Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

SUDÃO: Confrontos violentos entre o exército e as milícias faz o país cair novamente na espiral da violência e terrorismo

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

O Sudão corre o risco de cair novamente na espiral da violência e do conflito armado, já devastado por duas guerras civis, de 1955 a 1972 e de 1983 a 1998.

Pelo terceiro dia consecutivo houve confrontos entre o exército militar e um grupo paramilitar chamado Rapid Support Forces (RSF), que desenvolveram-se a partir das milícias Janjaweed que lutaram em nome do governo sudanês durante a Guerra do Darfur ( aqui ), matando e estuprando civis e incendiando suas casas.As ações das Forças de Suporte Rápidas em Darfur foram qualificadas como crimes contra a humanidade ( aqui ), de acordo com a United Nations Human Rights.

Pelo menos 97 civis foram mortos e 365 feridos desde o início dos combates sangrentos no Sudão, relata o sindicato dos médicos sudaneses. ( aqui )

Ambos os lados disseram que controlam locais importantes na capital Cartum, onde os moradores se protegem das explosões como podem. Os médicos alertaram que a situação nos hospitais de Cartum é extremamente difícil, e que os combates impedem que pessoal e suprimentos médicos cheguem aos feridos. ( aqui )

A luta faz parte de uma feroz disputa de poder dentro da liderança militar do país, que se transformou em violência entre facções rivais. De fato, o Sudão é governado por generais desde que um golpe de estado derrubou o presidente autoritário Omar al-Bashir em 2019. ( aqui )

A luta é entre unidades do exército leais ao líder de fato, general Abdel Fattah al-Burhan, e o Rapid Support Forces, comandada pelo vice-líder do Sudão, Mohamed Hamdan Dagalo, mais conhecido como Hemedti.

Abdel Fattah al-Burhan e Hemedti

Moradores de Cartum falaram de medo e pânico e relataram tiros e explosões. “Estamos com medo, não dormimos por 24 horas devido ao barulho e ao tremor da casa“, disse Huda, morador de Cartum, à agência de notícias Reuters. Os principais pontos de discórdia dizem respeito aos planos para incorporar os 100.000 paramilitares ao exército e quem deve liderar a nova força. ( aqui )

A Força Aérea Sudanesa disse às pessoas para ficarem em casa enquanto conduz o que chamou de investigação aérea sobre atividades paramilitares.Escolas, bancos e escritórios do governo foram fechados no estado de Cartum. Os militares disseram no Facebook que não negociarão com as Forças de Apoio Rápido a menos que se dissolvam. ( aqui )

Um coro de vozes internacionais pediu o fim definitivo da violência. Os principais estados árabes e os Estados Unidos também pediram a retomada das negociações com o objetivo de restaurar o governo civil, enquanto a União Africana anunciou que enviará seu principal diplomata, Moussa Faki Mahamat, para tentar negociar um cessar-fogo. ( aqui )

O Sudão é um país de 46 milhões de habitantes ( aqui ). Os últimos eventos históricos dizem respeito à secessão da parte sul da nação que criou o Estado do Sudão do Sul.

O Sudão é membro das Nações Unidas, também membro da União Africana, da Liga Árabe, da Organização de Cooperação Islâmica e do Movimento dos Países Não Alinhados, além de ter status de observador na Organização Mundial do Comércio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

14 comentários em “SUDÃO: Confrontos violentos entre o exército e as milícias faz o país cair novamente na espiral da violência e terrorismo”

  1. Pingback: Confrontos violentos entre o exército e as milícias faz o país cair novamente na espiral da violência e terrorismo

  2. Caros, Karina e leitores, o que passa lá, passa aqui!
    Vamos aos fatos.
    O Sudão, junto com o Congo e Argélia eram os maiores países da África, mas tanto Sudão como Congo são mais ricos, além do que a Argélia já está nas patas da tribos que não são de descendentes de Cam, mas sim de Sem.
    O Sudão está em um ponto nevrálgico da África, o chifre africano, o mar vermelho.
    Junto a isso ele tem a maior extensão dos nilos (branco e azul) em seu território!
    Só isso já coloca o Sudão como alvo dos demônios pois é muito, muito rico, provavelmente o mais rico em recursos naturais, por isso a seceção sempre foi desejada pela escumalha parasitaria!
    E emplacaram o Sudão do Sul, e isso graças a guerras fraticidas que desmontaram o povo.
    Ipsis literis o que está alavancado em Terras Brasilis!
    Mas para que a desintegração nacional seja efetiva e “eterna” é fundamental forjar o rancor, o ressentimento, o desejo de vingança.
    Com esses sentimentos fortalecidos se emplaca qualquer pais próxi para servi-los, os parasitas de deus, os judeus!
    E essa SEMPRE foi a agenda africana, países com recursos abundantes que tinham que ser parasitados ad infinitum!
    E como fazer isso se não da forma mais clássica: divide et impera!!??
    Aqui no Brasil está armado o mesmo esquema, as mérdias emplacam mentiras de lixos que vociferam ódio contra nordestinos dizendo que eles votaram em lulixo, sendo que está na cara que URNA ELETRÔNICA É FRAUDE E MAIS NADA!
    Ou seja, os lixos do judeuciário com maioria absoluta JUDAICA (sugiro que apreciem as peripécias do viadão barrento de boca aveludada no muro das lamerdações junto a um excremento político brazuca) garante que a urna fraude vai emplacar e com ela a divisão nacional!
    Dividindo o Nordeste a amazônia já era, pois a ponta de lança da amazônia é o nordeste!
    SE forem observar os acordos feitos entre PF e polícia do partido comuna chinês, verão que é crime raiz de interferência nas políticas de segurança do Brasil! SE lerem os contratos firmados com os europeus sobre a amazônia verão que é roubo raiz e na cara dura.
    Se esse povo fosse menos lixo, todo o estado brasileiro seria executado na dentada, mas povo de merda que entende buraco de merda órgão sexual é sim, merda e copmo tal, só faz o que sabe fazer!
    Daí, lixos mitômanos não vem que sectarismo e endeusamento de personalidades só servem ao inimigo!
    A agenda do Bolso, ele já disse ele faz TUDO pela filhota dele (e o resto dos filhos “varões” que não nasceram de “fraquejamento”), ou seja, se ele precisar enterrar o povo para salvar a família, ele irá enterrar!
    Não se defende personagens, se defende a NAÇÃO, e qualquer desvio desse entendimento leva a nação à destruição!
    O que estão fazendo com os pecuaristas amazônicos é crime de expropriação latrocida de um estado criminoso em qualquer esfera!
    Mas as mérdias nada falam…
    Aliás, as mérdias criminosas raiz, nunca forma molestadas pelo mito, embora tenha dividido as verbas publicitárias, sendo que essas são CRIMINOSAS e sabotadoras, destruidoras da unidade familiar, da cultura popular, do insconsciente coletivo nacional!
    Todos crimes já tipificados e passsíveis de pena capital para todos os envolvidos, pois todos contiguram criems de traição e saboptagem da nação Brasil!
    Mas isso nunca o mito divulgou.
    E bastaria ele ter invocado um discurso televisivo com transmissão nacional contando toda a verdade merdiática, bastaria ele em um discurso ter contato toda a venalidade estatal, dos “colegas” de parlamento!
    Bastaria esse discurso para colocar a baixo toda a estrutura político partidária e judiciária em todo o Brasil!
    Mas ele não fez isso, se limitou a tutelar o povo e pagar de tadinhoi dizendo que aquela cadeira era maldita, que ele não tinha liberdade, e até dizendo que assinava lei sem ler toda pois era um calhamaço de papel de um almo, as tais leis assinadas, a famigerada lei de lockdown e vacinação maciva que garantiu as agendas estaduais azeitadas pela escumalha magistrume dos tribunais em toda a fossa brasilis!
    E o que fez para contornar a situação de assinar sem ler?
    NADA!!! Simplesmente nada e ainda pagou de rebelde obrigando o povo a pagar as multas impostas e ele pelo não uso de focinheira!
    Tudo muito estranho, muito sinistro e mal contado.
    Acreditei que o cabra tinha carta na manga, o que não havia, e hoje temos quase mil inocentes enjaulados e já sequelados por vaticinantes vassassinas!!!
    Leiam sobre o que acontece na amazônia, entendam que a cúpula militar não agir não significa traição, significa que algo de muito sinistro está orquestrado e só será debelado pelo poder do POVO, da mobilização popular!
    As FAs são o povo, pertencem ao povo e se o povo em massa ordenar qualquer regra estabelecida por cupulas de inteligência serão reavaliadas com a ótica de guerra, mas para isso acontecer temos que ter o povo mobilizado, ou teremos em breve por aqui a mesma caca que está no Sudão, Parte das forças vai se mobilizar por serem nacionalistas e entenderem que a nação Brasil está sendo arrancada das mãos brasileiras por uma governança alieníegna a apa´trida, e outra parte, a dos salafroides milicos está já alinhadíssima com esse desmonte nacional!!
    Só que assim como lá, quando as FAs são divididas, vira guerra fraticida, pois é guerra de POVO CONTRA POVO, a tal guerra que gera reseentimentos e desejos de vingança, a tal guerra que não permite reconciliações futuras!
    Entendam que como já cansei de frisar, polícias são assassinos a mando do estadfo, só que quando as FAs se dividem a coisa é muito mais caverna, é povo matando povo! E aí, a culpa fica difusa!
    Saber que o estado é uma organização criminosa é fácil, basta termos inteligência e entendimento de leis e dinâmicas políticas!
    Já quando a guerra é intestina, do povo contra povo, de FAs contra FAs, a coisa deixa de ser clara, afinal qual povo é o certo e como saber as quantidades para termos uma ideia das ideologias?
    O que interessa é a unidade nacional, o resto a gente resolve, mas para isso as governanças, as merdias, as agendas estatais garantiram inclusive que não existe mais só humanos, foram gerados em rituais possessórios de estupro ovular demônios que hoje os mais lixos (incapazes de gerar per si) são os pais desses demônios, e como já mostrei, são os mais lixos os soldados a defenderem demônios, só que esses mais lixos são queridos até pelos menos lixos e até não lixos!
    Hoje quem não tem um parente, via de regra mães, tias, avós, que não estão mergulhadas na cafajestice sist~emica pelo adestramento novelesco?
    Como já frisei: QUEM ASSISTE NOVBELA NÃO PRESTA!
    E quantos assistem novelas ou tem seus “queridos” assistindo?
    Percebem a caca?
    Já dividiram a nação, e agora só matança vai garantir a unidade nacional, e eu pessoalmente prefiro ver 50% da população brasuca executada do que perdermos 1% do território nacinal!
    Até porque quem não presta NUNCA gerou, não gera e nunca irá gerar algo que preste!
    Ou seja, sempre foram fardos, lastros, cargas desnecessárias que nós, os capazes carregamos!
    Nós termos que exterminar os lixos que quisermos a nação nossa, teremos que executar todos, ou perderemos a nação muito mais cedo do que aparenta!
    Minha avaliação é simples, funcionários públicos, videotas novelescos, políticos em todas as esferas, e todos os que geraram filhotes de estupro ovular terão que deixar de existir, ou em breve a nação Brasil vai virar não Sudão, com muita dor, brutalidade e destruição para emplacar a total servidão!
    Acorda povo, não existe solução política ou social para o Brasil, só militar, e para essa acontecer é fundamental a união nacional não em volta de mitos e seus filhotes, mas em volta da TERRA NACIONAL, a nação Brasil!
    Acordem ou Sudão será aqui!

    1. Caro César,

      Eu não diria guinada de lado, pois soaria pejorativo a meu ver, mas vejo que estas começando a perceber, ou, se seguramente já o fez durante o último quadriênio, agora estas meio que chutando o balde. E, pelo visto, o balde não está vazio, mas cheio de leite da vaca mimosa! Também não diria enfezado, pois com hábitos respiratórios isso não daria em ti!

      Rapaz, isso que você está colocando sobre essa questão da mitologia grega, digo, brasileira, já me rendeu muita cara feia, nariz torcido, gente putaça comigo, além dos famosos e modernosos “blocks” (e olha que não sou nem um milímetro afeito ãs tais redes sociais pegadoras de lambaris).

      Já venho apontando coisas desde 2.019 que os emocionados não quiseram enxergar, como a fraude de apropriação indevida da tal pauta pro-armas, que se estabeleceu sob frageis decretos presidenciais ao invés de leis apoiadas no congresso. Aliás, Bolsonaro apenas capitalizou em cima de uma cultura que já existia há décadas no Brasil, ele aproveitou o momento e POLITIZOU o debate sobre armas, quando, inteligentemente, deveria ter seguido o prático conselho “quem não é visto, não é lembrado”. Ou seja, chamou os holofotes para um assunto que não precisava de destaque, bastava fazer o que deveria ter sido feito de forma legal e pronto. Ouso dizer que o Temer fez até melhor que o Bolsonaro pra pauta, porém sem se pavonear. Litaeralmente, o Bolsonaro deu um tiro no pé (dele que não foi).

      Mas tem um ponto que gostaria de acrescentar. Lembrando das tais redes sociais, o que se viu de 2.019 pra cá foi uma total supressao da dita “derecha”, perfis sendo catalogados e sumariamente excluídos, não só de políticos de carreira, como também dos gaiatos iútubers, dos digital influencers (se me chamar dessa poha é porrada na hora) da direita conservadora (essa direita conservadora tudo que fez foi conservar o que o pt deixou de legado estatal, “borça famía”, todas as ferramentas de controles estatais foram mantidas e/ou ampliadas demasiadamente durante o governo do Bolso), enfim, tudo que se mexesse e se manifestasse na internet das coisas a favor do Bolso correria o sério risco do block, além do tal do cancelamento.

      Um detalhe importante entra aqui: todo mundo se lascou, incluso aí a galera do tiro, os cáquis, EXCETO a prole do Bolsonaro. Me diz aí um perfil dos seus filhotes (pelo visto, a única vez que ele de fato não fraquejou foi quando ele fez a Laurinha sua menina, pois a cara dela é de mais coragem do que os 4 patetas juntos) que tenha sido bloqueado? O vereador internacional e blogueiro? O senador que votou contra a lava toga? O vendedor de pen drive? O outro que se acha comedor do condomínio?
      Voltando (não votando) na direta conservadora…. Muitos desses sequer conservaram seus tobas! E ainda hoje tem imbécil comprando aí um tal curso de conservadorismo que tem como garoto propaganda o filhote que foi levar pen drive no Catar e “aproveitou” pra tirar umas fotinhas marotas e assistir a alguns jogos de futebol. Ah, vá se catar!

      1. Entendo que jogo de xadrez é uma arte, e com o tal, a cultivo.
        Sempre esteve na cara que o Bolso era apenas a válvula da panela de pressão, mas como toda válvula emula também a remediação, o plano B, a redundância fundamental!
        Isso coloquei de forma clara antes do emplacar dele, lembrei a todos que a coisa era uma agenda para glamourizar os mais criminosos agentes estatais, e sobretudo, a escumalha sem qualidade que se identifica por conservadores, os que chamo de concervadores (lixos pagadores de moralistas enquanto enchem o rabo da mulherada de cana (cana fina, chique, é claro) para comer fácil, exatamente a classe mérdia e mérdia alta da fossa brasilis, a turma do antolho umbigal, que só olha para o próprio umbigo.
        Criaturas facilmente percebidas pela afeição a selfies e tatuagens em um culto à estética de enojar! E claro, como o povo está cada vez mais galopantemente feio, a barba também virou fetiche, pois feios só pagam de boa pinta barbudos (vide as fuças desses “cantores” sertanojentos e dessas merdas musicais que os cabras rimam amor com ô-ô-ô e outras “riquezas poéticas”!) e tatuados, e claro, em selfies, onde só se ve o que os lixos narcisos querem mostrar por entenderem que é bonito.
        E a mulherada cada vez mais mocreia, medíocre e dissoluta se esbaldando em botox, lipo, plásticas, metamorfoses capilares e tatuagens, afinal de contas, depois de cada noitada regada a alcool só lhes sobra mutar na esperança de ter os fedores dos lixos agasalhados dentro esquecidas, por elas já terem se esquecido de si mesma, em uma macabra despersonalização e personalização anfótera!
        Antes a mulherada fazia merda com o entre pernas e pintava o cabelo e mudava a maquiagem, como se assim deixasse de ser o que era, e hoje, elas simplesmente mutam e se vacilar ate restauração de hímen fazem!!!
        E são esses pulhas, esses rebotalhos existenciais os que hoje pagam de conservadores!
        Sempre entendi essa turma a borra total, eram as patricinhas e mauricinhos, lixos frívolos que entendiam shopping ambiente salutar, eram os disco dancers da década de oitenta, tempos de dancindays, onde o que mais tinha era bosta libelulesca pagando de john travolta!
        Esses são os que são e geraram lixos bolsominions!
        Nessa anamnese socioeconômica mostro que NUNCA a sociedade brasileira teve alguma qualidade a ser alavancada!
        Nos EUA, até denunciante de areas 51 fazia “blueflames” (primeiro carro foguete a bater a barreira do som em terra) em suas horas vagas, a macacada do DIY em suas garagens sempre foram épicos, e os cafajestes ladrões judeus dessa linha viraram até bilionários vide bill gates e steve jobs, ambos pulhas com setup comercial, e os Wosniaks da vida, que tiveram sacação legal em tempos que os circuitos integrados substituiam placas embarcadas de zilhares de componentes chaveadores.
        Mas lembro também que tudo era sempre na velha clássica, “nada se cria, tudo se copia” tanto é fato que naqueles tempos alavancaram o binarismo e não o trinarismo que seria o mais lógico, o sistema redundante, o sim, o não e o talvez!
        Será que não o fizeram?
        Eu mesmo já desenvolvi cérebros eletrônicos redundantes muito mais eficazes que os sistemas binários, e um personagem da unicamp andou simulando algo próximo (ainda que distante) de minha proposta, o nome lembra algo de nicolete, foi até um partícipe da picaretagem do paraplégico chutando bola na abertura da copa de futebol aqui!
        Tudo em informatica que culmina nessa maldita IA é sobremaneira capcioso e foi conduzido em um esquema de labirinto fechado com as jujubas dando o rumo da saída!
        Mas voltando à questão política.
        O Bolso foi emplacado exatamente para gerar a cisão da sociedade brazuca, e hoje essa cisão tem tudo para dar o fruto secessório quer as elites aristocrotas buscam há muito, dividir o Brasil em mini nações onde não existe conflito entre os caciques de merda!
        O mesmo que aconteceu nos EUA e vai acontecer de novo, a guerra de secessão vai acontecer aqui, e acontece no Sudão, que como eu disse, será aqui!
        Lá nos EUA um povo criativo, empreendedor, conseguiu contornar as diferenças e manter a unidade embora corroida e controlada pela escumalha sinagogal, mas aqui, com a mediocridade e bestialidade da classe mérdia, vai ser ocaso sem volta, pois o povo não tem a qualidade criativa de se reinventar! E sem o reinventar fundamental, as “castas” sempre irão puxar a sardinha para seus lados, e como a classe burguesa é mediocre, e sempre é a casta burguesa a dotada de recursos para o empreender, vemos que o caso do Brasil é sem solução, a burguesia é parasita, funcionários públicos, lixos, frívolos perdidos em consumismo estúpido, ou seja, só escoria existencial!
        Não me admiraria termos também os militares divididos!
        A juventude sequer nasceu com qualqier qualidade e como se não bastasse são filhotes inclusive bastardos sem educação, pois as mães atuais são escarradeiras de tísicos!
        Me lembro de minha mãe me ensinando a fazer esculturas na areia, eu tinha uns 2, 3 anos!
        Qual mãe hoje em dia tem esse tipo de qualificação?
        Em minha casa tinha uma biblioteca de uns 2 mil volumes para mais, qual casa hoje em dia tem um maldito dicionário?
        Meu avô, pai de minha mãe, era inventor, um DIY raiz, o filho dele, meu tio era da mesma linha, fazia tudo, igual minha mãe, que segui inconteste!
        Qual a base dos avos hoje em dia? Lixos, lixos que nada sabem, e pior pagam de sábios porque tiveram ensino superior, sem entender que superior é o cidadão e nunca os estudos!
        Essa maldita democracia dá vóz a todos que não prestam no mesmo ritmo que calam os que prestam!
        Diante desse cenário dantesco que já é percebido há mais de década, sou obrigado a me reinventar para ajustar uma possibilidade evolutiva.
        Daí, preferi puxar o freio e fazer quase vista grossa com as asneiras bolsonarescas, pois entendi-o remédio, e para doentes terminais, crônicos agudos ao mesmo tempo, vale mandar ver no remédio sem questionar, pois só é possível reverter o quadro de decrepitude depois de remediada a questão cronico aguda!
        Mas não houve resultado, e vi isso diante das manifestações de bostas velhas e mimadas em frente a quarteis!
        Só tinha idiota, vários chegavam em mim perguntando porque eu não “obedecia” lixos com cartazes de “intervenção federal”, me perguntavam e os mais lixos queriam me impor, e só eram dissuadidos pela minha cara de “bom moço cheio de amizade para dar”. Faziam marchinhas em frente a quarteis, chegaram ao despautério de irem fazer zoeira na frente da residencias dos oficiais (destruindo a paz de todos como se eles fossem a medida do i-mundo, e eram e SÃO!) para querer pagar de patrão de militares, sendo que nunca fizeram isso em frente a políticos e trogados.
        Tanto é que desisti, saí de lá, pois me senti uma andorinha voando entre coleopteros coprófagos, rola bostas!!!
        Eu sequer me aproximo de restaurantes, shoppings, bares, festas, reuniões, pois sei que a nossa sociedade é merda em todos os aspectos, e evidentemente a burguesia, de onde eu saí, é formada de lixos, abjetos completos, sem qualquer qualidade, tanto é que só tenho um brô que me acompanha e o faz por ser também meio estranho no ninho.
        Nasci no meio de funcionários públicos, sei o tipo de lixo que esses excrementos parasitas são, estudei em colégios caros, e sei bem o que foram os atuais adultos pais e avos dos lixos mileniais e geração z!
        Não há como haver qualquer concordância entre meu espectro filosófico e o resto da macacada, mas qual a solução?
        Fui obrigado a me unir aos lixos medíocres para combater os dejetos umanos, transumanos e inumanos, e por isso busquei em minha retórica puxar o freio total.
        O mesmo vi que fez um senhor que entendo o maior conhecedor da agenda judioholocaustica vivo aqui no Brasil, o sr. Toedter, (blogspot de mesmo nome, mas meio proibido na internetosfera), ele puxou o freio e chegoua defender a agenda bolsonaresca, sabia que havia ali uma janela e essa tinha que ser atacada antes da virada do tempo, se não o cume não seria alcançado naquele ataque.
        Os mais toscos, inclusive um desses eu adoraria encontrar no teti a teti para espatifar a mandíbula do dejeto, que ficava de fricote vomitando contra o Bolso, tiveram que ser cancelados no blog dele, ele fechou os comentários, pois como todo tosco “conservador e religioso” não havia chance desses paridos em lupanares entenderem que havia uma janela quer nos permitia ver o cume sem nuvens, e essa janela tinha que ser aproveitada!
        Essa janela não foi aproveitada, cachorros conservadores não têm a inteligencia e estratégia para agir, e deu no que deu!
        Lembro de lixos cacs atacando senhoras em frente à catedral de Brasília e chamando polícia para prendê-las porque elas clamavam pela intervenção militar!!
        Lembro da balofa degenerada “conservadora” política (acho que era procuradora do df, antes da carreira política emplacada pela escumalha mamãe falei kagurizada, se não me engano) em palanques implorando que não gritassem intervenção militar porque os políticos iriam salvar o povo(sic)!!!
        Sempre soube que estava me imiscuindo com a escória total, mas era essa escória que poderia nos ajudar a reverter a desgraça brazuca, portanto fui obrigado a puxar o freio legal e fazer a macacada ver o lado bom da agenda Bolso!
        Não deu certo, assim volto à carga dizendo a real e quais as chances caso não haja um reinventar do povo, sobretudo o Burguês, pois só esses têm recursos, e em tese nutrição cerebral para tentar a reinvenção!
        Meu medo atual é exatamante a situação do Sudão, a guerra de secessão que separou em norte e sul por lá, vem célere para cá, e se essa divisão estiver nas FAs, pode apostar, aqui vai ser como lá!

        1. So nao me recordo onde, mas já vi algum comentário seu aprox. há uns 10 anos falando algo bem parecido do Bolso-clã. Não sei se foi na tal tese dotôral ou em algum blog.

          1. Caro CG, vou emplacar uma “lauda” axiomatica, não tese, fato.
            TODA e QUALQUER manifestação distópica por parte de QUALQUER grupo ou casta é decorrente da incompetência e venalidade estatal.
            Vamos aos fatos.
            A bandidada das favelas e periferias é forjada da seguinte forma: primeiro se garante uma corrosão familiar, garantida via de regra pela combinação má remuneração e alcool barato.
            Esse método funciona em 90% das vezes, mas se não funcionar, se emplaca as eletrificações que garantirão TVs abundantes com suas doutrinas degeneradoras e dissolutas.
            Nessa jogada se derruba as famílias recalcitrantes, e as raríssimas que sobreviverem terão o ataque neopentecostal, que afirma que todos devem ter grana porque cristo queria o melhor para todos, em contraponto ao catolicismo que prega o despojamento do povo e opulência dos eclesiásticos!
            Mas para o emplacar dessas três agendas é fundamental a OMISSÃO do estado nos fomentos de políticas sociais fundamentais, como os parques recreativos para o povo favelado, os estádios, as piscinas, e estádios poliesportivos, e até no caso das cidades litorâneas, dos esportes náuticos, da mesma forma que na serra tereemos os esportes serranos, montanhismos, montainbike, corrida de orientação, tendo para todos aulas de defesa pessoal, corrida de orientação e natação obrigatórios, pois com o controle desses três esportes se garante uma autonomia às adversidades superior, visto que na corrida de orientação é ensinado NAVEGAÇÃO< que atende em qualquer situação, seja no mar ou na terra!
            Aulas e cursos profissionalizantes fundamentais, algo preppers, sobrevivencialista, aprendendo a fazer um abrigo com QWUALQUER coisa, gerando uma cultura de reciclagem, embalagem de plásticos, por exemplo, duram muito e são subaproveitadas, e dessa forma o reaproveitamento será maior reduzindo entulhos e lixos, aliado a isso, forjar uma cultura de reaproveitamento de lixo orgânico como sobras de vegetais que deverão ser enterrados em fossas coletivas para a formação de solo de cultivo em futuro próximo!
            Não se fomenta a construção de hospitais, se fomenta a construções de escolas osturais, de conduto salutar, e sobretudo, SE FOMENTA O PLANTIO NOS TERRENOS, E SE FALTAR TERRENO, CRIA-SE ÁREA DE PLANTIO COLETIVO, DE FORMA QUE O POVO TENHA SUA FARMÁCIA NO FUNDO DO QUINTAL, POIS JÁ DIZIA O SÁBIO: FAÇA DE SEU ALIMNENTO SEU REMÉDIO!
            Manobras simples que forjam o edificar laboral, moral, intelectual, social e psicológico do cidadão!
            Cidadão capaz não se entrega no crime pois sabe fazer, sabe gerar e tem um carater maíusculo, pois capaz não se curva, se basta e quem se basta não se submete a ideias alheias ou lideranças que não suas próprias!
            Ou seja, graças ao descaso com populações periféricas por lobbies de multinacionais e empresas apátridas sobretudo em cima da venalidade atávica dos agentes públicos.
            E porque fazem isso?
            É simples: mão de obra barata!
            Dizem que na China a mão de obra é escrava, mas e aqui na fossa brasilis não é?
            EM TUDO o que é comprado está embutido tributos que variam de uns13% até uns 250% em alguns casos, tendo no cômputo geral em torno de 53% de impostos sobre qualquer produto por conta do efeito cascata, imposto sobre imposto!
            Daí, o cabra recebe beiço por conta de seus proventos serem calculados em cima de meses e não dias e semanas!
            No fim do ano, ele recebe por 12 meses que são 48 semanas, só que o ano é de 52 semanas! E aí, a salafrada estatal e empresarial paga de magnânimos e dizem que garantem décimo terceiro, emplacando dessa forma a crença de que o estado dá alguma coisa!
            Mas não fica aí, ele recebe por oito horas diárias, mas se dedica ao trabalho por mais de 12, pois só de transporte e deslocamentos são mais duas, e mais duas para se preparar antes de sair!
            E como se não bastasse, tudo o que o estado lhe assalta é entregue para lixos aristocrotos de multinacionais e afinados no jogo, como a maldita e imunda mídia, a mérdia total!
            O cidadão brazuca é escravo há muito e não consegue perceber, mostrando que o mais sensacional escravo é aquele que não sabe que é escravo, pois esses lutam pela escravidão!
            A China sempre foi aqui!
            Ou seja, só o estado é criminoso raiz nas poliagendas das cidades prisões!
            Se garantiu o nordeste na merda em tempos café com leite, porque assim se garantia mão de obra barata para o sudeste e algumas posições do Sul (a imigração de trabalhador barato foi forjada no sul nas políticas de acolhimento de grupos diaspóricos europeus do pós guerras)!!
            TUDO o que acontece hoje foi forjado nos últimos 120 anos, desde a criminosa agenda de golpe republicano da escumalha judaico maçônica, turma inclusive carbonária com seus giuseppi garibaldis!
            Nas favelas vem nascendo crianças regadas em esgotos tem mais de 50 anos, a imensa maioria forjada na batuta alcoolica dos pais, na inveja pelos contos das mães trabalhadoras domésticas em casas de bacanas!
            Nos EUA, a trabalhadora doméstica consegue carro em pouco tempo, ganha por semana ou diária, evitando a corrosão monetária, que é gerada, DE NOVO< pela salafragem estatal, que imprime papel sem lastro de riquezas, garantindo que só ela, o estado tem todo o valor disponível, e pior, várias vezes, pois papel moeda é aquilo, ele não vale o valor de estampa, vale trilhares de vezes mais, pois a cada negociação ele vale de novo, sendo que qualqer mercadoria perde valor em depreciações gerais a cada negociada, mas o estado lixo enfia dinheiro fiat e ganha e reganha pagando todos os construtores do estado com NADA, apenas papel sem valor real, sendo que as Terras, indústrias e sistemas de geração energéticos, reais bens, estão refenados nas patas empresariais sendo que tudo isso sempre pertenceu ao povo, e o estado amotinado roubou do povo, sequestrou o povo, escravisou o povo, e cala o povo, inclusive com focinheiras que eram PUNIÇÂO aplicada a escravos falastrões de antanho!
            E o estado salafro, através de biltres governantes, acusa a todos de fazerem o que ele sempre fez pois é sua essência, COMETER CRIMES EM TODAS AS ESFERAS!
            E o povo estupidificado acaba achando de bom tamanho entregar seus recursos para sustentar criminosos legalizados!
            Nesse sarau é natural que surja lideranças espocando para todo lado, inclusive dentro de FAs!
            E nessa toada de efeito campari Sudão Brasil, seremos amanhã o que é o Sudão hoje!
            Vide o general do gsi fazendo das suas, e mais capcioso ainda uma empresa merdiática criminosa raiz dando o furo com exclusividade!
            O povão tem que entender que o estado é a uma organização criminosa parasitária e mais nada, ou eles não vão parar, ao contrário, daqui é só mais e mais grilhões, até que seremos executados nas ruas por desobecermos toques de recolher de um estado criminal! E executados por quem???
            Siiiim, pelos puliças, as forças de segurança públicas, e todos armados e muito bem armados por todos nós, e ainda existe dúvidas de que aqui não só a família do executado paga pela bala alojada na cabeça do infeliz, mas todos pagam, pois nós pagamos as balas, as bombas de gás proibido em guerras contra soldados inimigos, as blindagens e carros tanques atropeladores, os cães policias mordendo com gosto…
            Mas relaxem, pois vai piorar e muito!
            Aos que dizem que já estamos em intervenções, que a realidade é de ascensão espiritual e toda essa besteirada, só lembro que não se conta com ovo no u da galinha e menos ainda se leva a vida sem vários planos, não só o B, mas o C, D…
            Governante que defende estado policialesco, que fortalece polícia, com certeza não pensa no povo, por mas que diga que sim, se importa com o ESTADO que o sustenta!
            SE duvidam vejam as consequencias do PIX, das doações de grana para safados desempregados e desocupados com papo de ajuda plandêmica, de casas populares, e toda essa mixórdia de "benesses"!
            Líder de qualidade não tutela povo dizendo que vai fazer pelo povo, ensina o povo a se virar, não dá PeIXe, ensina a pescar!
            E isso o mito nunca fez.
            Dizer que bandido desgraçado tem que se phoder é fácil, quero ver dizer que estado que não garante o RETORNO integral dos sustentadores dele tem que ser executado pois é amotinado!
            Quem tem que se phoder é funcionário público, sobretudo os com DAI e DAS para cima! São esses lixso que garantem a não gestão correta da coisa pública!
            ———————–
            Não é o cidadão, seja de direita ou esquerda ou centro os culpados, são os agentes do estado de TODAS as matizes e vertentes "fecosóficas", o ESTADO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E MAIS NADA!

        2. Aqui já é uma guerra civil há anos, só que nao-declarada!

          Um país que já bateu os 70 mil homicídios em um ano (isso provavelmente subestimado, com base em números oficiais e nada confiaveis), com muitas cidades, principalmente no nordeste, batendo marcas anuais de 60 a 70 homicidios/100 mil habitantes, lidera o rank8ng mundial em números absolutos, inclusive “ganha” dos países em guerra declarada, balcãs, oriente medio etc. Se eu nao tiver equivocado, e se tiver, por favor alguem corrija, nos dados oficiais não entram nessa estatistica as lesoes/agressões seguidas de morte, o que poderia aumentar ainda mais esses números. Não tenho os dados, mas acredito que se analisarmos os números do norte capixaba e do litoral baiano já cobriria o middle east fácil, fácil.

          E por falar em balcãs, você acredita, Cesar, que uma possiveel desintegração territorial brasileira levaria à uma situação semelhante?

          1. A instilada secessão das Terras de vera Cruz tem como meta a desintegração completa das unidades nacionalistas na américa do sul!
            Temos que entender que o Brasil é o equilíbrio de forças na américa latrina!
            Sem essa unidade nacional, os aventureiros galardoados e estrelados a lá Simon Bolivar irão se manifestar de forma terminal e o pior, sempre em prol do mal!
            Vide os desmontes e achaques praticados por essa caudilhada salafra em toda a américa!
            A macacada acha que o cocalero lixo evo não veio da militaria e por isso não pode ser tipificado um caudilho, o mesmo se aplica o excremento podre de tão maduro, ao petro pútrido, e toda essa curriola dissoluta que inclui o excremento molusco malesco, todos, lixos caudilhos aventureiros bucaneiros que tomaram de asalto a américa em tempos em que a pirataria foi dita extinta exatamente pelos excrementos merdiáticos que são as pontas de lança de todo esse lodaçal chorumento!
            A desintegração teritorial do Brasil será o fim de todos os brasileiros, até porque os lixos filhotes da imensa maioria não são brasileiros, são ABOMINAÇÕES transumanas INOVOCADAS SATANICAMENTE EM RITUAIS DE ESTUPROS OVULARES, feitos em lúgubres altares travestidos de laboratórios!
            São esses lixos as famosas LEGIÔES cantadas em versos e prosas e até suicídos porcinos!
            E olha que até os gurus new age dos “despertos” já cantou essa pedra tem mais de 2000 anos!
            Agora é guerra entre potestates e entidades.
            Que acordemos logo e comecemos a fuzilar, pois o fuzil do inimigo já adentra nosso lar!

  3. Falando em guerra, que tal essa guerra que o estado preocupadissim9 com a saude do dengoso zé povinho diz que está travando contra um mosquito e o povo cai que nem pato?

    1. Mais do mesmo, é a velha máxima de alavancar o estado a limpador de bunda de lixos imundos!
      Já peguei dengue, na época, eu ia assistir o the cure no canecão (ou maracananzinho, não lembro), acabei desmaiando me entupindo de pó e alnça perfume.
      Ou seja, EU ERA UM LIXO TOTAL, LIXO EM ESTADO DE GRAÇA, E POR ISSO PEGUEI ESSA BOSTA!
      Não foi por ter tomado picada de mosquito, isso sempre tomei, aliás, já morei em lugares que essas pragas quase levantavam a gente para picar na sola do pé, já morei onde mosquito não pousava, dava trombada!
      Eu peguei dengue porque estava lixo em estado de excelência, apenas isso!
      Mente imunda em corpo imundo era a máxima que me acolhia de bom grado!
      O que sugiro a todos ficarem espertos é com os fumacê, esses fumacês são venenos inclusive grafenados e estão sendo usados com abundância, inclusive na plandemencia foram usados de forma acintosa.
      Permitir que estado salafro jogue em nossos pulmões coisas só porque alegam que são boas é demente, e estado que faz essa pratica tem que ter todos seus representantes EXECUTADOS, só a execução sumária é pertinente a agentes do estado!!!
      O mal nunca esteve lá fora, sempre esteve no estado e nos construtores dele, e todos os que não enxergam isso inexoravelmente se tornam doentes, dengosos ou não!
      O ESTADO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, MAIS NADA!!!

      1. Nunca pesquisei sobre isso, mas tenho a impressão que a exposição da pele a muriçocas/pernilongos, moscas em geral, pode ser de certa forma benéfica ao ser humano. Que a exposição da pela à terra, seja pisando, seja deitado, seja se tudo, tem os seus benefícios, não tenho dúvidas. Mas, como disse, não tenho conhecimento o suficiente para defender tal ideia das picadas naturais! Será que isso faria algum sentido?

        1. Um dos esportes mais profícuos que conheço é subir em árvores, e esse esporte é vacina raiz!
          Árvore grande, então, que precisa ser abraçada em várias situações, é perfeita para o vacinar!
          Subir em árvore tem que ser sem camisa, pois só de farpas a vacinação é absoluta.
          Andar descalço é vacinação na veia, inclusive picadas mosquitais é vacinação da boa.
          Chuva no lombo então, nem se fala, embora em cidades as chuvas sejam tóxicas por conta dos chemtrails!
          O que com certeza não é vacina são lixeiras de farmáfias, aí, é veneno judaico na certa!!!

          1. Inclusive praia. Já teve uma vez que eu estava com um machucado no pé que tava embaçando, e semanas depois de uma descida pra praia, melhorou.

            O próprio cachorro, por exemplo. Bicho criado em “apertamento” é aquela coisa, vive dando BO aqui e ali. De vez em quando solta pra ver o bicho numa roça, ele rola na poeira, no barro, pega pulga, carrapato, bicho de pé, come mato, vomita, sai na treta com outro cachorro, e no dia seguinte o cão já é outro, renovado!

    2. Ante ontem assisti um video de um gorducho salvante que embora tenha lá os surtos dele, faz uma paradas realmente “da hora” como dizem os pauliceiros desvairados, exatamente o tipo de programa que estou sempre a postos para fazer! 😀
      Mas o curioso é a mosquitada vendo no cabra, e seu braço direito, o real salva-vidas pronto para salvar milhares, quiçá até milhões de mosquitos que ficariam sem nascer por falta de fonte nutricional abundante!
      “Que a dengue o perdoe”, dirão os dengosos!! 😀
      (youtube.com/watch?v=cC0GclYmBLQ)
      É aventura para arrancar boas gargalhadas de quem faz e quem vê, e nem precisa ir para o Sudão para encontrar os vetores favoritos dos vermes que emplacaram os biolabs secretos por lá!
      Pois é, parece que lá no Sudão a coisa é nos moldes da Ucrânia, biolabs com interesses para lá de obscuros estavam nas patas de um estado completamente criminal e mergulhado na corrupção, e isso em uma posição geográfica que garante a distribuição das desgraças mais que dengosas para todos os lados, bem ali depois da esquina do Suez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados