Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Giuseppe De Donno: Um médico destruído pelo sistema

Karina Michelin

Karina Michelin

Giuseppe De Donno

De Donno: Cirurgião especialista em pneumologia e doenças do aparelho respiratório, mais de 30 anos de trabalho e dedicação à medicina, foi um dos médicos que foi o símbolo da luta contra o vírus, salvou inúmeras vidas e trouxe aos olhos do mundo, o tratamento para esta doença: A Terapia com o plasma (plasmaterapia) . Ele foi um dos primeiros médicos no mundo a iniciar o tratamento desta infecção com transfusões de plasma hiperimune, o tratamento funcionava e ele conseguiu salvar 58 vidas em fase terminal nos hospitais com a sua descoberta. Mas tudo isso foi ignorado, destruiram a sua reputação e o desqualificaram imediatamente. Talvez porque o seu tratamento custasse 80 euros, muito barato e sem patente.

No início de junho depois de tanta pressão, ele pediu demissão do hospital de Mantova onde era chefe de Pneumologia. No dia 05 de julho começou a trabalhar como médico de base em Porto Mantovano e no dia 27 de julho tirou sua própria vida.

Confesso que esta noticia me deixou triste, e me faz pensar em todos os médicos que lutam incansavelmente para salvar vidas e são perseguidos, destruídos profissionalmente e emocionalmente, chegando ao ponto de pagar com suas próprias vidas.

De Donno é um símbolo de que está história foi longe demais…..

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados