Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

A criação da Usasul e da moeda socialista da América do Sul

Karina Michelin

Karina Michelin

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira, 14, um conjunto de propostas de lideranças de esquerda da América Latina para uma desejada retomada do protagonismo dos países latino-americanos nos cenários regional e global.

POR: LUCCAS LIMA 

 correspondente internacional na França

Na lista de sugestões apresentadas ao petista estarão a retomada da Unasul, grupo para coordenar crises regionais e articular políticas de saúde (está que também foi mencionada durante a reunião do G-20) e de defesa, de discussões para uma moeda única na região quando as condições macroeconômicas permitirem” e de uma “abordagem comum da dívida externa e do financiamento internacional” para os países menos ricos do continente.

Lançado pela recente vitória de Lula e pela ascensão de Gustavo Petro na Colômbia e de Gabriel Boric no Chile, sete ex-presidentes, incluindo Dilma Rousseff, onze ex-chanceleres, ex-ministros de Estado e petistas de proa como José Dirceu, Aloizio Mercadante e Tarso Genro, listaram o que consideram importante para uma nova fase de desenvolvimento do Brasil e dos países vizinhos, que inclui inclusive o ditador Maduro, sem levar em conta a
política-social do povo venezuelano.

Criada em 2008, a Unasul, cuja revitalização já havia sido aventada em relatório do think tank americano CEPR, perdeu relevância com a ascensão de governos de direita na região. Em sua nova reconfiguração, a entidade, para além das discussões sobre moeda e dívida, deveria, segundo os signatários da carta, atuar também para a produção e compra conjunta de vacinas, discutir políticas de mudança climáticas, retomar obras rodoviárias, ferroviárias e energéticas e celebrar acordos para uma “imigração ordenada”, tudo bem alinhado com a
Agenda 2030 da ONU.

Na carta a ser entregue a Lula também há recomendações para que Brasil, Argentina e México atuem de forma conjunta em desafios a serem apresentados pelo G20 – inflação alta está entre os mais relevantes – e para que a futura Unasul, se viabilizada, centre esforços em parcerias na área de segurança pública e acabe, por exemplo, com a exigência de consenso para deliberações no bloco.

“O potencial da América do Sul só pode ser realizado na medida em que os países que compõem a sub-região criem um espaço no qual possam se reunir, identificar projetos comuns e desenvolver iniciativa conjuntas. A reconstrução de um espaço efetivo de coordenação sul-americana é, portanto, urgentemente necessária”, diz trecho do documento citado pela Veja.( aqui )

Essas mesmas medidas mencionadas acima, foi a razão pela qual o Reino Unido resolveu deixar a União Europeia, pois mais saia dinheiro do país que entrava, isso também acontece com a Alemanha e França que financiam a União Europeia, e que faz com que o movimento Frexit, movimento inspirado do Brexit ganhar cada vez mais força na França.

Afinal, quem irá financiar a Unasul? A falida economia argentina? Claro que será o Brasil, a maior economia da América Latina, onde o real que futuramente deixará de existir para dar lugar a moeda socialista, que financiará os países mais pobres as custas dos trabalhadores e empresários brasileiros, sendo que o Brasil tem de tudo para ser um modelo de econômico forte como os Estados Unidos, o real é a moeda mais forte dos países em desenvolvimento, além de ter um mercado interno grande e possuir um mercado variado de bens e serviços,
ao contrário da maioria dos países da América do Sul.

Lula quer fazer o mesmo que ele vinha fazendo quando governava o país, financiar os países com os mesmos viés ideológicos, como ele fez com Cuba e Moçambique, construindo infra- estruturas modernas com o nosso dinheiro. A única coisa é que – agora ele quer oficializar isso.

O plano não irá parar na América do Sul, muito pelo contrário, ele deve seguir avançando até o México, formando o maior bloco socialista do mundo, o plano que não deu certo em outros lugares do planeta parece finalmente estar em andamento no nosso continente.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

9 comentários em “A criação da Usasul e da moeda socialista da América do Sul”

    1. O i-mundo chegou a essa situação graças a manifestações estúpidas, do tipo que critica mas NADA OFERECE EM TROCA!
      A desgraça comuna está aí, porque o mediocre, invejoso raiz, adora se manifestar sem nada acrescentar!
      E aí, o resultado é simples, imbecis manifestos falam de anacronismos em filosofia sem mostrar como tal anacronismo se manifesta, e mais, entendem que uma frase vazia e lacônica é pertinente, e se vacilar entendem o texto que explana todas as questões prolíxo, pois incapaz de compreender de forma epistemológica qualquer texto, entende que o negócio é falar frases curtas com alguma palavra menos usual para pagar de esperto, e são personagens assim que acabam virando “reporteradores”, “adevogados”, “expessialixta”, e se vacilar ainda viram maestros batutas de carros de som pastoreando os estúpidos que ainda acreditam nos outros os representando!
      TOMEM CUIDADO COM PERSONAGENS QUE ESCREVEM VAZIÍSMOS TRAVESTIDOS DE PENSAMENTOS!

  1. Caros, o que se percebe é que a AL está coalhada de lixos emplacados graças a estupidez perene das massas!
    Os países africanos pagam de satélites exportadores de terroristas/guerrilheiros.
    Mas o que acho pertinente analizarmos é simples: esses lixos estão se CAGANDO todos, pois sabem que o que vem são as penas capitais para TODOS!
    Observemos que no Brasil, que é o “alfa” da AL, o povo foi INTEIRO para a frente dos quarteis e assim ficarão até a queda do estado criminal!
    E isso tem uma influência ABSURDA de forte em toda AL, para os países da AL o Brasil é o cara e sempre foi!
    NO Chile, que é o país que menos se identifica com suas raizes latino, o Brasil é visto como uma “super potencia”, e é, é a super potencia regional!
    O lixo borik (judeu) SABE que se no Brasil cair a farsa, ELA VAI CAIR EM TODA A AMÉRICA LATINA!
    E evidentemente tal lixo, da pior espécie, mas que emplacou graças às crias imundas geradas no sexo desseletivo (eles chamam essas gerações mileniais e Z de gerações PERDIDAS), e foram justamente esses dejetos desselecionados, filhos do sexo imundo, que emplacaram esse excremento que é uma cria abjeta de alguma vagabunda que se deitava com qualquer merda!
    O merduro é aqulo que já disse, é um mondrongo retardado e covarde que emplacou graças ao aparelhamento policial, o fortalecimento das tropas das elites!
    Lembro que quando cunhei esse termo: tropas das elites, surgiu no Brasil um filme de um lixo judeu “ruanetzado” que buscava glamourizar esses assassinos estatais. Aos que acham que polícia presta, só deixo o óbvio: se polícia prestasse não haveria estuprador/pedófilo preso, não haveria juiz bandido, não haveria nenhum corrupto vivo no estado, e ao contrário, todos esses são vivos e BLINDADOS, logo, é evidente que polícias só beneficiam os bandidos patrões, o status quo!
    Na realidade, esse acontecimento é uma cortina de fumaça para obnubilar o que se passa realmente em toda a AL, que é o despertar, e sobretudo, o entendimento que só idiotas acreditam em urnas, sejam eletrônicas ou viciadas, como sempre foi!
    Acredito que caminhamos para a monarquia e em volta se o Brasil não fizer uma política consistente haverá o separatismo como tema maior, vide Santa Cruz de La Sierra estar parada há mais de 20 dias, e sabendo que é lá onde se concentra o capital líquido da Bolívia, se percebe que há risco de desmonte da Bolívia, e isso só interessa aos lixos dominantes do continente fóssil, a europa.
    Na Argentina acredito que vai haver movimento separatista muito em breve, pois o plano andínia é isso, tanto é fato que a judiaria emplacou dois judeus nos países focos do plano andínia!
    A Argentina, um país de sangue latino permitiu que um lixo maricon, que sequer consegue gerar um filhote varão, virasse presidente, e só isso já mostra uma distopia comportamental dos prateados!
    Se alguém ainda não percebeu que o levante do Brasil é a pena de morte para todo o comunismo na AL, é porque ainda não entendeu a AL!
    A guerra na AL é inevitável, mas o povo de bem tem muito mais chance de vitória que os comunas, mas tal fato só se concretizará com o levante sólido e acachapante do Brasil, e isso estamos fazendo!
    Galera, vcs têm ideria de minha alegria apreciando a macacada toda na frente dos quarteis?
    Vcs têm ideia do quão gratificante é percebermos que nossa retórica é absoluta, e que mesmo relutantes todos haverão de nos ouvir?
    Pois é, é assim que me sinto!
    Um, dois, um dois, coloquem seus coturnos, lubrifiquem as bainetas, preparem os farneis e vamos todos para os quarteis! 😀

  2. Tudo indo certo, o Brasil puxaria a regiao para uma forte guinada de mudança, praticamente um giro 180 graus num Chevette.

    Mas, uma pergunta que alguns vem fazendo: e se o giro passar alem dos 180 graus e ir para 360?

    1. Entendo de forma clara essa questão, vamos lá.
      O globalismo/comunismo/socialismo é uma proposta (sim, ela é singular) que só beneficia quem não presta.
      Essa agenda só é defendida por invejosos, os lixos que não querem ter o que temos, querem que nós não tenhamos!!
      Pois só assim, eles lixos existenciais, podem junto aos seus bens e à miséria dos outros, se perceberem mais do que são!
      Observe a dinâmica dessa escumalha, são todos INVEJOSOS odiosos, sentem ódio de todos que diferente deles têm talento!
      Observe os lixos que tentaram contrapor meus argumentos aqui no site da Karina.
      Só precisa observar os arjumentos desses lixos e verá que TODOS INVARIAVELMENTE atacaram o mensageiro, no clássico “xingue-o do que vc é a acuse-o do que vc faz”!
      TOdos esses revoltados tinham em comum a mediocridade, e mais TODOS se valeram do politicamente correto buscando me atacar e a razão é simples, lixos só conseguem se defender invocando o estado bandido, e o estado bandido é o judeuciário no comando!
      Se observarmos a dinâmica comportamental em qualquer local de debate é simples, os ovelhas negras são execrados!
      Mas aqui, que é local de debate, os lixos se manifestaram sem eco ou com eco pueril, pífio, patético!
      Ou seja, mesmo eu tendo uma retórica lógica, pesada, dura, grosseira e sobretudo POLITICAMENTE INCORRETA, esses lixos tiveram eco patético!
      Sei que sou antipático em tudo, arrogantão, destemperado e adoro demonstrar antipatia, até porque me orgulho brutalmente de minha misantropia, logo, não sou o sujeito que as pessoas gostam de ter em uma roda confraternizadora, mas mesmo assim tenho zilhares de vezes mais eco do que os néscios que tentaram me contrapor, e mais, TODOS< sem exceção fugiram com o rabo entre as pernas, até mesmo uma que embora tivesse uma retórica contra cretinismo forte, usava do cretinismo em suas escolhas sexuais, chegou até a "ensinar" as outras mulheres a seguirem o cretino: "é dando que se recebe" e teve até concordância, mas mesmo assim fugiu!
      Fugiu por que?
      Simples, ela sabia que estava errada, mas revoltada com aquela questão de antagonismos do dismorfismo sexual, maschismos, feminismo e outras cretinisses, preferiu sair depois da malcriação, malcriação essa que chegou até a me acusar de falar o que nunca falei!
      Ou seja, embora a massa seja atavicamente estúpida, ela já começou a acordar até para as cagadas que fez!
      Vc acha que os lixos que chegaram rasgando as pregas de raiva quando ataquei os broxas com viagra, os incompetentes estereis com estupros ovulares, as promíscuais com anticoncepocionais e os ômegas com suas agendfas de enfiar alcool nos corpos femininos para conseguirem ter acesso a mulheres, não sabem que são lixos?
      Claro que sabem, mas sabem mais ainda que minha retórica é um tiro na cara deles, lixos ômegas que só conseguem mulheres graças a agendas imundas monogâmicas e religiosas, e o lixo quer porque quer se estabelecer como alfa, embora não seja e não possa, e vai usar de TUDO para chegar aonde quer, vide o randolfe rodrigues que se existisse há uns 40 anos atrás seria um seríssimo candidato ao suicídio, pois naquela época o lixo não era nem blindado e menos ainda glamourizado!
      E junto ao randolfe estão TODOS os lixos manifestos que tiveram fricote com minha retórica.
      Outro detalhe, no site do Ozzie, onde aparece uma galera mais underground, mais conspiracionista, as retóricas fricotentas revoltadas não existiram pois esse tipo de gente já entendeu que tudo é sabotagem, que a sociedade já está completamente enferma, e aí, mesmo entendendo que até eles se phodem com minha retórica, preferem se calar a se manifestarem estúpidos como muleque mimado filho de mulher com peso na consciência pelo que fez e aí permite ao arrebentado rebento toda sorte de abominação sem punição e pior, deixa o bosta fazer tudo como forma de compensação de algo: "se eu fui lixo, ele pode ser também", e claro dá todo tipo de presente sem que o lixo demonstre merecer!
      Citei o site do Ozzie em contraponto com o da Karina por conta da diferença de perfil de leitor.
      Um site mais radical e o outro site com um approach mais socialmente ajustado ao comum, e em ambos, o feedback reativo foi muito pequeno, diferente de locais onde me manifesto de perfil claramente globalista, que nesses casos a unanimidade me defenestra quase que instantaneamente!
      Lembro de outro que cheguei a me manifestar algumas vezes, foi de uma "filósofa" que já fez live com a Karina, formada em sorbone junto com o fhc e judia, lá o pensador de estimação dela resolveu tirar onda de erudito comigo e se phodeu de verde e amarelo como soi ser, nem precisou eu ser mais contundente mostrando que o QI do néscio gaucho não chegava a uns 100 para ser defenestrado! Mas contraponto lá nunca tive, salvo o bosta tentando defender alcool com frase latina reinterpretada: "in vino veritas", a verdade está no vinho, sendo que essa frase vem junto a outra que o verme não quis lembrar: "in aqua sanita", a saúde está na água!
      O que busquei te mostrar com esse texto é que a população está idiota, sem dúvida, mas quando é chamada à responsabilidade, a maioria parece que acorda e até en tende seus erros, sendo que os lixos sempre irão buscar subterfúgios para manterem suas práticas deletérias!
      Daí, se pegarmos a proporção de babacas que ousam contextar o óbvio nesses locais percebemos que embora eles sejam abundantes, eles já estão começando a incomodar e em breve serão abominados e deverão ter os tratamentos que merecem!
      Se eu for quantificar a cretinisse empedernida e o bom senso resgatado terei uma proporção similar entre funcionários públicos, parasitas estatais, e o resto da população, em números é algo entre uns 15% para os lixos FP e uns 80% a 85% de pessoas que sabem que esses lixos merecem é a morte.
      Observo que filho de FP é invariavelmente comunaglobalista (assim como os pais FPs), na aba, vagabundo inútil usuário de embromações universitárias!
      Ou seja, junto aos 15% de FP, existem suas crias, lixos por excelência, e sei bem disso, pois fui um, e por ser da pá virada, underground raiz, era abominado e atacado por todos os pais da molecada, diziam que eu era má companhia para os filhos deles. Meu setup de entendimento da criminalidade estatal se forjou graças às dinâmicas da vida, tive acesso privilegiado ao funcionalismo público por muito tempo, e não por ser da escória parasita, mas por viver em um meio onde essa escumalha era a imensa maioria!
      Daí, posso dizer que as chances de seu questionamento se tornar factível é de menos de 10%, e olhe lá!
      Para ter uma noção dessa questão o melhor é observar a quantidade dos que fazem e dos que parasitam, e aí a coisa fica clara; TODO o funcionalismo público é composto por lixos parasitas, e todas as industrias são formadas pelos que fazem.
      Aqueles mais desotados é que são preocupantes, e a razão é simples, são desdotados, ou seja, bandearão para o lado que oferecer mais vantagens, pois eles por si sós são incapazes de sair da escala zero! São esses os funcionários fracos de empresas, que sem expediente, sem vontade, sem gana, sem opinião e eventualmente sem carater são pratos cheios inclusive para os pelegos judeus fomentadores do caos, os sindicalistas!
      Essa panorâmica que expus vai determinar o futuro, as porcentagens estão aí.
      Pessoalmente eu quero é guerra, pois mileniais e geração z são da safra dos inúteis, fracos, sem gana, egoistas e com forte pegada mal carater, até porque o sexo que os fez foi o casual, aquele que a gente faz com a piçolantra bêbada, aquela que é só para esvaziar o saco, é esse tipo de sexo que gerou a maioria da juventude e por isso esses seres estão com tão má qualidade!
      Hoje estamos em maior número, mas muito em breve, em menos de dez anos, esses lixos serão a medida do Brasil, por isso entendo que tem que ter guerra e muita matança!
      É duro? É, mas mais duro é vermos a macacada phodendo desseletivamente e gerando merdas que afundarão tudo o que construimos!
      E em minha opinião, os geradores dessas lixeiras geracionais merecem se phoder pior até que os filhotes, pois forma eles em seus abjetos hedonismos e egoismos que emporcalharam o mundo e deiram para nós sustentarmos e LIMPARMOS as imundícies de seus rebentos arrebentados.
      Que morram os lixos artífices dessas gerações de merda!
      E parece que da forma deles, o povo já entendeu o que afirmo!
      Vejo lixos como o fernandez, o borik, o merduro, o petro, todos executados!
      A moeda da unassul será o escalpo desses lixos.
      Mas nesse bojo quem mais me espanta são los hermanos platinados, um povo como o argento escolher um lixo que sequer é capaz de fazer um filho macho é lastimável!
      Se um merda não é capaz de fazer um filho homem, gera maricon, traveca imundo, como é possível tal lixo administrando um país???
      Qual a meta?
      E olha que eles já nos chamaram de macaquitos, mas estão seguindo a "lógica" da usaf, enchendo de travecas e afins garantindo o "respeito" dos adversários! 😀
      Que a AL realmente se banhe de vermelho, o sangue dos lixos comunoglobalistas!

        1. Pro Cesar.

          ”Hoje estamos em maior número, mas muito em breve, em menos de dez anos, esses lixos serão a medida do Brasil, por isso entendo que tem que ter guerra e muita matança!”

          As ditas ”vacinas” vão cuidar disso.

          1. Quase! Acredito que os que não caem com essas vaticinadas têm as fisiologias já tão deteriorada que sequer reagem ao alienígena mutador! E essas abominações sintéticas é que serão os novos judeus 3.0!
            Teremos que fazer isso da forma convencional: GUERRA!
            Por isso só posso clamar a todos: PORTA DOS QUARTEIS JÁ!

          2. Caro Ronnie, para que sejamos a medida do Brasil é fundamental que estejamos na frente dos quarteis até segunda ordem!
            As vaticinadas são favoráveis aos dominantes e não a nós, logo, é fundamental entendermos que esses mutantes vaticinados poderão ser ligados no modo apocalipse zumbi!
            Entendido isso, fica claro que só nas portas dos quarteis teremos um vislumbre de algo positivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados