Pular para o conteúdo

Pânico em Moscou: A escalada da guerra irá levar o país a uma “mobilização parcial” e causa a fuga de milhares de civis.

Karina Michelin

Karina Michelin

Ontem ( 21 de setembro) – por volta das 9 da manhã, Putin fez uma aparição na TV nacional com um anúncio devastador para os civis: a escalada da guerra irá levar o país a uma “mobilização parcial” – isso significa que somente os cidadãos que estão nas reservas e especialmente aqueles que serviram nas forças armadas e têm certas especializações militares e experiência relevante estarão sujeitos ao recrutamento. Muitos homens, pais de família já estão sendo recrutados. 

O ministro da Defesa russo,Sergey Shoigu, disse que 300.000 reservistas serão convocados como parte da mobilização parcial e passarão por todo o treinamento necessário antes de serem enviados para a zona de operações especiais. A Rússia só convocará cidadãos que serviram no exército e tenham uma ocupação militar especial. Estudantes e recrutas não serão mobilizados. ( aqui )

De fato, o caráter da “parcialidade” é somente um artifício comunicativo, usado para não criar pânico na sociedade – mas não funcionou. Nas grandes cidades muitas pessoas não querem ir à guerra para combater, protestos foram iniciados em várias cidades da Rússia contra o recrutamento militar – ocasionando a prisão de mais de mil pessoas ( aqui ), e a fuga de milhares de civis. ( aqui )

Putin em seu discurso, foi duro com o Ocidente: “ Com sua agressiva politica anti-russa, o Ocidente superou todos os limites. Aqueles que estão tentando usar chantagem nuclear contra a Rússia descobrirão que as cartas podem ser viradas contra eles. E eu não estou blefando.”  Ele disse que o Ocidente, assim como conseguiu dividir a União Soviética em 1991, agora quer “enfraquecer, dividir e depois destruir” a Rússia. Para isso, segundo Putin – cultivou o ódio anti-russo especialmente na Ucrânia, transformando-a em carne para abate e empurrando-a para a guerra contra a Rússia.

Joe Biden, usou a União Europeia para criar sanções econômicas para punir e parar com a escalada da Rússia na Ucrânia, mas infelizmente essas sanções causaram o colapso da economia europeia, que se transformou em uma crise energética sem precedentes. As tensões entre os países está nas alturas, as trocas de acusações, ameaças e falsa propaganda encontra-se em seu nível mais alto e perigoso.

 

Biden acusa Putin de ameaça nuclear, enquanto Putin em seu discurso diz o oposto: “…de esperar ameaças nucleares do Ocidente” – enquanto a União Europeia se encontra no meio do fogo cruzado, sofrendo todas as consequências desastrosas desta guerra. É bom entender uma coisa fundamental: os EUA de Biden está claramente alimentando esta guerra, através de declarações em tons provocativos, enquanto Putin se sente cada vez mais acuado e isolado ( combinação bombástica).

O deputado russo Evgeny Popov, disse que Moscow não irá dar o primeiro passo – “Não iremos fazer um massacre nuclear no mundo, não é a nossa prática” . O fato é que, depois do discurso de Putin e de declarações como esta de Popov os russos esgotaram as passagens aéreas só de ida, para escapar daquilo que  poderia ser o pior pesadelo de suas vidas.  

imagem flightradar24

Donetsk, Lugansk, Kherson, Zaporizhzhia, votarão no referendo pela anexação à Rússia – entre hoje 23 e 27 de setembro ( aqui ). Ontem , um dia antes do referendum a Ucrânia bombardeou Donestk causando a morte de dezenas de civis. 

Os EUA está fazendo suas contas: no final, ou a Rússia ou a União Europeia será desintegrada. Ou talvez ambos – veremos quais serão os próximos passos. Faltam apenas alguns dias para impedir tal evolução. Não seria uma má ideia se os políticos refletissem sobre uma séria negociação de paz. Mas pelo visto, os impulsos pelo poder global pulsam cada vez mais forte. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

12 comentários em “Pânico em Moscou: A escalada da guerra irá levar o país a uma “mobilização parcial” e causa a fuga de milhares de civis.”

  1. Que mundo complicado se tornou este nosso!
    Falta que faz o Pres. Trump neste cenário pré-apocalíptico!
    Com todo respeito ao ser humano, mas o Pres. Biden está completamente senil, portanto, necessita de tratamento. Não tem condições de liderar a América.
    Mas quem no seu lugar?
    Kamala Harris?
    Socorrooooo!!!

  2. A Europaé um cordeirinho dos Estados Unidos.Quando sera que esse conjunto de paises chamado Europa vai ter responsabilidade de se virar sózinho e não ser comandado,como um cordeiro,ou um escravo

    Dizem que a Russia invadiu a Ucrania,mas os Estados Unidos invadiram a Europa e não tira suas garras de la.
    Por incopentencia ,medo,covardia dos Europeus o mundo todo pode se ferrar,pois não veja na Russia erros e muito menos covardia para combater esses tiranos ocidentais

  3. A OTAN já deveria ter sido extinta há muito tempo. Só serviu para dar cobertuda às muitas invasões que saciam a fome de lucros do complexo industrial-militar norte-americano. Putin avisou durante mais de 5 anos que não permtiria a extensão da OTAN até as fronteiras da Rússia, e os EUA – com Trump ou Biden – insistiram nessa linha sabendo axatamente onde chegariam. Nessas alturas, estou pouco me importando se houver uma guerra nuclear.

  4. Tereza Tavares Falcão

    Não falta o ex presidente Trump!
    Falta o povo tomar vergonha cara, enxergar pelo menos um palmo na frente do nariz, deixar de ser “gado” imbecilóide e dizer não a estes absurdos que vem acontecendo em todo mundo.
    Pessoas fracas, pessoas passivas, sempre esperam que alguém resolva os problemas dos quais são alvos. E ao meu ver é isso que precisa ser mudado.
    Cada indivíduo deve dar seu grito de independência. Ser o próprio herói de sua jornada, transcender a estes ciclos de subordinação e medo.
    Se uma grande quantidade mudassem essa consciência de fraqueza, esta ignorância de si mesmo, juntos, nem um forte exército poderia submeter.
    Elas esquecem da força que tem e clamam, imploram por um lider, um salvador, um guerreiro pra lutar contra o Estado opressor e tirano.
    E ai, lembro-me da frase: ” Quando não exitem memórias a liberdade é uma ilusão”.

    Esqueceram que são fortes e assimilaram o papel de frágeis, de compassivos, de obedientes. Dessa forma, os seus algozes dominam a situação facilmente.
    O caso da vacinação em massa é um exemplo: aceitam sem questionar nada!!! Se o Estado consagra os medicamentos, as vacinas, os alimentos industrializados, os bancos, os médicos medíocres, etc, a turma diz amém e aceitam a catequese. Não buscam maiores explicações, não consideram as teorias divergentes, não confrontam ideias. A integridade de suas vidas estão em jogo e nem assim acordam e ficam mais atentas.

    O Biden é um fantoche igual a tantos outros. A elite global não precisa nem mais de homens pra agir. Basta usar os fantoches, os clones programados pra cumprir ordens superiores. As pessoas como um todo estão mais apáticas do que um qualquer espécime animal. Incapazes de lutar por sua liberdade, incapazes de lutar pela sobrevivência de sua espécie.
    Agora, resta assistir os humanos sucubirem até que os “poderosos” digam basta!
    Vamos vendo onde isso nos leva. Quem sobreviver, verá.

    1. EXATAMENTE, A SOLUÇÃO É MILITAR E COM MUITO PELOTÃO DE FUZILAMENTO!
      E isso só se consegue com mobilização em frente aos quarteis, é quando o povo dá as costas às instituições e não mais reconhece o estado, declarando guerra à esse!
      Votar no Bolso é fundamental, mas após isso ir para as frentes dos quarteis declarando guerra contra o estado é ESSENCIAL, VITAL!

  5. Tereza Tavares Falcão

    Não podemos mais crer no que nossos olhos vêem.
    Certamente, o pronunciamento do Putin causou histeria.
    Em tempos remotos, quando os homens e mulheres tinham ideais e um sangue mais puro eram mais destemidos e propensos a atuar numa guerra de fato.
    Ao meu ver não se deve ir a guerra sem saber pelo que está lutando e quais os objetivos a alcançar.
    Esta sociedade foi forjada em meio a batalhas.
    Não há como negar e não como mudar. Os que pregam a paz e o amor são os mesmos por trás das grandes guerras.
    As imagens e propagação das notícias globalmente é pra por mais caos e medo até que venha a nova ordem.
    Agora a internet nos proporciona as imagens reais ou fictícias. E tomando para nós a dores do mundo, vendo imagens de desespero, de horrores vamos entrando nessa mesma “onda”.

    O Putin está na liderança daquele povo e ninguém tem que se meter.
    Como tb gostaria que nossos problemas fossem resolvidos em nosso território.
    Porém, o globalismo fez isso no mundo. A intenção é portanto mesmo um governo único e parece que o Putin tá defendendo o território dele, assim como o Bolsonaro parece querer defender o nosso. Suspeito que só parece.
    Noto que pode ser apenas um grande teatro pq aqui no Brasil os globalistas tem o controle por meio das instituições, ongs, mídia de massa, agentes públicos…
    Ai tem o exercito que certamente parte está corrompido.
    O exército não pode fazer nada.por si mesmo, pois torna-se golpe. E o povo prefere o Presidente, que apita menos que o STF, à acionar as forças armadas que só podem agir se o povo em massa reinvidicar sua intervenção.
    Então, não sei ao certo pra onde estamos rumando nessa tempestade Mundial. Ou melhor, suponho que somos “menines dos olhos” dos globalistas. Afinal eles são tão afeitos a ideologia de gênero que nem sei se ofendo dizer a “menina dos olhos.”

    Pouco entendo disso tudo. Resolvi escrever porque a matéria me levou a pensar nessas coisas.

  6. Caros, o que entendo é que essa cambada fugitiva é a mesma que sempre se diasporiza quando pode!
    Não são eslavos ou outros povos autoctones daquelas plagas, são os descendentes dos antigos demônios fazedores de holodomores, e como soi ser, fazem essa palhaçada diante da TV e mérdias no geral (todas desse mesmo povo) para gerar a ideia de que até o povo russo entende o Putin tirano!
    Qualquer ato dessa espécie é corrosivo para o carater e dignidade humana, aliás, eles são a personificação dos sete pecados e mais uma pancada de defeitos mais!
    Já os Russos mesmo, sabem que sua terra corre o risco de ser surrupiada em acordos internacionais, sabem que exatamente esses fujões e revoltados são os apátridas que golpearam o governo legitimo da Ucrania enplacando esse lixo zelensky!
    Isso é guerra, e na guerra a primeira a morrer é a verdade.
    Um povo lixo, medroso, não tem qualidade para, mesmo com população pequena (120 milhões), segurar um território de 20 milhões km quadrado!
    Esses dejetos fujões estão emplacando a migração para manter a saga de degeneração aos quatro cantos!

    1. Conversando com antigos, gente hoje está na casa dos 80, 90, da pra perceber que tem muita história interessante e que a grande maioria sequer imagina. Detalhe importante: historia contada por quem VIU e VIVEU o fato, nao por terceiros que se baseiam em livros “mequiânus”.
      Tenho um amigo que tem mais de 60 anos de negócio, uma pequena loja onde trabalha ele e um sobrinho. Ele sempre conta que nos anos 40, 50, era muito comum precorrerem pelo interior pessoas montadas em um burro, um cavalo, com aqueles “embornais”, chegando nas cidades sem nada e saindo com a bolsa cheia, isso quando não viravam donos de terra. Geralmente pessoas com boa conversa, grande poder de persuasão, iludindo e deixando admirados ou ze povinho da época.
      Esse meu amigo, desconfiado que sempre foi e hoje nada mudou, diz que nunca confiou nesses, nunca vendeu fiado pra gente “de fora”. Ele talvez não saiba, ou prefere não dizer, mas acredito que sejam dessa turma que você citou no seu comentário.
      Outro detalhe: já li que esses antigos ourives também eram, na sua grande maioria, da mesma patota.

      1. Caro CG, a coisa é mais cabulosa, essa umanidade aí tem como medida o gugol, a wiki, ou seja, a história para esses lixos é a que é permitida por esses lixos da sinagoga!
        Antes havia a catequese judaica, mas tinha também os testemunhos oculares que mostravam que história judia é como diário de anne frankie que foi escrito com caneta esferográfica antes dessa caneta nascer!
        E para entender deixo a década que Laslo Biro inventou a esferográfica, que primeiro recebeu o nome de bolígrafo, pois foi patenteada na Argentina, embora Laslo Biro fosse húngaro! Isso foi na década de 50, tanto é fato que embora a caneta parker 51 fountainpen seja entendida a mais fantástica caneta de todos os tempos, foi derrubada pelas bolígrafas por conta do preço e dos voos, pois uma caneta tinteiro (pena) sempre estoura em pressões baixas que existem nas alturas! A Parker inclusive lançou a Parker 61 que usava de reservatório uma esponja de feltro que absorvia a tinta por capilaridade, isso tudo para reduzir o risco de estouro em aviões e camisas sociais perdidas!
        Mas as bolígrafos estavam fadadas ao domínio!
        Se judeu MENTIU escrevendo o diário de uma menina em 1944 com letra de adulto e com esferográfrica (bolígrafo) e eomplacou, imagine agora com a internet controlada completamente!?
        Eu li essa cloaca desse diário, e tá lá, a letra redonda garranchuda infantil da menina e depois uma letra ABSOLUTAMENTE diferente, corrida, verticalizada, adulta, que é EXATAMENTE ONDE A TAL ANNIE FRANKIE FALA DAS ABOMINAÇÕES DO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO!! Só um completo idiota acredita nauqela esparrela!!!
        Só de subterrâneos que os mapas buscam ocultar é uma fábula, e pior, todos esses subetrrâneos são um salvo conduto em caso de catástrofe! E conhecer esses subterrâneos hoje só é possível conversando com os mais “amptigos”!
        Em minhas perambulações já houvi muita histórias e vi algo mais sinistro, quando senhores entravam em interloquios comigo contando as coisas que não são para ser contadas, SEMPRE aparecia alguém buscando interferir!
        Uma vez perdi um conhecimento de um senhor sobre a judiaria e seus braços no RGS e a resistência, chega eu virei um super ouvido para saber e dois infelizes chamaram o velho na chincha de cara feia que chega o velho nem se despediu!
        Velhos lúcidos são a mais confiável fonte de conhecimento! E se forem inteligentes, aí é para acampar ao lado para beber da fonte!
        NÃO É PERMITIDO NENHUM OURIVES OU NEGOCIANTE DE METAIS NOBRES E PEDRAS PRECIOSAS QUE NÃO SEJA JUDEU!
        Se acha que estou delirando basta tentar entrar nesse ramo, já tentei, e sei do que falo, vc até compra ferramentas, e até ouro com valor acima de mercado, mas ter acesso a ouro, paládio, e pedras preciosas mais valorizadas não existe!
        Diamantes e corindons (rubis e safiras) só são permitidos a judeus e esmeraldas, pedras com dureza abaixo de 9 na escala de morhs são permitidas desde que siga regras estritas inventadas pelos judeus. Para entender basta irmos a cristalina e observar as lojas e seus donos!
        Se for comprar ouro físico entenderá o jogo, vc é FICHADO! Além de ser obrigado a comprar com empresas judaicas, cartel total, como a ouroabsoluto e a parmetal, que só no logotipo já dizem quem são! E sempre com ágio!
        Metais preciosos e pedras são monopólios judaicos de KAHAL, ou seja, nem judeus podem se meter nesse negócio, só os já donos do jogo, os goldstein, os goldsmiths…
        Conhecer o judeu é entender que demônios existem, e estudar judeus é entender que as taticas de guerra deles são as superiores, eles guerreiam contra as mentes, parasitam-nas e as fazem soldados judaicos, garantindo que se vc atacar esses demônios terá como inimigos até os próprios filhos, pois judeu sempre começa a dominar na vulgarmente chamada guerra cultural! Coisa que o JUDEU Olavo de Carvalho (Aos que duvidam sugiro o estduo de fisiognomia, e claro, apreciem o focinho do naum chomisk, o alan greenspan, ambos judeu da safra do Olavo) sabia muito bem!
        Eles dominaram há muito, e em meu entendimento os únicos que entenderam o ataque foram Nero e seu sobrinho Calígula, tanto é fato que em uma medida desesperada buscaram exterminar o mal queimando as partes de Roma onde os judeus (naqueles tempos já proselitados em “cristãos”) estavam instalados!
        Ler o Pentateuco é fundamental, sem essa leitura é impossível entender o que são judeus!

        1. Realmente, podemos dizer que há muito conhecimento importantíssimo a ser “garimpado” nos rincões do Brasil, sobretudo de gente que não se contaminou com a internet, com essas modernices que destroem o intelecto há mais de 60 anos.

          Infelizmente há uma boa parcela desses antigos que se deixaram levar pelo rádio, e posteriormente TV, e atualmente alguns caíram fisgados pelas redes sociais, e com isso já não há mais tanta fonte com água limpa para se beber. E, quando essas são encontradas, o pessoal nem dá a devida importancia! Imagina você ser uma pessoa na casa dos 100 anos, que viu, ouviu e sentiu tanta coisa, com tanto conhecimento para ensinar, ver os seus filhos, netos, bisnetos sequer querer saber como os estoques de farinha de pão foram afetados nos anos 40, como a construção de brasilia afetou toda a economia nos anos 50 e 60 e muitos passaram fome naquela época, como era a sala de aula quando o professor tinha a palmatória… Hoje muitos dizem que os mais velhos estão ultrapassados, obsoletos, enquanto acreditam em futebol, novela, jornalismo, rede social.
          Tem um senhor que diz muita coisa nessa linha, o sr. germanico Théder. Esse é uma raridade. Seguramente você deve conhece-lo.
          O Olavo tem essa pinta mesmo. Ele dizia muita coisas interessante, denunciou e combateu muita coisa, mas o PRINCIPAL ele não apontava!
          Ah, o ilustre, nada que ver com a palavra ilustre em si, foi em referência ao “ilustre dinossauro”.
          Tanto o ilustre, quanto o Théder, é para a galera garimpar para buscar saber o que é. É um metodo no resetando que concordo, nada mastigado. Afinal, alguém acha ouro na beira do rio?

          1. As fontes limpas para beber são raras, muito raras!
            Veja que se temos um predomínio de lixos mesmovelhos é uma corroboração de tudo que falo: a desseletividade já vem dando o tom tem muitas gerações!
            Em minha parentada o último a ter algo a oferecer já se foi, foi meu avô materno, cara nobre, inventor!
            O resto é borra raiz!
            E isso acontece em todas as famílias!
            Mas como bem disse, ainda há aqueles que não foram seduzidos pelas imundícies gadgets!
            Sempre entendi o Olavo extremamente perigoso, era extremamente bem articulado, concatenava com maestria e SEMPRE ocultando a causa da desgraça, mas esmiuçando profundo as maselas, sem oferecer solução prática, mas oferecendo retórica explicativa do caos.
            Conforme percebi que ele estava sendo útil para a macacada começar a acordar e entender o abismo venal estatal, resolvi até defendê-lo, não por afinidade, mas por pragmatismo, pois o inimigo de meu inimigo não é meu amigo, mas aliado é com certeza!
            Mas é aquilo, sempre olavando, apontando e demonizando comunas sem dizer que quem inventou, arquitetou, implementou, desenvolveu e emplacou o comunismo foram e são os JUDEUS!
            Por que ele nunca contou que os maiores genocídios da história, comunistas, foram feitos por JUDEUS?
            Hoje vemos esses “dixpertos” retoricando contra o comunismo que é uma beleza, mas apoiando judeus, como kicis, zanbelle, copola, e até pondé!!!!

            Com relação ao ilustre, eu entendi, foi um chiste de minha parte! 😀
            Algo como satirizar a falsa modestia! 😀

            O Théder seria a forma alemã de falar Toedter?
            Pergunto por que suponho que seja esse nome.
            Se for, entendo ele o maior escritor revisionista do momento, no antigo site dele, (era azul e cinza ou branco) ele uma vez colocou um mapa de 1939 que para mim bastou para entender que os aliados eram bandidos totais e o eixo a salvação que não veio!
            Aliás, hoje em dia esse mesmo método desmonta falácias.
            Se observarmos o mapa da Russia de 1900 vemos que desde então ela só perdeu território (por sinal na época a capital do reino era em Kiev!!!), salvo as agendas judaicas de dominação e sua união soviética!
            Se pegarmos mapas de 1980 veremos de forma clara que a Russia teve partes de seu território tomadas, enquanto que a otan/nato ganhou território a dar com o pau!
            Exatamente a mesma história do mapa político do ano de 1938, todos os que acusaram a Alemanha eram controladores de 90% da África, 100% da Índia, 70% da Ásia e 50% da Oceania!!
            E hoje, a otan/nato controla 80% da europa sendo que a única função dela era contrapor a cortina de ferro que já não existe, aliás, está dentro da otan/nato, a otan/nato É A CORTINA DE FERRO ATUALMENTE!
            Ficar atento com o mapa político foi algo que aprendi com o Toedter, e essse mapas dizem mais que cinquenta anos de história narrada pelos lixos sinagogais!
            Só o fortalecimento salva, e esse tem que ser amplo, geral e irrestrito, ou seja, mente forte em corpo forte!
            É aquilo, ditado de vegetariano: não se dá a fruta, se ensina a subir na árvore e plantar a semente! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *