Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Depois de 37 dias na Presidência Biden bombardeia a Síria.

Karina Michelin

Karina Michelin

Depois de 37 dias na Presidência Biden bombardeia a Síria.

Os Estados Unidos realizaram um ataque aéreo, o primeiro desde que Joe Biden assumiu o cargo, contra uma estrutura ligada a uma milícia pró-iraniana na Síria, após três ataques separados com mísseis contra as forças americanas no Iraque. Isso foi relatado pela mídia dos EUA, citando fontes do Pentágono.
O Pentágono explica que o ataque, ordenado por Joe Biden e lançado após consulta aos aliados, é em resposta ao ataque de mísseis no Iraque no dia 15 de fevereiro passado, no qual um civil foi morto enquanto militares dos EUA e outras forças da coalizão ficaram feridos.

“Estamos confiantes sobre o alvo que atacamos, estamos convencidos de que foi usado pela mesma milícia xiita que conduziu os ataques” contra bases americanas no Iraque, disse o porta-voz do Pentágono John F. Kirby, segundo o qual os ataques destruíram várias estruturas. localizado em um posto de fronteira usado por vários grupos militantes apoiados pelo Irã, incluindo Kait’ib Hezbollah e Kait’ib Sayyid al-Shuhada. Kirby falou de uma resposta militar proporcional conduzida juntamente com medidas diplomáticas, incluindo consultas com parceiros da coalizão.

A Casa Branca não acusou nenhum grupo específico, mas deixou claro que responsabiliza o Irã pelas ações. Muitos desses ataques “foram realizados com armas fabricadas ou fornecidas pelo Irã”, repetiu o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price. Teerã está pressionando Washington a retornar ao acordo nuclear com o Irã de 2015. Biden abriu as negociações.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

1 comentário em “Depois de 37 dias na Presidência Biden bombardeia a Síria.”

  1. Cara Karina me aterei à questão mais semiótica da reportagem!
    Se observarmos o brasão central da bandeira do Irã, veremos que é uma águia bicéfala tribal!
    Vemos nas duas “aspas” laterais que são a representação das asas semi abertas, tendo a cauda bem definida até em uma estilização das garras, e a cabeça com dois bicos laterais, mostrando que é bicéfala!
    Só que águia bicéfala também é o brasão dos Russos, dos bizantinos, dos hititas, dos germânicos… A lista de usuários da simbologia rapinante bicéfala é abundante em todo o mundo indoeuropeu!
    Mas lembro que tal águia mítica como a fênix também é muitas vezes ilustrada como fénix, um pássaro mítico que só é conhecido em gravuras antigas!
    Mas evidente fica que ela derivou para a águia de uma cabeça do império romano, dos EUA, e meio que fica claro que existe um confronto gemátrico nessa proposta!
    Daí, sugiro a todos que façam uma espécie de digressão simbológica, coisas surgirão, mas é pertinente que cada um por si faça essa pesquisa, poius só asism realmente temos ideia mde qual o jogo atual e mais, que esse jogo de guerra é muito, mas muito antigo mesmo, e com certeza não é dentro da cronologia lixo e ortodoxa propagada pelas cátedras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados