Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Pandemia: Jornalista alemão da Der Spiegel critica sua própria revista e convida a grande mídia a fazer um exame de consciência “O ditador em nós era forte”

Karina Michelin

Karina Michelin

O jornal alemão Der Spiegel de centro-esquerda, fundado em 1947 sediado em Hamburgo, trouxe um artigo escrito pelo seu editor-chefe ,Alexander Neubacher ( aqui ) – intitulado “Nós, fracassados do corona”. 

Em 11 de março, foi publicado o artigo “Nós, fracassados do corona”. ” ( aqui ), as primeiras linhas do artigo admitem o senso de cumplicidade exercida pelo autor, em colaborar junto com a sua revista, com as leis liberticidas impostas aos cidadãos sem nenhum questionamento e investigação – em tom de culpa ele escreve:

Agora sabemos que muitas medidas pandêmicas foram absurdas, excessivas e ilegais. Nenhuma folha de glória, nem mesmo para nós, mídia.”

Neubacher faz um mea culpa sobre a atuação da grande mídia durante a Pandemia. O jornal alemão que certamente nunca se posicionou contra os lockdowns e as restrições liberticidas na era Covid, hoje faz um convite a grande mídia a fazer uma boa autocrítica, reconhecendo os erros cometidos durante a pandemia. Há pouco para se orgulhar do papel desempenhado pelos jornais, agências de notícias, emissoras de rádio e TV – essa é a admissão de uma das revistas mais influentes da Europa.

 “ Em retrospectiva o que me preocupa é a facilidade com que as liberdades civis foram suspensas em nossa sociedade supostamente liberal”, escreveu o editor-chefe Alexander Neubacher.

Neubacher cita comportamentos generalizados, desprovidos de base científica ou motivação sanitária. “Na época, muitos alemães consideravam a China um excelente exemplo de como combater o coronavírus de forma eficaz. Dezenas de milhares de vitimas apoiaram iniciativas como #zerocovid, pedindo à politica alemã de agir com um fechamento radical da economia e da vida pública. De fato, muitas liberdades foram severamente restringidas. Havia, você deve se lembrar, proibições de sair, proibições de contato, proibições de viagens. Em Baviera, proibições para sair de dia e de noite. Em Hamburgo, as máscaras ao ar livre eram obrigatórias nas pistas de jogging. Em Berlim, não era mais permitido sentar em um banco no parque”.

Esse foi o elenco escrito pelo jornalista econômico, autor do livro Ökofimmel, traduzindo Ecomania, que já em 2012 mostrava o quanto a política ambiental alemã se tornou histérica, e não só ela. A Corte Constitucional de Brandemburgo acaba de decidir que a chamada lei municipal de emergência Covid “ violava a constituição do Estado porque prejudicou  a separação dos poderes” ( aqui ).  Mesmo o toque de recolher durante o dia e noite em Baviera não deveria ter existido. “ Desproporcional”, definiu o Tribunal administrativo Federal”, escreveu Neubacher. “ Em retrospectiva, é chocante a facilidade com a qual as liberdades civis foram suspensas”. 

Quem dera houvesse algum jornal brasileiro, sobretudo esses que fazem parte desse consórcio de manipulações e mentiras, que tivesse a coragem de fazer um exame crítico sobre os erros cometidos durante a pandemia. 

O editor-chefe do jornal alemão, sabe que é apenas o início dos processos, mas, olhando para a retrospectiva da pandemia, diz estar preocupado porque parece que “ a pátina da civilização parece ser mais fina do que pensava”.

Ele lembra que “ há 3 anos, muito poucos se opuseram, quando os políticos ordenaram o fechamento de escolas pela primeira vez, que foi prorrogado de forma repetitiva e se estenderam por meses. Nenhuma Corte Constitucional Federal, nenhuma Academia Nacional de Ciências, nenhum Conselho de ética, nenhum Christian Drosten ( o poderoso virologista do Charité) ( aqui ). O que, como eu diria hoje ou mais, foi uma enorme omissão”.

Neubacher conclui seu artigo dizendo que” ninguém pode se cancelar dessa vergonha, nem mesmo a mídia que amam se ver como o quarto poder, porque temo que o ditador em nós era bastante forte. “ Devo dizer que considerações semelhantes também podem ser aplicadas ao nosso Brasil.

Enquanto isso, até mesmo o ministro da saúde alemão, Karl Lauterbach, faz novas admissões após declarar que o fechamento prolongado das escolas durante a pandemia foi um erro

Ele diz que há necessidade de um reconhecimento mais rápido dos malefícios da vacina, simplificando os procedimentos para identificar os afetados, para poder ajudá-los sem perder tempo também na questão de ressarcimento. Ele se comprometeu em  lançar um plano de pesquisa para as terapias necessárias para pessoas com Covid longa e com danos pós vacinais. ( aqui ) ( aqui )

Muitos pacientes se sentem abandonados. Os lucros pelos produtores de vacina foram exorbitantes, na verdade, seria um bom gesto se eles contribuíssem com o custo dos tratamentos”.   

Lauterbach

No Brasil, continuamos à espera de atitudes semelhantes, quem irá dar o primeiro passo, ou melhor, a cara a tapa para exercer com dignidade um extraordinário mea culpa? Veremos…

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

10 comentários em “Pandemia: Jornalista alemão da Der Spiegel critica sua própria revista e convida a grande mídia a fazer um exame de consciência “O ditador em nós era forte””

  1. Desculpas????Mea culpa?????

    Foi sim crime e gravissimo contra a humanidade

    Diretores,Editores,Jornalistas,proprietarios de midia jornais,tvs TEM QUE SER PRESOS!!!!!!

    1. Caro Golberto, observo que essa É A AGENDA CRISTÃ, cheia de perdão!
      Lixos tem que ser executados, e esse lixo só o que merece é isso!
      Papo de mea culpa é fácil quando se sente a água batendo na bunda, mas antes esse verme seguiu fielmente a agenda!
      Os infelizes que foram presos no 8 de janeiro foram forçados a tomar vacinas e sob lei assinada pela dilmanta, de todos vacinados 99% pegaram covid, e muito provavelmente morrerão de sequelas vaticinantes.
      TODO LIXO que foi ou é a favor dessa agenda tem que ser EXECUTADO com o máximo de violência possível!
      E essa agenda vai piorar, pois povo lixo teima em perdoar para seguir o lixo cristo, portanto nos preparemos para a guerra, e estejamos prontos para matar parentes, vizinhos, amigos, TODOS os que de alguma maneira estimularam essa agenda!

    1. Nuremberg foi um tribunal de FRAUDES, ipsis literis os tribunais atuais!
      A imunda mérdia alavancou esse tribunal porque ela PERTENCE AOS DONOS do tribunal, os JUDEUS, os demônios de deus!
      Precisamos é exatamente do contrário, um tribunal para executar todos os descendentes dos nurembergianos!

  2. Agora a palavra de ordem é: “ops, foi mal”! Pra quem acompanha, esse não é o primeiro.

    Vamos começar a contar os que já estão começando a operação reversa? A essa altura altura do campeonato, vale até chorar em rede nacional, botar a culpa nos linha de frente dos postos de “saúde”, publicar artigo (a)cidentifico sobre focinheiras, sobre cárceres privados em massa, sobre osm danos na eclusão de idosos. Enfim, nessa miscelânea de boxe, karate, kung-fu, etc, vale até dedada no olho desde que o juiz seja parceiro.
    Segundo aquele dito populacho de que “depois que tá lá dentro já era”, agora que o povo já está catalogado e devidamente chipado, devidamente shipado, então surgem os bonachões de plantão, eles, os mesmos que te convenceram a aceitar a fraude, agora serão os heróis com um discurso exatamente o contrário de 3 anos atras.

    Pra não dizer que nao vai ficar por isso mesmo, enquanto a boiada passa rio acima, precisa dos bois na parte de baixo para distrair as piranhas e seus dentes sedentos. Nem precisamos dizer que as enfermeiras e trabalhadores que se encarregaram de angariar os “clientes” serão caçados no momento certo.
    Prisão? Só se forem prender os que tentaram alertar desde o início!

    1. Caro CG, pouco tenho a acrescentar, é exatamente isso que descreveu!
      Mas venhamos e convenhamos, o que mais tem é lixo que adora ser ovelha cordeiros, sheeps, e não tem sentido acharmos que ovelhas merecem algo além de chips, para bem sheepadas ficarem!
      Percebe que o que afirmo que a bíblia é uma receita de bolo é exata?
      A macacada há dois mil anos foi catequizada para se sentir orgulhosa sendo ovelha obediente ao filhote do deus que diz que tudo é dos judeus, suas criações necrófagas, pedófilas, pederastas, e hoje dá um verdadeiro show de submissão ao que não presta!
      Viado traveca que entra em banheiro feminino tem que ser EXECUTADO, mas cadê? Onde tem homem disposto a matar esses lixos?
      Percebe, o cordeiro, ovelha, sheep diz: “só a justiça de deus…” em plenitude de epifania excremental?
      Só nibiru mesmo para limpar essa excrementisse apoteótica que virou a civilização “umana”!

  3. Caros, o perdão é a causa de lixos vivos, e pior, sustentados por todos, lixo tem que ser executado SEMPRE e a não observãncia dessa evidencia condenou a humanidade à extinção!
    Na hora que o verme cristo defecou que ao ser estapeado oferece a outra face, ele estava matando de gargalhadas o resto da escumalha dele, os judeus, que ouviam e uivavam de tanto rir!
    O lixo deus sabia o que fazia, fez esse judeuzeco lixo perfeito para seduzir imbecis humanos, e esse seduziu, e como seduziu, hoje pelo menos 1/4 do imundo acredita nas imundícies perdoantes vomitadas por esse excremento!
    Enquanto os seguidores de maomé SEMPRE souberam que com judeu não se brinca, não se perdoa não se permite sequer próximo, isso é claro nas escrituras!
    Mas cristão… esse acha que o judeu arreganhado na cruz é o cara, e perdoa, e garante lixos como esse manifesto, que sabedor da realidade cristã se esbalda na hipocrisia, e pior até se faz de virtuoso e ainda tem imbecil para acreditar!
    Os lixos, se fossem mortos desde sempre, tudo estaria nos conformes, estariamos evoluindo, com combustíveis e fontes energéticas fabulosas, e sem NENUMA inoculação maldita no corpo, seja bcg, seja qualquer dessas imundícies vaticinantes.
    Agora para corrigirmos as cagadas dos antepassados terão que comer o pão que o diabo defecou!
    A ESTUPIDEZ É A CAUSA PRIMEVA DE TODO MAL, O RESTO É MERA CONSEQUÊNCIA!

  4. É revigorante ler um artigo assim, como uma luz que se acende, infelizmente, creio que em breve acontecerá tudo outra vez e ainda mais austera.
    Enquanto isso no Brasil, políticos, mídia e os tais especialistas patrocinados por lobbies, recomeçam as massivas campanhas de vacinação de tudo e mais alguma coisa, inclusive a tal bivalente, testada em 8 camundongos…

  5. E aos mortos?? Adianta desculpas?? Meu filho com 33 anos, a vida toda pela frente, vítima.desse veneno que chamam.de vacina…e agora?? E meu filho?? O que vao fazer a respeito disso?? Exijo respostas e justiça!!?? *#&%&¥%£÷€÷^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados