendo queimadas, enquanto na França neste exato momento mais de 17 mil hectares ( aqui ) foram devastados pelas chamas, um país bem menor e bem mais rico que o Brasil não é capaz de apagar as chamas, e é impotente face as forças da natureza, mas quem vai apontar o dedo para a França, não é mesmo ?

Com o pretexto de que os brasileiros não sabem cuidar da floresta mais importante do mundo, o G-7 defende que a floresta deve ser de todas as nações, claro depois de terem usado e devastado todas as suas reservas minerais e florestais, recorrem a velha tática do período colonial que é a de explorar as reservas dos países mais pobres para o “bem de todos” (a agenda globalista da ONU), sendo que na verdade as nações européias estão interessadas nas riquezas minerais, na nossa flora, já que muitas plantas possuem propriedades medicinais- e a França assim como a Alemanha possuem uma forte indústria farmacêutica.

Enquanto as chamas já destruíram mais de 90% de alguns parques na França, e mais de 16 mil pessoas foram evacuadas das zonas de risco, o mundo não pára para refletir que esse período de seca também acontece no Brasil e é um processo natural que ocorre todos os anos.

Alguns cientistas vão muito mais além e explicam que a terra já passou por períodos quentes no passado e que ela está passando por um período cíclico ( aqui ), o que não é ensinados nas escolas já que as agendas precisam avançar.

Trens: A Agenda Globalista avança no continente Europeu:

A revista Courrier International da semana passada trouxe na capa o título “O Tem Encontrado” e explica que Europa vai investir massivamente em um projeto para que o continente tenha mais trens de alta velocidade, isso poderia a primeira vista parecer uma coisa boa, trens ligando as principais capitais européias como a linha Zurich-Barcelona por exemplo, competindo com as companhias aéreas, fazendo com que os preços dos bilhetes custem menos, mas a realidade é bem mais obscura.

Segundo a comissão Europeia, os transportes representam 20% das emissões de gás carbônico. Em 2018, as viagens nas estradas contribuíram 71,8% das emissões do setor, e as viagens de avião civil, 14,1%, enquanto que o transporte ferroviário não gerou nem 0,4%. Então para neutralizar o carbono, o objetivo é de reduzir 90% das emissões dos transportes daqui até 2050, claro que isso se aplica apenas para as massas, já que os reis, presidentes e governadores continuarão a usar os jatos particulares.

Para alcançar tais metas, países como a Bélgica e França decidiram tomar medidas extremas como de taxar, de reduzir, ou de extinguir vôos de curta duração, prejudicando o bolso e tempo do consumidor final.

Na França por exemplo, o governo estuda parar com a linha Lyon-Paris, já que tem trens com praticamente a mesma duração, e estuda tirar outros vôos de circulação por exemplo, se um vôo dura 4 horas horas e o trem 6, a população deve fazer o sacrifício de pegar o trem mesmo que a isso gaste duas horas a mais.

Quanto aos vôos intercontinentais por enquanto não estão sendo atacados, já que correspondem aapenas 7% do total.

Mais uma vez a grande mídia é cúmplice de causar o pânico e contribuir para o avanço das agendas através da velha tática do medo, como durante a pandemia para ajudar a sustentar os lockdowns, agora o que nos espera para o futuro são os lockdowns climáticos.

Fonte: revista Courrier International n° 1654

POR: LUCCAS LIMA

correspondente internacional na França

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

23 comentários em “Onda de calor faz mais de mil mortes na Europa”

  1. Esse aquecimento global não é aquecimento é PRÉ-RESFRIAMENTO!
    Física básica, dado uma quantidade específica de qualquer coisa SEMPRE que se aumenta o volume a temperatura diminui, SEMPRE que se reduz o volume se aumenta a temperatura, é uma razão inversa, aumenta um, baixa o outro!
    Daí, SEMPRE que a temperatura sobe, a atmosfera DILATA, e dilatada a temperatura despenca.
    É cíclico e inexorável, sempre foi e sempre será.
    Uma geladeira funciona exatamente igual, um gás frio fica circulando por serpentinas e roubando o calor do ambiente dentro da geladeira, daí, é comprimido em uma serpentina mais fina do lado de fora (aquela grade atrás) que estando o gás comprimido em uma tubulação fina, libera calor para o ambiente pelo radiador, e aí volta para dentro despressurizado na tubulação gorda e naturalmente com a temperatura lá embaixo.
    Isso é tão simples!
    Plantas comem CO2, se faltar elas morrem e nós vamos no embalo!!!
    O CO, que é o monóxido de carbono é caca, é aquele que saí do cano de descarga. Mas o oxigênio tem valência de 2 e o carbono de 4, nessa jogada vale mais dois oxigênios doando 2 cada para a permuta com os 4 em jogo do carbono, logo SEMPRE o CO tem baixa quantidade e tende a sumir com a disponibilidade de O terminando com CO2, a COMIDA DA PLANTA!
    Quando se usa focinheira se garante inclusive CO sendo inspirado além da abundância do CO que é o dejeto da respiração dos animais, em vez de livre no ambiente alimentando as plantas.
    Uma dfas razões que falar com plantas é muito bom para elas é o fato de falar é emitir CO2 na lata da planta, além de alogiar ainda alimenta! Quem não gosta disso!!??
    Daí vemos que a única razão dessas agendas acontecerem é a estupidez perene que assola a humanidade e sobretudo a UMANIDADE!
    Mas alguns detalhes saltam a vista…
    Vi em uma reportagem um helicóptero de incendio fazendo aquela queimada (aceiro) para contenção do fogo, mas me pareceu pelo relevo que ele estava aumentando a queimada, pois o vento estava empurrando as chamas para ampliar o incêndio!!
    Li em uma reportagem que na espanha 7 mortes houveram em 2016 e 2018 e 5 em 2014, enquanto em 2022 agora já houveramn só até agora quase mil mortes por calor!!
    É mais que evidente que o que está matando são as vaticinantes vacinas e não o calor.
    Vale observar que no calor SEMPRE os mais podres morrem, pois degenerados sobrecarregam seus corações, e aí na hora de liberar água na sudorese em doses cavalares pelas taxas absurdas de toxinas, o equilíbrio eletrolítico e homeostático vão para as cucuias e o resultado é um só, falência do sistema!
    TODO gordo é uma bomba relógio e tem um fim claro no verão.
    Daí, os velhos adiposos e sedentários são naturalmente os estorvos a serem deletados!
    Quem não presta tem que arcar com suas condutas e tempos difíceis são especiais nesses monentos, os dejetos naturalmente padecem mais!
    Não por acaso, os dejetos maiores, os plutocratas, os mutantes escolhidos de deus que são degeneração na veia buscam a cada civilização (segundo dizem, estamosentre a 5 e 6 civilizações), que é o período entre a ascensão e ocaso de uma humanidade, criar um feedback de sobrevivência no pré apoca, no apoca e depois do apoca!

    1. Já que você mencionou novamente essa dinâmica das geladeiras, o que dizer dos modelos fross free?

      Na midiazinha agora a moda é dizer que a causa dos problemas são “los cambios climaticos”. Se temperatura alta fosse tao letal assim, não haveria um só ser humano no deserto. Tampouco no Rio de Janeiro em dezembro, janeiro…

      E, por falar em pano na cara (fungo focinheira), será que esses adeptos da pandemencia viraram alguma espécie de planta daninha?

      1. Caro CG, modelos frostfree apenas não geram água no degelo.
        Acredito que a metodologia para isso seja algo como um um ar condicionado, que segura a água com o calor (água é condutor térmico), assim, a água que entra na geladeira, seja pelos alimentos ou só o ar, é sugada na lógica do ar condicionado, que segura as gotas condensadas. Mas realmente não sei como é o esquema, até porque a água condensada teria que ser deixada em algum lugar, daí, acho que até usam a água para resfriar a serpentina do radiador, aumentando a troca térmica.
        Mas me lembro que me contaram que uma vez houve uma sabotagem contra um inventor feita pela GE, que desenvolveu um motor de geladeira do tamanho de uma caixa de fósforo e que fizeram o diabo para tirar o cara e o motor de cena!
        Sugiro veementemente que TODOS leiam sobre o motor stirling para que entendam que TUDO em termos de tecnologia é sabotagem para emplacar sequestro!
        Motores stirling simplesmente garantem uma geladeira energy free!
        Pois o que alimenta o motor é o calor, e isso é o que geladeiras pegam dos alimentos!
        Como inventor afirmo que leis patentárias foram uma maldita armadilha judaica para roubo de propriedade intelectual.
        Tanto é fato que nenhum dos maquinários de processos fabris revolucionários são patenteados, eles sempre são protegidos a sete chaves e não patenteados! atenteados são apenas um produtos finais onde o acesso da população é total!
        Geladeira energyfree é algo já inventado, até hoje existem os métodos construtivos mas graças à catequese imbeciloide onde se afirma que buraco de merda de um lixo que sequer consegue ser o que nasceu sendo vale as vaginas que nos pariram, tudo isso é apagado, e a macacada que acha que vai aprender em escolas, vai simplesmente sofrer uma lobotomia sem cirurgia!
        É natural o aquecimento global, é a própria lógica entrópica e entálpica!
        Como já afirmei, a atmosfera ao aquecer dilata, e ao dilatar esfria!
        A taxa de perda térmica da Terra é MINIMA, o albedo é absurdamente patético para doação energética, ou seja, a pouca energia que vasa da Terra é via luz e essa refletida não é nem 5% de toda energia solar recebida.
        Aliado a isso temos imbecilidades que dizem que a Terra é um globo sólido com núcleo quente desconsiderando princípios da termodinâmica primários!!
        A doação térmica via condução (pelo ar) não é aplicável ao espaço, pois ar é condutor térmico patético, tem um gradiente térmico de 2 graus a cada 300 metros, ou seja, a cada 300 metros subidos a temperatura cai 2 graus.
        Ou seja, se calcularmos esse gradiente térmico veremos que na alta atmosfera, com seus 30 km para cima, teremos uma temperatura lá fora que é quase igual a do espaço! 30 mil dividido por 300 teremos 100 graus negativos!
        Tanto é fato que aviões têm nas asas aquela aletas pequenas que são resistências elétricas para derreter o gelo que busca se formar no extradorso da asa!
        TUDO mosra que papo de aquecimento é mentira, mas o tosco não é capácitado a fazer ponderações!
        Para o tosco, a sensação térmica é o mesmo que a temperatura!
        E aí, os efeitos são vistos sob ótica extrema!
        Por exemplo, em uma sauna soprar o peito é pedir para queimar, quando era moleque a diversão da molecada na sauna era soprar violentamente o ar na cara dos outros moleques, pois a sensação térmica de um fluxo de ar de 30 km/h com 40 graus vai fácil aos 50 graus!
        Da mesma forma que um vento de 50km/h de 10 graus é percebido com uns zero graus para baixo.
        Com conhecimento sem compartimentação é impossível o engano, mas com desconhecimento compartimentado, todo mundo se sente instruido sem entender PN de nada!
        Com relação ao calorão carioca, é complicado…
        Uma vez estava eu perdido em bangu fazendo um trabalho, verãozão, 40 graus, e como em bangu árvores são raras, o sol tava na lata, e toda vez que um ônibus cruzava por mim eu pulava o mais longe possível do vento deslocado pelo ônibus, pois aquele vento me batia com uns 50 graus!!
        Mas na praia a coisa muda, o vento vem do mar fresco refrescado pela água, e aí, 40 graus é refresco!
        Estamos na iminência de uma nova era glacial (não sei o tamanho dela) e o principal sinal disso é o calor!
        Quando a atmosfera expande (o que acontece agora), os ventos se fazem insano em busca de um equilíbrio homeostático do corpo terrestre, e isso faz com que o calor e frios se man ifestem mais brabos, só isso.
        Se houvesse real aquecimento global, os lixos dominantes já teriam emplacado um repatenteamento do motor Stirling!

        Não creio, acredito que os enfocinheirados SEMPRE foram essas lixeiras daninhas, só que antes não viamos.
        A hipocondria e a histeria são irmãos siameses dos lixos, todo lixo tem culpa no cartório, e aí, o medo manda!
        Já observou a abjetice de religiosos empedernidos?
        Todo salafro é absolutamente religioso, pois sabe que o que faz é salafro em tudo e aí, precisa do aval de deus e dos pios para continuar com sua canalhice.
        Nunca irá ver em igrajas, templos, sinagogas, mesquitas, pessoas de bem, só verá COVARDES degenerados, pois são esses que precisam de santo indulto, que continua sendo o que sempre foi: lixos pagam dízimos para que suas maldades, picaretagens, crocodilagens e tudo o mais sejam descon sideradas por conta do bolso gordo do eCUmênico!
        A humanidade se fez umanidade definitivamente tem uns 1000 anos, a partir dali só o que nasce é borra.
        Aliás, vivo mostrando as estatísticas da “profusão” de Leonardos da Vinci nascendo que só mostram que a humanidade fez o caminho da degeneração, pois a cada geração diminui mais e mais a quantidade de pensantes!
        Chegamos ao ponto de inventarem outras “inteligencias” para oculatr a falta de inteligencia, hoje tem inteligencia até colorida, aspergi, índigo, cristal, savants de diversas matizes, e todos, os filhotes lixos de tudo, são vistos como “especiais”!!!
        Esse foi o preço da monogamia que hoje garante os monos abundantes!!!
        Assim como a democracia é o alavancar do abjeto em posição decisória, a monogamia é o alavancar do lixo, do viagreiro, do impotente, do esteril a condição de reprodutor!
        Se juntarmos duas frases de dois pensadores temos o esboço:
        “Que é a maioria? A maioria é tolice. O bom senso sempre tem sido de poucos. Convém pesar os votos e não contá-los.”
        Friedrich Schiller
        “Os homens são geralmente mais cuidadosos da descendência de seus cachorros do que da sua própria” William Penn
        Juntando ambas temos: O que é o ômega? O ômega é o lixo, a seletividade e qualidade sempre esteve com muitos poucos, convém selecionar o reprodutor para não emplacar cachorros no lugar de gente!
        A maior desgraça que aconteceu ao humano foi a judia, uma fêmea construida com gene masculino para ser promíscua sem cio, de forma a sexuar com aqueles lixos que nenhuma mulher humana aceitava! No que isso aconteceu, nasceu o híbrido de judeu e gente e a seletividade foi para as cucuias!
        E hoje chegamos ao paroxismo desseletivo (aos broxas o viagra e para as relutantes o álcool), quando até a seletividade do óvulo em detrimento da desseletividade da mulher se fez inaceitável e o estupro de óvulo emplacou!
        E assim se descaminhou a humanidade, e ainda tem idiota que fica de fricote quando le meus textos… PQP!!!

    2. Cesar, apesar desse hospício mundial, é possível tirar alguma lição disso. Essa fraudemia serviu para muitas pessoas mostrarem a verdadeira face. Se não a verdadeira, talvez algo próximo de seus instintos mais pérfidos.

      Até aquele vizinho que sempre conversava com você no prédio, que ajudava a carregar as compras pela escada, que te ajudaria a trocar um pneu furado, tornou-se um cagueta para o estado, denunciando quem espirra nos corredores, quem não usa o pano da forma certa na cara, quem não distanciou corretamente na área de lazer, quem ta saindo pra rua “sem motivo”, quem não tomou até agora a decima dosis…

      Acho que a verdadeira face mesma da sociedade apareceria em uma situação de caos total, com vizinhos brigando por um pouco de comida, água, recursos. Bom, pelo menos nessa situação dos últimos 30 meses pudemos perceber que aquele cara que costumava conversar sobre assuntos do dia a dia, e que por influência do establishment (já era um fdp e só foi desabrochado) se tornou um delator estatal, amanhã poderá ser uma ameaça – ainda maior – para você e sua família. Inegavel que dessa situação endemica de merda toda é possível apreender alguma coisa válida.

      Essa história toda focinheira caiu como uma luva para muitas pessoas. Li recentemente uma opiniao e achei bem válida: “a máscara é uma forma de algumas pessoas mostrarem uma virtude que, em tempos por assim dizer “normais”, não teriam oportunidade de faze-lo.” Extendendo, a propria espetada também é uma forma de uns passarem a impressao que se preocupam com o proximo, exibindo seus cartões com quantas dosis forem dadas por esse sistema de saúde (saúde?) que nunca se preocupou com o povão e agora é o baluarte do assunto. Claro, mostrar virtude a tolos, pois somente idiotas vêem como virtude alguém que acredita que um pedaço de pano dificultando a respiração serviria para alguma coisa que signifique saúde. Tem até aqueles que usam máscaras de uns modelos mais caros, o que realça ainda mais a “virtude”.

      Tem até uma piada circulando. Mostta que para trabalhar em uma indústria química, é necessário usar uma máscara específica, segura. Para aplicar pesticidas existe uma própria. Para trabalhar com material radioativo, outro tipo. O bombeiro mesmo usa uma específica para lidar com fumaça. O pintor usa uma própria para suportar a tinta. Mas, para evitar o “vírus mortal” admite-se usar aquela camisa velha que foi cortada e virou mascara, pode usar qualquer merda na cara, desde que siga o mantra viralizado 24 horas.

      Essa questão da máscara é um negócio tão idiota que só mesmo uma sociedade composta majoritariamente por… IDIOTAS poderia cair nessa! Além da questão de a pessoa estar respirando restos do que expeliu anteriormente (semelhante a comer bosta), do superaquecimento na regiao nariz/boca, tem a questão da identidade, uma massa sem rosto, sem expressão facial. Os efeitos psicológicos serão devastadores a longo prazo.

      Desde 2020, a grande maioria dos imbecis acreditou que após uma (ou 2) espetada (s), estaria liberado de usar a focinheira. Até o que foi vendido como dosis única, acabou virando várias dosis da dose única! Hoje, ta aí a grande massa amorfa, mesmo com sabe-la quantas agulhadas e ainda assim usando a focinheira! Uns dizem que focinheira e espetada se complementam, somam aumentando a proteção. E existe coisa mais idiota, mais absurda, que isso? Como uma nação quase inteira, aliás, o mundo, caiu nessa lorota?

      Pode parecer louco, contraproducente, mas acredito que seja justamente pelo motivo mesmo da coisa ser absurda. Em toda família, por exemplo, sempre tem aquele parente que prefere sempre meter o louco a argumentar e agir de forma racional. O famoso que gosta de “ganhar no grito”. Ainda que haja algum outro na família que use a lógica, que seja sensato, que mostre aos demais as sandices do outro xarope, quem você acha que vai vencer na maioria das vezes? O louco! Seja por convencimento dos idiotas, seja por pressão nos fracos. Quem nunca viu ou vivenciou tal situação? Qualquer semelhança com o mundo atual NÃO É mera coincidência!

      1. Concordo e, digo mais, as focinheiras, plandemências, histerias, hipocondrias são apenas engrenagens de separação de mundos! Os mundos estão mse separando!
        Observe o fenômeno Bolsonaro, só acontece porque é agora, estamos em um ponto de inflexão energética, fenomenológica e metafísica!
        A impressão que fica é que jogaram um coagulante na “civilização” humana!
        Está talhando tudo, formando glomos, coágulos!
        São coágulos de diversas matizes e cada uma pior que a outra!
        Estamos vivenciando uma proposta kafkaniana, somos algo gregor samsas uns para os outros!
        Hoje vemos os retratos de dorian gray em cada focinheira na cara!
        Só que o pior está por vir, pois todo ponto de cisão tem aquele momento de fadiga do material, onde há o colapso estrutural e finalmente o rompimento!
        Agora estamos no miolo do stress material, tudo pegando fogo, as têmperas deixando de existir, o rompimento é iminente!
        Vai piorar e muito!
        Mas venhamos e convenhamos diante das dimensões destrutivas que se avizinham, podemos afirmar que estamos vivenciando coisas que só acontecem entre períodos tidos como enormes para nossa escala temporal! Estamos apreciando o fim da civilização humana, e daqui para frente só vai piorar até estourar!
        Só nos sobra o clássico: SI VIS PACEM, PARA BELLUM!!!

    3. Também observo o Bolsonaro como fruto de uma cisão. A partir de 2013, e mais acentuado a partir 2015, houve uma mudança de rumo do Brasil. Se não fruto de, pelo menos ele veio no vacuo deixado por tucanos após a velha estratégia das tesouras se tornar mais conhecida. Sem contar que o pt ajudou muito a alavancar o fenômeno Bolsonaro, seja por deixar o país na merda, seja por defender pautas que grande parte da população brasileira rejeita e por isso ela se cansou dessa trupe.

      Tem uma menina na internet que fala muito sobre essa questão sobre fim de eras. A Débora G Barbosa (ela sempre usa muito a letra G para abreviar). E que nesse momento, ao que ela percebe, está se fechando um ciclo.

      1. Caro CG, creio que o processo de cisão é de 1999 para cá! Foi naquela época que todas as agendas se aceleraram.
        A palhaçada assassina da derrubada das TRÊS “torres” (um dos prédios que caiu sequer havia sido tocado!) foi um marco dessa agenda, a partir dali estava autorizado lixos seguranças de aeroporto analisarem as mulheres, aliás, não só elas, ginecologicamente sob pretexto de terrorismos!
        Na época teve abusos brabos contra mulheres por parte dessa escumalha de aeroporto.
        De uns tempos para cá, acho que uns 10 anos, o estado de abulia e anomia da população se tornou algo insustentável, sobretudo na juventude!
        Esse estado degenerado como a sociedade estava se expressando meio que gerou o processo de fissão social!
        Esse pseudo aquecimento global (papo brabo, as temperaturas estão na média do mesmo jeito que eram há 50 anos) na realidade é uma espécie de “rebote, efeito colateral do stress social, da iminência do terminal!
        Quando uma sociedade mergulha no hedonismo, degeneração, religiosidade tudo em um pacote só, estamos na iminência de uma nova guerra santa, onde os dadoradores da degeneração atacarão os adoradores do bom senso!
        Daí, vemos sistematicamente incitação do caos pelas mídias!
        E nesse pacote vem a garota que vc comentou, permitida e alavamncada porque a proposta dela é adequada à incubação do caos final!
        Ela faz parte de uma egrégora suicida, que é a egrégora que cultua o apoca, o juizo final, o arrebatamento, a punição dos ímpios. É a mesma egrégora que cultua drogas bestializantes como o álcool, cultua mutilação corpórea em busca da realização de utopias, cultua irrespossabilidade fisiológica, usa focinheira, assiste TV, aceita que lhes injetem qualquer caca…
        Acaba que todos fazem seus papeis em busca da apoteose apocaliptica tão sonhada por mais de metade da população mundial, um inconsciêncte coletivo com poderes mágicos que são manipulados em busca da realização do caos através de profecias bíblicas!
        E como já dizia o outro, o mundo perecerá em fogo, pois da última vez foi em água!
        SE essa jovem tivesse alguma real noção do jogo já teria defendido a manifestação em frente aos quarteis!
        Aliás, o único canal que fala sobre isso é de um capitão do exército, O Durval Ferreira. Aquele pensa como eu, pragmatismo nas ações para soluções imediatas e definitivas.
        Se um sistema está nos atacando, se ataca o sistema em vez de achar que atravéz das regras do jogo que esse mesmo sistema inventou teremos chance de ganhar o jogo!
        Jogar nas quatro linhas da constituição é jogar aceitando as regras dos demônios parasitas que configuraram o estado como ele é, algo como, eles podem tudo (são deuses, o estadeus, o deustado!), e nós o povo temos a constituição nos manietando!
        É evidente que todo o papo, bastante infantil, da Débora serve como uma válvula para reduzir a pressão da panela de pressão enquanto cozinha-se o galo!
        Bolsonaro representa a possiblidade de termos mais 4 anos para nos preparamos para sair desses salseiro maldito que se aproxima! E isso só ér possível na frente dos quarteis, e isso só porque as FFAA foram sabotadas pelos parasitas, se tivessem sido cevadas, azeitadas e paparicadas, hoje estariamos phodidos e muito mal pagos!!!

        Fiquemos fortes pois as portas do Hades já se abriram e esse aquecimento global nada mais é do que o bafo quente das lufadas de vento vindas de lá!!!

        1. Em relação à garota, tens razão. A questao sobre fim de uma determinada era pode até fazer sentido, mas existe muito sensacionalismo por parte dessa galera que vive de/da internet. Isso é um mundo muito vasto (sem contar a deep web), tem que peneirar muita coisa para se extrair algo minimo que preste. Navegar sem um filtro, não dá.

          É possível observar que a maioria desses “digital influencers” sempre estão usando de clickbait para alavancar canais, além, claro, da famosa “passada de chapéu” básica. Seja pedindo pix, seja vendendo cursos inócuos. Entre likes e subscribes, vão monetizando seus canais em busca de supostamente combater o sistema. Claro, numa eventual inexistência desse sistema que tanto dizem lutar contra, os ditos combatentes não haveriam de existir. Assim, prevalece um dito “callejero”: para todo malandro que sai de casa, tem que haver no mínimo um trouxa para ser engrupido.

          Até canais que passam vez ou outra algum conteúdo interessante tem um certo viés. Em um vídeo de 15 minutos, alguns gastam uns 4 a 5 só de propaganda. Não que o patrocínio seja algo errado, mas se diz que “quem paga a banda escolhe a música”.

          Tem um famoso canal do meio sobrevivencialista, que inclusive já o vi disseminando suas idéias pelas bandas de lá também (é olhe que já faz alguns anos isso!). Tem muito conteudo bom ppr la, mas ha nao muito tempo ele fez um vídeo sobre testes de calibres em diversos alvos, incluindo paredes de alvenaria e até estruturas de concreto. Daí usaram 9, 38, 12, 556 e o fodão 308.

          Ao final, o principal personagem, conhecido por um sobrenome canídeo, visivelmente demonstra uma decepcao em ver que um dos mais baratos e populares calibres simplesmente “estragou a brincadeira”, arregaçando tudo (nem preciso dizer qual foi) e deixando 2 vedetes do mundo do tiro a ver navios no tal teste.

          Particularmente, não vejo muito graça em alma lisa, dependendo da filosofia de uso pode ter lá suas vantagens, mas deixa a desejar em vários sentidos. Mas, entre colocar em evidência num teste uma ferramenta de quase 20 pila, outra na faixa dos 15, e uma de 3000, talvez o pagador da banda possa ter influenciado na escolha da canção.

          1. Isso é igual essa palhaçada de aquecimento global, só emplacou porque houve os bem intensionados (aqueles que lotam o inferno) para advogar a fator dela!
            O mesmo acontece com canais de iutoba, só emplaca se agradar aos donos da agenda!
            E evidentemente, eles tmabém permitem uns em desacordo para dar um carater de isenção!
            Mas basta ir nos likes, nos seguidores para vermos que a coisa não é lá muito lisa!
            Realmente o blog do lupino está com um viéz bem predatório, mas ele sempre teve, vide oa cursos de torturâncias que ele patrocinava, e claro, no que falei mal dos trombinhas de deus, a pele de cordeiro não mais existiu e fui defenestrado (mais uma para minha coleção!)
            Mas ainda assim é possível ainda achar material bom, a própria Karina interage até com uns babazeus de dar ansia de vômito, mas se ela não fizer isso será carta fora do baralho!
            A proposta da Karina pró free speech vale ouro!!!
            E aí, um zé ruela fricotento chega aqui xingando totalmente fora do contexto e ainda acha que não é um lixo!
            O dejeto sequer percebe que site com proposta free speech está cada vez mais raro, e defeca coim gosto!
            Fica meio evidente que esse lixo entrou somente para SABOTAR, afinal se a linha de ofensa permanece em breve teremos as patas trogadas de lixos censurando aqui, e esse dejeto SABE DISSO, e veio aqui ofender de forma pensada.
            Temos que ficar espertos com os lixos e consciêntes que lixos que entram ofendendo sem oferecer nada são SEMPRE AGENTES DO ESTABLISHMENT!
            VOltando ao tópico original, lembro que calor é ENERGIA e para mim causa espécie uma macacada lixo se manifestando contra aquecimento e ao mesmo tempo se manifestando a favor de energia limpa!!
            Quer energia mais limpa que o calor????
            Não por acaso advogo na causa do motor stirling!

            1. Observo que você defende bastante esse motor stirling. Esse é um que teria sido criado por um padre? Tens alguma fonte confiável de estudo para desenvolvimento e uso prático desse motor?

              1. Caro CG, o motor stirling é a mais evidente, simples, não poluente, termoamigável máquina que existe!
                Esse motor foi criado exatamente para eliminar os riscos de explosão de motores a vapor que havia na época e que explodiam frequentemente!
                Ou seja, é o MAIS SEGURO MOTOR QUE EXISTE!
                Não há nenhuma perda por fadiga e desgaste material, somente atrito natural de mancais e bronzinas e similares, pois ele trabalha em baixa temperatura, sem stress, sem torques pontuais e violentos.
                Existem zilhares de motores stirling a venda, de BRINQUEDO! Exatamente para que essa tecnologia fique relegada a teoria e sem uso prático.
                Só para entender, se acoplarmos um motor stirling ao sistema de arrefecimento de um automóvel, eliminamos o radiador e a superfície não aerodinâmica será suprimida, garantindo design mais aerodinâmico, e consequentemente mais econômica.
                Na década de 90 um camarada fez um cooler de chip com stirling, inclusive na época me cadastrei para comprar um protótipo, mas nem preciso dizer que faliram o cara!
                Ar condicionado e geladeira funcionam APENAS com um stirling, sem precisar de NADA de eletricidade.
                Existem boas páginas sobre esse motor na net.
                http://manualdomotorstirling.blogspot.com/2013/12/os-tipos-de-motores-stirling-e-suas.html
                Observo que existe uma campanha demoníaca para obnubilar o poder desse motor.
                Recentemente um retardado mental da unicamp ou usp fez sua graduação em cima do stirling e deu errado, lixos travestidos de professores sabotaram o trabalho do cara que não era bem dotado cerebralmente, e garantiram o resultado desejado, FRACASSO!
                Mas esse material chegou a minhas mãos e de tapa, só de olhar vi que NUNCA iria funcionar, pois ele usou um mísero CD para fazer o girabrequim (ou virabrequim), e só um idiota não percebe que o girabrequim tem que funcionar com contrapeso para garantir o giro em um só sentido.
                Ademais, uma roda inercial também serviria, só o que faltou foi bom senso!
                Dizer que lixos professores não sabiam disso chega a ser criminoso!
                Esse motor é possível de ser construido até em papelão!! Embora nessa situação só sirva para demonstrar o funcionamento!
                Não exige forja PUNK, menos ainda ligas compléxas, não exige nenhuma têmpera notável!
                Ele feito de madeira é absolutamente funcional, embora haja a fundamentalidade de se fazer o cilindro dissipador de metal, pois é fundamental esse cilindro ter suas superficies doantes de calor, e metal são condutores térmicos.
                Já desenvolvi esse motor com 50% das peças feitas de água, aliás, já desenvolvi até motor a explosão com peças móveis feitas de água, até porque a água tem uma elasticidade fantástica, ela no rebote devolve a explosão COMPLETA sem perdas, na forma de movimento. E sem atrito evidentemente, embora haja risco de cavitação, e claro, cavitação destrói facilmente um motor, vide os hélices propulsivos de barcos terem dado tanto prtoblema por desintegração devido à cavitação.
                Estudar é fundamental, tudo está aí, na nossa cara, mas para ver é fundamental a multidisciplinaridade!
                Já pensei em fazer uma pagina ensinando a todos a construirem motores, mas até hoje não tive estímulo suficiente, e não digo financeiro, digo estímulo de trabalhar para um povo que merece!
                E com certeza, nem comunas cotistas e nem “concervadores” têm qualidades que me motivem a arregaçar as mangas, daí prefiro esse approach onde mostro que as coisas existem e todos podem acessar através da internet, se o povo tiver qualidade, muito em breve veremos as mudanças motivadoras pertinentes, e aí, a sinergia dará o tom.
                Mas sem uma assepcia HARDCORE de toda a população i-mundial, não vale a pena buscar beneficiar o i-mundo, pois seria algo tão demente quanto colocar perfume no excremento para torná-lo digno de figurar na sala de estar!!!
                Vamos desintegrar a degeneração sistêmica primeiro, pois dedicarmos nosso intelecto a lixos e garantir o entendimento na lixeira!
                Por conta de todos esses fatores, há mais de vinte anos perambulo pela internet divulgando a epistemologia, a lógica, a coerência, e conforme o eco, quem sabe, algum dia estaremos em um mundo decente onde a motivação da criação seja realmente efetiva!
                Há alguns anos me dedicava a inventar, mas graças às canalhices de instituto patentário e governo completamente venal, larguei de lado, até patente roubada para ganhar premios lá fora na mão de multinacional amarguei, e pior, o presida faz propaganda dos ladrões, a bic!! Ela ganhou prêmio com invento roubado de mim, de design no observeteur du design de paris, de inovação pela revista paddlermagazine nos EUA e foi vedete da feira nautica de hannover na Alemanha. Lembro que a bic é a maior fabricante de caiaque injetado do mundo.
                As soluções para tudo estão aí, mas quem consegue configurar a solução será caçado, sabotado, difamado, ridicularizado e toda sorte de maldades é aplicada contra esses personagens pois eles são PERIGOSOS para o sistema parasitário!
                Eu realmente gostaria de falar tudo que sei, mas não posso, e hoje a net está muito controlada pelos lixos.
                Antes tinha um site patentesonline que eu me manifestava, entregava todo o jogo dos lixos, mostrava por A+B a manobras do próprio instituto patentário (INPI) para sabotar inventores e entregar invento de graça para empresas!
                Entrei nessa guerra e tive minha vida destruida por esses lixos, vc ganha em primeira instância e aí 3 salafros venais na segunda instância te imputam culpas inventadas e inclusive de erros do próprio estado!!!
                O Bolsonaro é apenas uma andorinha, e uma andorinha não faz verão, e quando é verão ultralongo de aquecimentos aí, a coisa fica pior ainda!!!
                Frente dos quarteis, exigindo porte total de armas, declaração de guerra contra o estado e pena capital para todos os corruptos, estupradores/pedófilos/travecas, traidores, sabotadores e parasitas.
                Sem isso não adianta mostrar inventos, pois isso só entrega os inventores nas patas dos demônios, que não hesitarão em matar essas ameaças ao parasitismo institucional!

                1. Eu já havia visto alguns vídeos desse Leandro. São simples e didáticos. Para quem não tem noção de elétrica, física, química (eu), ajuda muito.
                  Quanto a voce ensinar e nonsenses aproveitarem, eu discordo em partes do seu desânimo. Se tiver mastigado, conforme. Porém, dependendo da didática que você utilizar e da metodologia, já elimina uns 99% de sapos aproveitadores, os preguiçosos.

                  1. EXATAMENTE, e lá no blog que escrevo uso esse método selecionador de leitores! 😀
                    No que o raso se perde “estudando” o mensageiro, a mensagem em si já errou o alvo!
                    Mas a caca é a quantidade que se consegue sob o escrutínio da peneira, ér muito pequena.
                    Veja aqui o exemplo: quantos vc acha que compreendem de forma lógica, epistemológica e pragmática a questão do aquecimento global?
                    Aliás, quantos conseguem entender a banalidade do funcionamento de uma geladeira ou ar condicionado?
                    Te digo que não é por falta de didática dos libros e professores, embora a falta de didática seja a regra, existe uma puerilidade atávica na massa, seres frívolos, fúteis, perdidos em cretinisses hedonísticas!
                    E esse tipo de desqualidade cidadã é CONSTRUIDO atrávéz do sexo desseletivo, raso, onde mulheres em vez de entender que o que têm entre as pernas é a PORTA DA VIDA, e porta da vida não serve para play ground, deixar lixos da mais baixa estirpe vomitando dentro da porta da vida é afirmar que entende a porta da vida escarradeira de tísico, vaso sanitário onde o acolher excremento é pertinente!
                    No dia que mulheres entenderem o valor delas próprias em vez de dizer que quem as critica é misógino, o MUNDO MUDA NA MESMA HORA, pois a egregorização da feminildade gera metamorfoses!
                    Aliás, é assim que nascem os diferenciados, mulheres têm uma fagulha da mágica feminina sem o crosta imunda da degeneração judaica!
                    Esse assunto evito de abordar por conta da dificuldade de fazê-lo compreensível sob a ótica da “$iên$ia”, mas os poderes latentes da feminilidade é algo incognoscível, incompreensível sem a aceitação da mágica como caminho!
                    TODA MULHER têm o poder da partenogênese, e só isso entendido seria possível garantir que 90% de todos sequer seriam imaginados nascendo, que dirá, vivos!!!
                    O aquecimento global é a mesma agenda, a sabotagem da feminilidade, visto que a Terra é FÊMEA, e colocá-la como uma ameaça é o mesmo que dizer que mulheres são perigosas para suas crias!
                    Essas suas perguntas estão me permitindo adentrar assuntos incompreensíveis para a massa mas pertinentíssimos para a compreensão holística! 😀
                    Veremos se as partes que discorda são suficientes para o agregar de valores!
                    Pois sabemos do alto risco de pérolas quebrarem os dentes dos porcos que ávidos enchem a boca em busca do saborear dos “seixos brilhantes”!
                    Assim como o aquecimento global, o tempo dirá se existe realmente um aquecer cerebral mesmo em meio a lobotomia sistêmica! 😀

                  2. A verdade é um pesadelo

                    Debora G é um lixo, terraplanista canalha desinformadora e que diz que a biblia é a única verdade universal.

                    Uma autêntica filha de uma puta enganadora.

                    1. Na real verdadeiro pesadelo, o que vc ganha vindo aqui em um blog reportador informativo vomitar seu desencanto com a tal Débora?
                      O que isso contribui?
                      A dona do blog por ter entrevistado a Débora é a culpada, é isso?
                      Na boa, não sou fã de blogueiros, mas isso com certeza não é razão para eu ter fricote e ficar xingando quem nunca sequer citou meu nome!!!
                      O erro é seu!
                      Se vc foi estúpido o suficiente para endeusar, venerar e mitificar a garota, e depois só porque ela deletou seu comentário que vc entende o mais estupendo de sua vida, está aí rasgando pregas em vez de seda, é sinal que vc é o otário!
                      É que nem aquele lance do corno: O cara é lixo impotente, sem graça, sem vigor, sem virilidade, e aí a mulher dele vai e dá para outros e o cara fica p da vida???
                      Fêmea naturalmente é compelida a procurar o macho melhor, logo a mulher fez o que tinha que fazer, e o corno lixo deixou de fazer o que tinha que fazer, FICAR FORTE!
                      Pô, quando alguém nos cede espaço para nossas manifestações, o mínimo que temos obrigação de fazer é RESPEITAR o ambiente que nos permitiu manifestos!!
                      Se a condição patológica de terraplanista é determinante do canalhismo, o que seria a patologia que advoga que lixos merecem cotas de toda sorte?
                      Terraplanistas existem dois tipos, o salafro obnubilador, que é o que dissemina a proposta, e os trouxas acometidos de acefalia, que são os que acreditam!
                      Tem um zé ruela lá no MT que faz parte do lote dos salafros, o dejeto até se fantaziar de ET retardado com voz de daniel azulay faz, aquele é lixo, e pior, tá nessa tem mais de 30 anos e até hoje tem otário para cair na esparrela.
                      Aliás, terrraplanismo é tão científico quanto aquecimento global antropogênico!
                      A matéria do post original fala disso, um análogo à terraplanice, o aquecimento global antropogênico!
                      Daí, se vc em vez de ficar cheio de fricote indignado tivesse usado o cérebro, teria adentrado o assunto em pauta, o aquecimento e aqueceria a coisa fazendo uma projeção de conduta retardado em um paralelo com o terraplanismo.
                      Teria sido um texto interessante, criaria uma dinâmica que seria muito mais profícua ao desmonte dos retardamentos terraplanares!
                      Inteligencia é tudo, o mundo está afundando na merda por falta dela!
                      Nunca haveria espaço para terraplanismos e aquecimentos globais antropogênico se a inteligência tivesse sido cultivada através dos anos!
                      Todos entenderiam que todas as respostas estão na observação das fenomenologias naturais!
                      Para desmontar aquecimento antropogênico, até mostrar motores antropogênicos que comem calor mostrei! Ou seja, se existe motor que come calor inventado pelo ser humano que é RECUSADO de ser usado, é mais que patente que essa agenda é falsa.
                      Com relação ao achatamento global, ele só acontece nos quocientes intelectuais da macacada!
                      Só para entender, a coesão molecular, a tensão superficial são provas cabais de que TUDO tende ao englobamento na medida entrópica.
                      Ou seja, a tendencia de esferização é atávica a TUDO.
                      Quando espatifamos um termômetro, as zilhares de bolinhas de mercúrio tendem a se espalhar correndo alucinadas para todo lado.
                      Ninguém se pergunta o porque desse comportamento globular das bolinhas, mas é essa dinâmica que mostra que é impossível terra plana!
                      As bolinhas de mercúrio rolam lépidas porque estão ESFÉRICAS, ou seja, a gravidade não tem força suficiente para colapsar a tensão superficial e a coesão molecular daquelas bolinhas de mercúrio e elas, “perfeitamente” esféricas se comportam como bilhas de aço, rolam livremente desconectas do atrito!
                      Se observarmos mud pots, veremos que bolhas dão o tom, e a razão é banal, todo gás se expande homogeniamente, e assim, qualquer massa heterogênia aquecida gera BOLHAS, pois diferentes elementos e substâncias têm diferentes pontos de ebulição, evaporação, e aí, os materiais mesmo com pesos atômicos similares se comportam completamente diferentes em função de suas coesões moleculares, que são as determinantes para a alteração do estado da matéria.
                      Ou seja, sendo a Terra uma massa heterogênia fica patente que aquecida ela formou bolsões, bolhas enquanto esfriava, inclusive dependendo da homogeneidade da massa terrestre, ela é uma bolha só, ou várias bolhas umas dentro das outras, e até multibolhada como um suflair ou suspiro!
                      Como toda massa amorfa e hiperaquecida a Terra se conformou através do embolhamento sucessivo!
                      Lembro que nos espaço a temperatura é despencada, gira em torno dos cento e tantos negativos, assim, no processo de expansão de bolhas aquecidas acontece o fenômeno do congelamento via expansão, a b olha de materia magmática se expande até que a temperatura baixíssima do espaço simplesmente congele a materia magmática já em processo de redução térmica por conta da expansão.
                      Entender sempre que temperatura é inversamente proporcional ao volume dado uma quantidade de materia específica.
                      Na botina que a BOSS do blog mora, o que não falta são mud pots do vesúvio ao étna, passando pelo stromboli e uma pancada de portas de fuga de viagens ao centro da Terra!!! 😀
                      Como mostro, sem me ater a fosquinhas, a alcoviteirismo, a ad hominem consegui mostrar aqui que é impossível tanto aquecimento global como terraplana!
                      É possível fazermos criticas construtivas agregando valores, inclusive para nossos detratores ou detratados!
                      Repetindo: o aquecimento global não é possível graças à termodinâmica, e a proposta de terra plana ídem também por conta da termodinâmica.
                      O problema, a culpa é da compartimentação do ensino, que garante todos desconhecedores de leis físicas e adoradores de dogmas e vaticínios!
                      OLhe esse exemplo: a inclinação solar é alegada como distanciamento solar no terraplanismo, só que esse “distanciamento” NUNCA PODERIA FAZER O DIA MAIS CURTO OU MAIS LONGO!
                      Ou seja, mesmo que o sol esteja mais longe em uma proposta plana, o período de exposição solar seria sempre o mesmo!
                      Só é possível o encurtamento dos dias com a CURVA da Terra, que aí, a ocultação do sol se dá em função da curva e não da distância!
                      Quem já navegou, ou até mesmo fez curso de mestre amador, sabe que a proposta plana não deve sequer ser aventada por ser uma demonstração de imbecilidade ou má fé!
                      Aliás, a altura de todo farol de sinalização maritimo é determinada pela distância de onde esse farol deverá ser avistado para garantir a segurança de navegação!
                      Uma vez os lixos terraplanistas inventaram de medir a curvatura na Lagoa dos Patos, os vermes alegaram que lá com uma largura de uns 70km teria que ocultar a outra borda.
                      Só que os vermes desconsideraram questões obvias, a primeira, lâmina de água fina embarriga para dentro SEMPRE!
                      Faça o experimento, coloque água em um copo até o limite e verá a água embarrigar para fora do copo, para cima, e coloque abaixo do limite e verá a água embarrigar para dentro, tudo por conta da tensão superfical e coesão molecular da água!
                      Assim, a água da Lagoa dos patos, devido a rasura (são 2 metros de profundidade média) é embarrigada para dentro, não servindo aos propósitos do experimento.
                      O mesmo esquema sabotatório emgabelante é emplacado para o aquecimento global, se desconsidera fatores preponderantes para alavancar propostas dementes!
                      É isso, a ignorância da massa é que garante os embromadores de plantão embromando, e não outra coisa.
                      No caso da garota que citou, vejo-a como a trouxa e não como a salafra emplacadora das agendas.
                      E via de regra os benefícios financeiros sempre batem à porta dos trouxas, pois são eles que garantem o emplacar da crença que é melhor ter do que ser!

                    2. Sra ou sr pesadelo/pesadelx/pesadel@, sobre a questão que a Débora diz sobre FIM DE UMA ERA, qual a sua opinião?
                      Ressaltando que aqui você é muito bem vindo para compartilhar o seu parco, digo, vasto conhecimento, claro, sem se esquecer do seu peculiar modo (an)alfabetizado de ser!

                      1. A Verdade é um Pesadelo

                        Caro CG, Carlos G..ou Gonçalves ou Gordo, não sei..qual era acabou se Bolsonaro fez tudo o que o PT quis e agora o PT está mais próximo que nunca de voltar? O post nem sobre isso é, você como o maior deus da suprema inteligência acabou indo por esse caminho não sei se graças ao amor pelo mito mesmo.

                        E o G de Debora deve ser de Gado mesmo.

                      2. A verdade é um pesadelo

                        Sabia nem que Debora tinha sido entrevistada! Você é mais um boçal estúpido dentre vários, Cesar. Não adianta escrever textão pra tentar demonstrar inteligência e em pequeno microtexto demonstrar seu rancor e pequenez de sempre querendo brigar com quem nem te citou.

                        Mas agora está sendo citado pois você precisa se sentir importante, vide alguma lambeção de saco ou outra em algum comentário. E meu texto ta sendo de alfabetizado, com espaços. 😉

                      3. Me desculpe pela minha ignorancia, mas não entendi muita coisa do que você escreveu (de forma bem dissumulada), mas pelo menos deu para eu perceber que aqui são muitos personagens e poucas pessoas por trás.

                        Você é muito melhor do que essa tentativa estúpida, convenhamos. Nós sabemos muito bem disso, há muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *