Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

O que está acontecendo na Colômbia?

Karina Michelin

Karina Michelin

O governo ultra-liberal de Iván Duque Márquez, propôs uma reforma tributária que não agradou ao povo colombiano: Um povo que não hesitou em lutar pelos seus direitos. Milhares de pessoas ocuparam praças e ruas de todo o País, por vários dias seguidos.

Os protestos acabaram se tornando uma rebelião contra o governo, que esta cada vez mais distante dos interesses das massas populares. O povo colombiano mostrou que não irão permitir de serem pisoteados e humilhados por esta Nova Ordem Mundial, cada vez mais desigual, que desorganiza o Estado e beneficia somente os grandes grupos privados.

A “imprensa” completamente alinhada à este sistema, ignora estes movimentos, apoiam a Ditadura Sanitária e escondem a Verdade do povo.

Desde o dia 28 de abril, quando teve início as manifestações na Colômbia, 800 pessoas ficaram feridas, 20 pessoas morreram e centenas de pessoas ainda estão desaparecidas. Através de denúncias de ONGs, eles afirmaram que “as pessoas que foram levadas à força, e depois libertadas relataram ter sido espancadas, submetidas a torturas, tratamentos cruéis, degradantes e desumanos”, ao mesmo tempo que houve “casos de violência sexual contra mulheres e homossexuais”.Por fim, alega-se que os corpos de duas pessoas que estavam ‘desaparecidas’ foram encontrados no Rio Cauca.

As mortes causadas pela repressão governamental contra o seu povo, tem pouca importância, para esses que insistem em querer defender as suas doutrinas políticas.

Que o Povo Colombiano e Brasileiro sirvam de exemplo para o resto do mundo, como símbolos de resistência a esta Nova Ordem que massacra o cidadão e faz com que povos inteiros sofram esta violência neoliberal, que se esconde atrás desta “Emergência Epidemiológica”.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados