Karina Michelin

Karina Michelin

A crise provocada pela guerra em solo europeu, as ameaças da Rússia em cortar o gás da União Européia colocando o continente em uma recessão econômica (e por consequência o mundo) somada a outras incertezas como a inflação – fizeram a moeda despencar. 

A moeda japonesa também se desvalorizou frente ao dólar, pois nesse momento os
investidores vêem o dólar como uma moeda de refúgio.

Antes das eleições presidenciais na França, os mercados temiam uma desvalorização da
moeda dependendo do resultado que sobrecarregaria o euro. Os “especialistas” anunciavam
que a moeda européia poderia perder 4% do seu valor caso Le Pen ganhasse.

Mas o que ocorreu foi o contrário, desde quando o presidente francês Macron foi reeleito, a queda
da moeda européia acelerou. Esta semana, o euro perdeu 3%, chegando a cair abaixo
de US$ 1,05 na quinta-feira, antes de se recuperar um pouco nesta sexta-feira para
quase US$1,06 ( aqui ). O euro esta cada vez mais próximo da paridade com a principal moeda do
mundo. Um nível que não alcançava há 20 anos.

POR: LUCCAS LIMA

correspondente internacional na França

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

5 comentários em “Euro em Queda”

  1. Antes da guerra, 2 anos e quebrado de estupidez do tipo “a economia a gente vê depois”) já vinha quebfraando o mundo. A guerra nem é o principal probblema, já que ela não aconteceria se não fosse a obediência vil dos europeus aos oomandos do compleo industrial militar norte-americano que insistiram em empurrar a Croátia para a OTAN (que é um tratado militar, não político econômico). Os EUA insistiram em causar a reação russa, acrescentando à insistêma da OTAN à colocação de laborarórios de guerra biológica na Ucrânia. A Europa, com as suas lastimáveis políticas de imigração, afunda como os EUA (onde a resistência ainda se dá nos estados govrernados por repulicanos). Índia e China apoiam a Russia tornando o bloqueio econômico totalmente irrelevante.

  2. Relaxemos, pois ainda vai piorar e muito!
    Nos EUA enquanto o psicopata bill gates se apropriou de 80% de todas as terras produtivas, por trás dos panos os orquestradores amigos das agendas dele estão colocando fogo em todo o compléxo alimentar, industrias de alimento estão sendo destruidas, queimadas sem parar e o mais espantoso, o povo já completamente oligofrênico está preocupado com a excrescência fecal nancy pelosi fazendo viagem secreta para a ucrania, para papos com a oabjeto zelensky, junto com adam schiff e de tira colo para a representação teatral vai a angelina jolie!
    O povo não percebe que estão desintegrando tod a estrutura dos EUA, e infiltrando os mais abjetos personagens não só pela fronteira mexicana, mas sobretudo canadense, onde impera o boiola filhote do fidel castro (evitarei dizer a “etnia” desses dois para não gerar desvio de foco do assunto em questão)! E pelo canadá o que vem é mais sinistro, visto que chega via agenda gates, e ali em seattle é o headquarter desse dejeto!!!
    Na europa a macacada (branca) totalmente anestesiada, virou prato feito para a macacada mais pigmentada e adestrada pela mais perturbadora agenda de bestialização em massa praticada na África e no Oriente médio há mais de 3 séculos!
    E claro, estão preocupados e seguir a agenda de demonização da Russia em vez de demonizarem a pedofilia agenda primeva dos dejetos baitolas, aqueles doentes que entendem buraco defezes órgão sexual, e que consequentemente entendem crianças ativas sexualmente, afinal ânus é ativo desde o mecônio, e evidentemente esses que são frutos do “sexo anal” são excrementos, pois isso é o que nasce do “órgão sexual” ânus, entendemn a todos iguais a eles, excrementos raizes!
    Não existe nenhuma solução sem matança sistemática, ou em breve estaremos em matança sistêmica, e aí, vai ser muito tarde para acordar.
    Na frança a macacada não está entendendo que macron é assinatura do genocídio e vigilância aos poucos sobreviventes, vigilância com caça e execussão muito em breve!
    A derubada do euro é o menor dos problemas, mas para nós aqui em plagas tupiniquins é uma ótima, visto que o capital apátrida sempre migra para onde está mais calmo, foi assim na guerra dos 100 anos, na guerra de secessão estadunidense, na guerras napoleônicas… …n aprimeira, na segunda, e claro, agora na sequencia da segunda guerra mundial, essa na qual estamos inseridos!
    Assim, sugiro aos brazucas que saibam investir, de forma evitar que o capital apátrida tome tudo, pois se forem sábios nessa questão poderemos alavancar o Brasil, e se ficarmos espertos no fim ainda alijamos esses dejetos plutocratas.
    Mas é como eu disse, isso exige sapiência, estratégia, pois estamos em um jogo de xadrez como peões, mas se formos sábios poderemos terminar esse jogo com qualquer outra peça, e melhor que em tabuleiro de xadrez, podemos taerminar até como reis!
    Sempre atentos às clássicas: mens sana in corpore sano e si vis pacem, para bellum!
    Alea jacta est! 😀

    1. ”Na frança a macacada não está entendendo que macron é assinatura do genocídio e vigilância aos poucos sobreviventes”

      Eleições fraudadas. O cara é afiliado do Fórum Econômico Mundial.

  3. ”Não existe nenhuma solução sem matança sistemática.”

    Acho que as vacinas estão aí pra isso como planejam os ”planejadores.” O próprio Rafinha Bastos teme um mundo só de gente que não toma vacinas(ele e alguem que ele entrevistou que não sei o nome, que também só ficou rindo) e ficou rindo de nervoso só de pensar nessa possibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *