Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

OTAN fará o maior exercício militar da história com 90 mil soldados na fronteira com a Rússia

Karina Michelin

Karina Michelin

POR: LUCCAS LIMA – correspondente internacional na França

Em um arquivo secreto alemão vazado semana passada, alerta que as tensões entre Rússia e Ucrânia se agravariam já em fevereiro de 2024 quando a guerra completa 2 anos, com uma escalada massiva, e uma mobilização com mais de 200 mil soldados, para obrigar as tropas ucranianas a recuarem até a capital Kiev, as tensões só aumentariam com uma série de ataques militares e cibernéticos ao longo do ano – já no segundo semestre um ataque da Rússia aconteceria no leste europeu em países membros da OTAN – o que desencadearia uma Guerra Mundial, começando pela Europa, já que um ataque a um membro da OTAN é um
ataque contra todos. Uma escalada ainda maior aconteceria em dezembro, momento em que os Estados Unidos – líder do grupo – estaria em fragilidade e distração com a transição de presidentes, as tensões só aumentariam desde então.


Em maio de 2025 segundo a imprensa alemã as tropas da OTAN concentraria mais de 300 mil soldados em diversos países europeus, levando um total de 500 mil soldados contando com os aliados da Rússia e da OTAN no continente.
Também do outro lado da Eurásia, com a vitória do novo presidente de Taiwan, Lai Ching-te que apóia a independência da ilha, só provocou ainda mais a ira do ditador Xi Jinping, quando militares chineses prometeram “esmagar firmemente as tentativas de independência de Taiwan”. Taipei também distribuiu um manual de sobrevivência aos seus habitantes.


Taiwan conta com seu maior aliado para garantir sua segurança, os Estados Unidos, que mantém uma forte presença militar na região sendo uma das mais bem equipadas, a base militar no arquipélago de Okinawa no Japão.
Especialistas alertam que uma ofensiva chinesa deve ocorrer entre 2024 e 2025 na tentativa de recuperar de vez a ilha, momento estratégico, ainda mais se o cenário do arquivo alemão tornasse realidade e a OTAN estivesse ocupada com as tensões na Europa, esses próximos dois anos serão tempos de tensões e grandes desafios para a manutenção da paz visto que as tensões só aumentam.


Logo após o vazamento dos arquivos, a OTAN lançará seu maior exercício militar desde a guerra fria contando com mais de 90 mil homens nos países que fazem fronteira com a Rússia, o nome do exercício é “Steadfasr Defender 2024”, o anuncio surgiu no final de uma reunião de dois dias entre os 31 chefes de Estado-Maior da OTAN, bem como a Suécia que quer se ingressar na aliança. “No topo da agenda estava a Ucrânia, mas também a defesa do território da OTAN contra um possível ataque russos, que se torna uma realidade cada vez mais premente“. Christopher Cavoli, comandante das forças americanas, explicou que os
exercícios militares devem ocorrer principalmente nos países Bálticos e na Polônia.


Desde o início da invasão russa na Ucrânia, as tropas posicionadas no flanco oriental do território da OTAN já foram reforçadas, são 40 mil soldados, sem contar as dezenas de milhares de efetivos destacados por diferentes aliados numa base individual e os “quatro grupos de batalha multinacionais” criadas pela OTAN na Bulgária, Hungria, Romênia e na Eslováquia, além daqueles já implantados na Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia – alerta o site da aliança.


Países do norte da Europa também já começaram a fazer exercícios militares conjuntos como a Suécia, Dinamarca e Finlândia bem antes do anúncio do novo exercício militar da aliança. Isso mostra que estamos cada dia mais próximos de um conflito armado, infelizmente inevitável, a pergunta que devemos fazer é, a OTAN esta realmente preparada para tal cenário?


Os líderes da aliança também disseram que esse conflito pode acontecer nos próximos vinte anos, mas sabemos que pelo andar da carruagem, pelo aumento das tensões e das corridas armamentistas dos últimos dois anos esse conflito poderia estar bem próximo de acontecer, e que tal cenário pode se tornar realidade até 2025.

© Todos os direitos reservados

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

3 comentários em “OTAN fará o maior exercício militar da história com 90 mil soldados na fronteira com a Rússia”

  1. Acho difícil esse conflito acontecer justamente pelo fato de que todos os lados tem o mesmo poder e se acontecer se autodestruirão mutuamente

    Acho que o Brasil que deveria se preocupar em começar a se arrumar até os dentes para que ninguém ouve nada contra o Brasil

  2. A guerra vai acontecer por ser necessária e não porque a OTAN (tratado do atlântyico norte)já devia ter sido extinta quando a URSS se extiguiu! Afinal de contas a causa da existencia da OTAN era a URSS!
    Mas como afirmei, a GUERRA é FUNDAMENTAL, pois lixos exigem a desinfecção!
    Fecalopatas, travecas e outras abominações se entendem no direito de invadir banheiros femininos e pior, entendem que devem ser perpetuados e o mais abjeto, homens, que deveriam se dedicar a extinguir esses lixos, os GERAM!!!
    Mulhres que deveriam se dedicar à seleção de machos, entendem que experimentar valete é pertinente, seja por tesão, carencia, solidão, ou sobretudo bebedeira!
    E desde mais de 2000 anos, os lixos se proliferam!
    Cidades INTEIRAS na europa acharam por bem queimar todas as mulheres (leiam malleus maleficarum) porque a latrina católica, protestante, assim o desejava, pois entendiam que mulheres que não se submetiam eram bruxas!
    Ou seja, o epicentro da guerra, a europa é um antro onde lixos se proliferam tem mais de 1000 anos, o último império europeu digno de nota se acabou antes da queda de constantinópla e de roma, e foi o romano, que graças à sevícia e degeneração dos “cristãos” (judeus travestidos, prosélitos de excelência) mergulhou na pederastia, degeneração, bacanais, viadagem e toda sorte de imundície que pululou em Roma desde que tempos fáceis fizeram homens não só fracos, mas LIXOS!
    E hje temos o ocidente coalhado do que há de mais imundo, abjeto, degenerado, os travecas, fecalopatas, estupradores inclusive de crianças!
    Eu sugerira que todos estudassem fora da caixa os tempos da república de Weimar, na Alemanha, quando surgiu o primeiro clube fecalopata, a primeira cirurgia “trans” e toda sorte de abominação, inclusive Marlene Dietricht era a musa lésbica do teatro germânico!
    E talvez entendam a frase que o General Patton falou tarde demais: “lutamos do lado errado na guerra”, e por isso foi morto!
    A guerra é fundamental, pois hoje até um telefone é smart, esperto, enquanto a massa bestial que se julga humana emplaca o QI de oitenta como médio!
    Na fossa brasilis o que mais vemos é imbecil, néscio cheio de “virtudes” e papiteirismos sem ter NADA a oferecer se não suas opiniões chorumentas, e não precisamos ir alé de comentários aqui para entendermos isso!
    É fundamental a guerra, pois hoje uma impressora 3d é capaz de fazer o que 95% da população é incapaz até de compreender!
    Assim, forças ocultas impõe a guerra não por serem sádicos ou perversos, mas porque a doença e a perversão grassa na umanidade, que hoje represeta 90% da humanidade!
    Se eu estivesse no poder faria ipsis literis o que estão fazendo, pois só a guerra poderá salvar a humanidade, e mais, quem fez a cagada que limpe a cagada, logo é o POVO< repito, O POVO que tem que se debulhar na matança pois mortos de espíritos já são desde que abriram mão de serem criadores para se tornarem criaturas de deidades dementes, sádicas, egocêntricas, ´perversas, hedonistas, perdoadoras e piedosas!
    As renas não têm piedade para com as renas lixos, os lobos tampouco, em nenhuma esfera do mundo natural o que não presta é preservado enquanto no i-mundo umano até mendigos são preservados e alimentados!
    Sim, é fundamental que a guerra comece e que os fortes entendam que os fracos, os lixos, os medíocres, pusilânimes só merecem o extermínio, pois de outra forma o pouco que resta da humanidade sucumbirá de forma miserável!
    E que a fossa imunda latrinal cheia de brasilidade não seja poupada das radioativas bombas, pois o chorume por aqui visceja cheio de opiniões rasas, medíocres e egopatas!
    Agradeço ao tempo de todos, e espero que tenha o bom senso de não retrucar cretinices de QI de ameba, aliás, de ameba não, pois essas estão aí há mais de bilhão de anos vivas, enquanto nossa civilização mal chega aos 5 mil anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados