Pular para o conteúdo

BRICS : Irã e Argentina querem integrar o bloco

Karina Michelin

Karina Michelin

Muitas reuniões de diversos blocos vem acontecendo ultimamente por conta da guerra da Ucrânia, como o encontro do G-7, da OTAN e do BRICS, o qual o Brasil faz parte.

A reunião da OTAN e do G-7 está ficando cada vez mais agressiva e tenta frear o crescimento da influência não só da Rússia, mas também da China com isso, a China procura por novos países para firmar parcerias e aumentar sua zona de influência, mas uma dependência econômica acaba levando a uma dependência política.

Os países membros fundadores do BRICS são: Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC), até que a África do Sul entrou em 2010 acrescentando a letra “S”, que são as nações em desenvonvimento que mais se destacavam economicamente na época, e que resolveram se juntar para ter mais peso nas negociações internacionais, e principalmente fortalecer as relações entre elas.

A iniciativa mais concreta do grupo foi a criação do Banco do BRICS, criado em 2015. A instituição nasceu com o objetivo de financiar projetos de infraestrutura e ser uma alternativa ao FMI e ao Banco Mundial, cada país contribuiu com 10 bilhões de dólares para constituir o banco.

O BRICS tem um PIB nominal de 19 trilhões de dólares que corresponde a 23% do PIB nominal mundial, além de possuírem 3,2 bilhões de habiantes ou 41% da população mundial, além disso, os 4 membros originais estão entre os 10 países com maior área territorial do mundo, sendo que 3 deles: China, Brasil e Índia estão entre as 10 maiores economias.

O bloco também tem como objetivo “desdolarizar” a econômia a partir da moeda chinesa o Yuan – criando assim um mundo multipolar.

Com certeza as potências Ocidentais não estão gostando destes acordos pois querem deter o monopólio da influência- como é o caso do G-7 e da União Européia, não é interessante para eles uma ascensão da China a partir desses novos acordos comerciais.

Por outro lado, é preocupante a entrada da Argentina e do Irã que se manifestaram a entrada ao bloco. A Argentina como todos sabemos é um país de esquerda e falido, apesar de ter sido no passado um dos países mais ricos do mundo, a frente de países como França e Alemanha, por outro lado a Argentina tem uma indústria forte e é uma potência agrícola.

Já a entrada do Irã seria bem polêmica, já que ele está na lista vermelha do Ocidente, principalmente dos Estados Unidos devido ao enriquecimento de Urânio.

O Brasil vê a entrada dos dois países com cautela, porém ele não deve colocar obstáculos na entrada deles. Por enquanto, o nosso país ainda possui boas relações com os Estados Unidos e União Européia, porém caso a entrada do Irã venha se concretizar, o bloco contará com 3 países inimigos do Ocidente: China, Rússia e Irã, o que poderá levar a médio prazo uma limitação nas relações diplomáticas do Brasil com os países “democráticos”, ainda mais dependendo de quem estiver governando o nosso país.

Mesmo fazendo parte dos BRICS, é possível ter relações diplomáticas com outros países como é o caso da Índia, a maior democracia do mundo que possui um acordo militar com o Japão, Austrália e Estados Unidos (QUAD), para frear a ambição chinesa na região.

A China planeja aumentar os membros dos BRICS de 5 para 10 a 15 países.

Muitas surpresas nos aguardam nos próximos meses, tanto por parte da OTAN quanto por parte dos BRICS, pois não sabemos os países que estarão fazendo parte de cada aliança e bloco.

POR: LUCCAS LIMA

correspondente internacional na França

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

20 comentários em “BRICS : Irã e Argentina querem integrar o bloco”

  1. Entendo essa questão por aí mesmo.
    Lembro que existe uma massiva sabotagem por conta dos primeiros i-mundistas para obliterar as economias de todos os países que estejam fora da patota!
    Só essa questão já legitima blocos econômicos fortes.
    Essa cambada plutocrata não vai largar o osso, sempre foi através da manipulação de políticos de nações emergentes via corrupção e chantagem que essa camabda se impôs.
    Um exemplo simples: um político aceita um convite de uma nação rica, é recebido cheio de mimos, mulheres fabulosas olham para eles com olhares gulosos, e o político todo mimado acaba invariavelmente perdido entre as pernas de uma das beldades que o olham com “tanto tesão”!
    Não precisamos ser gênios para sabermos que esse político foi filmado em seus momentos mais íntimos, e sobretudo aquele onde ele implora por um fio terra antes de gozar!
    Com os documentos e fotos, esse político ganha de brinde donos de diversos interesses, e aí, ACABOU.
    E se observarmos que 90% dos políticos e funcionário público escolhem a profissão por vocação venal, é evidente que os agentes estatais que jogam CONTRA O PAÍS, são somente e simplesmente a ABSOLUTA MAIORIA!
    E são esses os lixos que os povos otários entendem pertinentes na governança.
    São provas e mais provas de que os POVOS são lixos, pois só lixos aceitam ser governados por lixos!
    Mas atmbém sabemos que os lixos só são exuberantes porque o bons são omissos, com papo de que não é problema deles, que existem assuntos tabus que não devem ser abordados, estão simplesmente dando poder para o lixo, e aí, é onde o lider carismático, como o Bolsonaro gera pavor, pois os salafros dominantes do mundo, sabem muito bem que os bons estão dormindo por conta das leis politicamente corretas, e mas se vem um político absolutamente incorreto, a agenda desmonta!
    Vide Trump, agora o BOlso, todos são alvos massivos das mérdias, aquelas que preconizam que as vaginas que nos pariram vale o …u imundo de um viado!
    QUANDO VIADOS E TRAVECAS ADENTRAM BANEIROS FEMININOS E LEIS E ATÉ O POVO DEFENDE ESSES EXCREMENTOS (qualquer um que entende buraco de fezes órgão sexual é MERDA, pois só merda nasce desse “órgão sexual”), É HORA DE SE MATAR OS POLÍTICOS, OS AGENTES DO ESTADO E OS LIXOS DO POVO QUE DEFENDEM TAL AGENDA!
    oU MATAMOS ESSES LIXOS, OU ESSES LIXOS IRÃO ESTUPRAR NÃO SÓ NOSSAS DESCENDENCIAS, MAS A PROPRIA SOBREVIVENCIA DA ESPÉCIE HUMANA!
    A situação está feia, esses países são defensores de suas individualidades, idiossincrasias, logo é com eles que devemos nos aliar, mas lembro que a Argentina, embora seja um país que adoro, entendo que é muito leniente com travecas e viados, e volto a afirmar, O MAIOR PERIGO CONTRA A ESPÉCIE HUMANA SÃO VIADOS E TRAVECAS,pois para esses excrementos, ânus é órgão sexual, só que ânus está maduro desde o mecônio, e todo viado traveca é estuprador de criança raiz! Se vai seguir a vontade, será determinado pelas leis e aceitabilidade e cumnplicidade da sociedade. Em uma sociedade lixo, imunda, esses lixos são em abundância, pois mulher quando se deita com lixos faz viados, e aí, a própria sociedade defende os monstros, pois são sãus próprios filhos, e isso está aumentando!
    Lembrem-se, viados nascem de mulheres que usam anticoncepcional, que se deitam com frouxos, lixos, e viados giletes, logo são as mulheres de uma sociedade que a condenam ou a elevam.
    A guerra já é total, e o mal está dentro das sociedades, logo, só a únião com todo país que é contra essas abominações viado/traveca/estuprador de criança e mulher, e futuramente homens também, pois esses lixos estão já em quase maior quantidade.
    Não basta se unir a paises contra essas imundícies, é fundamental fazermos a limpeza dentro da sociedade.
    A guerra já começou, a união é para impedir invasões enquanto estamos fazendo o detox no seio da sociedade.
    Essa guerra é feita basicamente de CORTAR A PRÓPRIA CARNE!
    Humanos fortes fazem tempos fáceis, tempos fáceis fazem humanos fracos, humanos fracos fazem umanos (viados, travecas, corruptos, etc.) e umanos extinguem civilizações!
    Está na hora do Brasil entender que na situação nossa, vale mesmo é um regime como o do Irã, viados, traveca, estuprador valete entrando em banheiro feminino é VALA!
    O que não presta tem que ser extinto ou irá extinguir quem presta!

      1. Caro Carlos, creio que qualquer religião onde existew alguma espécie de deificação falocrática, entendo que é perversão, pois basta observarmos a dinâmica comportamental dos crentes para vermos que aquilo não é fé, é hipnose, histeria e covardia.
        Se inventa um deus para colocar todas as culpas. Afinal, se deus mandou tá valendo!
        Em termos de forma a religião islamica é um mix de cristianismo e judaismo, em resumo é apenas mais do mesmo!
        Pense sobre o grotesco da proposta: imagine-se que quatro levantando a cabeça e baixando prostrado com a bunda arrebitada! Imagine vc ajoelhado diante de outro homem, e clamando ou adorando doidamente diante do falo do outro! Ou ficar batendo com a cabeça em um muro com uma mini caaba amarrada na testa!
        Percebe que em todas as religiões a proposta é viadagem, é valete submisso a outro, venerando loucamente!
        Olha só: em nome do pai (cadê a Mãe?), em nome do filho (cade a Filha?), e do espírito santo (onde está a espirito santa?).
        Todas as formas de vida nascem fêmea, a priori sempre o nascido é fémea até que algo diga o contrário.
        Por exemplos, crocodilídeos e outros repteis determinam a sexualidade da prole pela temperatura da chocadeira! Ou seja, os filhotes tudo fêmea, se receberem uma outra temperatura se farão machos!
        Se a matriz da vida é fêmea, é mulher! De onde é que tiraram que deus era pai e não Mãe.
        Sem pai se nasce, a partenogênese está aí para provar isso, agora sem mãe não existe acordo!
        Qualquer religião que diz que deus é pai, é histérica e criada por impotentes pederastas!
        Quando coloco a questão dos BRICS e suas admissões, digo-o por conta da proposta em si, mas é sabido que já não existe nenhum modelo que não seja militar para resolver a degeneração sistêmica que se instalou em todas as sociedades humanas!

        1. Importante observar que os mesmos patrocinadores/apoiadores do movimento gayzista estão também envolvidos nas políticas de apoio ao isla, arreganhando as fronteiras européias para a entrada maciça. E nao é preciso ser um genio para saber o que vai resultar desse choque de visões antagônicas.

          1. É o classico divide et impera!!!
            Nada melhor do que criar inimigos sistêmicos, assim como a agenda merdiática sempre colocou a Argentina e Brasil, sempre buscaram fazer los hermanos pelejarem, afinal se unidos a coisa fica pesada!
            Já Pensou na qualidade da AL se Brasil e Argentina fossem unha e carne?
            Outra, a Argentina e Chile, sempre mantidos inimigos entre eles, pois eles unidos ,colocariam em risco o plano andinia de sequestro da Patagônia de ambos pelos judeus!
            O mesmo acontece em TODAS as fronteiras da AL, foi assim que se garantiu a AL fragmentada. Na guerra do pacífico entre Bolívia, Chile e Peru, a inglaterra, aquela fossa judia, se esmerou em paparicar chilenos e os chilenos foram estúpidos o suficiente para fazer o jogo do “aliado” há mais de 6 mil km de distância, sem se tocarem que ser inimigo de vizinho só por conta da bosta do salitre era muito pouco!
            Não se tocaram de novo na guerra entre Argentina e inglaterra (de novo a fossa fleumática trombuda), E FIZERAM UMA AGENDA QUE ENTENDO COMO TRAIÇÃO AO CONTINENTE! O Chile hoje paga por sua estupidez e cupidez e está sendo desintegrado exatamente pelos lixos globalistas que ele sempre gostou de apoiar! E nem preciso dizer que esdsa desintegração do Chile sempre foi sistemática.
            Lembro em meados de 2000 o parque Torres del Paine queimou brutal e quem fez a agenda piromaníaca foi um JUDEU, israhellita, um lixo soldado judeu de férias, que “sem querer” colocou fogo e se perdeu em um espaço IMPOSSIVEL DE SE PERDER SOBRETUDO SENDO SOLDADO COM CONHECIMENTO DE NAVEGAÇÃO, MAPAS E PONTOS DE ORIENTAÇÃO!
            E ninguém se tocou disso?
            Olha o Miguel Serrano, talvez o maior escritor sobre a agenda da sinagoga de satanaz latino americano, e quantos leram o trabalho dele sobretudo no Chile, sua pátria?
            Existem os tolos que se antagonizam, mas via de regra os povos são aliados entre si, as fronteiras são quase meras formalidades! Basta conhecer cidades fronteiriças para entender isso, a cambada de cá é casada com cambada de lá, têm parentes em comuns, amigos, tudo distribuido, inclusive a lingua falada nessas cidades prevalece a do País mais rico, mas ambos falam ambas as linguas!
            Sempre entendi que valia uma maior união dos países da AL, inclusive entendo fundamental extinguir os territórios além mar de fossas europeias, como a guiana francesa, ela tem que ser tomada, não tem que ter esse papo de lixos que falam fazendo biquinho achar que vão se manifestar em nosso continente.
            A Russia sempre teve problemas com os judeus, vide os judeus terem destruido a Russia com direito a chacina e extermínio da família do imperador, a europa sempre teve também problemas com judeus, e incrivelmente esses demônios conseguem fazer todos povos brigarem entre si deixando os reais inimigos de lado.
            Vale ler uma HQ espetacular: Asterix e a Cizânia, nessa obra primna do quadrinho vemos o modus operandi do judeu em estado de arte, mostrado o esquema de forma b rilhante!
            Leia e entenderá perfeitamente como esses demônios sempre precisaram da mérdia, da comunicação para poderem emplacar a agenda terminal, vulga agenda 2030!

            1. Exatamente. Criar grupos antagonicos e assim govwrnar atraves do caos gerado entre as massas ignaras.

              Pra se ter uma ideia, na década de 60, a Argentina representava aproximadamente 40% do PIB da América Latina. Hoje, não chega nem a 20%.

              Quem já conversou ou conviveu com cidadãos argentinos sabe muito bem que eles não enxergam o brasileiro com essa rivalidade idiota que principalmente a midia brasileira quer botar na cabeça do povão, que acha que tudo se resume a futebol, tango e samba.

            1. A China quer mas não vai levar essa . Ela quer poder ter a maioria já que Argentina que já foi adquirida por ela e o Iran parceiro estratégico deles são votos certos . Atualmente a maioria precisa de 4 e a China não tem esse apoio . Incluir mais dois aliados muda a balança .

          2. Mais importante do que fazer parte de qualquer bloco é o Brasil se libertar das amarras estrangeiras.É urgente o desenvolvimento da industria nacional em todas as areas para concorrer-mos com as industrias estrangeiras aqui dentro do Brasil.Sómente assim acabaremos com a inflação,diminuiremos os impostos,melhoraremos os empregos,baixaremos os preços,diminuiremos a corrupção,teremos melhor qualidade dos produtos ,pois mandaremos menos lucros ao exterior.O Brasil é o país do mundo que mais multinacionais possui sem o correspondente de empresas nacionais para concorrer.Precisamos em paralelo fortalecer nossa industria militar de defesa,desenvolvendo armas estrategicas,submarinos nucleares,porta aviões,satélites,bomba nucler,pois é inadmissivel que todos os países grandes o possuam e o Brasi, ainda se econtra em uma posição vulneravel.Além de todo esse desenvolvimento o Brasil deve continuar sua rota de amigo de todas as nações do Mundo.O Mundo deve muito ao Brasil pois é daqui que todos eles que possuem suas industrias aqui retiram seus maiores lucros,além obiamente do setor agricola e mineral que atende a humanidade

            1. Caro Gilberto, pertinentes suas colocações.
              Entretanto devo observar que a inflação é gerada UNICAMENTE pelo sistema bancário apátrida, alieníegna, JUDEU.
              A inflação ou deflação é o desequilíbrio entre produto e moeda, a lógica diz que a quantidade de papel moeda tem que ser equivalente ao produto interno, assim tudo terá uma precificação, mas no que há mais moeda que produto, a moeda que foi impressa a revelia do lastro, em primeiro lugar dá overpower de compra a quem a cunhou e imprimiu, e emk segundo lugar destrói o poder de compra do povo, pois mais circulante, compra mais e ocorre escassez de produto, daí os preços sobem, é de uma simplicidade sepulcral!
              E aí, entra o estado bandido, todo estado que imprime dinheiro a mais é BANDIDO, pois o único beneficiado nessa agenda é o ESTADO, ELE TEM A OVERPOWER IMEDIATA e ao comprar gera inflação.
              Mas quem garante essa possibilidade? O banco, essas instituições garantem através do juros o dinheiro fiat, aquele que não tem lastro, afinal de onde saiu o dinheiro do juros se todo capital é lastreado nos ativos do PIB?
              É evidente que ´[e uma manobra de pirâmide, SEMPRE, tTODO SISTEMA BANCÁRIO FUNCIONA COMO PIRÂMIDE, e aí é simples: O primeiro ganha muito, os seguintes ganham bastante, a meia pirâmide ganha pouco ou não perde, e a base da pirãmide paga TUDO!
              Bancos são permitidos mas esquema de pirâmides é crime!!!
              Semdo que banco são os inventores das pirâmides, o JUDEU É O INVENTOR DA PIRÂMIDE!
              Mas o que achei mais interessante em suas colocações foi a questão da autarquia industrial, que só é alcançavel através do fomento ao inventor.
              Portanto vou te contar uma coisa, existe até instituto que protege industrias e patentes industriais, o INPI (instituto nacional da propriedade industrial), mas não existe sequer reconhecida na constituição a profissão inventor!
              Se lermos a PI 9729/96, a lei de patentes, veremos que aquilo é uma lei criminosa, que garante o sequestro da propriedade intectual pelas industrias, e industrais SEMPRE TÊM COMO META ROUBAR INVENTOS E NUNCA PAGAR!
              Assim, a intelectualidade nacional é OBRIGADA a recolher seus cérebros, e falo com conhecimento de causa, sou inventor, já tive invento roubado pela bic, ela ganhou prêmios nos EUA, na frança e foi a vedete em uma feira em hanover na Alemanha com a cópia de meu invento.
              Por aqui fiz de tudo, já com carta patente na mão, fui sabotado por correios, petrobrás, justiça federal, CNJ, MPF e tenho provas documentais de crimes de prevaricação tanto de juizes quanto procuradores!
              Aliás, foram os eventos em função dessa patente que me garantiram virar minha atenção para o que são judeus e o que é o estado!
              O Brasil tem uma venalidade conjuntural, visceral que só pode ser debelada via guerra, e a razão é simples, vale ler a Historia Ssecreta do Brasil de Gustavo Barroso, para entender que em 1536 o Brasil foi arrendado para judeus pela coroa protuguesa, e o arrendatário se chamava fernão de loronha, um marrano, que com os 100 anos de arrendamento simplesmente enriqueceu a judiaria internacional com as tinturas dos panos vermelhos, do pau Brasil.
              Com essa grana emplacaram o escravismo e contrabandearam a cana para o nordeste, garantindo 150 anos depois a compra da ilha de manhattan e a tomada dos EUA pela judiaria internacional! O açucar desde sempre foi monopólio de kahal judaico, INTOCÁVEL, e assim foi que emplacou até o pró alcool do governo que beneficiou completamente as oligarquias judaicas que se formaram em tempos holandeses de companhia das indias ocidentais!
              E para limpar o Brasil do ranço cafetinico judaico só com guerra.
              Uma nação que busca qualidade de seus cidadãos não permite novela, fogo de futebol litúrgico, programa dominical, e curioso, todas as mídias aqui são JUDIAS e só divulgam o que não presta, o sistema de ensino idem, está todo nas patas judias vide o excremento lemann!!
              Hoje não há o que se esperar do povo, tanto é fato que o povo está preocupado é incluir fecalopatas, lixos perigosíssimos alavancados a inclusão em ambiente infantil!!
              Seres que são essencialmente estupradores (tanto é que estupram até os direitos femininos) e estupradores de crianças (tanto é que entendem que buraco de fezes é órgão sexual, e ânus ativamente maduro no mecônio) são colocados como prioridade social!
              A prioridade é viadagem, é estupro e o povo está tolerando!
              Da mesma forma que Nero e Caligula queimaram a parte de Roma onde moravam judeus (os ditos “cristãos” naquele tempo) porque sabiam o quão perigosos são esses seres, hoje os viados/travecas são permitidos e o custo disso está sendo alto, mas será MUITO MAIS, esses lixos são o que há de mais abjeto em uma sociedade!
              Só que mulheres que tomaram essa desgraça de anticoncepcional SEMPRE farão viados, pois já não têm a integralidade hormonal dominante, ao contrário, seus corpos estão destruidos em suas hormonalidades, e mulher que toma anticoncepcional ou se deita com macho lixo só por carência SEMPRE geram viados, estupradores e corruptos!
              E aí, hoje vemos pelo menos 60% das mulheres tomam essa imundície!
              E no mínimo 60% de todos que estão nascendo nos últimos 30 anos são gerados com caos hormonal e irão sempre se manifestar pautados exatamente no caos hormonal que os “norteia”, não existe solução pacífica!!!
              O Brasil sempre foi a yes brasil do reino de ofir para os salomônicos ladrões de deus!
              Tem como resolver?
              Tem, mas passa inexoravelmente por guerra, mas relaxemos pois o mundo inteiro chegou nessa paroxistica situação, agora a questão é quem vai vencer a guerra?
              E já digo de antemão, no caso do Brasil religioso até o talo, os deuses dos inimigos são entendido deuses também, e aí, o inimigo vence de qualquer forma!
              Para vencer essa guerra é preciso no mínimo conhecer o inimigo, pois em todas as guerras do i-mundo o INIMIGO SEMPRE PASSOU E PASSA INCÓLUME!
              Aliás, mandam em tudo, e fazem resets mundiais ao bel prazer!

            2. Querer reorganizar uma economia que foi fundada sob mentiras, falcatruas, roubos é de uma utopia fenomenal!
              Ainda não consegui vislumbrar onde se quer chegar mechendo essas peças ou seriam dados viciados. Parecem fazer isso só pra ir distraindo os mais empolgados com a politica econômica mundial do que realmente criar medidas que deem um “reset” nesta orgia econômica mundial.
              O que é a inflação? Dia destes quis explorar mais sobre o assunto e fuçando aqui e ali me inteirei de umas informações que me fizeram agregar peças neste puzzel macabro.
              Quando se fala inflação alta já sabemos preços que sobem (sintomas de inflação dentre muitos outros), no entanto, inflação tem por sinônimo inchação, um inchaço no mercado.
              Teve até a declaração a lá ex-presidanta Dilma da secretária do Tesouro dos EUA Janet Yallen dizendo: “Houve choques imprevistos e grandes na economia que impulsionaram os preços de energia e alimentos e gargalos de fornecimento que afetaram gravemente nossa economia que eu não entendi completamente, mas reconhecemos isso agora.” OI?! Como assim, se eu tivesse dito isso, tudo bem…afinal quem sou eu na base da pirâmide? Mas a secretária do tesouro falar: “choques imprevistos”; “eu não entendi completamente”! Parece querer apelar pela bondade dos amorosos filhos de deus e perdoá-la por seu a secretária do tesouro e não saber dar aula de inflação. Fiquei tão irada que resolvi estudar mais um pouco.
              De acordo com um consultor econômico, o desfalque é a base da inflação.
              Era uma vez um Rei muito bonzinho que resolveu recolher as moedas de ouro do seu reino, pacificamente, dizendo a seus súditos que substituiria moedas velhas por novas moedas. Sentiu o drama? Continuando…o bondoso Rei ficava com parte do ouro das moedas e devolvia as novas moedas de ouro para os súditos mais leves. Ele já estava inflando a moeda de ouro com outras porcarias que não tinham valor e ninguém se tocava. A não ser os mais espertinhos.
              É isso o Rei estava roubando na cara dura seus súditos e embolsando parte das “onças douradas”, do ouro. Com estas moedas roubadas ele adquiriu bens/produtos dos súditos ou seja, uma troca deficitária.
              Surge o papel-moeda e o desfalque só piorou pra cima da plebe (nós).Olha a pegadinha: começou um zumzumzum da mídia de época dizendo que era muito melhor e seguro guardar as moedas/barras de ouro nos bancos, do que tê-las em casa. E como num passe de hipnose coletiva, todos começaram a guardar suas “onças douradas e prateadas” nos bancos dos adoradores de “mamon” (todo banqueiro na época era adorador e sacrificava para mamon, dá no mesmo…calma, hj não é mais assim, é bem pior!). Então o banco guardava o ouro e emitia o recibo de papel para quem guardasse seu ouro ali. Só que a malandragem começou a ficar boa quando os banqueiros começaram a emitir papel-moeda sem lastro em recibos de ouro (nada de garantias e o povão sem entender bulhufas – mas a essas alturas eles podia dizer o que quiser pois o ouro já estava no banco mesmo kkkkk). Vai lendo…
              O tempo (kronos) vai passando, o povão se sentido seguro e totalmente ludibriado, começa a circulação destes recibos sem lastro pelo mercado. Assim, o mercado foi ficando cheio de papéis-moedas…com e sem lastro. Surge a inflação das receitas por meio de emissão de papéis-moedas sem lastro (vou chamar de papéis-moedas com lastro em vento/ar). Aí foi a mamata geral! Trocava-se papel de vento em máquinas, peças, serviços, terras, etc. e muitos que são considerados elite mundial hoje, faz parte da elite de ladrões que vem agindo há milhares de anos. Mama Mia!!! Daí que surge a inflação pelo vento. Fatalmente podemos agora, então, estar ajudando a inflação sem se quer termo noção da bancarrota que estamos suscetíveis.

              De acordo com estudos, atualmente o dinheiro que consiste em moedas e notas não possuem lastro em ouro. E qualquer aumento na oferta de moeda é o mesmo que aumento de moeda de ar/vento. Troca-se algo com valor nenhum, por algum bem de valor. Capiche!!!
              Daí temos a definição real de inflação:
              O AUMENTO DA OFERTA MONETÁRIA $$$$$ DE “VENTO” QUE PERMITE A CIRCULAÇÃO DE MERCADORIA, BENS E SERVIÇOS NUMA EM TROCA DE NADA.
              Vale lembrar que preço de algo é a quantidade de papel-moeda (dinheiro) paga por unidade de algo.
              …E um dia eu ví um contador reclamando que tinha clientes que pagava, com feijão, com queijo, com mandioca e ele achando ruim kkkkkk
              A nossa ex-presidanta seguindo o hábito larápio chegou até ter um orgasmo ideológico de “estocar vento”. Devia ser pra usar como moeda de troca. Oxente, mulher danada!.
              Bom, sigo estudando qd tenho tempo. Mas sinto o fedor terrível disso tudo que vai explodir sem avisos prévios. É o tal estouro da bolha mundial. ôh beleza. Já era tempo.
              Todas as tomadas de decisões e blablabla econômico mundial gira em torno dessa ladroagem, são paliativos quase sem efeitos aqui na base do Reino de Larapilândia.

              E agora que estamos deixando o papel-moeda para os contos de fadas e adentramos a época do PIX (piche, lixívia, quem ler entenda), dos bancos digitais, eu tenho certeza que a economia mundial nunca teve momentos tão emocionantes. Aposto todas as minhas moedas…

            3. Pirita,

              Se a oferta da monetária em circulação em uma determinada economia aumenta, a quantidade de bens que pode ser adquirida com uma unidade desse dinheiro também se reduz.

              Quando um governo intervém na economia e aumenta a quantidade de papel-moeda (aumenta a base monetária), a consequência é a queda progressiva do poder de compra da unidade monetária e a correspondente elevação dos preços; taí a INFLAÇÃO. A maioria dos economistas, por conveniência ou ignorancia dos conceitos basicos economicos, preferem ver a causa da inflação não no aumento da quantidade de dinheiro, mas na elevação dos preços. O aumento dos preços não é a inflação em si, mas uma consequência inevitável dela.

              1. “Se a oferta da monetária em circulação em uma determinada economia aumenta, a quantidade de bens que pode ser adquirida com uma unidade desse dinheiro também se reduz.”
                Sim Carlos, entendo. Afinal são anos a fio fazendo compras e por exemplo, meu poder de compra desde o início da fraudemia caiu muito. E fico louca da vida quando vejo na prateleira 250g de café que comprávamos por 3,50 estrem R$5 mais caro!
                O mesmo com arroz , feijão, tomate, etc… precisa falar dos combustíveis?
                Enfim. O que eu noto é que mudam-se o cenários, os personagens e o enredo continua.
                Sei que meu comentário nem fede nem cheira mas, continuo torcendo pra que tudo desmorone de uma vez por todas e que, se um houver mesmo um reinício, que seja ao menos com outras bases.
                Eu prefiro os blogueiros e escritores de sites que escrevem com um estilo próprio e não apenas aqueles que citam referências. Deves com certeza conhecer Ozzie Pena, maria Pereda, Debora Barbosa, Luis Peixoto Vale, todos falam sobre assuntos em comum , no entanto cada um da uma roupagem diferente. O Ozie tem um jeitão meio escrachado, solto, sem papas na lingua, a Pereda faz o estilo professora a moda antiga lendo textos e fazendo seus comentários, não deixa o papo rolar solto e descontraído; A Débora G. Barbosa é a eterna estudante deslumbrada com suas descobertas mas que acredita em deus sobre todas as coisas; E o professor Peixoto manda bem nas notícias sobre o great reset, fornece orientações pra seguidores seguindo a cartilha dos maçons. Estes e outros q tu deves conhecer merecem ser escutados com filtros ativados. Eu até gostava de ler manchetes mas agora radicalizei geral, pq sei que todos são tendenciosos.
                A Pirita vai dar um tempo nas “piritices”.
                Carlos, crie um blog e fale o que tá ai cabra! Hehehehhe Tummmm uma piritada pra tu.
                Eu não faço pq falta-me o glamour $$$$$$ e a polidez das cidades rsss.
                Só tô torcendo pra que comece o Ragnarok ou Batalha final.
                Isso que vivemos é o princípio das dores.
                Vou rolar pra outras comunidades. Bye Bye Carlito.

                1. Pirita,

                  Agradeço pela dica. No entanto, nao tenho conhecimento, tampouco experiência suficiente para poder “montar” um blog ou que quer que seja no intento de passar alguma informação ou discutir idéias. Seria muita pretenção da minha parte; talvez um dia. Por ora, deixo para os mais bem preparados. Inté!

                1. É isso aí!
                  Eu simplesmente detesto essa nossa economia, esse modo de comercialização inventado.
                  Escrevo como como compreendo, tem tb o canal do professor José Kobori que pra mim é o mais coerente de todos.
                  Eu leio muitos sites, inclusive este, na hora de passar a mensagem é como compreendo. Pq a minha essência vai junto.
                  Eu também tenho lido muito uma PAGE “resetando brain” e os assuntos por lá só é pra quem tem estômago forte e já mandou um phod-se pra esse sistema.

              2. Quem esta com mais chances a curto prazo de integrar o BRICS é a Arábia Saudita:

                NEWSWEEK – A luz verde da Finlândia e da Suécia para se juntar à OTAN deve trazer a maior expansão da aliança militar ocidental liderada pelos EUA em décadas. Enquanto isso, o grupo de países G-7, formado por Estados da OTAN e aliados dos EUA, com o Japão, adotou uma linha mais dura contra a Rússia e a China.

                No Oriente, no entanto, os blocos focados em segurança e economia, liderados por Pequim e Moscou, estão procurando novos membros, incluindo Irã e Arábia Saudita, dois influentes rivais do Oriente Médio e grandes produtores de petróçeo/gás cujo interesse em fortalecer a cooperação nessa nova frente pode têm um impacto significativo no equilíbrio geopolítico global.

                Os dois órgãos em questão são a Organização de Cooperação de Xangai (SCO) e o BRICS. O primeiro foi estabelecido em 2001 como uma coalizão política, econômica e militar de seis membros, incluindo China, Rússia e os estados da Ásia Central do Cazaquistão, Quirguistão e Tajiquistão, antes de recrutar os inimigos do sul da Ásia, a Índia e Paquistão em 2017, enquanto o último [o BRICS] é um agrupamento de potências econômicas emergentes originalmente compostas por Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC) em sua criação em 2006, e incluindo a África do Sul em 2010.

                Aqui está a cotação do dinheiro:
                […] “O convite da China ao Reino da Arábia Saudita para se juntar ao ‘BRICS’ confirma que o Reino tem um papel importante na construção do novo mundo e se tornou um ator importante e essencial no comércio e economia global”, falou Mohammed al-Hamed, presidente do Grupo de elite saudita em Riad, à Newsweek. “A Visão 2030 da Arábia Saudita está avançando em um ritmo confiante e global em todos os campos e setores.”

                […] “Esta adesão [ao BRICS], se a Arábia Saudita se juntar a ela, equilibrará o sistema econômico mundial , especialmente porque o Reino da Arábia Saudita é o maior exportador de petróleo do mundo e está no G20”, disse Hamed. “Se isso acontecer, isso apoiará qualquer movimento econômico e desenvolvimento no comércio e economia mundiais, e registrará um progresso notável nos aspectos sociais e econômicos, pois a Arábia Saudita deve ter parcerias com todos os países do mundo.” ( leia mais )

                Isso seria essencialmente o fim do petrodólar e – em termos ainda mais conseqüentes – o fim da capacidade dos Estados Unidos de usar o peso da sua moeda do comércio internacional para manipular os governos estrangeiros. O sistema econômico global teria uma alternativa [aos psicopatas do hospício ocidental]. A fratura do mundo, criada como resultado do desenvolvimento energético, estaria garantida. …

                Para um mergulho profundo no BRICS, conforme previsto pelo CTH. A conclusão é que as sanções econômicas e financeiras punitivas de 2022 pela aliança das nações ocidentais contra a Rússia foram exatamente a razão pela qual os BRICS se reuniram em primeiro lugar.

                As grandes corporações multinacionais e interferência de grandes oligarcas no controle dos governos são o que a assembléia do BRICS previu quando se reuniu pela primeira vez durante o governo Obama. Quando as corporações multinacionais executarem a política do governo ocidental, haverá um problema.

                No quadro geral, a assembléia do BRICS é essencialmente de líderes que não querem corporações e bancos multinacionais administrando os seus governos e ditando o que seus países podem ou não fazer, usando agendas como mudanças climáticas, e um liberalismo completamente disruptivo no âmago da sociedade ao imporem ideologias de gênero, Transumanismo, Transgênero, apoio aberto ao movimentos como a agenda LGBTQ+, o wokism e a agenda do WEF como o “Great Reset”. Os líderes do BRICS querem que seus governos administrem seus países; e sim, isso significa qualquer forma de governo que exista em sua nação, mesmo que ele seja comunista.

                Os líderes do BRICS estão alinhados como anticorporativistas e antisubmissão. Isso não torna necessariamente esses líderes governamentais melhores administradores, significa simplesmente que eles querem tomar as suas próprias decisões e não querem que as corporações e oligarcas psicopatas e suas entidades, como o WEF e Grupo Bilderberg se tornem mais poderosas do que já são. Como resultado, se você realmente resume tudo ao denominador comum, o que você encontra é que o grupo BRICS é o elemento oposto à assembléia do Fórum Econômico Mundial-WEF e suas agendas de mais controle e submissão.

                A equipe do BRICS pretende criar uma opção alternativa para todas as outras nações que se sentem pressionadas pelos psicopatas do hospício ocidental. Uma alternativa às atuais plataformas comerciais e financeiras ocidentais operava com o uso do dólar como moeda. Talvez muitas nações usem ambos os mecanismos financeiros dependendo de suas necessidades.

                O objetivo do grupo BRICS é simplesmente apresentar um mecanismo alternativo de comércio que lhes permita realizar negócios independentemente da opinião das corporações multinacionais e oligarcas da ‘aliança [hospício] ocidental‘.

                A equipe do BRICS, especialmente se a Arábia Saudita, Irã e Argentina forem somados criando o BRICS+, seria de fato um contrapeso ao controle do comércio e das finanças ocidentais. Essa clivagem global está se movendo de uma possibilidade para uma probabilidade. Se a Arábia Saudita se juntar ao BRICS, a fratura se torna quase certa.

                Leia mais aqui: https://thoth3126.com.br/arabia-saudita-discretamente-esta-em-discussao-para-se-juntar-ao-brics/#more-106310

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *