Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Tragédia no Texas : 46 corpos de imigrantes são encontrados em um caminhão.

Karina Michelin

Karina Michelin

Mais de 60 imigrantes foram encontrados na traseira de um caminhão abandonado na beira da estrada
na última segunda-feira, 27 de junho, em San Antonio, Texas. Dos 60, 46 foram encontrados sem vida
e os demais levados a um hospital, muitos deles em estado grave.

Os corpos foram encontrados em um caminhão-reboque abandonado ao lado de uma estrada rural a sudoeste de San Antonio. As vítimas são provavelmente imigrantes sul-americanos que cruzaram a fronteira com o México. ( aqui )

Pode ser o pior drama de tráfico humano da história na cidade.” Como informa o San Antonio Express-News ( aqui ), outras 16 pessoas – 12 adultos e 4 crianças sobreviveram, mas tiveram que ser levadas ao hospital, elas estavam sofrendo de exaustão pelo calor e desidratação, pelo menos 5 estão em estado crítico.

O chefe da poؙlícia da cidade disse que um funcionário foi atraído por pedidos de socorro no final da tarde, uma pessoa estava deitada no chão ao lado do caminhão. Uma vez que a porta traseira foi aberta, os socorristas viram a extensão do desastre, e viram que os sobreviventes estavam fracos demais para sairem do veículo.

O caminhão não estava equipado com sistema de ventilação e não havia reserva de água. Mesmo que na segunda-feira estivesse nublada, a temperatura na cidade era de 38°C. Muitas das pessoas encontradas dentro do caminhão estavam cobertas de tempero para carne, disse um oficial na terça-feira, uma técnica usada pelo tráfico humano para disfarçar o cheiro enquanto os traficantes os transportavam.

Três pessoas foram detidas, mas ainda não foi confirmado se elas estão ligadas ao tráfico de pessoas. A investigação foi entregue aos agentes federais do Departamento de Segurança Interna, em conjunto com a polícia de San Antonio.

Em julho de 2017, 39 imigrantes sem documentos foram encontrados em um caminhão estacionado no estacionamento de um supermercado da mesma cidade, e dez deles morreram. O caminhão ficou conhecido como o “caminhão da morte ” (aqui )

Biden disse que as mortes em massa de imigrantes presos em caminhões no Texas, mostram a necessidade de “ir atrás” da indústria criminosa de tráfico de seres humanos. Os traficantes de seres humanos não se importam com as vidas humanas, eles as exploram somente para obter lucro – esse tráfico ilegal movimenta bilhões de dólares sob a gestão de centenas e milhares de pessoas de todos os níveis ao redor do mundo.

Muitas operações policiais e de inteligência vem sendo feita nos Estados Unidos para combater o tráfico de drogas e o tráfico humano – principalmente de menores. Mexer neste vespeiro não é fácil, mas é necessário para acabar de vez com o degradação do ser humano.

POR: LUCCAS LIMA

correspondente internacional na França

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

2 comentários em “Tragédia no Texas : 46 corpos de imigrantes são encontrados em um caminhão.”

  1. Caqros, o que creio pertinente observar é que isso é consequencia das políticas criminais de imigração.
    Isso não é um caso isolado, e nem é o primeiro, ao contrário, é assim tem de 2 mil anos!
    Antes eram galés, hoje são vagões de trens, caminhões, navios e bunkers e tuneis.
    Toda pessoa que se submete a qualquer grupo, seja o estado, seja bandidos, mafiosos, ou até ao grupo de bostinhas metidos a phodões das escolas, SEMPRE estará sujeita inclusive à morte desonrosa!
    Não se admite a submissão, com ela todo o resto fica fácil.
    Imaginem o grau de submissão de pessoas que se sujeitam a entrar em uma situação onde sequer terão a chave para abrir suas prisões?
    Isso se garante forçado!
    Ou seja, essas pessoas eram presas e não sabiam!
    Ou alguém tem dúvida que se permitir ser preso em um container de caminhão (ou o que seja) sem sequer ter acesso a uma forma de saIR CASO DÊ ERRADO DO LADO DE FORA É A EPÍTOME DA ESTUPIDEZ!!?
    O mesmo acontece em qualquer forma de prisão.
    Por exemplo, um sujeito enfia uns tapas no lixo do vizinho e resolvem colocar ele no chilindró.
    Daí, embora ele só vai ficar pouco tempo, por conta de advogados e bla bla bla, se alguma coisa extemporânea acontecer, ele morre na cadeia!
    Imaginem um acidente punk, um blackout geral, uma rebelião de presos, um meteorito, um fogo, o que seja, qualquer um desses eeventos irá desencadear uma sequencia de acontecimentos que muito provavelmente porá o briguento (com razão) com pena capital!
    Aceitar ser preso é aceitar dar o rabo acima de tudo, pois presos não temos como lutar pela nossa integridade.
    Em uma cela, até o que vc come é do inimigo!!!
    É como sempre digo, nossa sociedade chegou a tal ponto de degeneração que o insano está normalizado e normatizado!
    Esse é o preço do sexo degenerado, desseletivo, aquele que estabelce que até buraco de merda emula vagina, e se buraco de fezes emula vagina é evidente que merda emula gente e gente emula merda!
    Eis que chega o fim dos tempos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados