Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Duelo entre Estados Unidos, Rússia e China

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

Depois da catástrofe diplomática gerada por Joe Biden, chamando Vladimir Putin de assassino, em uma entrevista a George Stephanopoulos para o canal americano ABC. Putin havia oferecido a Biden um confronto "aberto", a ser transmitido "ao vivo", na última sexta-feira ou nesta segunda-feira entre os dois. Mas os Estados Unidos através do porta voz do Kremlin, Dmitry Peskov acabou com as expectativas e disse que não terá nenhum confronto aberto, entre Vladimir Putin e o presidente,Joe Biden, porque "não há disponibilidade por parte dos EUA". 

As brigas diplomáticas da Era Biden, acabaram com a paz estabelecida por Trump durante o seu governo. A Rússia está preparada para uma nova rodada de sanções aos EUA para atingir o que Washington afirma ter sido sua intromissão nas eleições presidenciais de 2020 nos EUA, uma acusação que foi negada pela Rússia, e que vem desprovida de qualquer prova cabal. Putin não está sozinho, Moscou e Pequim se uniram e a guerra geopolítica começa a ficar mais evidente- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, lançou um apelo em uma entrevista à CGTN, o canal inglês da estatal chinesa TV CCTV, para que Moscou e Pequim reduzam a dependência do dólar e dos sistemas de Pagamentos ocidentais para reduzir as pressões da “agenda ideológica do Ocidente”.

Pelo visto Joe Biden precisará realmente de muita saúde para continuar guerreando contra o Oriente, no meio de tantas gafes sua permanência na Casa Branca está com os dias contados, Kamalla Harris logo, logo, deixará de ser sombra e assumirá o papel designado a ela desde o início das Presidenciais: o de ser Presidente, aí sim as coisas começarão a ficar mais interessantes. Lembrando que nos Estados Unidos, Rússia e China o tema pandemia já saiu de moda.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados