Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

De novo: É guerra entre Israel e Hamas

Karina Michelin

Karina Michelin

Oriente Médio em chamas: a faixa de Gaza dos Hamas e os palestinos de Jerusalém representam os problemas históricos ancestrais, violência militar, bombardeios, mortes de inocentes e civis.

O grupo terrorista Hamas bombardeou Israel como não acontecia há anos, depois que a polícia israelense feriu centenas de palestinos , que protestavam contra os despejos no bairro da mesquita de al-Aqsa, uma área sagrada para mulçumanos e judeus.

O comando militar de Israel ordenou uma retaliação aérea, de acordo com o porta-voz Jonathan Conricus, para “dar uma lição ao Hamas”.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse que não irá tolerar ataques no seu território, aos seus cidadãos e aos seus soldados, e quem fizer isso irá pagar.

Como sempre no Oriente Médio, as guerras, o terrorismo, as manifestações e conflitos são os holofotes sangrentos por trás de um jogo político sujo, hipócrita e muitas vezes impotente, jogado por líderes desgastados, desprovidos de estratégias reais onde a única intenção destes líderes é ganhar mais dias no poder.

A única coisa certa perante a este povo inocente que morre todos os dias é, que assim a Paz jamais substituirá a guerra.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados