Rússia de Putin – aquela que todos os líderes do ocidente teimaram em ignorar

Karina Michelin

Karina Michelin

Hoje proponho a todos uma reflexão, diante deste video de Donald Trump sobre a guerra entre a Rússia e Ucrânia

O mundo vive em guerra desde que foi concebido como sociedade, o jogo de conquistas e poder faz parte do ser humano e de nossa história. Putin não é um inimigo comum, o modo que ele raciocina é completamente diferente de como raciocina o povo do ocidente – e este é um ponto que todos deveriam  levar em consideração para futuros esclarecimentos. 

O Ocidente não conhece a história Russa – ele a ignora. Como já dizia Nikolai Gogol escritor do Império Russo: “A Rússia não deve ser entendida com o cérebro e muito menos ser medida com um medidor” – você pode ter ouvido falar de  Vladimir Putin, mas você sabe realmente quem ele é? 

O problema dos líderes do Ocidente é que, todos eles deixaram de fazer “realpolitik” para defender ideologias, foram enfraquecidos e hoje nenhum deles tem a capacidade e o poder de  lutar contra o Czar Putin. 

Hoje o Ocidente se encontra extremamente dividido, enfraquecido há um passo de quebrar definitivamente. Winston Churchill deve estar se revirando no túmulo diante de tantos erros e incoerências dos líderes ocidentais. 

Os russos tem dentro de si raízes muito profundas em suas almas, raízes que nós “seres superficiais do Ocidente” não conseguimos entender. 

A Rússia sempre se sentiu isolada e Putin repetiu inúmeras vezes que “ o Ocidente não quer ser amigo dos russos. O governo americano não é confiável” …. Enfim. 

Entender a mentalidade de Putin é a mesma coisa que tentar entender o espírito de um samurai japonês. 

O Czar está concluindo sua missão com sucesso, diferente do que a mídia do Ocidente vem dizendo –  a vingança de Putin vem sendo depositada no campo econômico. 

A primeira guerra mundial econômica está em ação, e Putin está anos luz na frente de todos aqueles que se perderam com suas agendas progressistas banais. 

A queda do Ocidente começa a se tornar uma realidade – cada dia mais próxima.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

1 comentário em “Rússia de Putin – aquela que todos os líderes do ocidente teimaram em ignorar”

  1. Tem uma entrevista dele em uma conferência de economia na russia realizado em 2017 que ele explica todos os passos dos ataques econômicos ao ocidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *