Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Direita ganha força na França e humilha Emmanuel Macron

Karina Michelin

Karina Michelin

President Emmanuel Macron looks on as he greets Slovenia’s Prime Minister Robert Golob (unseen) at the Elysee Palace in Paris on December 13, 2023. (Photo by Ludovic MARIN / AFP)

POR: LUCCAS LIMA – correspondente internacional na França

Um sério revés parlamentar para o governo” observa o jornal El Periódico na Espanha. “Uma bomba política“, estima Blick na Suiça, e “derrota humilhante” classificou o Financial Times. Foi assim que os jornais julgaram a nova crise governamental da França ( aqui ).


Depois de meses de reviravoltas, a Assembléia Nacional francesa rejeitou na segunda-feira, 11 de dezembro, um controverso projeto de lei sobre a imigração, defendido pelo ministro francês, Gerald Darmanin, e apoiado pelo presidente Emmanuel Macron. Após a derrota, Darmanin colocou seu cargo a disposição. A moção de rejeição do projeto de lei, apresentada pelo grupo ambientalista, foi aprovada por 270 votos contra 265, da esquerda, da direita, e pela ‘extrema-direita’.


O projeto, segundo o governo, visava facilitar a expulsão “daqueles que se comportam mal” e a integração “daqueles que se comportam bem“. Entre os pontos mais polêmicos, a lei pretendia acelerar os procedimentos de refúgio e encurtar os prazos de recurso, dificultar o reagrupamento familiar e tornar mais rigorosas as
condições para vistos de tratamento médico na França.


Também seria possível deportar pessoas que tivessem menos de 13 anos ao chegarem na França, ou pais cujos filhos tivessem nacionalidade francesa.

A aliança entre a esquerda e a direita, mostra o desprezo ao presidente francês.

Essa vitória seria importante para Macron e seu Ministro do Interior, Gerald Darmanin, para
mostrar a capacidade de agir na questão da política de imigração. Porém, o presidente e seu ambicioso ministro alcançaram exatamente o efeito oposto, uma vez que o governo não possui a maioria e depende da maioria conservadora para apoiá-lo.


Uma outra solução seria evocar novamente o artigo 49,3 da constituição, altamente questionável a nível democrático, e ao qual Macron já recorreu para aprovar lei reforma na aposentadoria, passando por cima da Assembléia e do povo.


A direita quer deixar as regras de imigração ainda mais duras do que a atual proposta, além de eliminar os direitos dos imigrantes a saúde pública, que está sendo chamada de “turismo da saúde” pelos franceses. A direita acredita que se dificultar o acesso a saúde pública (que é um dos melhores do mundo), irá fazer com que a imigração seja desincentivada. Seis meses antes das eleições européias, durante as quais o RN (Rassemblement National) se tornará, de acordo com as avaliações atuais, a principal força política do país, sendo assim, será Le Pen quem dará a última palavra – Le Pen do partido RN de direita na França ficou em segundo lugar nas eleições presidenciais.


Paris está desesperada por uma fórmula mágica que de fim a crise imigratória. Para Macron, a maior derrota seria ver Marine Le Pen sucedê-lo em 2027.

É tempo de defender a laicidade contra os seus inimigos reais, que não é o presépio de Natal, mas os predadores islâmicos” – Disse o presidente do RN, Jordan Bardella.

A imigração está mudando a política da França

A França é o país com mais mulçumanos na União Européia, e isto vem mudando a opinião e conseqüentemente a política. Cerca de 45% dos franceses mulçumanos chamam o Hamas de “resistência contra colonização”no dia em que 1200 civis e militares foram mortos, e 240 pessoas foram feitas reféns. É o que revela uma pesquisa da revista Écran de Veille, consagrada a luta contra o fanatismo.


Por anos a extrema esquerda vem facilitando o processo de naturalização dos imigrantes, mergulhando a França no caos que conhecemos hoje. Foi preciso que o país chegasse no fundo do poço, após inúmeros atentados, para que os franceses decidirem colocar de volta ao poder a direita que a única capaz de solucionar essa crise quase irreversível, 74% dos franceses são favoráveis a um referendo sobre a política imigratória no país.

A Lei de imigração foi aprovada na Assembléia

Nesta terça-feira 19/12, o projeto de lei da imigração com algumas adaptações favoráveis a direita foi aprovada pela maioria conservadora, foram 349 votos a favor e 186 contra. O presidente esta sendo considerado mais como símbolo, já que ele não consegue aprovar seus principais projetos sem evocar o artigo 49,3, passando por cima dos deputados. As principais propostas e adaptações que fizeram com que a direita votasse a favor do projeto
foram:

-O fim do direito do solo

-Punição para imigrantes que estejam no solo com o ” title séjour irregulier” (documento temporário de estrangeiro para estadia no país)

-Mais dureza no processo da nacionalidade francesa

-Anulação da nacionalidade francesa em caso de descumprimento da lei

-Menos flexibilização no direito ao reagrupamento familiar

-Menos vaga para estudantes estrangeiros nas universidades

-Debate anual sobre as cotas de imigração

-Restrições ao “title de séjour”

-Mais dificuldade em aceitar imigrantes sem papéis

-Uma reforma das ajudas do sistema público de saúde (para os imigrantes)

© Todos os direitos reservados

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

27 comentários em “Direita ganha força na França e humilha Emmanuel Macron”

  1. Essas leis a favor da emigração sao hipócritas pois na verdade querem desviar a atenção do real problema que é a exploração dos países pobres pelos ricos
    Todas as organizações não governamentais que apoiam esses emigrações deveriam ser processadas por incentivo cada vez mais a miséria nos países pobres

    1. Gilberto, você fuma maconha estragada? Não é possível…
      Se as organizações governamentais aceitam e incentiva as emigrações, e as não governamentais apoiam, não fica claro que estão juntos e misturados?
      E outra, deveriam ser processadas por quem, pelas organizações governamentais que estão no mesmo intuito?
      E se forem, serão julgadas por quem, pelas mesmas?
      Acorda Zé ruela, para de passar vergonha na internet dando uma de virtuoso, a coisa só pode regredir com a guerra e contando com a sorte de sobrar gente que preste, o mundo acabou, vi hoje um video em que mais de 60% da população tem raciocínio menor do que um macaco, o problema é que esses macacos escrevem e arriscam falar do que não sabe por ai, achando que é gente.

      1. Well, dr. Wolf, como vemos continua diagnosticando os acéfalos, mas lembro que vermes que defendem os “tadinhos” são os vermes tadinhos, os chorumes que entendem que suas existências e confortos são obrigação de outrem e não deles, são esses chorumes que vomitam até que seguem macho só para comerem migalhas.
        Lembremos sempre: povo lixo merece a morte, apenas isso, pois são as renas sem qualidades, que se permitidas vivas garantirão a degeneração da espécie e aí, os filhotes nascem bambis, exatamente como esses lixos com QI de oitenta que hoje nascem!!!
        Os tais que citou com cérebro menos capaz do que um de chimpanzé!
        A áfrica é um exemplo clássico, a cambada lá deu a largada antes, afinal são o “berço da civilização” e mesmo assim continuam na idade da pedra e ainda tem chorume que diz: blacklivesmetter, como se whitelives don’t!!!!
        E plha que os celulares, os carros, as tecnologias TODAS forma feitas por brancos e asiáticos e não por neroides tadinhos, mas são esses tadinhos que matam, estupram, roubam em bandos como hienas por serem tadinhos oriundos da miséria nos países pobres!!!
        É essa escumalha que reivindica que nações pobres devem ser protegidas que emplacam a degeração das nações ricas! E essas por sua vez, lixos também aceitam culpas que não lhes pertence graças ao chorume religioso!
        E pior, são nas nações ricas que a desgraça do anticoncepcional nasceu e grassou, que o viagra anabólico de brochas dá o tom e a maldita revolução sexual permitiu que lixos tivessem acesso a mulheres graças ao hedonismo covarde, preguiçoso, concupiscente e IRRESPONSÁVEL que emplacau a máxima:tempos fáceis fazem humanos fracos, humanos fracos fazem tempos difíceis, tempos difíceis fazem humanos fortes e humanos fortes fazem tempos fáceis!
        A maior desgraça do i-mundo é a desseletividade feminina e o alavancar do capital como qualidade individual!
        E aí, os chorumes em coro dizem: “Essas leis a favor da IIIIImigração sao hipócritas pois na verdade querem desviar a atenção do real problema que é a exploração dos países pobres pelos ricos
        Todas as organizações não governamentais que apoiam esses emigrações deveriam ser processadas por incentivo cada vez mais a miséria nos países pobres”
        FRACOS MERECEM É A VALA, POIS É NA VALA QUE SERÃO ÚTEIS DE ALGUMA FORMA, COMO ADUBO!!

        SI VIS PACEM, PARABELLUM!
        E ainda tem idiota que vomita que chorumes palpiteiros e manifestos agregam ao site… tsc, tsc, tsc, tsc…
        Manda wivo mesmo dr. Wolf, pois tem muito bambi pagando de yorkshire em pelo de veludo! 😀 😀 😀

        1. Processados por gente que não dao poder a dementes

          E demente fica todo ser humano que tem poder

          Países pobres não são vítimas são produzidas por outros dementes corrompidos para dar força aos corruptores

          Dementes fracos como todos que ao explicar pensam que ofendem mas ao palavrear suas ofensas mostrar a cara do que são
          E são parte dos dementes que produziram onde estamos

          E os lúcidos junto com os zé ruelasTentam sair desse círculo vicioso

          1. Muito bem!
            Poderia explicar como se processa alguém sem o poder de processar, sem o poder de julgar e sem o poder de condenar esse alguém?
            Depois também poderia elucidar quem são os lúcidos que estão juntos com você, e como esperam sair desse circulo vicioso que se encontram?
            Dementes fracos são os que se ofendem e continuam com papo furado sem nexo!
            Acorda, toma jeito Homem seu fresco.

            1. Não julgue doutor

              Os lúcidos somos todos nós que trocamos ideias

              E quanto mais ideias trocamos mais poder iremos obter para sim processar os malfeitores

              Mas suas ofensas não me atende refletem somente como você é

      2. É lógico e evidente que quanto mais explicamos as pessoas que não podemos dar poder ao ser humano nem a instituições nem a países aí sim vamos conseguindo mudar a situação

        Então no caso das ONGs a população brasileira já começou a perceber que são corruptas e quanto mais mostramos isso através da razoabilidade coerência e lógica mais a mente humana vai mudando e vamos punindo os malfeitores

        Deus nos deu a liberdade de ir e vir , de expressão ,de pensar ,de criar , de trabalhar

        A liberdade da vida em geral

        Então somente Deus pode nos tirar a liberdade

        A liberdade de expressão é fundamental e graças a ela podemos aprender trocando ideias, já que as troca de ideias de forma respeitosa é muito importante para a reflexão o aprendizado o elucidamento das questões, consequentemente a nossa evolução

        Quando se começa com ofensas trava-se essa evolução

        Fora isso também graças a liberdade de expressão podemos inclusive definir como são as pessoas

        Quando pessoas tentam ofender as outras por palavras a liberdade de expressão nos mostra nitidamente que as palavras proferidas pelas pessoas que tentam ofender representam com certeza a característica dessas pessoas, e isso acaba se voltando contra elas mesmas, pois elas não saem da ilusão daquilo que acreditam e proferem
        São prisioneiras de si mesmas

        Isso para todos é um grande aprendizado inclusive para aquelas pessoas que estão sendo ofendidas

        Essa é uma das muitas razões pelas quais a liberdade de expressão deve ser total, para que também os maus se auto destruam e com certeza o fazem principalmente através de doenças que atraem para si mesmos

        É o que acontece para esses grandes eloquentes das ofensas humanas além de atrasarem a evolução da humanidade

        1. “Essa é uma das muitas razões pelas quais a liberdade de expressão deve ser total, para que também os maus se auto destruam e com certeza o fazem principalmente através de doenças que atraem para si mesmos”

          Praga de urubu…

          Vá com deus!

          1. Não sei do que o senhor é doutor

            Não prego Praga

            É simplesmente a lei da ação e reação

            O que o doutor prega volta para si mesmo

            É a lei da natureza

          2. A do Agreste - Agressivamente

            Parem o mundo!
            Esta sentença foi tirada de algum púlpito de igreja a lá mistureba de cristianismo e namastê cumbaia quântica?
            Quer dizer que devemos esperar, igual cordeiros cordiais, que os maus se auto fagocitem, regidos pela lei da atração? Pelo menos, espero que eu tenha interpretado mal… P…Q…P em pleno Kali Yuga ferrando com a vida de todos vamos fazer uma prece e esperar que a lei do retorno resolvam nossos problemas sociais!
            Ad gurey nameh / julgad gurey nameh …
            —-
            O pior, é que parece mesmo, que a maioria está curvada perante deus, políticos, leis, órgãos públicos, instituições, dinheiro e … querendo que o “diabo” tome posse mas, devagar, com jeitinho, pra não doer muito. Bando de homens frouxos, sem culhões, sem virilidade !!! E isso, mundialmente falando… A maioria sem culhão, medrosos, passivos, tomadores de remedinhos para o fígado e sem hormônios de macho. Nojo! Dessa população mundial atual.

            1. Não estamos esperando

              Estamos aqui não estamos

              A maior força que existe é a conscientização

              E conforme vamos nos comunicando nos aumentando a conscientização consequentemente a força

              Ofensas só demonstram fraqueza

        2. —–
          “Então somente Deus pode nos tirar a liberdade”
          —–
          Por favor nome, sobrenome, endereço, email, caixa postal de “Deus”. Se não for assim, nem me fale…

          As nações e seus indivíduos, abriram mão de sua liberdade, de sua individualidade, abdicaram, de sua liberdade pela somatório de suas fraquezas e decaimento logarítmico da sabedoria, consciência e QI. E nisto eu me incluo, aqui, tentando sair!!! (rimou?)

          1. “Por favor nome, sobrenome, endereço, email, caixa postal de “Deus”. Se não for assim, nem me fale…” …não me venha com chorumelas :-…. ( e olhe que disso eu entendo!

            CUUUUUUUU LHÃAAAAAAAAOOOOOOOO

            Precisamos de homens CIVIS VIRISSSSSSSSSSSSSSSSSSS
            WARRRRRRRRRRRRRRRRRR

  2. A do Agreste - Agressivamente

    Trecho do artigo:
    “[Por anos a extrema esquerda vem facilitando o processo de naturalização dos imigrantes, mergulhando a França no caos que conhecemos hoje. Foi preciso que o país chegasse no fundo do poço, após inúmeros atentados, para que os franceses decidirem colocar de volta ao poder a direita que a única capaz de solucionar essa crise quase irreversível, 74% dos franceses são favoráveis a um referendo sobre a política imigratória no país.]”
    Um panorama local:
    Desde que cheguei à cidade onde moro, isso faz 10 anos, noto que o número de imigrantes aumentou à olhos vistos. Pelas ruas cartazes escrito em espanhol com pedidos de ajuda, alguns trabalhadores estrangeiros nas lojas e mercados. Já os chineses, esses são mais espertinhos, existem também aos montes ( donos de lojas, bares e lanchonetes) só não é mais pois a cidade tem uma população de comerciantes muito ativa e competitiva que não abre tanto espaço para investida mais pesada dos chineses.
    Observem: Os chineses estão comendo pela beirada mas, são eles que estão avançando e adquirindo nacionalidade brasileira, paulatinamente. Isso há décadas! Os CHINESES. :- /
    Para cada país um plano de imigração. \0/
    Voltando ao artigo, dessa vez foi uma “derrota” para o macronha e seu bando. Na minha opinião, isso não se configura uma vitória e está muito longe de atrapalhar o plano de degeneração social/cultural na Europa em peso.
    As pessoas “passivas e com deus no curação” querem combater o DEVORADOR DE NAÇÕES se apoiado nas políticas e políticos. Agora, me digam como isso será possível se as leis e todos os políticos (com exceção de alguns numericamente desprezíveis para o resultado final do cálculo) estão convergindo para a consumação da maldita agenda global??? Caso, os civis em peso não reaja de forma abrupta e agressiva, repudiando vorazmente estas leis que passam Hipoglós na bundinha dos imigrantes, o inexorável acontecerá sem choro, nem vela.

    1. Pare com esse negócio de extremo esquerdo de extrema direita

      O que vale é lucro

      O Brasil é o país que mais remete lucros ao exterior o brasileiro precisa acordar

      Todo brasileiro que transfere riqueza para fora do Brasil sem trazer o retorno está roubando a nação independente de ser de esquerda de direita de centro

      1. Macaco gibão, quem rouba o bostil é a organização criminosa chamada estado, que por conivência de pessoas da sua estirpe tomou o poder, sim, tomou o poder, o poder não corrompe, o poder foi corrompido pela negligencia do povo bonzinho esperando a volta de jesus e a lei da atração, qualquer riqueza gerada nesse país é alimento dessa organização.
        Pare de ser imbecil , passar vergonha e principalmente de se fazer de coitado ofendido, por sua causa o Brasil esta assim.

        1. O Brasil entregou o poder aos estrangeiros

          Somos a nação que tem mais multinacionais no planeta sem o correspondente número de indústrias brasileiras para concorrer

          Quando o Brasil tinha a Gurgel o brasileiro a xingava como vocês fazem aqui

          Na época a China não sabia nem fabricar carroça

          Obama em 2008 foi estelionatário imprimiu moeda para salvar a GM ou seja fugiu totalmente do capitalismo

          A França em 2010 emprestou 5 bilhões de euros para salvar a Renault e esta lançar o motor elétrico que a Gurgel lançou em 1980

          No Brasil os brasileiros enaltece os estrangeiros mesmo cometendo crimes e xingam os próprios brasileiros

          Todos os países da Europa Estados Unidos China Japão fizeram três coisas que não fizemos

          Desenvolveram copiaram e roubaram tecnologia

          E nós Brasileiros entregamos todo o nosso poder simplesmente comprando tecnologia e permitindo que empresas multinacionais aqui tenham um lucro absurdos que remetemos para fora fazendo com que tudo internamente no Brasil seja caro e impostos altíssimos para compensar esse desequilíbrio de dinheiro que sai

          Precisamos acordar e não vai ser com xingos e baixo nível que isso acontecerá

          Infelizmente vocês estão depreciando essa grande oportunidade que temos de encontrar saídas

          Por isso o Brasil é reflexo do seu povo e o povo são vocês aqui de alto nível fazendo xingamentos

          Mais uma vez e mais uma vez e mais uma vez

  3. Meu jovem jumento chorão, suas premissas são falhas, nós brasileiros não entregamos nada pra estrangeiro nenhum, nós, ou melhor, você e os “lucidos”, seus amigos de QI de macaco entregaram o brasil na mão de fantoches a serviço do que Henry Ford chamou de judeu internacional, e esses vagabundos traidores se vendem por dinheiro e merecem só a execução.
    Quanto ao tal judeu, hoje controla tudo através do dinheiro e corrupção dos traidores que venderam a alma ao diabo, e todas essas noticias, que citou ai com o seu conhecimento jornalístico, não passa de movimentos financeiros feitos pelo mesmo judeu internacional, movimento controlado para alcançar seu objetivo.
    É curioso você não saber disso, mas curioso ainda não querer saber ou fazer que não sabe.
    Curioso tambem é como você escorrega do fato que estamos sob o controle de uma organização criminosa.
    Curioso como desvia o foco e se faz sempre de ofendido usando do coitadismo como virtude, porque não rebate com argumentos e prova que não é um imbecil, refute o que discorda, os xingamentos são provocações diante de sua falta de argumentos, falta de nexo nas suas conclusões e a insistência em se mostrar como injustiçado e ofendido.
    Dá até pra desconfiar que você conhece de técnicas de dissuasão, se não for um agente que recebe pra fazer esse tipo de trabalho imundo, me parece que você não é só um imbecil qualquer.
    É isso?

    1. Interessantes argumentos

      Pessoas que xingam como vocês são pessoas fracas que só sabem chorar mingau

      Eu sempre quis concorrer com os estrangeiros na política e no judiciário

      Sempre incentivei as pessoas não darem poder a pessoas com instituições ou

      Mas vocês principalmente os que se chamam de doutores deram poder aos Estados Unidos

      E com isso estamos sofrendo as consequências e sermos a nação que mais remetem lucros ao exterior

      Transferimos riquezas para fora do país

      Devíamos fazer como fazem os estrangeiros eles investem no Brasil ou seja trazem um e levam de volta 2, 3 ,4

      Mas brasileiros que se dizem de alto nível como os *”doutores'” são exatamente os que mais prejudicam o Brasil pois transferem riqueza são pobres levam dinheiro daqui e não trazem de volta isso é pobreza total é ganância

      Não existe ódio na minha consciência porque eu sei que tudo depende naquilo que pensamos

      Se você tem ódio de judeus ou de qualquer outro o problema é unicamente seu

      Pare de cultivar o ódio os inteligência

      Vergonhoso não é eu expor minha opinião vergonhoso são os xingamentos de todos vocês

      Poderíamos sim estar conversando em alto nível mas pessoas inferiores só sabem xingar

      É isso que fazem exatamente os esquerdistas

  4. Choram mingau?
    De que mundo você veio, onde alguém chora mingau, ta bêbado?
    Concorrer com estrangeiros na politica e no judiciário?
    “Mas brasileiros que se dizem de alto nível como os *”doutores’” são exatamente os que mais prejudicam o Brasil pois transferem riqueza são pobres levam dinheiro daqui e não trazem de volta isso é pobreza total é ganância” (se não tivesse lido isso aqui, juraria que era alguma fala do lula)
    Ódio?
    Deixe de ser dissimulado, o nome do livro de Henry Ford se chama O Judeu Internacional, onde está o ódio ? Va ler o livro!
    Gibão, depois desse seu comentário, fica claro que sua mente ou esta anestesiada pelo álcool ou você esta com algum problema cognitivo, diante disso, não vou mais responder a suas sandices.
    Passar bem e vá com deus.

  5. Caros dr. Wolf, A do Agreste e autora da matéria,
    Liberté, igalité, fraternité…
    Com essas três palavras vituperantes e despauteriosas em relação ao bom senso determinaram o ocaso da evolução e o mergulhar na degeneração!
    O que é a liberdade se não o direito da manifestação néscia cheia de si?
    Ela não existe nem na hora de respirar e ouvir!
    Respirasse o que está disponível e não o desejado, vide cigarros que ofendem tanto os não tabagistas!
    O respirar ao lado do chorume é pestilento!
    O ouvir é mais ainda ultrajado pela liberdade!
    Imaginem o ouvir das manifestações chorumentas. o quão terminais são!!
    Vivo fugindo pois sei que se um chorume se manifesta diante de mim e tendo pessoas ao lado, estarei no sal, pois vou bater até matar pois entendo que chorume não pode existir.
    Aos que duvidam sugiro o apreciar não só do caos parisiense, mas inclusive da perda de tempo e espaço que esse blog sofre por conta do livre manifestar chorumal!!
    O que é a igualdade se não o aquilatar do chorume à pérola!
    O chorume não gera, não produz, mas reivindica para si o mesmo direito do edificante!
    Em termos adjetivais isso se manifesta de forma ainda mais exuberante (o lixo é sempre exuberante é uma máxima minha), pois quem não presta é o comunista, é o que alega que os capazes devem carregar os chorumes no colo, que os ricos são os culpados pelas desgraças pertinentes ao chorume, ao sem qualidade!
    O lula ou o macrom se fizeram dominantes exatamente pela profusão do chorume, do lixo, do verme que entende que os outros são os cuplpados por suas faltas de qualidade INTRINSÊCAS.
    E esses nascem exatamente do sexo cheio de liberdade e igualidade!
    Não é possível o nascer do chorume, do dejeto se não graças a essas duas malditas palavras!
    E a fraternidade então!!!
    Essa é o legitimar não só do chorume, mas pior, é o sequestro dos recursos e qualidades do capaz em prol do que não presta!
    O chorume não só existe com a fraternidade, mas é ALIMENTADO pelo saudável para que o saudavel também se torne chorume!!!
    Isso é o mesmo que as renas lixos ficarem com os brotos suculentos em detrimento das renas capazes, preciso dizer que só o lobo gosta de tal agenda?
    Agora peguemos o caso da frança, de paris e metaforizemos com o que se passa nesse artigo sobre a questão francesa.
    OBservemos Paris, o texto da Karina, e daí, observemos a manifestação imigrante, néscia, bestial e chorumenta do dejeto que teimoso busca defender o indefensável, como se fosse um paladino chorumal, e as manifestações dos cidadãos dr. Wolf, A do Agreste, esses dois como cidadãos que sentem a bestialidade eclipsando a cidade luz!
    O chorume só pode se manifestar porque a Karina (a propria Paris) permite graças aos seus governantes a manifestação chorumal, a imigração do que não presta!
    Mas… será ruim essa proposta???
    Com certeza não!
    Só é possível o melhorar do mundo e da frança com a liberdade, a igualdade do chorume e a fraternidade ao chorume, uma agenda emplacada por marats, robespierres, jacobinos, todos filhos do judeu internacional, aliás, jacobinos é um nome para lá de explícito!

    Na revolução francesa foram degolados os capazes para o coroar dos dejetos, do chorume!
    Pensadores, artistas, iluminados foram mortos para que seus bens, propriedades edificadas, fossem distribuidos pela chorumada bastilhar!
    E se observarmos melhor, veremos que as libertações carcerárias do brasil atual é ipsis literis igual à queda da bastilha, aqui a queda da bastilha garante os bostilhas dominando da mesma forma que assim foi a 200 e poucos anos na frança.
    Nada do que foi manifestado pelo chorume é aproveitável, mas vi de camarote as manifestações sem sucesso de limpar o chorume de dr. Wolf e A do Agreste, pois a cada manifestações desses dois “lixeiros” mais o chorume avançou dominante, cheio de LIBERTÉ, IGALITÉ, blindado pela FRATERNITÉ dos que achavam que tem alguma serventia o chorume!
    Repito o que sempre afirmo, o que não presta tem que ser executado, ou toda a civilização vai morrer graças à liberté, fraternité, igalité!
    É isso galera, o chorume só podemos resolver in loco, e sem testemunha, pois é matando que se debela o chorume!
    Que os pensantes entendam essa mensagem não só da Karina, dos lixeiros do blog mas também minha, que agradeço ao chorume por mostrar com sua falta de utilidade o quão é nocivo e asqueroso!
    Sem ele, não javeria formas de ilustrar de forma tão impar o quão abjeto é o legitimar das palavras LIBERTÉ, IGALITÉ e FRATERNITÉ

    1. Quem não quer ouvir lamentação chorumental que se mate para não ouvir a si mesmo

      Da mesma forma aquele que é a favor do aborto que se mate para não ocupar mais espaço sobre a terra

  6. Faço aqui uma errata, pois como percebi o texto é do Luccas Lima, assim ajusto as observações sobre o texto de acordo com sua autoria.
    Muito obrigado.
    Agradeço a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados