Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

China e Rússia juntas!

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

Em uma coletiva de imprensa, ontem (03-03) em Beijing, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, culpou os Estados Unidos pela crise ucraniana:

Os Estados Unidos está usando a crise ucraniana para desacreditar e caluniar a China, tentando assim se absolver da responsabilidade pela situação“, disse ele.

Wang Wenbin fez os comentários em uma coletiva de imprensa em resposta a um artigo do New York Times publicado na quarta-feira alegando que a China pediu à Rússia que não “invadisse” a Ucrânia até o final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.  Isso mostra que a China tinha algum grau de conhecimento prévio sobre a ação militar planejada da Rússia, disse o artigo.

Em resposta, Wang disse que o relatório é pura informação falsa. “Esse tipo de desvio e transferência de culpa é desprezível. É muito claro como a questão ucraniana evoluiu até este ponto. Todos nós sabemos qual é o cerne do problema“, disse ele.

Esperamos que os que iniciaram esta crise reflitam sobre seu papel com a Ucrânia – assumam com seriedade suas devidas responsabilidades e ajam em termos reais para aliviar a situação e resolver problemas, em vez de culpar os outros“, disse ele. “A China e a Rússia continuarão a realizar a cooperação comercial normal no espírito de respeito mútuo, igualdade e benefício mútuo“, disse ele e acrescentou que “a China se opõe ao uso de sanções para resolver problemas” – O porta-voz enfatizou que as sanções criarão problemas piores em vez de resolvê-los.

Ficou ainda mais claro que a China está com a Rússia. O Ocidente ainda se ilude em uma possível mediação chinesa para acabar com essa guerra… quanta ingenuidade…

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados