Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Haiti: Violência sem precedentes, esse é o resultado da tomada de poder pelas gangues sanguinárias

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

O mundo assistiu ao caos e a violência no Haiti. As gangues sequestraram o governo, mergulhando a nação em um verdadeiro estado de emergência. O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, chegou a apresentar a sua demissão e apelou à calma enquanto o país mergulha no caos:

O governo que lidero renunciará imediatamente após a instalação de um conselho (de transição). Peço a todos os haitianos que mantenham a calma e façam tudo o que puderem para que a paz e a estabilidade voltem o mais rápido possível”.

Gangues no país caribenho de quase 12 milhões de pessoas incendiaram o Ministério do Interior  e atacaram delegacias de polícia e escritórios do governo na capital. A agência de notícias local Le Nouvelliste informou que os intensos combates no centro de Porto Príncipe estão sendo orquestrados por uma coalizão de gangues que ataca delegacias de polícia, bases da Polícia Nacional Haitiana e instituições localizadas na região de Champ de Mars. Fala-se até de intrusões no distrito de Turgeau. De acordo com um relatório do Daily Express US, o nível de violência não tem precedentes. Um jornalista no local, disse que “as gangues aparentemente querem matar o máximo de pessoas que puderem. Eles estão em uma campanha de medo onde querem parecer tão assassinos e tão violentos quanto possível.

O jornalista continuou: “Por exemplo, vimos imagens de líderes de gangues comendo pessoas que mataram. Vimos imagens de pessoas sendo torturadas quando foram sequestradas. Não faz sentido. O objetivo aqui não é apenas causar medo, mas paralisar mentalmente as pessoas. Esta é uma mensagem de que o Haiti está sob o controle total de gangues.

De acordo com a Organização Internacional para as Migrações, a deterioração da situação de segurança levou a um aumento de mais de 15% no número de pessoas deslocadas no Haiti desde o início do ano. Em Porto Príncipe, onde a situação é particularmente tensa, mais de 15.000 pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas numa única semana no início de Março, a maioria delas refugiando-se em abrigos de emergência, muitas vezes sem acesso a água e serviços básicos. Além do trauma causado pela violência, as pessoas deslocadas são forçadas a depender de fontes naturais potencialmente contaminadas ou de fontes privadas pelas quais têm de pagar e, portanto, não têm acesso saudável e digno à água, à higiene e ao saneamento. Tais condições criam o risco de um ressurgimento da cólera e de outras doenças relacionadas com a água.

Acredita-se que existam cerca de 200 gangues armadas operando no Haiti, cerca de metade das quais estão presentes em Porto Príncipe. Na capital, existem duas grandes coligações de gangues: A primeira – a aliança Família e Aliados do G9, ou simplesmente G9 – é liderada por Jimmy “Barbecue” Cherizier, um antigo agente da polícia haitiana que está sob sanções da ONU e dos Estados Unidos pelo seu envolvimento na violência no Haiti.

A segunda é o GPep, liderado por Gabriel Jean-Pierre, também conhecido como Ti Gabriel. Ele era o líder de uma gangue chamada Nan Brooklyn antes da criação do G-Pep, que tem sede no empobrecido distrito de Cité Soleil, em Porto Príncipe.

O G9 e o GPep são rivais há anos, lutando pelo controle dos bairros de Porto Príncipe. Ambos os grupos foram acusados ​​de assassinatos em massa e violência sexual em áreas sob a sua autoridade, bem como em distritos que pretendem assumir.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, depois de uma reunião com líderes caribenhos na Jamaica, anunciou outros 33 milhões de dólares em ajuda humanitária e a criação de uma proposta conjunta acordada pelos líderes caribenhos e todas as partes interessadas haitianas para acelerar uma transição política e criar um “colégio presidencial”. Segundo ele, o colégio tomaria “medidas concretas” – que não identificou – para satisfazer as necessidades do povo haitiano e permitir o destacamento pendente da força multinacional a ser liderada pelo Quénia. Afirmou ainda que o Departamento de Defesa dos EUA duplicou o seu apoio à missão, tendo previamente reservado 100 milhões de dólares.

A Caricom apoiou esta proposta.“Acho que todos podemos concordar: o Haiti está à beira do desastre”, disse o presidente da Guiana, Irfaan Ali. “Devemos tomar medidas rápidas e decisivas ao expressar confiança nos pontos em comum que encontrou com os EUA ao apoiar uma solução liderada e pertencente ao Haiti. “Está claro que o Haiti está agora num ponto de inflexão”, disse ele. “Estamos profundamente angustiados porque já é tarde demais para muitos que perderam tudo nas mãos de gangues criminosas

A Rede Nacional de Defesa dos Direitos Humanos do Haiti divulgou um relatório ( PDF ) em agosto de 2022 documentando “estupro em massa e repetido perpetrado contra mulheres e meninas” durante a violência entre os seguidores de Jimmy “Barbecue” Cherizier e gangues rivais em Cité Soleil . Um relatório anterior do grupo em 2021 também acusou Cherizier de ordenar assassinatos e incêndios de casas em vários ataques no país.

© Todos os direitos reservado

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

4 comentários em “Haiti: Violência sem precedentes, esse é o resultado da tomada de poder pelas gangues sanguinárias”

  1. Caros, Autora e leitores.
    A questão do haiti não tem como ser abordada de forma isolada!
    Toda a questão caribenha é intrinsecamente amarrada aos interesses “sionistas” no mundo.
    Para entendermos temos que saber que embora 95% da população haitiana seja negra, só tem como milionários e bilionários judeus.
    Lá foi um enclave oficina para os barcos das companhia das indias e sobretudo, PORTO SEGURO PARA PIRATAS E BUCANEIRO que ficavam no tocaia para atacar os galeões espanhóis e portugueses repletos de prata e ouro das américas, e todos esses corçarios a soldo da inglaterra.
    A coisa mais curiosa é que toda aquela região era repleta e dominada por ÌNDIOS e não negros, mas graças ao escravismo e a fuga fácil entre ilhas os negros DIZIMARAM os indios, repito, os “tadinhos negros ” simplesmente dizimaram os índios!
    A bestialidade crioula (eles falam o dialeto creole) sempre foi notória, da mesma forma a facilidade com que negros traem negros para chuparem as bolas do judeu!
    Com isso, os judeus colocaram os negros mais afeitos ao crime, a sevícia, ao estupro, a tortura e a traição em posições chaves, vide babydoc e papadoc.
    E esses despidos de qualquer vestígio de humanidade arrepiavam os escravos negros como eles, mas de etnias diferentes e até a mesma!
    O vudu, as lendas e histórias de mortos vivos veem dali, com o uso de drogas oriundas de plantas com escopolamina e outros agentes garantiram pessoas mortas vivas para fazerem o trabalho mais bárbaro, e pior, contra suas próprias famílias e comunidades, vide a origem dos tonton makoutes!
    O atual cherizier nada mais é do que um ex-chefe de polícia MILICIANO que conseguiu emplacar o que papa doc e seu filho baby doc fizeram a 60 anos!
    Aliado a isso temos as campanhas humanitáris do clintons, para as coletas de filhotes de ébano para os rituais, os adrenocromantes inebriantes e otras cocitas más.
    Last but not least, valem procurar o preço do irídio, aquele metal que tem em maior abundância no haiti nas bolsas e mercados, uma onça (28/29 gramas) vale mais de 6 mil dólares, só perdendo em valor para o ródio, que por sinal está próximo na tabela períodica ao ouro, a platina e o ródio. Entendendo que os metais ditos preciosos incluem também a prata e o paladio, ambos de densidade mais baixa que esses entendidos superpesados, junto com chumbo, mercúrio, etc.
    É entendido um metal de corpos celestes e graças a bundância dele e outros fatores entendem que ali no caribe houve um impacto meteórico que garantiu uma das extinções em massa planetárias.
    Se formos pegar todas essas questões e lembrarmos que os que movem os pausinhos sempre têm a tromba sinagoguica, percebemos que a coisa não é tão simplista como soi emplacar a mérdia, braço de catequese proboscídea.
    Aos países parasitas e completamente sob jugo judaizado é fundamental a deplorabilidade do povo, pois é ela que garante as portas e portos abertos aos parasitas.
    Isso aconteceu na Venezuela e Colômbia no sec. 19 e vemos hoje os resultados, os mais lixos, aqueles que garantiram as raspas pelas suas vocações traidoras foram os emplacados como líderes e governantes!
    Agreguemos a isso, o antigo presidente do Haiti que ousou “difamar” as vacinas há uns 3 anos (que emplacou retirando o verme aristides que foi executado com a esposa em sua casa pela cia e seus acólitos de ébano, exatamente os da turma do cherizier.
    Não tenho como ir mais longe, já basta eu ter feito uma mega postagem sobre um texto recente aqui e vê-lo ser impedido de ser postado mesmo eu tendo trocado aplavras, feito malabarismos semânticos e etc, se eu ousar ser mais contundente, todo meu trabalho irá por água abaixo, portanto deixo aqui as deixas, os capazes que façam suas próprias pesquisas.
    Até porque assim não entrego matéria para chorumes plagiadores e papagaios que usam de meus textos para se passarem de úteis em suas lixeiras, e até em comentários vazios travestidos de virtuosos aqui mesmo!

  2. Um outro detalhe fundamental a se entender.
    Toda a escumalha de ébano do haiti está indo para a fronteira estadunidense e com direito a auxilios diversos e direito de se armarem, comprarem arma com o dinheiro do sour e sangue dos estadunidenses.
    Aqui no Brasil c idades do sul sudoeste foram enfestadas de haitianos, senegaleses, cubanos, venezuelanos via dilma roussef (judia) no meio da calada da noite em aviões da FAB desovados nos aeroportos do MS, e esses NUNCA trabalharam, viem até hoje às custas do povo e seus dinheiros roubados pela latrina receita federal e isso o tal do mito nunca tocou no assunto!
    Se duvidam, sugiro que procurem cidades no oeste do MS, PR, SC e RS e observem nos dias iniciais do mês as agências da CEF e BB, verão que a coisa é muito pior do que imaginam.
    Se conversarem com professores não woke, não viados e nem pró comunismo, TODOS dirão que essa cambada não busca se aculturar e além de se recusarem a aprender o protuguês, não conseguem!
    Mais, entrem nos sites desses bancos estatais e leiam as linguas que existem de tradução , são muitas, e sobretudo o creole, lignua haitiana!
    A coisa é simples, estão disseminando células terroristas dormentes em toda a américa que ser´ão acionadas na hora que o povo entender o que está acontecendo!
    Quando eu digo que chorume tem que morrer, eu sei do que falo, e é fácil detect-alos, basta ler a dinâmica de comentários vazios aqui, uma espécie de reduto de “concervadores”.
    Acorda povão, o inferno é aqui, e é NEGRO da cor de tadinhos negros sofridos da escravatura.
    Eles irão fazer o que fizeram na África e sobretudo nas antilhas, caribe no geral, dizimaram os autoctones e implantaram a prosperidade da bestialidade do vudu, os walking deads estão aqui e ainda dormindo, mas vão acordar!
    O continente mais bestial e brutal é o mesmo que foi o berço das civilizações, onde os ebanosos deram a largada antes na evolução e mesmo assim até hoje estão na idade da bestialidade, e se duvidam, basta ver o caribe e entenderão que nego tadinho não existe.
    Olhem os resultados bestiais do BLM e vejam se gerou algo que preste nos EUA, veja quantos inventos sairam das cabeças de blackout, veja a arte refinada do “renascentismo” criolo, e entenderão que o livro a Curva do Sino era uma retratação justa que os globalistas obnubilaram!
    Em tempo digo, quem me deu meu setup de honestidade e hombridade foi um NEGRO< um irmão negro que tenho, e hoje sequer falo com ele por conta dessa agenda maldita, ele professor foi transformado em merda!
    A mãe dele foi a primeira pessoa a me esculachar quando fui falar que negro era oprimido, isso há mais de 40 anos atrás, ela me disse, menino (ela me chamava assim) eu cheguei a auditora da receita federal estudando a noite e lavando roupa para fora de dia, meu marido, também negão, chegou a delegado da receita federal trabalhando de serviçal de dia e estudando à noite, ambos eram os maiores hierarquicamente do prédio em que eu morava, de funcionários da receita federal em Brasília.
    Em tempo, ambos eram filhos de escravos.
    Ele talentoso desenhista me colocou no mundo da HQ!
    Hoje eu mando um sonoro VTNC para ele, graças a essa sujeira que ele com o cérebro sem muita perspicácia não conseguiu captar a periculosidade da agenda!!!

  3. O que acontece no Haiti É o poder em ação alicerçado em 4 pilares indústria armas moeda e corrupção E dentro desta última está imprensa religião política
    Tudo comandado pelo poder Que prega desenvolve o mau para obter Riquezas

    E o poder sempre criou antagonismo se fez de vítima e nunca se mostra diretamente Coloca os próprios irmãos para brigarem entre si

    Assim foi na guerra irã iraque e esta sendo na guerra Russia Ucrania

    E continua em todos os países como Haiti na Jamaica na áfrica

    Como que o poder sejá lá quem for poderá perder o poder ou pelo menos diminuir

    Acredito eu somente com troca de informações e aqui está sendo um local fenomenal Pois somente o conhecimento pode mudar esse tipo de coisa

    Para mim o blog da Karina Está sendo um aprendizado Fantástico inclusive no aspecto emocional De relacionamento humano que não deixa de ser o reflexo de tudo que está acontecendo na humanidade

  4. Caros, Autora e leitores, (excluindo de forma absoluta chorumes que parasitam e não retribuem esse blo e pior, ficam com elogios canalhas e mal carater para se fazerem de pertinentes, esses melhor ficarão MORTOS, pois são da mesma estirpe dessas gangues no Haiti).
    Muito em breve, tudo isso que ocorre no Haití chegará na europa, e lá, com um povo amansado, catequizado pela lixeira do politicamente correto, afeitos ao papo de os países ricos devem ajudar os pobres e toda sorte de imundície que só chorumes parasitas defendem, serão prato fácil para essas hordas de qualidade chorumescas que estão cada vez mais abundantes, vide os lixos instalados aqui nos comentários que estão absolutamente explícitos e bem próximos.
    E daí, li um comentário da meloni que retrata de forma impar o que afirmo.
    Canal selva e aço /t.me/selvaeaco/
    Post de número 62460
    Complementando com a análise ajustadaça da Meloni, que retrata a real calamidade africana nos últimos 300 anos, observando que as duas nações parasitas da África são atualmente frança do viadaço macron e inglaterra dos “reptilianos” comedores de criançinhas! A Líbia que foi colônia italiana, foi liberada do escravismo e se tornou a mair rica nação africana e por isso a banca dos banqueiros internacionais exigiram a destruição da Líbia, que não tinha nenhum ditador, vide o livro verde escrito por Muamar Al Gadaf, ao contrário, e a execussão do governante.
    Em tempo lembro que belgas não são santinhos, mas são menos nocivos nessa questão que os dois parasitas citados.
    Lembro mais, os dois parasitas são o berço absoluto das agendas globalistas da sinagoga de satanás, um garantindo uma monarquia pirata, usurpada, bandida e o outro com a mais porco revolução do i-mundo onde foi emplacada a dominancia da escumalha: liberté, igalité, fraternité…
    Palmas para a Meloni, não adentrando os méritos e interesses escusos que possa ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados