Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Macron e Lula: A síndrome do herói em meio à diplomacia desastrosa

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

por: Luccas Lima

O que o presidente Lula e Macron tem em comum?


Ambos estão controlando os países que tem mais peso político e militar de seus respectivos blocos econômicos, ambos possuem uma ambição e a necessidade de serem adorados pelo povo, porém, nenhum deles é capaz de sair às ruas de seu próprio país sem ser vaiado ou agredido pela população.


Lula está enfim assumindo um papel de líder da paz, no conflito diplomático entre Guiana e Venezuela, ao mesmo tempo em que acusa Israel de massacre contra o povo palestino, o que levou a países aliados ocidentais o condenarem por ter escolhido apoiar o povo árabe, enquanto que Macron se absteve das manifestações pró-Israel para não ofender seus “eleitores”, uma vez que a França é o país com maior número de muçulmanos da União Européia.

Isso fez com que a direita ficasse ainda mais forte com tais atitudes tanto no Brasil como na França.

Macron quer ser líder militar da Europa e evoca que a França vive um perigo “existêncial”

Nas últimas semanas, o presidente francês Emmanuel Macron disse que não está descartado o envio de tropas européias na Ucrânia caso a crise venha se agravar ainda mais, ao responder por todos os países europeus, Macron causou preocupação nos países aliados e países como a Alemanha e Polônia, em nota disseram que repudiavam as palavras de Macron e que não foram consultados e que ele não deveria falar em nome de todos os países e que o envio de tropas em socorro a Ucrânia estava descartado.


Essa semana, contudo, o presidente francês voltou a dizer que o envio de tropas francesas não estava descartado caso a Rússia viesse invadir Kiev, capital da Ucrânia em uma entrevista televisiva na quinta-feira, 14 de março, e insistiu que a guerra na Ucrânia tem uma dimensão “existencial” para a França, devido a ameaça continua da Rússia.


A França é o único país da União Européia que possui armar nucleares, e na entrevista Macron disse que “a Europa está a se preparar mentalmente para uma evolução do que é aceitável em termos de ações militares…”


No site BFM, o jornalista político Gueorgui Bovt recorda que Emmanuel Macron deu a sua entrevista à televisão francesa um dia antes do seu encontro com o chanceler alemão, Olaf Scholz, e com o primeiro ministro polonês, Donald Tusk, em Berlim.


Segundo ele, o presidente francês, pretende aproveitar no quadro do triângulo de Weimar –
como é chamada a cooperação trilateral entre França, Alemanha e Polônia – a “vitória política”
que obteve na Assembléia Nacional durante a votação do Franco – Acordo de segurança
ucraniano.

A reunião de Berlim realizou-se num contexto de apoio crescente a idéia de Macron de enviar tropas a Ucrânia. O jornalista político também reforçou que depois do efeito surpresa, a posição da Polônia e dos países bálticos está a evoluir, e segundo ele “estes países dizem agora também que nada pode ser excluído e que não é Moscou quem decide as linhas vermelhas”.


O presidente francês também disse ao jornal Le Monde e Courrier International que “De qualquer forma, no próximo ano, vou ter que enviar rapazes para Odessa”. Todos esses relatos do presidente chegaram na imprensa Européia, e esta criando desacordo com a Alemanha e tensões ainda maiores com a Rússia que já entendeu o recado de Macron, agora basta saber qual desses dois países vai cruzar primeiro essa linha que levará há uma escala ainda maior do conflito.


Durante todo o final de semana, o assunto do conflito direto com a Ucrânia, assim como o uso de bombas nucleares foi comentado pela população, no dia-a-dia, como no trabalho ou até mesmo nos transportes públicos.


Sabemos que não demorará muito para que um conflito direto entre a OTAN e a Rússia aconteça, mas podemos afirmar que a única crise existencial que a França vem sofrendo a muitas décadas é o declínio da sua cultura devido a imigração desordenada, cuja a grande mídia decidiu omitir em nome do “politicamente correto”. Hoje o país é o que mais sofre com ataques terroristas e depredação a igrejas cristãs na Europa.

Lula esta sendo criticado inclusive pela mídia que tanto o defendia

A Folha de São Paulo destacou “Lula se apresenta como um arauto global a democracia e dos direitos humanos, mas há muito tempo é um fanático por ditaduras”. Para o site de direita O Antagonista, o presidente brasileiro, “cúmplice da tragédia humanitária que atinge todos os venezuelanos “, e age até “para perpetuar uma ditadura que oprime nossos vizinhos, nossos irmãos latinos”.


O Estadão também destacou o desejo de Lula de se aproximar do regime cubano e a sua posição ambígua em relação ao ditador nicaraguense, o ex-revolucionário Daniel Ortega e destacou que o presidente brasileiro “está na realidade procurando ganhar credibilidade como guia brilhante do Sul Global contra os “imperialistas americanos”. E acrescentou: “Para antagonizar os Estados Unidos, repreender o Ocidente e proclamar a sua vocação como salvador dos pobres e oprimidos na geopolítica internacional, [ele] arrasta consigo o Brasil e a sua política externa”.


O site português da rádio alemã Deutsche Welle, comentou “O presidente perdeu-se e está apenas tropeçando”, segundo ele “para seu terceiro e último mandado”. Já o jornal The Economist comentou que “as gafes de Lula estão manchando o brilho do Brasil”.

Essas foram as reportagens que fizeram criticas a Lula, que esta deixando uma imagem degradada do país a medida que ele se aproxima de governos autoritários como Cuba, Rússia, Nicarágua e Irã.

O abuso do poder de Lula e Macron

Enquanto Lula e o PT saem impunes graças ao STF, cujos juízes não foram eleitos pelo povo, e que deveriam estar neutros, vêm emitindo ordens de busca e apreensão a oposição de Lula, e perseguindo não só políticos, mas juízes, jornalistas e o povo por “crime de opinião”, esta tem sido a principal ferramenta da esquerda autoritária no país. Na França o presidente francês utiliza outra ferramenta para driblar a Assembléia Nacional, e fazer prevalecer sua vontade acima dos deputados que são representantes do povo, através do artigo 49.3 da Constituição, para forçar a passar a reforma na aposentadoria cuja a Assembléia e o povo eram contra – esse artigo permite passar uma lei sem voto na Assembléia Nacional, sendo considerado um abuso de poder pelo povo, o que levou a crise que mais marcou o governo de Macron, levando quase dois milhões de manifestantes nas ruas em várias cidades do país com uma população 3 vezes menor que a do Brasil.


No mundo Ocidental, onde nasceu a democracia, governos autoritários aproveitam de brechas e de falhas na Constituição para fazerem passar leis que afetam, perseguem e dão poder a líderes tiranos, fazendo com que muitos povos ao redor do mundo se perguntem se ainda há um governo realmente democrático.

© Todos os direitos reservados

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

6 comentários em “Macron e Lula: A síndrome do herói em meio à diplomacia desastrosa”

  1. Lula e seu STF são as bases da ditadura, que tem filiais no Congresso, na Polícia Federal, no exército, na mídia, etc…
    Democracia é uma palavra que cada um usa segundo sua conveniência.

    1. Escreveu bem”” democracia é uma palavra que cada um usa segundo sua conveniência””

      Tudo é consequência do que nós humanos fazemos

      Esses líderes só estão no poder porque nós permitimos

      Todos querem Justiça e honestidade no entanto quando chegam ao poder a coisa muda os interesses pessoais parece que são mais fortes para determinadas pessoas ou mesmo os interesses do poder

      Quando os interesses são reais a favor da justiça e honestidade talvez essa pessoa não sobreviva ou caia

      Será que foi por isso que o primeiro-ministro japonês foi assassinado???

  2. Caro argumentista e leitores,
    Observo que todos os descalabros emplacados nos últimos anos com a plademencia covidada clama por PENA CAPITAL para todos os envolvidos, de governantes a mérdiáticos.
    de juízes a repórteres, passando por todos os escalões do poder e merdicinaais e farmafiosos, faz-se necessário o emprego da forca ou do paredão, e todos os envolvidos sabem disso e farão o impossível para tentarem escapar e se perceberem que não há escapatória, buscarão cair atirando, o que implica que levarão seus países até guerras nucleares para pelo menos mataros que pretendiam matar desde o princípio, até porque contam que com tal holocausto o dito deus os garantirão a vida eterna, ainda que deus já tenha dito, que a eternidade de seus pimpolhudos é no i-mundo e não em mundos nefelibatas como sugeriu aos cristãos através do filhote paz e amor!
    Isso sem lembrar que a carta famosa recebida por giuseppe mazzini (o líder carbonário) escrita por Albert Pike exige a terceira guerra para emplacarem a NEW WORLD ORDER, a hoje em dia travestida em agenda 2030.
    Posto isso, fica claro que o viadinho adotado aos 15 anos pelo amante, com 40 anos e futuro esposa segue à risca coisas que ele nunca foi capaz de sequer entender, visto a fossa que ele emplacou na frança!
    Mas será que os franceses merecem mais do que macroviadinho e os brasucas merecem menos que o dejeto filhote de yakuza tupiniquim?
    Pessoalmente penso que todo povo tem a governança merecida e chorumes merecem lula assim como france fresco e arrogante merece um macroviadinho!
    Entendido isso, não só esses, mas todos os povos terão o merecido, graças ao existir hedonista, cretino, presunçoso e pretencioso!
    Estamos em um ocaso onde o chorume se entende gente, alega que democracias são relativas sem entender que democracias são o legitimar do lixo manifesto, e do alto de suas macrochorumancias dizem que enquetes não importam embora defequem oralmente que os países ricos devem perdoar os pobres, que os capazes devem carregar o fardo chorumal e que lixos têm tanta serventia quanto o pensante e é sim capacitado a debater com esse!
    Diante do cenário, fica patente que as democracias emplacaram o que há de mais sujo não só como líderes, mas pior ainda como povos!
    Em minha opinião é FUNDAMENTAL que uma hecatombe nuclear aconteça, pois só assim, com um i0mundo reduzido a cinzas haverá uma chance para que os chorumes deixem de existir.
    E se existe alguma razão para chorumes governarem é o existir de chorumes como povo.
    Entendo que todo chorume tem que morrer, e se tal proposta fosse aplicada no i-mundo, seria mundo, e com certeza absoluta nem micron, nem lula caefalópode, nem bidês, nem scholz, nem van ledens, nem zelenskis chegariam ao poder!
    Quem já viu as manifestações “artísticas” do zelenski ator sabe bem o tipeco abjeto que ele é, e mesmo assim tal chorume chegou ao poder????
    Não culpemos os líderes lixos, pois esses são lixos porque os povos são chorumes.
    Não culpemos os imigrantes, pois quem se permite governar por lixos permite qualquer coisa entrar até rabo e corpo adentro, vide vaticinantes vassassinações.
    O que mais vemos é chorume querendo falar de rasoabilidades, lógicas e outras virtudes que nunca tiveram e nunca terão.
    Estamos em um i-mundo onde o lixo virou medida de grandeza, e nesse i-mundo as medidas de grandeza buscam se fazer grandezas físicas, e pelo descer da ladeira da lata de lixo, em breve o farão!

    Quando buraco de fezes vira órgão sexual, fica patente que já não existe outra coisa além de merda e merda calcinada e até radioativa é menos podre.
    Não culpemos os líderes por nossa falta de vergonha e omissão na reprodução e permissão dos chorumes, culpemos a nós mesmos e veremos que o rio corre para o mar assim como os chorumes para o boeiro, e a espécie humana para o ralo transmutada em umanidade!!!
    É guerra que vai limpar?
    Então é guerra que queremos!!!
    Em tempo lembro que esse lixo micron é um dos maiores apologizadores do triplo A, usando o estado guiana francesa e o dejeto lula entende que a amazônia deve ser internacionalizada!
    Se querem evitar guerras terminais que exterminem esses animais.
    Por mim prefiro é guerra, pois tem muito mais lixos e chorumes e se somem esses dois virão outros, muitos outros nos lugares desses.
    Exemplos não faltam, aliás, sobram!!!
    Que caiam as bombas atômicas, e por favor, on the rocks!

  3. Obivamente no movimento do-demo-crático há uma herança cristã e, em vista disso, a expressão de uma moral alimentadora do animal de rebanho, e, portanto, do rebaixamento e amolecimento da humanidade; A do-demo-cracia moderna é o declinio do Estado. A origem da concepção de Estado como promotor da paz e do cuidado da vida é imensamente responsável pela decadência do homem em vista de sua possibilidade de elaboração de cultura.
    .
    Então, quem controla o mundo, a demo-cracia – todo o dinheiro, toda a educação, saúde, forças armadas, faculdades, mídia noticiosas, mídia impressa, escritórios políticos, etc., etc. – Sim, isso mesmo! Você está certo! – Quem iniciou todas as guerras, fomes, pragas, caos econômico, depressões , 11 de setembro, picada 19, naufrágio do Titanic etc etc… Acertou novamente!
    .
    Ofuscação dos Capirotos Narigudos……” Nossa Raça é a Raça Mestra. Nós somos os deuses divinos neste planeta. Somos tão diferentes das Raças inferiores quanto elas são dos insetos. Na verdade, comparadas à nossa Raça, outras Raças são bestas e animais, gado, na melhor das hipóteses. Outras raças são consideradas excrementos humanos. Nosso reino terreno será governado por nosso líder com uma barra de ferro. As massas lamberão nossos pés e nos servirão como escravos. ” – MenachemBegin, ex-primeiro-ministro e assim- chamado fundador de lsrahell, 1977-83. Artigos de jornais – ‘NOVA ORDEM MUNDIAL PROMETIDA AOS NARIGUDOS CAPIROTOS”, página 10, ‘New York Times’, 6 de outubro de 1940. 2. “A guerra agora proposta tem o propósito de estabelecer a influência nariguda capirotistica em todo o mundo. ” – General George vanHornMosely, ‘New York Tribune’, 29 de março de 1939. 3. “JudeaDeclarsWarOnGermany” – Capirotos do mundo se unem em ação, (FrontPage) DAILY EXPRESS, sexta-feira, 24 de março de 1933. Citação: “Se é do interesse narigudo capirotistico, é do interesse das humanidades, que os brancos experimentem o genocídio. Até que as crianças brancas sejam queimadas vivas, as mulheres brancas sejam violadas, mutiladas, assassinadas e todos os homens brancos que não foram massacrados assistem impotentes enquanto o seu povo é aterrorizado; só então a humanidade estará em pé de igualdade, pronta para discutir o privilégio dos brancos e a aparente pressão que as minorias têm. ” – rabbilshmaelLevitts. Os “brancos” (anglo-saxões +) representam aproximadamente 8% da população humana mundial. Nossas mulheres férteis, aproximadamente 3%….. Dificilmente uma “maioria”, como os narigudos capirotisticos continuamente papagaiam…
    .
    Tudo o que o tipo “narigudo capirotistico que esfrega as mãos todo sorridente” faz é uma estratégia de negócios fraudulenta. Os palestinos venderam suas terras à eles para receber em troca os países brancos, eles só precisavam encenar algumas peças teatrais de guerra. Somos todos gado na fazenda deles, sendo pastoreados por fraudes e operações psicológicas. Cada operação psicológica assustadora, juntamente com a propaganda de igualdade racial, visa, em última análise, impedir que a raça branca perceba que pode abrir um negócio por si mesma e ser tão rica quanto eles por nada, ainda mais rica. Mas isso significaria a morte do capiroto narigudo, não necessariamente por violência, mas pelo fato de o narigudo capiroto não poder sobreviver sem idiotas enganados que agem como seus escravos, tal como uma tênia não consegue viver fora do intestino durante muito tempo. Eles fizeram a mesma merda com a chamada escravidão negra. “Venha conosco e nos ajude a colher algumas frutas, em troca daremos casas inventadas pelos brancos para morar e faremos dos brancos seus escravos.” Nossa, que propostas horríveis! Todas essas fotos com negros acorrentados também são falsas. A escravidão negra e sua brutalidade são falsificadas. Eles vieram voluntariamente como os cães seguem voluntariamente os humanos que os alimentam. Os narigudos capirotos deram-lhes uma reserva natural em suas plantações nos EUA e no Brasil, mantendo-os como animais de estimação até a hora de libertá-los.
    .
    RAMBO CONTRA MACRONROTHSCHILD
    Quer conhecer Inácio (o homem que comia as cabras atrás da moita)? Coloque-o num palácio!
    São os seus manipuladores capirotos narigudos que estão orquestrando isso. Eles desprezam a humanidade e a unidade familiar. Obama, Gates, Schumer, Macron… aquela longa lista de fantoches controlados por capirotos narigudos que são “casados” com HOMENS. A Ordem Mundial Capirota Nariguda empenhada na aniquilação de todos “osbonsgoyim”!
    .
    Esterilize/eutanize até o paraíso, em 20 anos o mundo inteiro poderá ser transformado. Uma política que você verá trazer beleza a todos os cantos da nossa existência. Esterilizar aqueles que recebem assistência pública, com QI abaixo de 100 e aqueles com doenças genéticas. Eutanásia em qualquer pessoa após um curto julgamento por jurados profissionais, aqueles considerados culpados de fraude/roubo, agressão/estupro e assassinato. Pense realmente no que esta política fará.
    .
    Neste momento somos explorados por desculpas fornecidas por estas pessoas que pouco mais fazem do que arruinar o nosso mundo. Eles são usados para transformar políticas em armas contra nós, nossa liberdade e prosperidade. Existimos em uma crise perpétua por causa disso. Se estas pessoas fossem removidas (e esta política é humana e objetiva), até a forma como temos discussões políticas mudaria. As pessoas veriam por si próprias quão verdadeiro é que a qualidade de vida numa sociedade é uma função absoluta da qualidade do seu povo.
    .
    PENSE NISSO PESSOAL!

    1. Caro Max, no bojo tudo o que vc falou é exato, entretanto entendo que cai no engano quando afirma que “Neste momento somos explorados por desculpas fornecidas por estas pessoas que pouco mais fazem do que arruinar o nosso mundo.”
      Essas pessoas, como vc as chama não são pessoas, são de outra espécie, alguns são híbridos umanos e a maiorem é GOLEM, são os filhos do demônio, demiurgo ou o nome que queiram dar, mas NÃO SÃO HUMANOS!
      Lembro que o dito deus é muito claro sobre isso, e nisso ele não mente, eles realmente não são humanos, são matadores de humanos!
      E observo que os ditos pseudohumanos tampouco são humanos, são umanos, seres dotados de alma (ânima) exatamente igual aos golens, mas com os espíritos já MORTOS, irretornáveis ao grupo humano, que exige uma mínima centelha de vida no espírito, por mais adormecido que esteja. A medida da aposta hedonista e irresponsável determina a medida de morimbundez do espírito, e esses chorumes que dizem que cabe aos outros limparem as imundas bundas deles NÃO TÊM VOLTA, são como chamo CHORUMES, basta observar a dinâmica desses lixos dissimulados até em manifestações aqui no blog da Karina, essa turma já é lixo sem volta e merece o extermínio por serem NOCIVOS ao extremo, pois são os soldados do inimigo, do GOLEM, são os vulgo umanos, chorumes a toda prova!
      São ipsis literis a mesma escumalha que endossa e garante governanças lixeiras, seja “concervadoras” seja comunista, seja capitalista ou a adjetivação que queiram dar!
      Sem esses dejetos o estado não existiria, os golens já teriam medrado, e o i-mundo seria mundo!

  4. Para um melhor entendimento de quem é o machon e até o “valente” zelenski.
    Sugiro que passem no telegra do selvaeaco e procurem a postagem de número 61482
    Várias imagens valem zilhares de vezes mais que singelas ou duras palavras. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados