Pular para o conteúdo

Com a guerra e o Covid haverá mais de 263 milhões de pobres no mundo. Uma combinação letal!

Karina Michelin

Karina Michelin

Este ano 263 milhões de pessoas podem se encontrar em condições de extrema pobreza, devido ao efeito combinado da crise da Covid, e o aumento dos preços dos alimentos, causado pela guerra na Ucrânia. 

Atenção: 263 milhões de pessoas a mais, em comparação com o cálculo antes da invasão russa na Ucrânia.

O cálculo foi realizado pela ONG “Oxfam” ( aqui ), com o relatório “Da crise à catástrofe“, publicado hoje, às vésperas das Reuniões de primavera do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional, marcadas em Washington de 18 a 24 de abril.

Ao todo, 860 milhões de pessoas seriam obrigadas a sobreviver com menos de US$ 1,90 dólar por dia e 827 milhões passariam fome.

“O Banco Mundial estimou que 198 milhões de pessoas podem cair abaixo da linha de extrema pobreza em 2022, devido ao impacto da pandemia e ao crescimento não inclusivo caracterizado por crescentes desigualdades de renda dentro dos países.  No entanto, as perspectivas podem ser mais sombrias – explica Francesco Petrelli, conselheiro de política da Oxfam Italia sobre segurança alimentar – Estimamos que o aumento global dos preços dos alimentos por si só levará mais 65 milhões de pessoas à pobreza extrema dentro do ano.  O total de novos pobres, 263 milhões de indivíduos, é maior do que a população do Reino Unido, Itália, Alemanha e Espanha juntos e o salto representa uma reviravolta nas estatísticas sobre a pobreza global sem precedentes históricos.”

Enquanto a pobreza e a fome toma conta do mundo, os orçamentos trilionários para a  guerra global segue sem nenhuma restrição e sem nenhuma crise.  Afinal, para os tiranos no poder : “Você não terá nada e será feliz!”

Realmente a distopia se torna uma realidade, vivemos em um mundo “pré-fabricado” – que nega a realidade através da mentira evidente – levando a todos para o precipício…

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

5 comentários em “Com a guerra e o Covid haverá mais de 263 milhões de pobres no mundo. Uma combinação letal!”

  1. Fernanda Pires Raposo

    Por isso o Brasil.frz , através do Ministério da Economia com o Ministério da Cidadania o maior programa do mundo de assistência social com o Auxílio Brasil , foi para atender mais de 40 milhões de pessoas que estão abaixo da linha da pobreza, os invisíveis que realmente não tinham como se virar. A Europa não pensou direito ao instituir vários Lockdown sem ao menos pensar nas condições dessas pessoas que não tem mesmo como se virar . Portanyo, aquela máxima canhestra , burra e incompetente que dizia :” Fiquem em casa e economia a gente vê depois “, só mostrou o lado perverso de apenas nos atermos aos discursos parecendo se preocupar com os povos ou “povões” ( perdoem o neologismo) , das Fundações internacionais que pregou com insistência essa Máxima que deve satã a deve ter redigido. Não tem como negar que o único que se levantou contra essa Máxima satânica foi o Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Nós, brasileiros , fomos salvo pelo olhar visionário dói nosso amado e reeleito Presidente Bolsonaro.

  2. Fàtima Aparecida da Anunciação Ericsson

    Parabéns pela reportagem! É triste . Vivemos um mundo conflitante: as pessoas estão cegas,surdas , mudas e pacíficas. Será preciso um levante de Norte à Sul , de Leste à Oeste no mundo , lutando pela Família, Pátria, Deus e Liberdade.

  3. Essa matéria está frágil, pois só na África, guerras acontecem e matam dez vezes mais do que estão morrendo na ucrânia, a plandemencia jogou na miséria uns 40% dos comerciantes pequenos e médios!
    Só no Brasil esse número graças ao lockdown é enorme, absurdo!
    As agendas de transferência de renda feitas pelo estado foram criminosas, e basta vermos quanto está sendo roubado da burguesia essa latrina de imposto de renda, onde só os parasitas sociais funcionários públicos, e megaempresários se beneficiaram!
    Tributo sobre serviço e produto é ROUBO, pois só caem nas mãos do consumidor, visto que TUDO tem a tributação incidida sobre seu valor!
    A única tributação que não é ROUBO seria sobre LUCRO LÍQUIDO, com essa tribbutação só quem paga mais é o dejeto especulador, o banco, os megaempresários, os especuladores!
    Resumindo a bagaça, para quem não entende de economia ou confunde economia com finanças isso é difícil de entender, mas para quem entende de ambas agendas em separado é fácil.
    No brasil morrem todo anos 60 mil pessoas no transito, mais de 45 por violencia, e ninguém fala!
    Na África subsaariana, morrem sem parar toneladas de pessoas TODOS oS DIAS, pela guerra que NINGUÉM divulga!
    Se formos obaservar a agenda veremos que estão fazendo tempestade em copo dágua com esse papo de guerra, eles armaram isso para garantir embargos para a Russia grande exportadora de alimentos, nos EUA estão MATANDO as farms familiáres, e o bill portões está garantindo o impedimento de produção com o monopólio de terras improdutivas, e a Russia é exportadora de adubos!
    É tudo armado, nada é real, a e mérdia se esmera em gerar essa histeria coletiva.
    Na África nos últimos 30 anos NUNCA ficou sem guerra, e matando em abundância, pois a população aficana é duas vezes maior que a europeia, e NINGUÉM fala sobre isso, a mérdia sequer entra no assunto.

    É ´pertinente que observemos de forma epistemológica e triangulada o que acontece no mundo, e podem apostar essa guerra é merdiática e não real.

    1. Lembro mais, os dejetos estupradores de criança pro zelensky mataram vinte vezes mais crianças ucranianas na região de Dombas do que está morrendo agora, e isso acontece desde 2014 mas a porca mérdia, sempre degeneradora de crianças, vide a fossa disney, em nenhum momento falou nada.
      Acordemos, pois essa guerra é de informação e não de bombas, e nela estamos todos, embora só esteja pipocando bomba lá pela Europa, África, oriente médio e Ásia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *