Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Cocaína para todos: é assim que o Canadá pretende “curar” os viciados em drogas.

Karina Michelin

Karina Michelin

A província de British Columbia decidiu começar a produzir cocaína e heroína para abastecer diretamente os dependentes químicos com dois objetivos: reduzir as mortes por overdose e eliminar o “estigma social”

Para limitar a epidemia de mortes por overdose, o Canadá autorizou duas empresas na província de British Columbiaa possuir, fabricar, vender e distribuir cocaína, morfina, heroína, ecstasy” e outras drogas. A decisão anunciada pela Health Canada, departamento governamental responsável pela saúde no país, o que causa perplexidade nesse caso é que o primeiro-ministro da província de British Columbia, David Eby, nem sequer foi informado: “Estou espantado“, disse Eby – garantindo que não sabia nada. ( aqui )

primeiro-ministro do BC, David Eby

Devido ao aumento constante de mortes por overdose, o governo da Colúmbia Britânica declarou uma emergência de saúde pública em 2016 ( aqui ). Desde então, de uma população de quase cinco milhões, seis pessoas por dia, morreram principalmente pelo abuso do opioide fentanyl.

Em vez de tentar impedir a venda ilegal de fentanil, a província obteve em janeiro permissão de Ottawa para implementar um projeto experimental de três anos que descriminalizaria a posse e o uso de “pequenas” quantidades de drogas como cocaína e heroína:  2,5 gramas. ( aqui )

A ideia por trás da diretriz é que as mortes por overdose se devem à dificuldade dos dependentes químicos em pedir ajuda para buscar tratamento. E que essa dificuldade depende do estigma social. Para eliminar o estigma social, portanto, foi autorizado o consumo dessas drogas que causam a overdose e a crise mencionada. Por que a descriminalização da droga deveria induzir quem abusa do uso a procurar ajuda, ainda não está claro.

O projeto-piloto prevê ainda que as próprias autoridades provinciais forneçam a droga aos toxicodependentes para evitar que comprem “doses perigosas” na rua. Daí a necessidade de autorizar a produção de cocaína e heroína no local. Adastra Labs e Sunshine Earth Labs atuarão, portanto, como traficantes de drogas estatais. Ainda não está claro, porém, a quem será confiada a função de atuar como traficante.

O primeiro-ministro Justin Trudeau disse que está “tão surpreso quanto” o primeiro-ministro da Colúmbia Britânica, David Eby, depois que a empresa Adastra Labs anunciou que recebeu emendas de licença da Health Canada para produzir e vender cocaína, e  especificou que as empresas poderão vender o medicamento apenas para farmacêuticos, médicos, hospitais e sujeitos autorizados para fins de pesquisa.

Trudeau disse que o governo federal estava “trabalhando muito rapidamente” com o Adastra Labs de Langley, BC, “para corrigir o mal-entendido” causado pela declaração da empresa dizendo que estava analisando a comercialização de cocaína como parte de seu modelo de negócios. ( aqui )

Adastra Labs e Sunshine Earth Labs atuarão, portanto, como traficantes de drogas estatais. Ainda não está claro, porém, a quem será confiada a função de atuar como traficante.

O líder da oposição da província de British Columbia, Kevin Falcon, criticou veementemente a nova legislação: “A cocaína não deve ser prescrita, não é segura, é errada. Comercializar cocaína como uma oportunidade de negócio equivale a legalizar o tráfico de drogas”. ( aqui )

No Canadá, eles não pensam assim. “Queremos replicar o modelo de Oregon”, dizem eles. Em que consiste? No estado dos EUA desde 2021 é legal possuir todos os tipos de drogas. Quem usa e é descoberto não precisa mais ir para a cadeia. A polícia está limitada a uma multa de 100 dólares, que no entanto é cancelada se o viciado ligar para a linha telefônica dedicada para ser informado sobre as vias terapêuticas disponíveis. Não é necessário fazer tratamento para evitar a multa: basta um telefonema. ( aqui )

Após um ano de aplicação da nova lei, as mortes por overdose no Oregon aumentaram 52%, de acordo com estatísticas oficiais ( aqui ). Apenas 119 pessoas ao todo pediram ajuda no centro de recuperação, que é financiado com mais de US$ 135 milhões em impostos arrecadados com a venda legal de maconha. Apesar do número irrisório e apesar da enorme quantidade de fundos disponibilizados pelo Estado, apenas um em cada dois toxicodependentes consegue chegar a uma via de desintoxicação.

Como os números da falência de Oregon são públicos, não está claro como o Canadá pode vê-lo como um modelo para ajudar as pessoas a se recuperarem do vício em drogas.

Há também outro mistério: por que a dose fornecida pelo Estado deveria ser melhor para a saúde dos dependentes químicos do que a comprada pelo traficante?

Graças ao plano da Health Canada, que descriminalizou o uso de qualquer droga para que ninguém mais seja “discriminado”, talvez o “estigma social” seja eliminado. Mas os mortos, como mostram a lógica e o experimento de Oregon, aumentarão cada vez mais.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

7 comentários em “Cocaína para todos: é assim que o Canadá pretende “curar” os viciados em drogas.”

  1. Deixem que os usuários que usem overdoses morram. Se não souberam sequer saber as doses corretas, só atrapalharão as sociedades em que vivem.

    1. Caro Luiz, ABSOLUTAMENTE CORRETO!!
      Só busca sustentar o mal aqueles que vivem da maldade!
      Viciados ensejam segurança pública, ou seja, estado policialesco.
      Viciados ensejam cuidados de saúde, fomentando mais poderes para mérdicos, farmáfias e seus remérdios, fazendo o tecido social decrepto!
      Viciados ensejam drogas, mais uma vez fortalecendo as farmáfias, a mais poderosa e criminosa industria do i-mundo!
      Viciado bom é viciado morto!

  2. Caros, as principais características do viciado é a degeneração, a falta de carater, covardia, frouxidão.
    Porque maldita razão uma sociedade buscaria fortalecer esse tipo se não por ter nesse tipo seu sustentáculo?
    Percebe-se que o estado canadense é crime raiz!
    Será que o povo entende isso ou apenas ve o erro na proposta viciante?
    Não ve isso, com certeza, caso enxergasse essa evidencia entenderia que sem matar e esquartejar o trudeau castro e sua escumalha, já era, eles estão cada vez fortalecendo mais seus exércitos, os degenerados, enquanto matam o povo via sabotagens em todas as esferas!
    A cada dia as materias reportadas aqui pela Karina, mais mostram o que sempre afirmo: O ESTADO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!
    Um viciado de pó é facilmente detectável, basta falar pó próximo a ele, que o fedor acontece, todo viciado em pó tem o esfincter frouxo, e no que ouve pó, já se excita, gerando espasmos esfincterianos, exatamente igual cão que tomou muita porrada, muito maltratado, que se mija por qualquer coisa de tanto medo.
    O viciado em opiaceos então, é uma obra a parte, dopado serve para nada além de babar, mas sem droga dominado pelas dores e tremores são capazes de toda sorte de barbaridade, e no caso do pó, isso vem em forma de sadismo.
    Todo viciado é traidor, covarde, dissimulado, mentiroso, ladrão…
    A lista é enorme e não tgem NENHUMA virtude menos pior!
    POR QUE RAZÃO O ESTADO BENEFICIARIA ESSE TIPO DE ESCÓRIA?
    Porque esse tipo de escória é o que os fortalece!
    Viciados não são capazes de escrutínio e vigilância em cima de agentes do estado, e nada mais fácil do que deviar verba do que em esquemas onde os gastos são contingenciados, ou seja, extermporâneos, não sujeitos à vigilância!
    Ou os povos acordam e executam os agentes públicos ou em breve estarão todos presos sob a botina estatal.
    Isso não é só lá, é em todo lugar!
    ACORDA POVO, O ESTADO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E NÃO VAI PARAR, OU PARAMOS ELES, OU SEREMOS ESCRAVIZADOS E MORTOS JUNTO A TODOS OS NOSSOS DESCENDENTES!

  3. Já vi estudos que indicam que o Brasil figura entre os maiores – senão o maior – consumidores de farinha do mundo.

    Imagina se essa moda pega no bananil, ao mesmo estilo São Paulo com o radard?

    1. Sobretudo na esplanada dos ministérios e praça dos três podreres! 😀
      As garagens ali embaixo da esplanada, no eixo monumental, são lugar de tráfico desde os tempos do governo militar!
      Os lixos FP lá embaixo trocam pneus de carros oficiais que estão zero bala e colocam nos seus carros, esses são os corruptos da base da cadeia, os aviões do pó são a mesma coisa, ali embaixo é só isso que tem!
      Só de combustível desviado naquelas bombas que tem dentro das garagens dos ministérios, congresso e palácios, para abastecer carros oficiais é coisa de doido, e quando aumenta a “fiscalização”, aí essa cambada fica só de sifão nas bocas dos tanques dos carros negros (hoje mais coloridos) do oficialato!
      Basta vermos uma reunião do alexandre fruta com o nho nhô maia viralizada se percebe que no congresso a droga oficial é a COCAINA! E o mesmo acontece no judeuciário!
      Prefiro me calar, pois o que sei do funcionalismo público seria suficiente para emplacar a execussão de pelo menos uns 25% de todos os FPs!
      O ESTADO É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

  4. AQUI ESTÁ A SOLUÇÃO. Esta é sempre a solução…

    ⚖ Lord Acton afirmou que _“o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente”_. Esta é uma verdade universal que tem sido repetida inúmeras vezes ao longo da história e ainda é relevante hoje. Aqueles que detêm grande poder econômico e político – alguns deles chamados de “globalistas” – muitas vezes se consideram superiores às massas, vendo-as como “comedoras inúteis”, dispensáveis e descartáveis, boas para usar como cobaias em experimentos e dominar.

    Mas não devemos ceder a essa mentalidade de que *o poder* não *está em cada um de nós em um nível muito pessoal*. Devemos rejeitar qualquer tentação de abrir mão de nosso arbítrio e nos distanciar o máximo possível da mentalidade daqueles que são passivos, submissos e excessivamente dependentes dos outros – do “sistema”. Em vez disso, como seres vivos que respiram com vontade própria e autonomia, devemos assumir nossa responsabilidade pessoal e intransferível por nossas próprias vidas, sociedade e nosso lugar na história. O fato de que *você é pessoalmente responsável* significa que *você tem o seu poder, e sempre pode exercê-lo, de uma forma ou de outra, de acordo com o seu conhecimento e consciência.*

    A história nos mostrou que, quando *você recupera seu poder pessoal e intransferível,* você se fortalece quando *se une a outros indivíduos poderosos e dignos* e, juntos, podem *derrotar até o maior dos tiranos e opressores*, mesmo quando eles estão unidos em uma *organização poderosa com fins sinistros*. Vimos isso em inúmeros exemplos, desde a Revolução Americana até a queda do Muro de Berlim.

    É hora de que todos e cada um de nós *se familiarize em assumir a sua responsabilidade individual intransferível por si mesmo*. Devemos _rejeitar a mentalidade daqueles que coletivizam a responsabilidade e a empurram para os outros_. Coletivizar responsabilidades essenciais é uma receita para o pior dos desastres, levando apenas à opressão, à tirania e à morte.

    Inspiremo-nos nos exemplos dos que vieram antes de nós e retomaram seu poder pessoal. Abracemos nosso próprio *arbítrio e responsabilidade pessoal*, recusando-nos a ser imbecilizados ou cooptados por aqueles que buscam dividir, confundir e dominar a *nós, o povo*.

    A única forma de *barrar e prevenir o abuso de poder e a tirania* é *garantir que os que estão no poder sejam responsabilizados e controlados por nós, unidos*, a quem tentam dominar. Cabe a nós, como indivíduos, ser a mudança que desejamos ver no mundo e assumir a responsabilidade individual por nós mesmos, nossas comunidades e nosso futuro.

    Bom dia.

    1. Caro Ralph, isso que vc escreveu é um manual de autoajuda, correto?
      Pois é, é em cima desse tipo de material que a humanidade se debruça para melhor adentrar o imundo e emplacar a “umanidade”!
      O que é mal?
      Quem são os bons e maus?
      Quem dá a medida, é vc, eu, o estado, quem?
      Percebe a vaziês da proposta autoajuda?
      Grupo de individuos bons… poder corrompe… só jargões e cantilenas!
      O que corrompe é a estupidez, a impotencia, a desqualidade, a PUSILÂNIMIDADE, a ESTUPIDEZ!
      O poder é o resultado de busca obstinada pelo fortalecimento, e isso é muito bom!
      Não é o poderoso que oprime, são os lixo oprimido que lixo prefere que limpem sua porca bunda em vez de faze-lo per si!
      O PODER NUNCA CORROMPEU!!!
      O que corrompe é a geração imunda, é a fragilidade, é a falta de qualidade.
      Ou vc acha que os realmente poderosos perderiam tempo em te oprimir em vez de evoluir?
      Isso é indício de EGO GORDO, só sociedade egoica entende que o poder corrompe, sociedade sadia sabe que a estupidez gera toda sorte de masela, inclusive lixos emplacados como poder sem terem qualidade alguma!
      A sociedade é um lixo e não existe culpa nos opressores, pois esses só lá estão porque os LIXOS emplacaram-nos com suas porcas condutas!
      Não entro em hospital, não ingiro remérdio, não aceito comer alimento que eu não tenha feito!
      Logo, de forma alguma darei poderes a lixos como anvisa, farmáfias, mérdicos, remérdios!
      E não dando poder a esses lixos, sei que o estado só fomenta essas agendas porque só povo fraco e lixo se submete a vermes que corrompem o poder!
      Como mostro, seu texticulo não tem nenhuma serventia para quem tem qualidade, responsabilidade por si e nunca põe a culpa nos poderosos por suas fraquezas!
      É tão mais fácil culpar os outros em vez de assumirmos que nossas porcas bundas estão imundas porque NÓS SOMOS IMUNDOS!
      Retóricas tolas travestidas de conselhos merecem uma resetada na veia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados