Rússia e Ucrânia: A guerra que convém somente aos globalistas

Karina Michelin

Karina Michelin

A mídia ocidental vem alimentando a possível guerra entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas semanas com informações equívocadas que não refletem a verdadeira história destes dois países. É nítida a falta de conhecimento histórico sobre esses países tão distantes das nossas realidades – a manipulação midiática só serve para que a agenda globalista seja cumprida.

Lendo os jornais europeus, foi possível perceber o contraste de interesses entre os países envolvidos nesta batalha. De uma parte temos uma União Européia cada vez mais dependente da Rússia e única prejudicada através das sanções que poderão ser impostas, por outro lado temos os Estados Unidos, o maior interessado nesta guerra ( que usa a Ucrânia para atingir seus objetivos) – seu único interesse é que o bloco euro-asiático não se expanda, mesmo que os países membros da OTAN sejam diretamente penalizados com estes ataques. 

O presidente Vladimir Putin reconheceu a independência das repúblicas pró-Russas de Donbass nesta segunda-feira (aqui) . Através de seu longo discurso em rede nacional em tom nacionalista, ele trouxe um pouco da história antiga. As pessoas modernas do século XXI com baixo domínio cultural consideram importante somente a história recente, e pior – escolhendo as partes que lhes convém, eliminando todo o resto. Mas Putin, pontuou algumas passagens importantes para que o povo do ocidente entenda quais são suas reais motivações. 

Putin afirmou em seu discurso  “ A Ucrânia moderna foi completamente criada pela Rússia, ou para ser mais preciso, pela Rússia comunista bolchevique. Lenin e seus partidários fizeram isso de forma grosseira, alienando os territórios históricos da Rússia. Há milhões de pessoas que ali vivem e nada foi perguntado à elas.” 

Não é a primeira vez que o presidente russo demonstra seu desafeto com o fundador da União Soviética, nomeando-o como terrorista. Neste caso, quando Putin diz que a “ Ucrânia faz parte da Rússia” ele, evoca o direito à secessão das repúblicas inscritas na Constituição Soviética de 1924. Esta medida desejada  paradoxalmente por Lenin, levou à desintegração da União Soviética em 1991. 

Já em seu discurso de fim de ano ( aqui) Putin havia acusado Lenin de haver criado um Estado artificial, trazendo também a questão da Crimeia, terra russa cedida à Ucrânia por Nikita Khrushchev. Quando Putin fala em seu discurso em “descomunização” ele culpa claramente os líderes soviéticos pela própria desintegração.

A questão ucraniana  é também étnica, os habitantes de Donetsk são russos, e correm o risco de serem eliminados pelas milícias governamentais, definidas como nazistas. O nazismo ucraniano é o legado deixado por Stepan Bandera, criminoso de guerra e terrorista que colaborou com a Alemanha nazista (aqui)

Em 2010 Stepan Bandera foi reconhecido como “Herói da Ucrânia” pelo então presidente Viktor Yushchenko, onde o próprio parlamento europeu criticou tal ato (aqui). Incrível como as narrativas dos jornais ocidentais ignoram esses fatos e apoiam quase que em sua maioria a Ucrânia e pintam a Rússia como vilã desta história, deixando de lado esses pequenos particulares.

Nas horas seguintes do pronunciamento de Putin assim que foi declarado a liberação das repúblicas separatistas – grupos de pessoas em Donetsk e Luhansk saíram às ruas para festejar com bandeiras russas nas mãos, fogos de artifício foram disparados e o hino russo foi cantado por eles.

As autoridades da República de Donetsk prepararam um plano para a evacuação da população, que prioriza mulheres, crianças e homens com mais de 50 anos de idade. O plano prevê a evacuação de 7.800 pessoas, embora no momento haveria 60 mil pessoas presentes em Rostov-on-Don, a quem o governo russo garantiu ajuda de cerca de 10 mil rublos (130 dólares americanos) por mês.

Putin começa a organizar a casa e proteger o seu estado – foi categórico em dizer que a liberdade de seu povo e a sua segurança são inegociáveis. 

As medidas e sanções que os Estados Unidos e OTAN querem impôr contra o Kremlin pesarão mais sobre a Europa do que sobre os Estados Unidos. Os problemas dizem respeito à energia e ao comércio, a Europa depende do gás russo e a crise energética pode se intensificar aumentando ainda mais os preços das contas de luz ( que já são exorbitantes). (aqui)

O próprio Putin já havia dito desde o início que, desta guerra tão desejada pelo governo Biden, “não sairiam vencedores” ( aqui) mas sim perdedores com uma população européia ainda mais falida – onde já beira o estado de emergência da pobreza absoluta. 

Putin se encontra em uma posição ainda mais forte perante a União européia, sua luta contra o globalismo está tendo êxito pelo simples fato que o jogo de xadrez jogado pelos globalistas abriram uma brecha sem precedentes para o erro. 

Como eu já havia escrito em um artigo (aqui): Putin está jogando xadrez, este não é só um jogo militar mas sim um jogo psicológico que requer muito sangue frio e estratégia – e neste quesito os russos estão milhões de anos luz a frente de seus inimigos. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

16 comentários em “Rússia e Ucrânia: A guerra que convém somente aos globalistas”

  1. Boa tarde,
    Adorei o seu artigo. Tem muitos globalistas dizendo que a culpa do conflito é exclusivamente da russia. Parabéns. Continue, por favor, nos informando.

  2. Karina,
    Se o passado fosse aceito como o modelo geopolítico correto, a Europa toda deveria ser Imperio Romano.
    A Ucrânia e’ um país soberano e tem fronteiras definidas. Independente de seu passado, de onde vieram, seus grupos étnicos e de como foram criados no século XX, a invasão destas fronteiras sob qualquer pretexto e’ uma violação de leis internacionais.
    Alegar que a Ucrânia não pode se juntar a OTAN (uma aliança militar defensiva) nada mais é que uma desculpa para os sonhos expansionistas deste maluco que ainda vai acabar causando um guerra mundial.
    Acorde minha cara Karina e pare de teorizar planos de conspiração dos Americanos.

    By the way: Os atuais “Globalistas” selvagens no mundo são os Chineses, caso você ainda não tenha notado.

    1. Você desconhece a Nova Ordem Mundial? Nunca leu nenhum livro a respeito? É só digitar em qualquer livraria o nome do LIvro: “A Nova Ordem Mundial” ou “As várias Faces da Nova Ordem Mundial” de Alexandre Costa, e outro também muito bom: “O Império Ecológico” de Pascal Bernardin.

  3. Kiev (capital da Ucrania) foi a primeira cidade Russa (criada no seculo IX); sempre foi considerada como a mãe de todas as cidades Russas.
    Somente em 1660 a Russia mudou sua capital para Moscou, e deixou o territorio sob admnistração dos cossacos Russsos.
    Só apos a segunda metade dos anos 1800, passou ao dominio Austro Ungaro, SEMPRE COM LIBERDADE DOS POVOS (Russos, austriacos e outros povos que começaram a colonizar).

    Minhas considerações: Se quando os descedentes de emigrantes (Da Ucrânia),quiseram independência da Rússia, foram apoiados pelos USA; criando o “Pais” Ucrânia.
    Por que os Russos (do territorio ucraniano) não podem ter a mesma independencia da Ucrania ?

    Na epoca do meu avô, a cidade ganhou a honraria de “sempre fidelis”; pois nunca se entregou ou aceitou ser subjulgada por nenhum invasor.

    Ou como diz minha mãe: É tudo Russia.

    1. É sempre muito interessante ver os outros olhares e ter informações além da mídia comum.
      No entanto, é completamente inaceitável nos dias atuais uma invasão como esta. É um ataque à soberania, um verdadeiro absurdo.
      Independente de seu contexto histórico, se era ou não território russo, etc., a invasão é completamente descabida!
      Pior ainda são os apoios para que a guerra se faça. É inaceitável.

      Em tal contexto, seria defensável uma invasão portuguesa à moçambique pq só ficaram independentes nos anos 70? Ou incorporação de Israel aos EUA, já que podemos dizer que se mobilizaram para criação do estado? Ou ainda a retomada do estado de Israel pela Palestina, dado o massacre pós 2a guerra?

      Tudo isso é simplesmente incabível nos dias atuais. Jogo de ego, de líderes infantis achando que o mundo é um tabuleiro de War.
      Defender o ataque, sanções, provocar a guerra é tão precário quanto um cenário de idade média.

    2. Interessante do ponto de vista histórico. Extremamente condenável do ponto de vista humanitário. Putin não está fazendo isso para defender essa construção do texto e sim por interesses políticos. Não justifica o ataque, as mortes. Já passou da hora de acabarmos de vez com esse pensamento egoísta, territorialista e segregador. Acima de tudo somos todos humanos.

    3. Ou você e muito perturbada ou e uma abutre que vê oportunidade de aparecer e tirar proveito com a desgraça alheia. Vc não sabe nada da história da Ucrânia. Talvez vc não tenha muita lucidez até sobre sua própria história. Você afirma trazer lucidez com um discurso de um carniceiro que matou envenenados todos os seus adversários? Vc não viu o tanque russo caçando um cidadão na rua? Talvez vc tenha sonhos eróticos com o Putin, porque e impossível outra explicação para as insanidades que vc defende.

    4. Acho que você desconhece a Nova Ordem Mundial? Nunca leu nenhum livro a respeito? É só digitar em qualquer livraria o nome do LIvro: “A Nova Ordem Mundial” ou “As várias Faces da Nova Ordem Mundial” de Alexandre Costa, e outro também muito bom: “O Império Ecológico” de Pascal Bernardin.

    5. Karina enlouqueceu? Deve estar delirando… Quando que a Rússia iria lutar contra o globalismo? Depois dessa a decepção foi total com a Karina, pois sabemos muito bem que essa guerra é a continuação da execução do programa político internacional covid-19! em 1918 os globalistas financiaram Lênin a implantar o comunismo na Rússia, em 1961 os globalistas financiaram o politburo a implantar a Perestróika que foi a base da construção de um governo central na Europa. Hoje quem manda na Europa são as ONGs que vão determinar o que o Parlamento Europeu faz, e as ONGs pertencem aos globalistas. Que conversa é essa de de que a Rússia está lutando contra o globalismo? Não há guerra, existem ataques premeditados para levar a pobreza ao mundo e acabar com os pobres, essa é a continuidade do do plano covid-19, fazparte da despopulação mundial. Que conversa é essa de de que a Rússia está lutando contra o globalismo? Karina bebeu?

      1. eduardo, que tipo de lixo vc é?
        Entra na “casa” que não é sua para dizer que a dona é bêbada? Covarde está na cara que é, só o covarde se manifesta valente virtual e contra mulher!
        Mas o mais espantoso não é sua falta de carater, é sua ESTUPIDEZ, essa realmente espanta!
        Arrogante, falou um monte de asneira, com pegada cinicomaniqueista de adolescente preconiza que seu entendimento geopolítico é que vale?

        Depopulação se faz garantindo até baitolas como normalidade, transgênicos, remeérdios, mérdicos, mcdonald, burgerking, cocacola, alcool, drogas, destruição da família, anticoncepcional, estupro de óvulo, estupradores/pedófilos vivos, corruptos, políticamente correto, desarmamento, etc.
        Esses geram depopulação, mas covid foi mais teste para medir histeria, hipocondria e estupidez!
        Por exemplo: é possivel alguém não estupido colocar uma focinheira?
        Claro que não, é condição sine qua nom estupidez e enfocinheiramento!
        Usar vacina para gripe já tem 20 anos sendo que desde pequenos todos aprendemos que vírus de gripe é mutante e muda todo ano! Essa vacina NUNCA funcionou, e mesmo assim a macacada foi tomar vacina? Vai depopular para que, imbecis obedientes assim já estão mortos sem saber, são úteis como soldados do caos, emdossando o que afirmo, a agenda é bem mais sinistra e ritualistica!
        O Covid foi manobra para fazer a macacada aceitar virar algo autômato, vide a dinâmica comportamental do grefno diante de alta frequencia.
        A agenda não é de depopulação, é de HOLOCAUSTO, leia o pentateuco que vai ver!
        A depopulação começou quando a seletividade reprodutiva criou o monoteismo, essa desgraça que garante f~emea para viagreiro, para esteril estuprador de óvulo, e finalmente aceita estupro de óvulo, ou seja, a espécie humana já está acabada.
        Com esses métodos a humanidade deu lugar à umanidade, e a depopulação humana foi quase absoluta!
        Hoje existem quase 7 bi de trastes, de lixos, tanto é fato que essa agenda covidiota emplacou, e NUNCA teria emplacado se já não houvesse uma depopulação de humanos e uma alvorada de umanos.
        Essa guerra que vc fala já acabou na idade mérdia com a santa inquisição, naquela época se exterminou quase metade das mulheres da europa no malleus maleficarum está claro o que alego.
        Na américa do norte a sanha misógina assassina até hoje é alavancada com filmes dando uma especial atenção a assassinatos femininos, todos mostrados e descritos com requinte de crueldade e sadismo, juntando isso à broxidão sist~emica da população (só um lixo ousa ingerir viagra) tempos um cenário que só um idiota iria crer que precisa depopular!
        Já está tudo depopulado, pois umanos não são humanos e humanos hoje viraram artigo de luxo, raridade total!
        Observe as coisas antes de se manifestar arrogante, as “verdades propagadas pelos “expessialistas” só é pertinente ao néscio incapaz de concatenar B+A=BA!
        Suponho que deva estar assistindo muita maria pereda, e aquele canal do bichona sabotador, o conhecimento é poder, pois são esses trastes que falam exatamente igual ao que vc fala!
        Esse papo de que é estratégia das tesouras é muito bom para não ser uma forma de convencer a todos que a solução é cínica, todos, niilistamente negam que haja situação, plasmando uma egrégora de derrota!

        Se são dois lados e isso supostamente deve ser oculto do conhecimento do povo, porque maldita razão a mérdia (dos globalistas INTEIRA)se esmera em divulgar essa tatica aos quatro ventos?
        Exatamente para gerar entendimentos cínicos como o seu, não gera resultado, é arrogante, e determinista colocando os dominantes vitoriosos sem sequer a guerra ter acabado!
        Estratégia das tesouras beneficia a quem?
        Divulgar estratégia das tesouras beneficia a estratégia das tesouras?
        E se não for estratégia das tesouras vc prefere continuar no cinismo ou prefere escolher um lado?
        Ficar em cima do muro tomando tiro dos dois lados é melhor do que escolher um lado para lutar?
        Percebe que o cinismo só serve ao cínico enquanto ele consegue se impor com seu argumento pueril?
        As certezas só o idiota tem, o pensante sabe que o que existem são possibilidades e essas não pertencem a ninguém, apenas são resultantes de sincronicidades infinitas em causas e efeitos de causas e efeitos!
        Coloque sua teoria, e tente ver se é a mais procedente.

        Com certeza a dona do blog sabe lidar contigo, mas vc é babaca demais, cheio de certezas, cheio de teorias arrogantes e estúpidas, e sem proposta prática alguma, não resisti em te atacar, babaquice arrogante dá nojo! E não é só vc dessa tipologia por aqui, e claro, não precisa freud explicar, está na cara! 😀

        Vai respirar infeliz, ler sem oxigenação não gera discernimento, discernimento se garante no clássico: mens sana en corpore sano
        Sou capaz de apostar que vc é gordo, acertei?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *