Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Nitazenes: Uma nova droga mortal 50 vezes pior que o Fentanil e 1.000 vezes mais potente que a morfina está nas ruas causando mortes

Picture of Karina Michelin

Karina Michelin

Uma nova droga de rua emerge e começa a ganhar atenção. A droga chamada Nitazenes, um opióide sintético extremamente viciante, às vezes chamado de “Frankenstein”, é supostamente tão ruim que pode ser 10-50 vezes pior que o Fentanil, e até 1.000 vezes mais potente que a morfina.

Esta droga ainda é bastante desconhecida da população em geral, mas os investigadores estão a tornar-se mais eloquentes sobre ela, destacando os seus efeitos “zumbificantes” e o vício instantâneo que cria; e em alguns casos, se a dose e a fórmula forem suficientemente fortes, pode resultar em overdose causando morte instantânea.

A Agência Antidrogas dos EUA classifica atualmente as diferentes fórmulas de Nitazenes como medicamentos da Lista 1 ao abrigo da Lei de Substâncias Controladas, o que significa que não podem ser distribuídas farmaceuticamente por apresentarem um elevado risco de abuso.

Christopher P. Holstege, Professor de Medicina de Emergência e Pediatria da Universidade da Virgínia, explicou num artigo, publicado em 15 de fevereiro de 2024, que os investigadores têm relativamente pouca informação sobre como o corpo humano reage aos nitazenes porque os medicamentos nunca passaram por ensaios clínicos. Mas testes de laboratório mostram que certos nitazenes podem ser centenas a milhares de vezes mais potentes que a morfina e 10 a 40 vezes mais fortes que o fentanil.

O professor explica como essas drogas apareceram nas ruas, as suas formas e os sinais notáveis de uma overdose:

O nitazene apareceu pela primeira vez em 2019 no Centro-Oeste como uma  substância em pó branco semelhante à cocaína. Mais tarde, apareceu nas ruas de Washington, DC, na forma de pós amarelos, marrons e brancos. Desde 2022, a DEA encontrou outros tipos de Nitazenes em pó e em comprimidos azuis. Os Nitazenes também são misturados com outras drogas de rua, como heroína e Fentanil, e com pílulas falsas de oxicodona, sem que os usuários saibam.

O Departamento de Justiça indiciou várias empresas na China, alegando que o país envia os produtos químicos brutos para produzir nitazenes para o México e os EUA, onde são misturados por cartéis e traficantes e depois distribuídos nas ruas.

Os efeitos tóxicos do Nitazene assemelham-se aos associados a outros opióides clássicos, como a morfina e o fentanil, e incluem pupilas pequenas e lentidão dos sistemas respiratório e nervoso central, o que pode levar à morte. Devido à potência dos Nitazenes, os sintomas podem desenvolver-se rapidamente depois que alguém é exposto, matando-o antes que possa receber cuidados médicos.

Dado que esta droga ainda é muito nova e os investigadores não sabem o suficiente sobre ela, sem dúvida irá se espalhar como um incêndio no Ocidente – Fique atento! E, se você tem filhos, fique atento para saber o que seus filhos estão fazendo, com quem andam e para onde vão. Essa é uma guerra silenciosa. 

© Todos os direitos reservados

Gostou do conteúdo? Compartilhe:

4 comentários em “Nitazenes: Uma nova droga mortal 50 vezes pior que o Fentanil e 1.000 vezes mais potente que a morfina está nas ruas causando mortes”

  1. Éééé, parece que quando comentário vai no âmago da questão o wordpress coloca seus robozinhos para censurar, terei que fazer malabarismo para emplacar texto mais cirúrgico!!!

  2. O conhecimento o estudo aprofundado de qualquer assunto é uma faca de dois gumes

    Que valor tem o conhecimento se não sabemos a verdade ou estamos constantemente a sua procura???

    Ainda bem que não precisamos buscar a verdade precisamos unicamente viver a vida

    Qualquer tipo de conhecimento é simplesmente uma maneira de conduzir a mente das pessoas e dominalas, portanto cuidado

    Por exemplo um engenheiro civil é dominado pelo seu conhecimento de fazer uma estrutura e com isso faz essa estrutura E esta dominado Por esse conhecimento

    A pessoa que le sobre uma doença acredita na doença e é dominado por ela

    A unica coisa a meu ver que realmente vale é aquilo que se pensa, pois se encher de conhecimento não é muito diferente do que se encher de comida

    Não acredito que o ser supremo infinito majestoso extraordinário magnanimo universal diria para qualquer ser humano ter conhecimento para que fosse feliz e Saudável forte inteligente e todas as outras qualidades positivas magníficas que somente esse ser que hoje chamamos de Deus pode nos dar

    Portanto é razoável lógico e coerente que todo aquele ser que busca o mau e se associa a um outro ser um dia um vai ser jogado contra o outro

    Por que não há dúvida de que o bem persiste

    E parece realmente que isso está acontecendo E sempre aconteceu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Karina Michelin

Posts relacionados