Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Angela Merkel pede desculpas aos cidadãos alemães e cancela LOCKDOWN

Karina Michelin

Karina Michelin

“É um erro que deve ser assumido como tal e corrigido a tempo”.

Estas foram as palavras de Angela Merkel em uma declaração feita após a conferência de “blitz” entre o Estado e as Regiões, cancelando o lockdown rigoroso nos dias do feriado de Páscoa.

“Sei que isso causa mais insegurança e peço perdão a todos os cidadãos e a todos os habitantes da cidade” 

Merkel confirmou que irá revogar a decisão dos dias de pausa, conhecido como Ruhetage, eles não entrarão em rigor.A chanceler fez questão de enfatizar que o erro foi dela, mas também afirmou que “ foi feito por um bom motivo, para tentar frear a terceira onda e tentar reverter a curva de contágio.”

Merkel após o pedido de desculpas no Parlamento, feita diante de toda a imprensa foi aplaudida em pé. Depois de muitos protestos por todo o País incluindo toda a classe trabalhadora, ela disse que os benefícios do Lockdown não compensam os sacrifícios.

“Esses 4 minutos de Merkel são históricos”, escreveu o jornal online Bild. E não é o único jornal alemão a expressar respeito,a ponto de evocar a “história” pelas desculpas que a Chanceler pediu aos alemães, depois de ter admitido um “erro”. Os jornais intitularam “Fraqueza e grandeza”, Sueddeutsche Zeitung, segundo o qual o gesto de hoje “vai parar nos livros de história”. Este gesto demonstra a capacidade de uma auto-reflexão, que gostaríamos de ver também nos outros políticos do mundo.

Esperamos mais que um pedido de desculpas da parte dos políticos à população, o Lockdown causou danos irreversíveis a sociedade, chegou a hora de falarmos em indenizações.

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados